terça-feira, 21 de junho de 2011

Envelhecimento precoce - Dieta natural anti envelhecimento - saude com a natureza

foto taken from this site : http://www.juventude.com.br/Multimidia/Downloads/Simbolos/

Envelhecimento Precoce

As pessoas de hoje envelhecem mais cedo devido ao fenômeno de degeneração biológica pela qual está passando atualmente a raça humana. Dentre os fatores desencadeantes, estão a poluição ambiental, os excessos de todos os tipos, a vida antinatural, a alimentação desequilibrada e industrializada, o desgaste emocional e mental e o estresse.

A menopausa, que antes aparecia após os 60 anos, atualmente ocorre, em média, em torno dos 40.
Sabe-se que as preocupações desnecessárias, a vida agitada, o desgaste emocional, a libertinagem sexual, os excessos alimentares, as libações alcóolicas, o fumo, o uso sistemático e abusico de remédios alopáticos, diminuem o tempo de vida, acelerando o envelhecimento. Junto com a decadência física, estão também os conflitos, as frustrações, a depressão psíquica e muitos componentes negativos da estrutura psíquica, são também causas de envelhecimento precoce e da degeneração biológica.

Alimentação:- recomendamos moderação nos hábitos alimentares, além da observância aos horários das refeições, à boa combinação bioquímica dos alimentos, à boa mastigação, e à utilização de alimentos integrais, ricos em energia, frescos, orgânicos, puros.

O uso dos brotos (de feijão, de alfafa, de nabo e outros) é fundamental para se praticar uma dieta vitalizante. O açucar branco refinado, os laticínios, as gorduras pesadas, os produtos industrializados devem ser evitados. Sobre a carne vermelha, para os que gostam, consumir com moderação. Nunca se esquecer que o corpo humano necessita de l litro de água pura para cada 30 kilos de massa corporal.

Ex. quem pesa 30 kilos, ingerir llitro de água, quem pesa 60 kilos, 2 litos de água, quem pesa 90 kilos, 3 litros de água, e assim por diante. Sempre em pequena quantidade, durante o dia.
Em média l copo de água de hora em hora, durante o período de vigília.
Sempre lembrando aquilo que os antigos diziam: "Quem ingere diáriamente: MEL, LIMÃO, ALHO, CEBOLA, AZEITE DEOLIVA EXTRA VIRGEM, IOGURTE NATURAL, CEREAIS INTEGRAIS (trigo,centeio, aveia, etc), gergelim, sementes de linhaça, nozes, castanhas, etc., Terão uma vida mais longa e saudável.

Cultivar bons pensamentos, praticar boa leitura, manter alta estima, vontade de viver , alegre, feliz, sorrindo, cantando.

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2008

" As ervas medicinais e sua aplicabilidade"

ERVAS ANTINFLAMATÓRIAS;- malva, tansagem, camomila, babosa, gervão, bardana, pariparoba, catinga-de-mulata.
ERVAS ANTIFEBRIS:- coentro, sabugueiro, folha da laranjeira, mil-em-ramas, ponta-alivio, valeriana,
ERVAS ANTIGRIPAIS;- guaco, alfazema, avenca, tansagem, alfavaca, alho, eucalipto.
ERVAS DIGESTIVAS;- camomila, boldo, maçã, endro, marcela, coentro, louro, espinheira-santa, alcachofra, gervão, losna, sálvia e gengibre.
ERVAS DIURÉTICAS;- cavalinha, carqueja, quebra-pedra, pata-de-vaca, folha do bacateiro, estigmas do milho, urtigão, salsa.
ERVAS DEPURATIVAS:- alfavaca, agrião, bardana, tansagem, salsaparrilha, ipê-roxo, tarumã, folha da nogueira.
ERVAS LAXATIVAS;- cascara-sagrada, sene, ameixa preta, alface.
ERVAS TÔNICO-FORTIFICANTES:- chá-de-bugre, agoniada, lima, cordão-de-frade, sete sangrias.
ERVAS CALMANTES:- maracujá, valeriana, mulungu, capim-limão, aveia-sativa, camomila, erva-cidreira melissa.

ENERGÉTICOS, REPOSITORES:- GINSENG, NOZ DECOLA, GUARANÁ, CATUABA, MARAPUAMA, PFÁFIA, GRAMA TIRIRICA.

´É importante salientar, que essas propriedades das ervas medicinais, quando utilizadas, dentro das dosagens certas, orientadas por um profissional especializado, além de não causarem efeitos colaterais, vai proporcionar ao organismo, uma energização nos órgãos afetados e uma revitalização do sistema todo, causando inclusive, um bem-estar emocional .

http://medicinadanatureza.blogspot.com/

---------------------


Janeiro 13th, 2011 por Remédios Naturais

Roy Walford, um cientista da Universidade da California nos Estados Unidos, foi um pioneiro na idea da restrição alimentar com vista ao aumento da esperança de vida.

O seu trabalho científico teve início em 1960 na Universidade da Califórnia onde, ao observar camundongos (ratos), descobriu que restringindo a ingestão calórica em cerca de 40 por cento, conseguia quase dobrar as expectativas de vida dos ratos. Estudos semelhantes têm surgido, onde diferentes especies conseguem aumentar a expectativa de vida com este tipo de dieta. A dieta é constituida apenas por uma quantidade de nutrientes suficientes, de modo a impedir a desnutrição, Roy Walford chegou ainda à conclusão que este tipo de dieta preserva a saúde física e a agilidade mental.

Claro que não se pretende, com este artigo, aconselhar a que passe da sua dieta normal para uma dieta de quase desnutrição, mas importa ter em conta este facto cientifico. Isto vem ainda reforçar a ideia de que comer bem não é o mesmo que comer muito. Alias, a ciência parece mesmo mostrar, que em termos de alimentação, menos é mais.

Dieta Baixa-Em-Calorias-Rica-Em-Vitaminas

Estudos cientificos indicam que existem benficios na dieta de restrição calórica. Esta consiste num consumo diário de calorias bem abaixo das quantidades recomendadas e ditas normais numa alimentação saudável.

Anti envelhecimento

Dieta Anti Envelhecimento

O risco de desnutrição devido à ingestão insuficiente de vitaminas e outros nutrientes neste tipo de dieta, é possivel. Dai a importancia do aumento da ingestão de alimentos altamente vitaminicos como factor de substituição.

Os benefícios são vários e incluem maior tempo de vida útil, menor risco de doença, especialmente de doenças relacionadas com o envelhecimento.

Benefícios

Uma dieta rica em vitaminas, mas fraca caloricamente, diminui os níveis de colesterol, de insulina e glicose no organismo. Os índices de massa corporal descem, assim como descem os níveis de triglicérides e de pressão arterial, o que contribui para o menor endurecimento arterial, e diminui considerávelmete o risco de contrair câncer, doenças cardíacas e diabetes.

http://www2.medicine.wisc.edu/home/clinical-updates/reaching-toward-fountain-youth-dr-richard-weindruch

A Ter Em Conta

Ao adoptar uma dieta restritiva calorica, e mesmo tomando precauções adicionais como a ingestão de alimentos altamente vitaminicos, a perca de massa óssea e muscular significativa pode ocorrer. Contra este facto, a melhor solução passa por complementar a sua dieta com alimentos super vitaminicos, assim como incorporar actividade fisica regular para manter e melhorar a consistência ossea e muscular. No entanto, estas medidas adicionais mais não são do que uma prática saudavel e natural que deve acompanhar todas as fases da vida.

Os alimentos absolutamente essenciais na dieta fraca em calorias e alta em vitaminas devem ser maioritáriamente constituidas de peixe, fruta, verdura e frutos secos e sementes (sementes de girasol, de abobora, de linhaça) pois são alimentos altamente vitaminicos e ricos em nutrientes essenciais como o Cálcio, Ferro, Magnésio, Fosforo, Potássio e Selénio.

Este tipo de dieta deve ainda ser complementada com alimentos ricos em antioxidantes como Mirtilos e limões, por exmplo, que são ricos em flavonóides, fitoestrógenos, Vitamina B, Carnitina e ácidos gordos que combatem os Radicais Livres, responsáveis em certa medida pelo processo de envelhecimento.

Adaptação

O processo de alteração para uma dieta com restrições calóricas deve ser adoptada por fases, para diminuir os efeitos de restrição no organismo. É importante vigiar as suas necessidades caloricas neste tipo de dieta, porque para manter uma vida activa são necessarias determinadas quantidades calóricas suficientes para alimentar músculos, órgãos, ossos e cérebro, que não podem faltar para o normal funcionamento do corpo no dia a dia.

Referencias

http://en.wikipedia.org/wiki/Calorie_restriction

http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/15319362?dopt=Abstract

http://www.livestrong.com/article/196675-low-calorie-high-vitamin-diet/

http://www.grg.org/RWalford.htm

http://www.lef.org/anti-aging/research2.html

http://www.lifegentech.com/weindruch.html


http://www.remediosnaturais.info/tratamento/dieta-anti-envelhecimento-natural/

Blog protected , do not copie

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape