quinta-feira, 18 de outubro de 2007

Comendo como nos brasileiros no Egito - feijao e arroz- Juhayna e enjoy marcas egipcias

Pois e..como eu disse em outro post eles aqui comem feijao..mas pela manha e a noitinha..nao comem no almoco como a gente.
Quando eu tava na turquia, tava dificil me alimentar...meu amigos e os mamutes ( mustafa e compania ) so queriam comida turca..aquela bem apimentada, como sabor de fogo.
Eu nao gosto de comida apimentada..ela destroi o sabor real dos alimentos, esconde o sabor e deixa so a sensacao de ardor..nao sei como pessoas se acostumam com isso.
Uma pimentinha bem leve e outra coisa, mas na Turquia e nos paises arabes, e mexicano ne..comem como se fossem dragoes, fogo puro...

Hoje comi aqui, arroz, salada, bife acebolado, batatas fritas ( que aqui se chama Patata...e vargem frita no alho..preparado por mim mesma. Como eu disse ao meu amigo,
so to cozinhando para vc...mas na casa da Michele, minha amiga q vive em Furth - alemanha, quem cozinha e ela, eu lavo os pratos ate a gente ter a maquina de lavra de volta.

Michele tem maos de fada na cozinha, me dou bem com ela na chefia da cozinha hehehehe
Bom...no egito acho q eels se adptariam mais a cozinha brasileira q arabes outros.. nao conheco todos os paises arabes, mas digo entao em relacao a turquia e aqui...egipcios se acostumariam mais facil a nossa cozinha..
Ate pq se pintar saudade demais da pimenta..basta dar um pulinho ali na Bahia e encher a cara de pimenta e acaraje ne...
Tarek reclamava q a mae apimentava muito a comida, e qdo eu comi em 2004 a comida dela, cuspi fogo...ai ele levou de volta e ela mandou uma comida leve com legumes...mesmo assim levemente apimentada.
Doentes devem evitar pimentas...a pimenta nao ajuda na cicratizacao de feridas tambem..

Se vc vier ao Egito nao vai sentir dificuldade de achar coisas similares do Brasil..esclarecendo q nao e tud, porque o Brasil e mesmo o paraiso...deus caprichou no nosso pais..amemos o Brasil ou o deixemos..quando deixado a gente da valor...eu sempre o amei, mesmo qdo partir e sou brasileira ferrenha patriota.
Adoro os sucos de manga aqui...sao grossos e doces como mel..egipcios sao como formiguinhas, adoram uma coisa doce.

Olha a marca q eu gosto muito aqui e da " Juhayna " ( leites e sucos ) e outra marca de leite chamada ENJOY - uma caixinha de leite aqui custa 5,50 pounds. Acho caro para o padrao do egipcio, mas tem-se a opcao de comprar leite em saquinho, como ja comentei em outro post, custa 3 a 4 pounds e vc tem q ferver mais de 5 minutos.Gosto tambem do queijo a vaca que rir, e que Tarek comprava qdo eu estive com ele em 2004...parece polenguinho

Blog protected , do not copie

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape