segunda-feira, 27 de junho de 2011

Um homem árabe pra chamar de seu, um amante Berbere 27° Parte - " O quarto secreto" - ùltimas postagens - Fri and Addi - Loving in Morocco!


oto de http://ktbrandkt.blogspot.com/2011/06/kt-no-quarto-secreto.html


Cliquem no vídeo para ouvir essa música do Cheb Mami, a melancolia dessa múscia era minha melancolica a partir desses dias ultimos dias junto com ele, e vou contar como tudo aconteceu....minha toda alegria veio a ser coberta da cinzas da tristeza...

Marrocos - manha cedo



Pela manha cedo acordei meio estranha, as dúvidas comecavam a me tomar de novo, e eu sentia o medo de estar sendo envolvida com alguem que me escondia algo, como sempre todos os outros homens fizeram, meu segundo marido com um segredo que me fez me sentia mulher mais suja desse mundo, meu primeiro marido com manias e taras, no Brasil aqueles que pensei serem meus amigos eram todos aproveitadores que só me ajudavam quando precisei se eu ficasse em suas maos, para seu divertimento, para sua satisfacao...

Outros me mantinham como amiga para me usar quando precisavam desabafar, ou ter ajuda financeira, enfim...por ter sido usada por eles, por ter sido enganada por Mohamed, enrolada por Tarek e tantas outras experiencias com homens e mulheres, amigos e amantes, mesmo antes quando era bem jovem, tudo isso que me deu esse medo de sofrer de novo, me fez ser injusta com quem eu nunca deveria ter sido.

Mas, minha alma estava doente de tristeza, cheia de medos, eu estava ainda doente no emocional, nao conseguia mais assimilar mais o sofrimento, ou lutar contra ele, o que eu sabia fazer agora era so me defender, me afastar quando sentia que havia algo que eu nao podia ver com nitidez plena...

E Addi que era apenas o único homem, a única pessoa que poderia ter me feito realmente feliz sofreu as consequencias da minha sindrome de panico diante do sofrimento, de estar em um jogo, de ser usada....eu nao queria mais...nao queria mais sofrer...eu estava tao cansada de sofrer...

Peguei a Henna e fui tingir meus cabelos, os cabelos brancos já estavam aparecendo uns 3 cm, e nao acho bonito, se tivesse todo branco, eu até aceitaria, como disse Addi, assuma seus cabelos brancos, acho bonito mulher de cabelos brancos...

Somente ele, quando um jovem aos 24 anos pode dizer que gosta de cabelos brancos em uma mulher, quando ?

Somente Addi para me dizer que gostava dos cabelos brancos de uma mulher...pois entao, eu poderia aceitar também, mas já que estava com ele escuro, nao seria legal passar meus dias ali com ele com metade branca e metada escura...

Depois, como já disse, adoro deixar meus cabelos com o cheiro amadeirado da Henna...

Addi, chegou e me disse que em uma hora iria visitar um dos empregado dele, aliás iria visitar a família dele, pois que o empregado nao estaria na casa e ele teve um sonho muito estranho com a família...
Me perguntou se eu gostaria de ir junto...disse que sim, adoraria ir visitar as pessoas que ele gostava e que ajudava.
------------------------------------------------

No caminho foi me contando sobre o sonho e vi que ele estava mesmo preocupado.
Uma hora depois estávamos diante da casa humilde, animais lá fora, e a casa em silencio, ele achou estranho...chamou pela esposa, ja que o marido, o empregado da familia do Addi nao estava.

Ninguém apareceu, nem mesmo quando ele chamou o filho mais velho...
Addi nao pensou duas vezes e se aproximou da casa já para entrar e ai ouvimos um gemido
A mulher estava no chao com dores do parto...estava visivelmente em trabalho de parto...
Addi ligou para um médico, ou Hospital, nao sei...mas, ao conversar com a mulher em árabe, avisou-me que nao teríamos tempo para esperar, tínhamos que ajudar ela com o bebe.
Fiquei apavorada, so vi essas coisas em filme, e nao sabia de verdade como ajudar a fazer...

- Fri, do what I say to you, ok...we cant leave she alone this hour: Take cleaned towel, and bring me hot water...see what you can find cleaned, and help her with the breath as you done when had your childrens...
-Fri, faca o que eu mandar ok...nós nao podemos deixá-la sozinha nessa hora.
pegue toalhas limpas, ou panos limpos, veja o que vc encontra, ferva agua, e ajude-me aqui....ajude-a com a respiracao como voce fazia quando teve suas criancas....

Era o primeiro filho dela, normalmente elas sempre recebem ajuda da mae, é dificil ve-las sozinhas, muito mais nessas horas, nao sei o que aconteceu, por que ela estava sozinha, se elas nao tem a mae para ajudar, recebem alguem da familia para ajudar, ou as vizinhas, mas o que problema é que ela estava com um pouco mais 8 meses, e ninguem deve ter pensado na possibilidade de um parto prematuro, ela contou a ele que estava tudo bem quando passou a última vez na médica dela...
Addi disse que pode ter sido nervoso pois o pai dela tinha falecido naquele mes...nao sabemos o que adiantou o parto dela.

Mas, o bebe estava vindo, e lá estávamos nós dois, tentando trazer ao mundo aquele apressadinho.
Addi nao mostrava problema diante da situacao, ajudava-a com palavras em arabe sem deixar ela perceber se ele tinha medo ou nao, mostrava-se confiante e seguro do que estava fazendo, e eu um pouco desesperada, sem saber mesmo o que fazer...fingia também que estava segura ;)

- Addi, I had a premature baby when I was very young,my son also borned with 8 months and a one week...so I got 11 hours to he come to life, how many hours she is feeling the contractions? when is first time it gives more complications.
( Addi, eu tive um bebe prematuro quando era bem jovem, meu filho nasceu com 8 meses e uma semana, e eu fiquei 11 horas sentindo as dores ate ele nascer...quantas horas ela já esta sentindo as contracoes? quando e a primeira vez é que temos um bebe prematuro é sempre mais complicado Addi)

- Fri, let s think positive, she is young and strong woman, think positive habibi...we can do it well...let s go...
(Fri, vamos pensar positivo, ela e jovem e forte, pensa positivo meu amor, nós podemos fazer isso bem, ok...)

Coloquei a mao na barriga dela na parte de cima, e ajudei-a com a respiracao, e como ela fazia forca, ajudei-a acariciando e empurrando um pouco o bebe a ir para baixo, mas ao mesmo tempo Addi dizia para nao forcamos muito, pois era um parto prematuro e ele nao queria forcar nada, que deveríamos acompanhar as contracoes da mae...entao quando ela sentia dor, ai sim ajudávamos e ela era uma jovem muito forte e corajosa.
Sem medo, e com vontade ajudava o filho a nascer....

Ele olhava se a cabeca do bebe estava bem posicionada e alegre me dizia que estava tudo correndo bem , para nossa sorte e a da mae e do bebe.

Addi transpirava, senti que ele estava com um pouco de cuidado por ser um parto prematuro, mas nao poderia deixá-la sozinha, olhando-a sem fazer nada até a ajuda chegar...

De repente o som da vida encheu o ambiente, o bebe saiu e vomitou e addi ajudava e depois ele chorou belamente, reclamando da entrada dura que foi obrigado a passar para chegar ao mundo, para chegar como mais um personagem desse teatro da vida.

Addi disse as palavras que deveria dizer no ouvido do bebe, e entregou a mae..


E surpresa! era um menina...cabelos bem pretinho, era linda! Addi estava emocionado e eu também...nossos olhos encheram de lágrimas, a crianca estava bem, mas precisávamos levá-la para um hospital, para saber como estava suas condicoes de saúde..

Logo ouvimos vozes...era o médico chegando e junto com ele chegou o filho do marido, da outra esposa que havia morrido, ele tinha ido buscar ajuda na parteira da comunidade.

A parteira olhou sabendo que o trabalho já tinha feito, o médico examinou a crianca e parabenizou Addi, logo em seguida mae e filha se foram...ficamos os dois ali, junto com o menino mais velho, tadinho estava agitado e nervoso.

Nao queríamos deixá-lo sozinho, mas ele disse que ficaria bem, tinha que cuidar das cabras e das galinhas, e nos tranquilizou dizendo que sabia se cuidar e cuidar da casa enquanto o pai e mae nao estavam...
Addi ligou pro empregado e avisou que ele estaria dispensado, pois a esposa precisava dele.

Abracados, sentindo a forca da vida ainda em nossas maos, andamos devagar e emocionados pro carro....
O sonho dele era um aviso, era um pedido talvez do proprio bebe que estava chegando...esse bebe parecia ter uma relacao na vida do Addi antes mesmo de nascer
----------------------------------------------
Em casa almocando

O almoco é uma refeicao muito importante na vida dos arabes, e nós dois comendo quando o celular dele, que estava na mesa perto da mesa de almoco tocou. Ele atendeu e conversava em arabe...

- Fri, it was Youssef, he told me that they decided the name of the Baby, guess what name they gave to the Baby?

( Fri, era o Youssef, ele me contou que eles decidiram pelo nome do Bebe, advinha qual nome eles deram ao bebe?)

-I dont know Addi, I dont know all arabe names? tell me?
(eu nao sei Addi, nao conheco todos os nomer arabes, me conta)
- it is you name ... Fatima thanks us that you and me helped them, and baby got your name as you go to marry me it is a honour...I said them I will care this baby for whole her life, now I have tow Fris to care...
(é seu nome, Fatima agradece-nos por ter ajudado ela com o bebe, e deu seu nome a bebe já que nos vamos nos casar, isso e uma honra para voce e eu disse que cuidarei do bebe por toda vida dela, agora tenho duas Fris para cuidar)


Nossa! eu nem sabia o que responder, nunca pensei que receberia tal honra, sei que é por causa do Addi, eles amavam-o e estavam também muito agradecidos a ele, e sabendo que nos iriamos nos casar deu ao bebe meu nome...como eu deveria agir? eu fiquei tao surpresa que nao soube o que dizer ou fazer, mas Addi conversou com eles da maneira certa...

-----------------------------------------------

Essas coisas nos unia ainda mais, eu descobria nele cada dia mais um homem cheio de amor pelo proximo, pela vida humana e enfim..ele amava toda a vida, toda a natureza, e todo os bons sentimentos....

Mas, eu estava ainda estranha, nao deixava ele perceber, pois que a emocao de trazer a bebezinha a vida nos aliviou e gratificou tanto que nao poderia ter espaco para mostrar na minha fisionomia algum outro sinal de descontentamento....


MARROCOS - MOROCCO

A melancolia que voce sentir nessa música do Cheb Mami e a mesma que sinto agora ao rever como num filme tudo que aconteceu naqueles ultimos dias...meu rosto agora esta molhado das lágrimas tristes que rolam sem parar antes mesmo de comecar a contar...

Ele me disse que iria para a casa da familia conversar com seu pai...eu ficaria em casa e esperaria ele voltar...
Meu coracao estava tao apertado, eu sentia uma pressao no peito, algo ja me avisava que minha alegria estava contada, o fim estava chegando e a dor que me acompanhava desde que nasci para esse mundo mais uma vez se salientava vibrante para se grudar na minha sensibilidade .

Sozinha na casa... sentindo tristeza que nao sabia por que... fui tomada pelo desejo de acabar com os mistérios, queria investigar e saber mais...

O quarto fechado...aquele quarto teria que ser aberto...perguntei a Nazira se ela tinha a chave, ela disse que nao...somente o Addi a tinha.

Fui no quarto de aparelhos de ginástica, la deveria ter alguma coisa...virei o quarto todinho... procurei embaixo e dentro de tudo...nada...Nada

Mas, tinha que haver uma chave, um local secreto..nao acreditava que ele a escondeu no cofre junto com dinheiro e documentos, achava que ele a tinha proximo e em facil acesso...
Sentei no meio da bagunca e fiquei a sentir o quarto...para ver se as energias do aposento me revelava algo

Sem saber por que minha atencao se virou para a estante de livros...me atirei na estante, subi num banco e me estiquei para procurar pela prateleira mais alta...livros relacionados com exercicios, coisas de esportes, e boa forma.... etc.
Finalmente senti algo...havia uma linha ..algo pendurado entre a madeira da estante pela parte de tras...era a chave...eu nao pude acreditar...achei-a

Eu tremia...ao mesmo tempo que queria abrir a porta do quarto nao estava segura se era o certo...

Lembrei de tudo que ja tinha passado na vida, e com seguranca sabia que nao queria mais viver entre as duvidas, ou medo...tinha que tomar uma atitude e descobri tudo por mim mesma...

Ia indo pro quarto quando Nazira passou por mim...senti que ela me achou estranha, e esperei ela perguntar alguma coisa...mas ela preferiu se ir para parte debaixo da casa....

Cheguei diante do quarto...o que poderia estar atras daquele quarto, por que tanto mistério??

Me assustei com o telefone do nosso quarto, ai que droga, corri para atender...

-Alo!
-Fri, habibi I miss you so much, how are you?
-Im ok Addi, and you, how is going with your father?
-He is not here at moment, he solve some problems to my brother, he is in the airport, he comes to visit us and lost his card to take money, and my father will send someone to take him at airport...
-Oh, Im happy he comes...ok, so when you talk you father call me
-Fri, I love you...are you ok..I feel you a bit strange..
-No, Im ok...dont worry..
-Fri, why you never say me that you love me too?
-Addi look I...
-No... dont tell me...I know you love me, your heart told me, I dont need words..

( Alo! -Fri, meu amor eu sinto tanto sua falta, como voce está?
(Estou bem Addi, como esta indo as coisas com seu pai?)
(Ele nao esta aqui no momento, ele esta resolvendo um problema para meu irmao, ele esta no aeroporto, veio nos visitar, mas perdeu o cartao para tirar dinheiro,e meu pai vai mandar alguem para busca-lo)
(oh..fico feliz que ele veio visita-los, entao qdo voce falar com seu pai me liga)
(-Fri, eu te amo...voce esta bem, eu sinto voce um pouco estranha...)
(-Nao, eu estou bem...nao se preocupe)
(-Fri, por que voce nunca me diz que me ama tambem?)
( Addi, olha...eu..)
(-Nao...nao fale nada..eu sei que voce me ama, seu coracao me contou, eu nao preciso de palavras)

E ele me dizia coisas tao lindas...eu fechei os olhos, a boca seca, a sensacao de que nao deveria nunca ter pegado aquela chave...como eu podia duvidar daquele homem doce, que me enchia de amor sempre...como ?

Eu senti que ele estava sentindo minha falta, estavamos sempre tao juntos, fazendo tudo juntos, tinhamos agora até uma bebezinha para cuidar..ajudar a familia dela, Addi se preocuparia para que ela tivesse um bom futuro...poxa! tantas coisas em tao pouco tempo, somente com um homem como ele...

Tarek me enfiou no apartamento e nem se lembrava que eu era turista e precisava sair, Mohamed fez o mesmo... meu amigo turco nao fez isso, e tambem o Arash tambem nao, mas com eles eu nao vivi esse sentimento de amor, de uniao, de sentir que sua alma gemea, sua parte da sua essencia estava ali contigo...

Mas, e se houvesse um segredo que fosse me trazer para o resto da vida dor e tristeza...eu tinha que saber antes...eu tinha que saber....

Desligando o telefone eu queria ir pro quarto, mas parece que tudo acontecia para nao me deixar abrir aquela quarto... Nazira apareceu e me disse que Addi tinha pedido para eu conhecer as duas mocas que iriam trabalhar na casa.

Eu nao tinha cabeca para isso, Nazira me olhava como se de repente visse outra pessoa, eu creio que eu realmente nao estava mais suave, e que minha apreensao e minha ansiedade para descobrir o que eu tanto queria transtornou meu semblante e ela percebeu

Mesmo assim, gentilmente falava comigo e eu a segui para a cozinha, queria ver as mocas e me livrar logo de tudo aquilo... o quarto tinha que ser aberto antes de Addi chegar...


Continua...

Blog protected , do not copie

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape