sexta-feira, 3 de junho de 2011

Um homem árabe para chamar de seu, Deserto do Marrocos- Um amante berbere 13°parte - Deixando o deserto, O amor do homem arabe.

(retirei a foto desse site http://www.expat-blog.com/img/destination/morocco.jpg)


Deserto do Marrocos - o dia amanhecendo...





Nós corríamos pelas ruas estreitas da Medina...eu estava atrás do Addi, e ele com aquelas enormes pernas estava quase alcancando o final da ruela....
Mas, ele tropecou nas roupas e eu rindo passei a frente...e sai da ruela como se tivesse saido de um túnel.
Olhando para tras, para ver se o via, a ruela tinha um luz muito forte, como quando olhamos pro sol diretamente, quase eu nao vi o que saia dela...

-Addi are you there? (Addi, voce está aí)

Senti que a coisa, ou pessoa estava mais próxima de mim, e fiquei ali parada esperando para poder ver com mais nitidez o vulto que ja dava para fora da ruela
E quando a luz diminuiu eu comecei a gritar diante do que vi...

Nao era Addi, e sim um imenso verme da Tamara (a fruta que eles apreciam muito, assim como no egito, acho que todos paises árabes... e eu amo essa fruta, principalmente seca, mas devoro ela natural também)

O verme tinha a cabeca do Addi, e vinham em minha direcao, ele era gigante, nojento, arrrf
Dei um grito, e acordei.....arrrf era sonho...que sorte!

-Addi, Addi, where are you? (Addi, Addi, onde voce está?)

Ele entrou na tenda, ja arrumado e me disse:

- How do you feel my Life? (como voce se sente minha vida?)

-better, I transpirate much at night, and now I feel brand new!
(melhor, eu transpirei muito a noite e agora já me sinto novinha em folha)

-OK, Please Fri dress your clothes now, I prepered some fruits, milch, breads, yougurt, cheese and juice to you! Eat while I organise somethings with Jim
(Ok, por favor Fri se vista agora, eu preparei umas frutas, leite, paes, yougurt e queijo - e suco para voce! coma enquanto eu organizo algumas coisas com o Jim)

- Jim? where is Jim...
(Jim? onde está o JIm...)

Ele nao me escutou, pois de repente ouvimos um som de helicópter...
Nossa ! o que um helicóptero fazia ali, tinha alguém doente?
Era um resgate, ou a "swat" marroquinha, sabe como é, a gente pensa tudo, so nao pensei que era para nós.

Addi estava lá fora...ouvi vozes ...tratei logo de me vestir e organizar minha "cara de ex doente de noite anterior"...

Em seguida ele entrou

- Are you ready Fri? (voce está pronta Fri?)

-Yes, I am what happen, Im nervous, what is?
(Sim, eu estou, o que aconteceu, estou nervosa, o que foi?)

-Oh, dont be nervous, the helicopter is from Jim´s father company...

(oh, nao fique nervosa, o helicoptero e da firma do pai do Jim...)

-He will take us back to my family hause. (ele nos levará de volta para casa da minha família)

- Why Addi, you change idea about us, I must go back to Germany now, what I done?

( por que Addi, voce mudou de idéia sobre nós, devo voltar para Alemanha agora, o que eu fiz?)

- Sweet, you done nothing, and I didnt give up of you, it can never happen, you re in me for all eternity...I dont wanna more risc your health and Jim found better we go back by Helicopter.
( meu docinho, voce nao fez nada, e eu nao desisti de voce, isso nao vai acontecer nunca, voce está dentro de mim para toda eternidade...nao quero mais risco para sua saúde e Jim achou melhor nós voltarmos para casa de helicóptero)

-Ok...I will miss here (ok...sentirei falta daqui)

-I promise you go to desert again, we go to see the sunrise, ride a camel even you dont want, see others turists, everythings you wish we can do, but now, come on, mama waits us to eat late...

(eu prometo a voce nós voltaremos de novo ao deserto, nós veremos o por do sol, andaremos de camelo mesmo que voce nao queira, veremos os turistas, e tudo que voce desejar nos poderemos fazer, mas agora vamos, mamae nos esperar para comer mais tarde)

Triste, eu nao sabia porque, mas tava triste por deixar nosso ninho de amor...me senti culpada, com certeza ele mudou de idéia por causa da minha crise de calafrios.

Sai lá fora ja pronta, e vi um jovem loiro, quase tao alto quanto Addi, e logo imaginei que aquele era Jim

- Hallo Fri, wie gehts dir? ( oi Fri, como vai voce? - ele falou em alemao)
Estendi a mao e o cumprimentei também em alemao.

-Jim! Vielen Dank für die Hubschrauber ( obrigada pelo o Helicoptero) and for eveyrthing you manage to me with Charles and the trip ( e por todas as coisas que voce organizou para mim com a viagem junto de Charles.

-Are you happy now? if you re happy with my friend Addi that makes me happy and I can do it always.
(Voce está feliz agora? se voce está feliz com meu amigo Addi, isso me deixa feliz também e eu posso fazer isso sempre)

Nós rimos, os dois deram uns tapinhas nas costas um do outro, e abracados ainda falavam em ingles para que eu pudesse também entender...

-I feel me much bad because I brought Fri to desert while she was not 100% cured.In begin I tought could be good to her, but I done one mistake, the cold...she cant much with it.
( eu me sinto mal porque eu trouxe a Fri pro deserto enquanto ela nao estava 100% curada. No comeco pensei que poderia ser bom para ela, mas eu fiz um erro, o frio...ele nao pode muito com isso)

- Addi, did you forget the solar blanket that I gave you?
(Addi, voce esqueceu o cobertor solar que eu te dei?)

-Yes, I forgot it, I was with my mama sick in time we were arranging everything to Fri be here.

(sim, esqueci, eu estava com a mamae doente no tempo em que estava arranjando todas as coisas para a Fri ficar aqui)

Eu interrompi e disse:

-No, you done good, I felt me since first day here much better, believe me, dont feel blame for nothing, it is my body...
( nao, voce fez bem, eu me sinto desde o primeiro dia muito melhor, acredite, nao sinta culpa por nada, isso é meu corpo...)

-I know Fri, but I wanna make you happy and not sick, we go back and then we will see what to do, but first at home I call mama´s doctor again...
( eu sei Fri, mas eu nao quero fazer voce feliz e nao doente, nós vamos voltar e depois veremos o que faremos, mas primeiro em casa eu pedirei a mamae para chamar o médico dela de novo...)

Nesse dia quando estava no helicóptero pude ver que atrás de nossa tenda haviam outras, e todas elas eram dos empregados do Addi,, eles estavam ali para caso ele precisasse de algo.
Por isso apareciam e desapareciam como mágica...

-Fri, first I tought to bring you to one Hotel with more comfort, but then we would not have our freedom to do what we wish because many others people around and you dont like many people around you...so I tought if I do the tent to you with all we needed you could feel good alone with me. Did you see from up my people under caring with the tents now... they were prepered and waiting my asking or orders...caso some problem...they re great people.I reward them well, do not worry.
Later come my cousin with some men to remove all and let all ok...you can meet them again in the party we will have in my uncle

(Fri, primeiro eu pensei em trazer voce para um Hotel com mais conforto, mas depois nós nao teríamos a nossa liberdade para fazer o que desejássemos por causa das muitas pessoas que estariam a nossa volta...e voce nao gosta de muita gente em volta...entao pensei se eu fizesse uma tenda para voce com tudo que precisassemos voce poderia se sentir melhor sozinha comigo.

Voce ver daqui de cima meu pessoal embaixo cuidando das tendas agora...eles estavam preparando e esperando as minhas ordens e pedidos...caso houvesse um problema...eles sao otimas pessoas . Eu recompensei eles bem, nao se preocupe. Mais tarde meu primo com outros homens vao remover tudo e deixar tudo ok...voce poderá encontrar com eles de novo na festa que meu tio vai dar...)

Ele nao precisava me dizer aquilo, sabia que ele, do jeito que ele era, honesto, generoso, deveria ter pago muito bem a todos que trabalharam para montar tudo de forma que nós dois pudéssemos ter ficado a sós, e pudéssemos ter vivido momentos mágicos no deserto....

Tudo parecia mágico, eu ainda nao podia crer que aquele homem fazia tanto por mim..

-Fri, Jim has one japanese friend and they bouth invent things wonderful, as the blanket for solar energie...I forgot it, if I had taken it you had not had the "calafrios" crise.
(Fri, JIm tem uma amigo japones e eles inventam coisas maravilhosas, como o coberto de energia solar...eu esqueci de traze-lo, se eu tivesse trazido voce nao teria tido crises de calafrios)

-Dont hurt you with this kind of toughts Addi, you done so much for me as nobody else when I visit their coutries...you really is making me to dream..thanks

(nao se machuque com esse tipo de pensamento Addi, voce fez muito por mim, como nunca ninguem fez quando visitei outros países...voce realmente está me fazendo sonhar...obrigada)

Ele tocou meus lábios num toque bem suave, enquanto olhava meus olhos, e por momentos nossos lábios pareciam colocados, devagar os lábios dele soltou-se dos meus.

_ I love you so much Fri ! I cant believe that you´re finally with me, after so much time waiting for that..
(amo voce muito Fri! e nao posso acreditar que finalmente voce está comigo, após tanto tempo esperando por isso..)

Senti o amor dele, senti a emocao, mas nem isso prendi minha boca grande e fiz a pergunta que nao deveria ter feito.

- How so...much time ? How long was it? (como assim...quanto tempo? quanto tempo esteve esperando?)

Os olhos dele denotaram tristeza, me arrependi, afinal o clima era tao romantico e eu com minha ansia investigativa querendo descobri toda a verdade

De repente ele comecou a passar mal, eu nao sabia o que foi, so que ele ficou sem ar, jogou a cabeca para trás, pesei que ele ia morrer...

- Jim, what is happening with him? (Jim, o que está acontecendo com ele?)

-Fri, calm, look at his jacke, find one medicine and put in his mouth...
(Fri, calma, olha na jaqueta dele, encontre o medicamento e coloque na boca dele..)

-What is that, oh! Addi, please dont suffer, be fine again, sorry if I said something bad, I didnt intent, you re important to me
(O que é isso, oh!Addi, por favor nao sofra, fique bem de novo, desculpe-me se eu disse alguma coisa, eu nao tive intencao, voce é muito importante para mim)

Eu estava desesperada...

Coloquei o remédio na boca dele e vi Jim ligando para casa da mae dele, pois reconheci ele pedir para falar com ela...

- The doctor is going to home... Fri dont worry he will be ok..
(O doutro está indo agora para casa...Fri nao se preocupe ele ficará bem)

O que poderia ter meu lindo e jovem Addi, 24 anos nao poderia ter problemas graves, pensei...

Meu coracao batia fortemente, o medo de perde-lo apertou meu estomago, me deu calafrios, febre, mas engracado que eu estava firme, acho que meu corpo estava tentando me equilibrar pois recebeu sinal de perigo pro organismo...deve ter sido algo semelhante, por isso nao desabei

O Helicóptero parou no heliporto da firma e depois veio um carro, e Jim deu ordem para nos levarem para casa imediatamente...

Os dois homens vestidos de preto, tipo guarda costas, colocaram sirene no carro e sairam a toda conosco....
A mae dele nos esperava ansiosa, preocupada, estava visível sua preocupacao e amor.
Todos estavam ali reunidos e ansiosos para ver o irmao....

Eu ainda nao tinha visto o pai, e Addi me contou que tinha mais dois irmaos fora do pais
Um estava na inglaterra e outro na franca... perguntei por que nao no mesmo pais, e ele disse devido as Universidades que cada um escolheu.

O pai deles nao os forcou a estudar o que nao queriam, cada um seguiu sua vontade.
Havia tambem além das duas irmas que estavam na casa, mias uma que estava na casa de uma tia.
A família era grande... depois descobri que na casa também vivia outras pessoas, e mesmo assim, mesmo que eles estavam sempre por ali, cada um tinha casas em outras cidades

O médico antendeu o Addi, as irmas dele me levaram de volta pro quarto de hóspede, a mais velha tentava me acalmar dizendo que logo logo Addi voltava para mim.

Eu estava nervosa...tudo de repente ficou tao triste para mim...
Se acontecesse algo a ele eu nao me perdoaria...

- Fri, listen me, rest to get your heath good again, Addi wish this, believe me, we care him, do not worry, try to relax while we care him too.
(Fri, ouca-me, descanse para ficar saudável novamente, Addi deseja isso, acredite-me, nós cuidaremos dele, nao se preocupe, tente relaxar enquanto cuidamos dele também)

- What pass to him? was the sun?
(o que se passou com ele? foi o sol?)

-Maybe, maybe he didnt drink enough water...

(talvez ele nao bebeu agua suficiente...)
Ela disse isso, nao convencendo muito, parece que sabia mais do que contava.

Eu deixei para lá, sabia que estavam me escondendo algo, Addi nasceu no país, tava acostumado com o sol, nao podia ser aquilo,mas o que eu poderia fazer.

Fiquei 3 dias sem ver meu Addi, fiquei arrasada, sem ele nada tinha sentido, tudo perdeu a magia.

Percebi que tava gostando dele mais do que eu esperava...sera que iria amá-lo?
Lembrei de Tarek, e analisei se ainda o amava, e parecia que sim...
Entao o que será que eu sentia por Addi, nao sabia,....mas tava sentindo mais falta dele do que do Tarek naquele momento...
E lembrei de nossos momentos no deserto, e meu coracao batia acelerado, eu nao entendi direito, mas meu coracao batia como se o amasse...eu nao queria errar, ou me encher de sentimentos que poderiam nao ser verdade e depois eu me machucaria...


Addi me contou que Jim e o amigo japones inventavam coisas, mas que as firmas nao se interessaram em fabricar, claro que nao, o que nao usa energia elétrica e nao custaria muito para as pessoas nao atrai os fabricantes.... mas eles nao ligavam, afinal adoravam inventar...

Lembrei daquela tenda, os tecidos especiais, deveria ter sido coisa deles dois...

Jim era um jovem alemao, rico e poderoso, mas como Addi, muito simples e agradável.
Os dois eram amigos desde tempo de escola...
A família da mae do Jim é muito rica, nao posso citar nomes de ninguém, mas posso contar que o pai dele era um marroquino com poder aquisitvo alto, mas a família da mae alema, essa sim era muito rica mesmo...

Pensando e pensando...

Fiquei imaginando se aquela tenda nao tinha sido feita de encomenda para nos dois vivermos aqueles momentos.
Lembrei das tendas escuras que vi, com tapetes jogadas as vezes por cima delas, dando um pouco mais de colorido, mas nenhuma se parecia com a do Addi, na certa era coisa das invencoes de Jim e seu amigo japonese, nao sei...

Mas, ele havia dito que todos ajudaram a preparar as coisas para nós.
Talvez vieram, os primos e primas e empregados, uns de camelos e outros de carro, traziam o que precisavámos, mas eu nao percebia o que montavam e faziam porque estava com outros interesses e descobri somente no dia em que partimos de helicóptero, que a tenda que vi atrás de nós estava alojando alguns empregados que estavam a disposicao de addi, caso algo acontecesse, do mesmo modo a senhora que limpou e examinou se tinha animais antes de dormirmos..

Creio que o próprio Addi também examinava se tudo estava bem dentro da tenda, somente eu nao sabia como as coisas estavam acontecendo pois que tudo era novidade para mim.

Deveria ter percebido mais, perguntado mais....mas o que importa e que nós amamos demais!!
A tenda, o deserto trouxeram rapidamente equilíbrio para minha saúde.
No dia seguinte que chegamos eu já estava muito melhor....
O importante e que pude faze-lo um pouco feliz naquela tenda...
Sim, senti o quanto ele ficou feliz com nossos momentos, isso me confortava e aplacava um pouco a culpa que senti ao ve-lo doente.

Vou confessar outra coisa a voces, muito interessante

Recebi mais conforto dentro daquela tenda do deserto do que no apartamento que paguei em Alexandria para viver 30 dias com Tarek em 2004.

Com Tarek, paguei quase 2000 mil dolar num apartamento que nem tinha um banheiro decente...nao era pior do que o do Mohamed o religioso) me arranjou em 2007.
O do Mohamed em Hanovil (Alexandria) foi o pior de todos...arrrfffff!!! como pude deixar pessoas me tratarem assim?.

Nao tinha visto como Addi encheu a banheira, era uma dessas banheiras antigas, que nao sei como ele descobriu que eu adorava ter uma, entao a via cheia, nao até a boca, mas o suficiente para eu me banhar, mas nao sei de onde saiu a água, pode ser que dos galoes que eles talvez trouxeram no Rover, ou nas vas deles, ou em outros jeeps que usavam..

Eu ja conseguia me levantar bem, e nao precisava ficar na cama, e decidi visitá-lo, nao ia esperar o quarto dia sem ve-lo, na ne ni na naum....

Lembrei do jeito que achei aquele quarto de rapaz, talvez se eu tivesse sorte era do Addi, já que lá foi onde encontrei Cd com fotos minhas, nao poderia ser de um irmao...a menos que o irmao era cúmplice com ele, um daqueles que investiga a vida dos outros pro irmao mais velho?

Já tinha tomado banho no conforto do banheiro de luxo, usando um novo kaftan para estar em casa, me dirigi pro quarto... ele poderia me ver e me senti se quisesse.
A porta estava semi aberta..
Empurrei mais um pouco e vi meu gigante deitado, parecia adormecido
Me aproximei e o fitei, esperei um pouco para ver se ele acordava, mas ele dormia como anjo.
Fui até seu rosto e o beijei vagarosamente na testa...temi beijar os lábios e ele acordar...peguei sua mao e me ajoelhei perto dele.

- Addi, please dont let me alone, I miss you.. Morocco without you is nothing..I need you
(Addi, por favor nao me deixe sozinha, eu sinto sua falta...Marrocos sem voce nao é nada, eu preciso de voce)

Continuei mais uns minutos olhando para aquele rosto de anjo, do homem que estava fazendo tanto para eu voltar a sonhar...
Ia soltando sua mao quando senti a pressao da mao dele na minha.
Olhei esperando ver seus olhos lindos... e ele me fitou com o mais terno olhar que ja tinha me dado.

- Dont go, stay with me, I need you Fri
(nao vá, fica comigo, preciso de voce Fri)

-Addi, Im happy you open your eyes...I was so worried, please tell me that you re ok?
(Addi, estou feliz que abriu os olhos...eu estava tao preocupada, por favor me diz que voce está ok?)
-Im ok, was only a little thing, tomorrow Im 100% strong, and taking you in bed as a horse
(Estou ok, foi só uma coisa pequena, amanha estarei 100% forte e tomarei voce na cama como um cavalo)

- Arabe horse, right? (um cavalo árabe, nao é?)

Ele riu e isso me deixou mais feliz, ve-lo sorrir transformou as coisas de novo, e toda a magia voltou .
Logo logo poderíamos de novo nos amar, e ele me contar tudo que amava, as pessoas que ajudava, o mundo que desejava que fosse o nosso, e tantos outros projetos....

Continua.....

Blog protected , do not copie

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape