domingo, 14 de outubro de 2007

Conserto de geladeira - marcenaria - servicos em geral no egito = Egypt - alexandria


Olha se tem uma coisa q eu admiro aqui no Egito e o povo.
Quando eles fazem uam coisa, fazem mesmo bem feita.
Um dia eu sai e meu amigo veio aqui me ver...como ele apitava e eu nao abria ele decidiu arrombar a porta pq outro dia antes eu havia passado mal e tava sozinha em casa.
Eu nao tava em casa, tinha saido para pegar um pouco de ar fresco. E ai ja viu, ele arombou aquela porta de madeira...e qdo eu cheguei surpresa, ele tava todo preocupado. Onde vc tava Fri, pensei q algo aconteceu contigo.
Depois do ocorrido ele decidiu que teriamos q dar um jeito na porta e foi atras de um marceneiro.
Por sorte , ele faz parte dos barbudos, falo na brincadeira ...mas me refiro aos homens que seguem a religiao no q se refere a barba...deixam -na igual ao profeta...e ai ficam todos com barbas...e existem muculmanos q nao a usam...como meu amigo na turquia. Ai, eles aqui, os que deixam a barba, procuram se unir e eles confiam um no outro e se ajudam. Ele conseguiu o telefone de um deles, q faz parte do grupo de religiosos q deixam a barba e pediu um maceneiro.

O cara veio em 5 minutos e era perto da gente aqui. Se vc ve o q ele fez nao acredita...menos de uma hora, ele recortou a madeira sem retirar a porta. colocou um pedaco de madeira e lixou tudo... e mandou meu amigo comprar um segredo e recolocou a fechadura...pronto e so a gente agora mandar uma pessoa vir pintar.

O cara fez um servico q fiquei besta/ so pude ver depois q ele se foi - pq mulheres nao ficam perto de outros homens aqui...so se for catolicas, muculmanas nao aparecem - deixam q os homens facam tudo.
Enfim, ao termino do servico dele, caiu meu queixo- o servico foi otimo. Cobrou so 20 pounds. Ta bom...me lembrei do Brasil qdo mandei arrumar minha porta que arrombamos....o cara tirou a porta e enrolou e depois vi q tava mal feita e ele teve q volatr para refazer e ainda cobrou caro. Esses dias mais um problema... a geladeira do ape q alugamos ja tava meio capenga..gelava so de um lado do freezer interior...assim tinhamos q colocar as coisas so de um lado ou nao conservava. Vai q de repente ela pifou de vez e a gente com um monte de coisas dentro. La vai meu amigo pedi para o grupo dos religiosos de barba um cara q conserte geladeiras. de novo eu pasmei..o cara veio aqui e consertou a geladeira em 40 minutos...mandou meu amigo comprar 2 pecas e as colocou e limpou o cnao de gas usando o gas de cozinha da gente. Enfim, a geladeira ta q nem nova, acredita q a gente coloca no numero- 1 e ela ta gelando tanto qto se fosse no 3 , e no 3 ja viu ne ...ai a gente deixa so no 1 mesmo q ta bom... O cara cobou 60 pounds.
O servico foi 10 - muito bom mesmo.

Mandei passar minha roupa..o cara fez rapidinho e cobrou so 70 centavos e a roupa saiu perfeita como nova... Eles sao bons mesmo com o q aprendem.

E pena q eles nao possm receber melhores escolas e treinamento. Egpcio se dedica como brasileiro ao que faz. Brasileiro qdo ta no ex
terior sao famosos por trabalhar bem e com vontade.
Nosso povo e trabalhador ...mas alguns de nos insistem e falar mal de si proprios.
Eu amo nosso povo...amo os egipcios e amo os turcos e sei q amo muita gente ou toda gente desse mundo.... preciso aprender a odia ? Nao..to feliz assim..amando eu vivo !

Blog protected , do not copie

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape