quinta-feira, 9 de junho de 2011

Benefícios do óleo de rícino - óleo de mamona.. conheca suas propriedades

Bom, eu pensava que a mamona e venenosa, sim é...mas se voce ler alguns artigos que selecionei vai entender mais sobre esse óleo e aproveitar somente da boa parte que ajuda os intestinos, pele, olhos, cabelos etc... A Atriz Catherina Zeta jones usa nos cabelos, outras atrizes usam nos cilios, eu comecei a testar na pele e no cabelo, vamos ver o que acontece...

Há uma série de benefícios do óleo de mamona que são conhecidos por nós desde séculos. Alguns outros foram descobertos nos últimos tempos. Leia este artigo para um melhor entendimento dos benefícios da mamona e efeitos colaterais.

O óleo de mamona é um líquido amarelo pálido extraído da mamona. Tem vários valores terapêuticos e medicinais. Suas propriedades germicidas ajudar a combater infecções. Tem excelentes propriedades antioxidantes que permitem que o organismo combata os radicais livres nocivos. Suas qualidades anti-inflamatórias ajudar a reduzir a inflamação em várias partes do corpo. A maioria dos benefícios de mamona são devido à presença de uma grande quantidade de ácidos graxos insaturados na mesma. Saiba mais sobre óleo de rícino, benefícios e usos.


Benefícios de saúde do óleo de rícino
O óleo de rícino pode ser utilizado tanto internamente como externamente para produzir benefícios para a saúde. Massagear com óleo de mamona em articulações dolorosas causadas por reumatismo, artrite ou gota pode proporcionar alívio da dor. A ingestão de óleo de mamona pode curar vários problemas digestivos causados devido a growht bacteriana. Ele também funciona como um laxante e trata constipação. O consumo regular de óleo de mamona pode aliviar muitos dos distúrbios menstruais que provoca atraso ou menstruações dolorosas. Uma vez que pode trazer melhoria do sistema imunitário geral do corpo, pode ser usado para o tratamento de várias doenças graves, como esclerose múltipla, doença de Parkinson, paralisia cerebral, etc

Benefícios do óleo de rícino para os olhos
O óleo de mamona pode ser utilizada como colírio para remover quaisquer detritos que entraram nos olhos quase que instantaneamente e parar a irritação causada por ele. chiqueiro do olho é uma infecção das glândulas de óleo presente na pálpebra que pode ser tratada com óleo de rícino. Para isso, o óleo deve ser aplicado diretamente sobre o chiqueiro duas a três vezes em um dia. Na blefarite, o olho tende a se tornar inflamado e fica vermelho devido à infecção. Enxugando a óleo sobre a área em torno das pálpebras pode ter um efeito calmante sobre a vermelhidão e a inflamação. Além dessas condições médicas, óleo de mamona pode ser usado para melhorar o crescimento dos cílios por aqueles que têm cílios extremamente fina.

Benefícios do óleo de mamona para a pele
Os componentes do óleo de rícino tem propriedades desinfectantes que são altamente benéficos para o tratamento de várias doenças de pele causadas por infecções bacterianas ou fúngicas. Ele inclui úlceras de pele, micose, Prurido cutâneo, erupções cutâneas, verrugas e assim por diante. Tem um bom efeito hidratante na pele seca. Assim, ele pode ser usado para curar-se fissuras nos tornozelos e pés, que muitas vezes desenvolvem no inverno. Para obter os melhores efeitos da óleo de mamona para cuidar da pele pode ser visto quando o petróleo é massageada nos pés após imersão em água quente por um tempo curto. Isto amacia a pele e evita rachaduras mais no futuro. O óleo de mamona pode ser usado para se livrar de rugas ao redor dos olhos. Ela promove a produção de colágeno e elastina e, portanto, contribui para tornar a pele lisa e macia.

Benefícios do óleo de mamona para o cabelo
O óleo de mamona para o cabelo pode ser usado para se livrar de infecções que causam problemas no couro cabeludo e levar a vários perda de cabelo. Quando aplicado sobre o couro cabeludo seco e escamoso, pode reter a umidade e melhorar a condição do couro cabeludo. Da mesma forma, ele pode ser usado para se livrar de caspa e piolhos. Pode também fortalecer as raízes do cabelo e promover o crescimento do cabelo. Ele atua como um excelente condicionador de cabelo, quando aplicado no cabelo maçante, danificado. Para isso, você tem que misturar o óleo de amêndoa com óleo de rícino espessa e torná-lo mais leve. Em seguida, massageie-o no couro cabeludo e aplicar sobre as pontas dos cabelos também. Espere por uma hora, e lave-a com um xampu de boa qualidade. A diluição do óleo de mamona torna a aplicação do óleo mais fácil, ao mesmo tempo, lavando-o para fora do cabelo que não será difícil.

Não há efeitos colaterais quando o óleo de rícino é tomado em quantidades moderadas. No entanto, mulheres grávidas, lactantes, pessoas com estado de saúde subjacentes devem tomar óleo de rícino só depois de discutir com seus médicos. Overdose de óleo de mamona pode levar a náusea, Vómitos, diarréia, Dor abdominal. Algumas pessoas estão curiosas para saber sobre os benefícios do óleo negro jamaicano de mamona. Para eles, eu gostaria de dizer que os benefícios são os mesmos de qualquer outro óleo de rícino. A única diferença é que o óleo é marrom escuro, como o método utilizado para a extração do óleo é diferente.

Diga-me como posso fazer este post e o blog melhor para ajudá-lo ainda mais! Se você tiver quaisquer comentários ou perguntas sobre este post ou outro tema relacionado ou não, sinta-se livre para fazer suas perguntas nos comentários.


http://www.lifestyles.com.br/index.htm/2010/06/beneficios-do-oleo-de-ricino/




http://www.2beauty.com.br/blog/2008/08/14/dica-da-karen-oleo-de-ricino/

http://sistemasdeproducao.cnptia.embrapa.br/FontesHTML/Mamona/SistemaProducaoMamona/co_produtos.htm

http://www.blogodorium.net/pra-que-serve-oleo-de-mamonaquais-os-beneficios-a-saude/

http://encontreaqui.org/oleo-de-ricino-mamona/

http://www.lifestyles.com.br/index.htm/2010/06/beneficios-do-oleo-de-ricino/

Blog protected , do not copie

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape