segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

Viva a diferenca ! email de alguem q nao aceita as diferencas



Eu sentei aqui para escrever a segunda parte do " dia q quase fui sequestrada pela mafia da prostituicao no Egito" , porem , recebi um email de um leitora ( melhor dizendo ex - como ela mesmo disse ).
Ela me atacou devido a minha postagem sobre religiao.
Bom, fiquei pensando - ela diz que e " evangelica "...mas o que sera q uma pessoa evangelica esta fazendo no meu blog???

Na maioria das vezes quem chega ate a mim sao mulheres q como eu vivem, viveram ou viverao um amor com arabes ( ou paises com lingua arabe ) e consequentemente a maioria deles sao : MUSLIM _ muculmanos, islamicos .

Nao que eu estou ditando quem deve ler ou nao...meu blog e aberto a todos, apenas me questiono porque estou mesmo surpresa !!!!

Ou sera q ela esta envolvida com um e resolveu buscar informacoes ?

Bom...nao sei... so sei de uma coisa - o email dela enfurecido dizendo q nao vai ler mais meu blog devido a essa postagem aqui referida, faz confirmar o que eu disse.

Religioes fazem separacao... veja bem como ela me atacou so porque penso diferente .
Exatamente o q as religioes querem - que a gente brigue por ideias...que na verdade nem sao nossas, mas q nos convenceram q sao verdades unicas e isso passa a ser aceito no nosso mental e que fazendo parte do grupo devemos todos ser iguais e discriminar e ate " odiar " quem nao e integrante ou pensante do mesmo.

Ensinam e estimulam a intolerancia ...

Algumas pessoas apenas se sentem agredidas pela diferenca das outras pessoas e algumas agridem e destroem a diferenca.
Isso e o que acontece com alguns grupos extremistas relgiosos ou de qualquer outro caracter idealistico.
"....ha os q destroem o que nao compreendem... num passado se matava o q era diferente por medo ...por igorancia, por desconfiamento...

Religioes ensinam que devemos aceitar quem pensa igual a eles, caso contrario, deve-se repudiar, e expulsar de nossas vidas ( a -ou- o " diferente ") e ate mesmo elas permitem a destruicao dessa diferenca se for o caso...

Uma pessoa ataca porque leu que penso diferente...ela so escreveu...mas e aqueles q matam por discordarem ? Estao guiados pelo fervor da fe religiosa, das crencas.

Crencas nos deixam doentes...nao conseguimos pensar direito, somos dirigidos como carros com controle remotos.
Olha...eu nao forco ninguem a ler meu blog...muito menos a pensar o mesmo que eu...adoro as diferencas e por isso sou benvinda em todos paises que visito.
Porque respeito as diferencas, vivo no meio deles ( digo de classe, racas, religioes e culturas) , mas nao absorvo o q nao concordo, mas tambem nao agrido...

Veja- o peixe ta na agua, mas a agua nao esta no peixe...assim sou eu, fico e vou em tudo, vejo tudo, conheco tudo, mas nem tudo entra em mim...
Mas, posso me relacionar com todas as pessoas religiosas, ateus, e diferentes.
Porem as pessoas de cada religiao nao consegue se relacionar com todos, apenas com os q elas pensam q sao iguais....poucos conheci de outras relgioes q tiveram bom relacionamento com aqueles que transbordam na diferenca .
E uma pena... e uma pena
Estou triste nao por ela me dizer q nao lera meu blog, mas por ainda ver q ainda estamos estagnados em ideias arcaicas e retrogadas, ideias limitadoras e mesquinhas.
Pena...e uma pena !
Fri

Blog protected , do not copie

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape