http://www.people.com/people/article/0,,20445463,00.html
Nao sou a favor de nenhuma monarquia e nenhum dos poders que regem esse mundo.
Eu adoro a atuacao do Colin Firth, isso e o que apreciei no filme, Colin arrasou...nao sei se voces já assistiram a esse filme, mas vale a pena ve-lo.
UM Rei que tinha problemas na fala, gaguejava..e seu medico, que o ajudava era um charlatao, pelo menos era o que a igreja dizia, porem os médicos com diplomas nao o curaram, quem o ajudou foi esse médico que ganhou pratica apenas com a vida, com suas experiencias na epoca da guerra...bom, nao conto mais nada, voces devem formas suas ideias sobre o filme...
Daqui da Alemanha, assisti o filme completo, inclusive com os palavroes que o rei falava, o proprio medico o incentivou, ja que o rei nao costumava usar dessa linguagem, isso ajudava-o se libertar dos problemas que ele enfrentava diante das pessoas, quando ele nao reagia diante delas... parece que nos Estados Unidos foi censurado...nao pode palavrao nos estados unidos, mas eles distribuem cartilha com pornografia para criancas de 5 anos de idade nas escolas americanas...que falsa moralidade! Com certeza no Brasil, que e um quintal dos estados unidos tambem deve ter sido censurado....pois que nosso pais e tao correto, tao "moralista..."
http://www.redefilmesonline.net/2011/01/o-discurso-do-rei-legendado-ver-filme.html
Trailer legendado de O Discurso do Rei ("The King's Speech"), filme sobre gagueira que está sendo cotado como favorito ao Oscar 2011, com Colin Firth, Geoffrey Rush, Helena Bonham Carter e Guy Pearce no elenco. O drama foi o recordista de indicações ao Globo de Ouro 2011, concorrendo em sete categorias: melhor filme, melhor diretor, melhor ator, melhor ator coadjuvante, melhor atriz coadjuvante, melhor roteiro e melhor trilha sonora).
O Discurso do Rei deve estrear nos cinemas do Brasil dia 11 de fevereiro, duas semanas antes do Oscar, com distribuição da Paris Filmes.
SINOPSE DO FILME:
Bertie (Colin Firth) se vê diante de um grande dilema ao ter de assumir o poder após a morte de seu pai, George V (Michael Gambon), e a escandalosa abdicação de seu irmão, Eduardo VIII (Guy Pearce). Em virtude da disfemia (gagueira persistente) que possui desde a infância, enfrentar um microfone para fazer pronunciamentos à nação representa um desafio maior do que estar no front de batalha. O ano era 1936 e o Reino Unido vivia um momento crítico de sua história. Preocupada com os percalços que a gagueira traria a Bertie no exercício do poder, com o país à beira de uma guerra e precisando desesperadamente de um líder, sua esposa (Helena Bonham) resolve pedir ajuda a um fonoaudiólogo nada ortodoxo, o australiano Lionel Logue (Geoffrey Rush). Baseado na história real do Rei George VI, o drama nos mostra os bastidores da difícil e desesperada luta do monarca para reencontrar a própria voz e evitar a renúncia.
-------------
As legendas em português são uma cortesia do Instituto Brasileiro de Fluência. Para mais informações, visite: http://www.gagueira.org.br ou http://gagueira.wordpress.com