sábado, 27 de outubro de 2007

Como comprar em alexandria egito - farmacia - himel - biscoitos egito

Hoje faltou luz duas vezes e parece q vai faltar mais..
Ai... e pior, tava escuro, tenho medo de escuro.

Hoje fui comprar umas coisas sozinhas...olha me dei mal...todas as vezes q vou sozinha alguem acha de me dar pequenos golpes...pequenos pq to fora de pontos turistos... pequenos pq to em hanovil e nao em alexandria ...nem cairo ( centro)...e pequeno pq visto-me como muculmana.
Vamos la...eles veem q sou estrangeira, nao importa se ta usando a roupa muculmana, mas isso ameniza o golpe q vc vai receber.
Se for em lojas de cristao com essa roupa, sera mal tratada.

Entao evite...procure lugares onde estao os muculmanos, se vestir roupas islamicas.
Quando fui na farmacia comprar um himel, desatre total..o carinha muito simpatico, como tod egipcio...uma gracinha de lindo, um gatinho..ai meu deus ! deixa eu voltar ao assunto.
Esse gato egipcio me disse que nao tinha nivea e me ofereceu o dove..eu aceitei, paguei 11 pounds e me fui.
Encontrei mody enqdo passeava e pedi a ele para me ajudar a comprar baterias. 2 delas paguei 7 pounds.
Depois, fui comprar leite e paguei dessa vez no mesmo lugar q da outra vez, so q com pessoa diferente, paguei apenas 5 pounds ( antes foi 5,50)...e comprei dois biscoitos pequenos..esses da foto...e um chiclete de banana ( simmmmm...de banana...nao tinha outro, so sobrou o q ninguem quer)
Nada contra banana, adoro banana, mas o chiclete perde logo o sabor e fica um gosto ruim de borracha.
O cara me disse q tudo custava 7 pounds, eu dei a ele 20pounds ele tinha q me devolver 13 certo?
Entao ele me deu 4 notas de 1 pound, que estavam bem velhas, e quando estao bem velhas e o turista nao conhece bem elas, acaba sendo enrolado.
dai q aprendi a olhar atras da nota egipcia, pois que atras esta em ingles...e la estavam todas escritas one pound..eu disse...acho q vc me deu errado, para nao chamar de ladrao, afinal podia ser q estava inocente...apesar q nao senti isso .
Dai ele me deu mais 10 pounds e me deu tambem o 1 pound que tava no lugar do dez..
sai com 14 pounds
Chegando em casa meu amigo viu e escutou a historia e ele disse - O que ele queria 2 pounds nesses dois biscoitinhos e nesse chiclete de banana? tudo isso custa de 1 pound to 1 , 50 pounds so.
Ta vendo..o cara queria me passar a perna e cobrar 2 pounds ..mas no final, como ele me deu de volta o 1 pound q tava no lugar dos dez q ele queria passar a mao. ele cobrou so 1 pound.
Ficamos acertados...nao deu certo o roubo ne.
Caraca, mas eu tava falando do gatinho da farmacia..sabe o q aconteceu.
Chegando em casa fui toda feliz experimentar o tal himel da dove

E ai...tava seco...coloquei minha roupa islamica e la fui eu de volta.
pronta para guerra...mas nao precisou..o gatinho lindo, demais de lindo...com ingles maravilhoso, ai q lindo gatinho...bom..ele mandou a menina pegar outros para mim ..e se desculpava
No final ele abriu todos os outros e todos estavam secos...alguem esqueceu de renovar os estoques nao acham ?

Final da coisa..troquei por dois cremes para cabelo e um com 2 pounds e meio a mais comprei um congestal- remedio de gripe.
No Egito voce encontra a maioria dos remedios q encontra no brasil e na europa...
E eu paguei aqui bem barato alguns...resta eu experimentar para ver se os laboratorios q conhecemos, aqui dentro do egito eles nao sacaneiam produzindo remedios-lixos.

Blog protected , do not copie

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape