sábado, 20 de dezembro de 2008

2004 - egito- alexandria - o dia que quase fui sequestrada pela mafia da prostituicao no Egito- parte II

( a foto e de Esfahan - nao e egito- mas lembra um pouco alguns lugare de alex)

E eu seguia meu passeio... ja tinha percebido q a maioria das ruas em alexandria tinha a escrita inglesa tambem- mas o perigo era quando eles param de colocar no ingles e fica so no arabe...
O numeros e toda a escrita arabe e bastante diferente dos nossos, alguns numeros vc consegue advinhar ...busquem na net numeros arabes e comecem a se familiarizar com eles, isso sera de grande ajuda

Mas, eu la em 2004, fazendo parte da primeira leva de brasileiras envolvidas com egipcios.
Meu blog foi o segundo a falar de relacionamento entre brasileira e egipcio nesse contexto de relacao.
Entao eu era mesma ingenua e nao conhecia muito como hoje conheco
Sabe sou pequeninha e na epoca tava mesmo bonitinha, alem de virgem hehehehe
Tudo foi feito para meu amor, apesar de eu estar antes esmagada pela solidao de anos de rejeicao do homem q amei antes de Tarek.
Ao conhecer Tarek tudo mudou dentro do meu ser " Mulher "
Entao eu fui ao Egito lindinha e virgem para ele...
O homem arabe sabe amar como nenhum outro, conheci muitos homens em minha vida e soube de outros tantos atraves de experiencias de pessoas e sinceramente nao ha homem como o egipcio ou outro de pais arabe, para amar uma mulher.
Voce pode ver que as cancoes arabes so falam de amor, de amor q deixou, de amor que partiu, de amor em dificuldade para ficar juntos- sao sempre melodias que descrevem a dor dos q amam e nao podem ficar ou que foram separados ou pq brigaram, ou ela o deixou por outro mais rico, e assim vai....

Por ai ja vemos como eles vivem pro amor....o homem arabe quando recebe a educacao certa, como no caso do Tarek, ele aprende que deve viver para a mulher e te-la como ua deusa, uma rainha, que ele deve dar de tudo, tanto na cama como na vida em geral.
Se ele casar por amor, e ela souber manter vivo nele essa alma amorosa ela tera para sempre esse " homem-encanto " em suas maos.
Meu" homem-encanto" estava agora la a dormir e eu aqui na calcada da orla sem saber para onde ir, decidi entrar nas ruelas, mesmo que elas ja nao tinham placas em ingles.
Afinal eu sou ou nao ua aventureira, e tinha q descobri por mim mesmo as coisas que eu queria.

Queria ver com meus olhos as coisas que Tarek tava tentando esconder de mim - a miseria do pais - todos os egipcios sentem muita vergonha da miseria que vivem e sao orgulhosos e nao gostam de ver turistas fotografando a miseria ou ele mesmo em situacoes que eles nao considerem boas de serem vistas ca fora.
Eu amo o povo egipcio, adoro essa gente, seu rosto, semblante, sua aura, seu sotaque, tudo nesse povo, ainda que eu nao concorde com muita coisas - como por exemplo eles nao lutarem contra as condicoes que estao.
Enfim, apesar disso amo a essencia desse povo!

E eu me sentia fazendo parte da vida deles ali...queria ver...e la vai a Fri passeando sem sentir que lobos malvados a espreitavam.
Decidi tentar achar de novo uma avenida e sai das ruelas, so via miseria por todo lado e isso tava me dando tanta tristeza.
Encontrei de novo a orla, mas estava tao diferente, percebi que me afastei muitissimo do local que era o meu predio
Fiquei olhando para tudo e as pessoas podiam perceber que eu estava perdida.
Sabe qdo vc comeca a tentar marcar as coisas, tenta reconhecer alguma coisa ?
Era assim que eu estava me comportando, comecei a ver se do outro lado eu ja havia passado de taxi, olhei os restaurantes, nossa - tudo parecia igual a todos os outros lugares e ao mesmo tempo eu nao reconhecia nada.

De repente ao meu lado. beirando a margem da calcada um carro com um homem dentro vinha me seguindo ...
Eu percebi e olhei- vi um homem meio gordo com cara de bonachao e nao dei bola.
Mas ele continuava - e fez sinal por favor para que eu parasse.
Vi o malah islamico pendurado no carro dele, e isso para mim sinalizou que era um homem religioso e eu decidi parar ( foi um grande erro meu - se vc ve um monge nao signifca que vc ta vendo o Buda ne ) pois eu pensei q podia confiar achando q sendo ele um muculmano seria bom caracter.

- Hi, My name is Mustafa ....
- Ah, ok ...
-Can we talk ?... pls
-Sorry, but i m lost i need to find my building and go back...
-Only some minuts...
-No, sorry, i dont know you, better i dont talk strange ...
-Oh, but im not bad people, i can help you...maybe i can help you to find your builidng
- I dont know....
Eu parei e ele parou tambem...entao ele colocou a cabeca para fora um pouco e disse,
- come in-- tell me how is ur building and i help you ?
- Are you russian ?

Oh meu Deus, eu era tao boba, se fosse hoje em dia e ele me fizesse essa pergunta eu teria logo percebido que ele me tinha tomado por uma prostituta russa.
Mas, na minha inocencia nem me dei conta disso
- NO !!! Im brazilian

Pronto, depois que falei a palavra " Brazilian " os olhos desse homem soltou para fora
BRAZILIAN.... oh ! what one brazilian is doing alone here
-Pls come inside let me help you, i love your country, futebol, samba, cafe .....

Sabe quando a gente as vezes faz coisas na vida que nao deveria ter feito nunca ?
Nao sei pq eu entrei- estava ja escurecendo e eu tava cansada, e pensei se pegar carona com ele chego la antes das 5 e Tarek nao vai reparar que sai.
Entrei no carro...e ai percebi que ele tinha uma das pernas mais fina que a outra
Seus dentes eram amarelos e exalava de sua boca um cheiro repugnante de mistura de fumo e sei la mais o que...me enojei..

-Welcome to Egypt, feel happy here, pls let me offer you something to drink
- No thanks i dont drink
-Do u wanna eat something ?
-No thanks, im not hungry i wanna only to buy a card to call to my friend he is waiting me
-Oh you are not alone here, do you have more brazilians with you
-No, i have egyptian friends here

Foi minha sorte nao ter dito que tava com um homem por amor ou por sexo, senao teria sido pior.
Ele parou em frente ao Hotel "hilton " da familia de Paris Hilton, ate la eles tem Hotel.
Era um tipo de restaurante, chamou um homem e falou em arabe, so entendi qdo ele disse " brasile " , e assim q eles falam do Brasil.
O homem olhou de cima abaixo do meu corpo.analisou e sorriu- nao entendi o sinal que fizeram entre si - depois o homem entrou e voltou com um empregado que trazia caldo de cana.
Fiquei surpresa de ver que eles bebiam caldo de cana como a gente - adorei, tava fresquinha e me lembrou o Brasil.
Depois de bater mais um papinho eles se despediram e ele ligou para alguem, e me disse

-I have one friend that wish know you much, he loves your country and he said me pls let me know her.
-Oh no, pls it is being late to me i must go back...
-But is quick, not get much time, trust me - he works in a exchange-hause when he ends his work we will meet him.

Naquele momento comecei a me preocupar, ele colocou o carro em movimento e a partir dai vi que ja nao sabia mais onde estava.
Normalmente eu ja nao sei me localizar direito, nao tenho muita nocao de sentido, estranho ne, so qdo dirijo, ai sei onde e esquerda ou direita, por causa do relogio ou pulseira q coloco no braco, senao fico perdida.
Entao, agora me sentia em perigo, mas o alerta que minha mente me deu ainda nao era muito definido como " perigo total" ... sentia q poderia me safar, so nao sabia ainda como.

Depois ele parou em outro restaurante e me fez descer - fomos ate uma mesa, e ao lado dela havia um espaco com tapete, um homem alto passou por mim, me olhou muito e depois foi fazer sua oracao. No final ele veio conversar com Mustafa
Falavam e ele me media, e balancou a cabeca ...eu nao sabia o que se passava, tomei o suco de laranja que me foi servido...enqto o Mustafa puxava a Xixa dele, aumentando ainda mais o amarelo de seus dentes.

Os egipcios nao tem dentes muito bem cuidados, nao sei se e devido a pobreza ou sei la o q..os jovens sim ainda tem dentes bonitos, mas os mais velhos....
Voces nao vao acreditar, voltamos pro carro e depois ele parou em mais 5 restaurantes e qto mais eu pedia e ele para me levar mais ele insistia que tava quase na hora do amigo dele sair de la da casa de cambio e depois iriamos nos ver

No ultimo restaurantes eram 5 homens, todos com ar de granfinos, e vi qdo colocaram dinheiro nas maos do Mustafa.
Me olhavam e me mediam...e diziam ..." Brasile "....so entendia isso.
No final depois desse pegamos a orla e ele ia em velocidade ja q isso e normal no transito caotico do egito.
Eu disse a ele - cuidado ! ele disse - Im good driver look what i can do
E saiu cortando todo mundo - pensei acho q e disso q vou morrer aqui.
O doido tava alucinado e corria pela Alexandria e passamos pela ponte voando
E reconheci a ponte e disse- acho q e por aqui,
-Pls i think is here around my building, pls stop
Ele disse - nao posso parara aqui e inventou ua desculpa e continuou a correr.

Comecei a perceber q estavamos pegando estrada, ja estavamos saindo de Alex.
Meu Deus que faco...ele parou num local muito feio, a sensacao me deu frio na espinha, tinha umas ruelas sujas, com animais e criancas misturadas e muita pobreza e veio um homem falar com ele, e ele agitava e brigava com o homem
Voltou pro carro muito bravo e saiu nem consegui falar nada , me deu medo
Ai o cara comecou a cantar e rir...tava feliz ...e me disse- vou cantar para vc bonita brasileira
Passamos umas estradas a mais e ele parou em uma outra rua ou local meio deserta
E la veio o tal amigo que ele tinha dito.
O cara tinha ua aparencia de pobre - mas falava um ingles muito bom e dizia q ja viveu nos EUA
Se apresentou a mim com muita educacao, era estranho a educacao dele naquele corpo que apresentava tanta pobreza e no semblante de gente muito feia, ele tinha a pela do rosto estranga por espinhas ou variola nao sei.
Dava uma sensacao repugante... entao fiquei ali presa nas maos de Mustafa e do outro q esqueci o nome- eles continuavam a falar entre si e o outro sempre traduzia o que Mustafa falava. Nao acredito que ele estava traduzindo de verdade, mas queria que eu pensasse isso
- Mustafa is a good man, you are lucky that you are with him
eu nao entendi pq ele dizia que eu estava com sorte de estar nas maos de Mustafa
- He will help you with everything you need
Fomos conversando e eu decidi nao deixar aparente o meu medo - comecei a estudar eles dois
Diziam que eram muculmanos, entao mesmo que nao fossem bons muculmanos deveriam ter algo de bom, e como eu ja sabia lidar um pouco com eles passei a afalar de Allah.
Mustafa me deu o Malah arabe para eu rezar... e depois parou em um local com mais dois homens e de novo vi ele receber dinheiro
Voltou pro carro enqto os homens me analisavam
Me sentia ja incomodada com a situacao, agora sabia que estava sendo vitima de alguma coisa q nao estava toda clara na minha percepcao.
Chegamos num condominio fechado ....
to be continued
fri

Blog protected , do not copie

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape