terça-feira, 9 de outubro de 2007

Renovar o visto no Egito - visa to renew - Alexandria - Egito



Vim para o Egito em 31 de Agosto e tinha q renovar o visto em 30 de setembro ou deixar o pais. Que aconteceu ?

Como disse, egipcio tem mania de deixar as coisas para ultima hora ( lembra algum outro povo ?), dai q meu amigo, q juntou a moleza e fraqueza q o Ramadan nos deixa com a caracteristica tipica de egicpio, q citei acima, nao me levou para renovar na data prevista.


Meu doce amigo turco, q se preocupa comigo, nao parava de me perguntar

- Fri, vc renovou, isso e serio Fri.

Eu, em contra partida, cutucava meu amigo egipcio, mas a coisa tava dura.
So hoje, depois q ontem meu amigo turco encheu minha cabeca de preocupacao, cutuquei mais ainda.


Ele disse- fri, se tiver um problema internacional perde sua licenca alema e ou o governo egipcio te convida a deixar o pais.

Ai, entrei em contato com um amiugo egipcio q mora no Cairo.

Sempre q falei com ele me admirava por sua maturidade, com 20 anos..como meu amigo turco...jovem demais..mais um certo Q de amadurecimento precoce, q nao e tipico nos homens, certo ?
Tive um marido q aos 40 anos ainda se comportava como menininho de 13 anos.


Entao...falando com esse meu amigo do Cairo, ele se encheu de preocupacao por mim.
-Fri, amanha cedo vou ao aeroporto por vc.


Perguntarei tudo...
Meu Deus ! so encontro colaboracao nos amigos jovens..serio..as mulheres nao sao la muito colaboradoras comigo, os homens velhos ou da minha idade queriam me esfolar e tirar tudo q eu tinha, mas o homens jovens me tratam com a delidadeza que me encanta.

E sem querer a vida me manda mais e mais jovens, gracas a Deus ! Bom .Mohamed ( para variar o nome dele tambem e Mohamed ...temos trocentos Mohameds
no Egito), ele e eu ficamos ate amanhecer no chat do yahoo....

Eu disse a ele - Vc consegue acordar cedo para ir, egipcios acordam depois das 12...ele riu..
- Sim Fri, agora to de ferias, e acordo tarde, mas eu sei o q vc fala...nos egipcios temos horarios diferentes mesmo. Mas por vc, eu acordo cedo sim...


Fui dormir as 6 da manha e as 10 acordei... Abri o messenger e la tava ele.

_
Fri, fui la ...e eles disseram q o turista tem ate 12 dias mais apos expirar o prazo .

Entao vc ainda esta dentro da legalidade, mas vc tem q fazer seu amigo correr...mais uns dias e vc tera q pagar a multa de 1000 dolar...ai meu coracao disparou...O que ? Ele disse,

- Fri, o homem me disse isso. pega seu amigo e vai pra uma estacao de policia ou em um local proprio para estrangeiros renovar o visto ai mesmo em Alex.


Liguei pro meu amigo que tava dormindo na casa dos pais dele.
E ele chegou aqui as 11 .
Fomos ..pegamos onibus aqui na porta em Hanovil-street e o trasito tava horrivel.
Descemos e fomos a pe...e depois de me estressar para atravessar a rua..pq ele faz isso com pratica e quer q eu nao tenha medo.

Claro q sou medrosa e as vezes empacava q nem mula de medo de passar na frente dos carros. Enfim..conseguimos alcancar o local. faltava meia hora para fechar... dentro tinha areia em toda escadaria e por todo canto.As placas estavam em frances e arabe..nada de ingles..em paises arabes eles adotaram o frances e nao ingles.

Bom, para nos pq as palvras sao mais similares na escrita com o portugues.
Tive q tirar umas fotos com hijab e em 30 minutos meu visto tava pronto para mais 3 meses...paguei uma miseria de menos de 4 euros ...e na turquia direto do consulado paguei 20 euros, mas qdo vc ja esta aqui dentro..e barato.. pelo menos isso ! Ufa..to me sentindo legal e nao ficarei mais apreensiva.

Olha..deixa eu colocar uma observacao..pedi ajuda a tarek..sabe o q ele disse. que eu me virasse para fazer minhas coisas..disse q se eu nao to com ele a responsabilidade nao e dele..a menos q eu fique sozinha sem ninguem....tao egoista como sempre..nunca faz nada por mim...ainda bem q posso viver sem ele..e olha q mesmo assim me disse q me ama..q nao pode viver sem mim. E bom q ele vai fazendo as coisas dele, e cada vez eu menos ligada nele..uma
hora me perde para sempre

Blog protected , do not copie

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape