terça-feira, 30 de outubro de 2007

Parada no castelo de saladin al Ayyobi por soldados de Mubarak - o ditador do mal- I was Stopped by the dictador Mubarak soldier




Bom, eu ja postei todas as fotos, agora posso contar o q nos aconteceu la no Cairo.
Ja na entrada do forte, a mulher olhou para mim, eu, com meu hijab ( veu muculmano), colocado a maneira de fri, decidiu pedir minha nacionalidade, e ai disse, que para mim a entrada custaria 40 pounds, enqto para meu amigo egypcio podia ser os 20 pounds. O mesmo q cobram para estudantes..turista eles consideram visitantes...que diabo e isso? pois e..entao me diga se um estudante q vai ate la , nao esta indo tambem para visitar ? Ou sera q ele e residente kakakaka?

Bom, o problema e q ja entramos meio chateados com essa historia. Ja na entrada do Museo, tivemos q pagar 1 pound pq queriamos entrar com maquina, essa regra e para todos.
Depois vi q tinha alguem nos seguindo...e meu amigo que estava comigo tambem. Quer saber porque ? Pq ele e religioso e usa aquelas barba, a mesma q os terroristas q se dizem muculmano usam..entao o governo Mubarak, q e capacho dos estados unidos, ate mata um egipcio, inocente ou nao, se achar q deve matar para proteger o pais dos Estados Unidos da America.
Depois de sermos figiados..fomos pro patio, e meu amigo quis parar..eu nao queria ..queria mesmo sair daquele lugar.
Ele decidiu parar e descansar nos jardins do patio..e ai foi...veio um soldado de mubarak,,, com aquelas roupa branca, um uniforme ridiculo..e comecou o dialogo...pressionando meu amigo.
Ele queria saber o q ele fazia ali com uma estrangeira...e pasme, queria saber se ele fazia sexo comigo sem estar casado, dizia a meu amigo q ele iria pro inferno. Disse, q sabia q ele era terrorista e queria saber o q na verdade ele quer naquele local.
tentei interpelar o gurda, ja q turistas aqui sao intocaveis..ele me disse, excuse me, is nothing with u, is with him... eu fingi q ligava para o consulado d brasil...hehehehe

Ele queria levar meu amigo para mais interogatorio, mas ele nao deu o braco a torcer e manteve firme a posicao de que estava li so com a esposa dele..ai o bicho pegou.
O guarda queria os papeis de casado..e me fez perguntas sem eu saber q meu amigo disse q eramos casado... ele disse isso para me proteger de ser considerada puta, assim els veem as turistas da europa e america.
Interrogada eu disse, que nao..ai meu deus fri!. Pois e...eu acabei colocando meu amigo em situacao pior, o guarda queria mostrar servico ao chefe Mubark filho de uma linda mae....

Senti q ele sabia q meu amigo era inocente..mas queria pressionar, assim como fizeram comigo na inglaterra, eles pressionam e te humilham para vc se sentir ameacado e com medo...voce vai cntar isso a outros q se intimidarao tambem, entendeu qual e ajogada ?
Porem aqui no Egito, Mubarak trata o povo dele pior q os caes da rua ...ele mata se desconfiar sem nenhuma chance sua de defesa...por isso o povo egipcio nao reage, eles sao quietos e aceitam calados toda a humilhacao e dor.

Nao sei como eles conseguem viver aqui e ainda assim ser um povo alegre e hospitaleiro.
se existem alguns jovens egipcios q usam estrangeiras para casar e conseguir vistos e sair do pais...por favor entendem/ a vida que levam aqui..ate eu faria a mesma coisa.
A culpa de quem e ..quando todos os paiese mais pobres sobre tudo isso ? dos paises ricos certo,,entao e so um retorno dos fatos...
O exercito aqui e cruel, tanto para quem entra no exercito, os soldados sofrem coisas horrendas...depois precisam ser duros com os outros tambem, sao ordens de cima.

O povo e humilhado e abandonado, vivem numa situacao q da dor, e so quem vive aqui, o dia-ddia deles e que entende. Quem vem de turismo e fica la nos confortaveis resort e hoteis nao sabe nada.
Voltamos para casa, agradecendo adeus q meu amigo convenceu o soldado a deixar ele ir.
E felizes de estarmos vivos fomos comer uns docinhos...aja paz nesse momento pelo menos ne !

Blog protected , do not copie

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape