segunda-feira, 8 de outubro de 2007

Primeiro dia de Ramadan de fri no Egito - Alexandria - setembro- escova de dente de madeira arabe

Sabe o q e isso ai em cima... antigamente o profeta ensinou a eles a escovarem os dentes ..e usava-se essa madeira q nao sei o nome..qdo vc tira a pele e passa nos dentes ..ela fica como uma escovinha. Viu so como sao limpos esses muculmanos... E melhor de tudo ...nao e so com os dentes q eles se preocupavam..era com toda a higiene corporal.

1 dia de Ramadan…ah! Nao e legal como na Turquia.Talvez seria legal se eu estivesse com meu amigo turco aqui. Quando passei meu primeiro Ramadan na Turquia (na turquia se diz Ramazan)…oh! Meu amigo Turco me deu um lindo Ramadan…mas mesmo se fosse agora passar o Ramadan com ela na Turquia, nao seria legal…pq ele ta com o doente mental do Mustafa.Gente! Se eu contar em detalhes o q o Mustafa fazia vcs nao vao acreditar...e para nao me aborrecer prefiro nem falar.

Mas, lembro qdo tarek me dizia nem todos os turcos sao assim ( bonzinhos como meu anjo turco), e eu nao concordei. Mas tudo bem…tive o desprazer de conhecer Mustafa e sua tropa…um bando de Mamutes " doentinhos da mentinha."

Hoje….meu Ramadan foi solitario…tentei ligar para Mohamed ( Tarek s brother ) mas ele nao atendeu…dai cai no sono e depois ele ligou..mas so vi qdo acordei bem tarde.

Liguei trocentas vezes e ele nao atendeu mais ..mas vi q ele tentou me ligar depois…sempre nos desencontramos. Tambem esse povo so comeca a viver depois das 14 horas…ou mais tarde ainda…agora entendo pq Tarek so queria acordar la pelas 14 ou 15 horas…e a cultura deles…

Ta vendo e depois nos mesmo dizemos q nos somos preguicosos… brasileiros trabalham de sol a sol sem fugir do sol, ganhando uma miseria e trabalha sorrindo ….italianos, mexicanos e espanhois dormem depois do almoco….egipcios so vao viver o dia depois q o sol amansa ( tudo bem q depois eles trabalham ate tarde da noite..mas fogem do sol forte..ha os q trabalham no sol forte tambem...claro…

Mas e nos burros trabalhamos duros de dia a noite e ainda dizemos q somos preguicosos kakakakakaka.

Bom…voltando a minha vida aqui em alex...Nesse bairro (Agami – bairro Hanovil ) perdido na bagunca e sujeira:
agora temos tv a cabo..ta pegando so um canal mas tamos pagando o pacote todo …pois meu amigo egicpio e como meus filhos…demora para tomar decisoes…filhinho de mamae..adora um game…

Fica horas jogando e qdo nao ta jogando, da um pulinho rapido na loja dele e volta para casa…vida de egicpios de classe media.

Agami

Olha aqui e como no Brasil..os jovens adoram grifes, etiquetas, adoram o bom de tudo como em todo lugar do mundo…As vezes trato meu amigo como se fosse meu filho..ele diz- Nossa vc me ve como crianca mesmo ne …heheheheheh

Bom…vou ver se esse molequinho cancela a TV..ta pagando a toa.

Tambem pagamos pela net e ainda nao foi instalada.

Pagamos adiantado o aluguel do ape ; dois meses de aluguel e o proprietario depois q recebeu se mandou em viagem…nem colocou lampadas e nem chuveiros com agua quente..tem uma coisa velha q so funciona para agua fria..fez nada para nos, so catou a graninha dele.

O danado comprou o ape de velhas senhoras e imediatamente colocou para alugar de temporada.

Meu amigo gastou 170 egpciias liras para instalar as lampadas e colocar lustres q ele comprou separado ( isso e aqui o mesmo q seria para o brasileiro pagar 170 reais para isntalar a lampadas, entendeu… depois agora vai ter q pagar para instalar o chuveiro quente 400 liras egipcias. O mesmo valor q pagamos de aluguel…e um absurdo ou nao e?

. Eu disse a ele _ vc errou, deveria ter organizado tudo antes de pagar tudo…mas quem disse q egicpios sao organizados ?

Eu fico louca com a falta de ordem e organizacao deles …isso me enerva…

BOm…deixa eu contra q nao to pagando nada aqui..ele e um verdadeiro egipicio muculmano e nao admiyte q a mulher pague nada …ai q delicia um cavalheiro finalmente.

Meu amigo turco tem me ligado..mas como nao tenho creditos ele nao consegue completar ligacao comigo, so recebo aviso q ele tentou…gastei 20 euros em 3 ligacoes q fizeram para mim, por causa do roming…eles ligaram e eu paguei junto com eles, so q parece q paguei bem mais q eles… ai q roubo menina !

OLha!..queria agora estar de novo com meu anjo turco (de novo)em Edirne.

Foi tao bom nos dois…nossas coisas juntos…eu sinto q ele ta pensando em mim agora…ele se preocupa ..assim como eu por ele…somos um pelo outro..vai ser duro o dia q ele achar uma namorada…nao vai mais ter tempo para mim…mas o q importa e q sera feliz…q posso eu fazer…apenas desejar a felicidade dele…

Mas eu estarei de novo sozinha no mundo .

Porem o mundo e grande..e eu sou rica demais..tenho a liberdade e todo o universo so para mim…entao sei q receberei novos amigos e vou conhecer novas pessoas, ficarei ainda mais rica com novos amigos e tenho certeza q serao ricos tambem…cheios de amor e alegria e com alma e coracao batendo ao ritimo do amor divino…entao vai me restar aceitar e viver de amor hehehee

Meu amigo turco sempre me disse q eu fui presente de allah para ele…mas na verdade ele foi o presente de DEUS para mim…nunca encontrei alguem tao jovem e tao maduro e angelical como ele….vou sentir muita falta dele qdo ele decidir casar ou namorar…pq agora vivemos a cuidar um do outro..onde quer q estejamos,nos conectamos e preocupamos um com outro.

Esqueci de contar q ontem fui na internet café…praticamente o forcei a ir comigo…primeiro pedi com toda gentileza- sera q vc poderia me levar la..me senti como uma crianca dependente – ele disse – ah! Hj nao my dear…deixa para amanha…entao me senti uma crianca rejeitada e mal amada…buaaaaaaaaa…fui no quarto e me arrumei todinha…com aquele roupa muculmana q parece me deixar com cara de beringela xoxa….a roupa pesa na cabeca ..na parte de tras…e ainda por cima me oferece essa aparencia de vegetal…dai la fomos nos…

Na net aquele monte de homens como sempre…e eu esperei na porta ..dai eles se falaram e ele me fez sinal para sentar…dei risada…tinha uma cadeira bem baixinha…acho q era para mim mesma ja q sou pequena como botao de roupa…ai q botaozinho fofo q sou kakakaka

Sentei e pensei ele se vai…vai? Aonde, quem disse…ele se sentou e fingiu q nao olhava nada as minhas coisas…fiquei cok vergonha de abri meu emails intimos …afinal sou uma decente muculmana ou nao?

Entao pensei…vou abrir so o ultimno email q so tem 4 amigos na lista …e todos mulheres…depois abri orkut..e ele la..

Olhou e perguntou – o q e isso ? expliquei claro..na certa fara um para ele tambem….bom…queria eu escrever no blog e me animei para tirar minha maquina e despejar as fotos no computador e coloca-las no blog…ah e! quem disse q pude? Pois ele…o meu Pasha nao deixou…hei sabe o q e "Pasha"…e uma palvara turca..descobri q no arabe egicpio existe muitas palavras turcas….pois os turcos estiveram aqui e deixaram isso como heranca…

Engracado ne..afinal os arabes estiveram em todas as cutluras e deixaram suas marcas…ai qdo vi q existe aqui no egito rastro de outra cultura achei interessante…mas temos q lembrar q estou no egito e nao em Saudiarabia..

A palavra "Tamam" ( ok em turco ) eles usam aqui tambem e Pasha q quer dizer algo bem alto e poderoso, como um rei ou mais..tenho q perguntar ao meu amigo turco a defincao correta..bom aqui e muito usado isso…por ex…deixa eu explicar q coisa! Meu amigo foi me buscar no aeroporto…como ele e muito religioso e usa aquela barba..sim aquela coisa feia…tao novinho..com aquela barbicha q o deixa com cara de velho…jogando for a a beleza dos 28 anos dele..bom..ele tava la…o governo nao gosta dos barbudos religiosos, tem medo deles…dai os policiasi o convidaram a uma entrevista e ele logo pensou- devo ficar calmo pq fridda vai precisar de mim e nao posso me deter muito aqui com eles…

O dialogo foi grande, queriam saber tudo..ele pensou – se eles pegam a fridda ela vai falar a verdade entao nao posso mentir…dai ele contou a verdade – q esperava uma amiga q viria da turquia para o egito e q ela ja estivera uma vez aqui e q ele convidou de novo… e para finalizar ele disse-

OH Pasha , to trazendo turista para o egito e vc ta me detendo ? os caras se sentem la em cima ..e o mesmo q chamar eles de doutor ai no Brasil kakakakaka. Finalizando, eles liberaram ele e gracas a Deus ele foi me esperar. E diferentemente de Tarek, tava la feliz me recepcionando.

Nos abracamos e nos beijamos no rosto. Andamos lado a lado conversando como amigos, e nada de um na frente do outro como Tarek fez.. Ai q diferenca estar com uma pessoa decente e honesta… sim pq esse meu amigo nao tem nada a esconder.. e Tarek estava cheio de conflitos interiors e planos ocultos…naquela epoca ele tava com medo q o vissem comigo...mama e irmao tudo bem ,mas o papai nao podia ver ele comigo sem casar antes e como eu nao pude divorciar antes e vim casada..o tratamento foi esse q eu recebi.

Mohamed o irmao dele continua suave..me recebeu tao bem…continua o meu doce cunhadinho

Blog protected , do not copie

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape