terça-feira, 26 de maio de 2009

Topkaki Castle, Castelo de Topkaki- ich hasse zum doctor gehen in Deutschland - I hate go to doctor in Germany- odeio ir ao medico na Alemanha

Essa foto foi tirada na parte de um patio do jardim do castelo de topkaki.
Esse castelo e muito grande e bonito, ainda vou colocar mais fotos dele.
Paga-se 20 euros para entrar - turista, porque turcos pagam menos. Acho isso errado, pq turistas tem que pagar mais, alguns turistas possuem moedas iguais a lira turca e ele vem com essa, e o mesmo aconteceu la no Egito.

Hoje , mais ua vez me irritei com o sistema alemao. Como ja falei o governo paga seguro saude para aqueles que nao trabalham e os que trabalham as vezes possuem a mesma seguradora.
Meu amor e eu temos a mesma. Ele ja estava meio adoecido ontem, mas pensava que nao era nada. Eu cogitei ua gripe, mas ele e sempre tao eletrico e energico, e dificil ve-lo doente.
Dai que a noite toda ele teve febre...dei duas vezes paracetamol para cortar a febre e ela continuava.
Pela manha cedo, ele nao conseguia andar de tanta dor e nao foi trabalhar.Gemendo, vomitando, e com diarreia, decidimos ir ao medico.
La fomos nos para a medica que eu consegui , num dia em que eu estava muito mal, com ua infeccao urinaria, daquelas de torcer voce a cada dois minutos. Eu havia ido no medico em frente nosso ape e pasmem. A medica me mandou esperar - 1 hora e ainda nada e eu la me torcendo de dor... Depois todos os outros paciente foram atendidos e eu la...esperando o que ?
Pq o medico nao me atendia ? Simplesmente a moca disse que ele disse que tava lendo uas cartas.
Perai, ele sabia que eu tava la com um quadro de infeccao urinaria forte, e ele lia cartas ?
Para mim ele tava no celular ou computer paquerando, ou descansando.
Dai eu disse a meu amor, vou embora, nao aguento de tanta dor. Sinto um fogo com faca junto me cortando tudo por dentro e esse medico le cartinhas.
Dai pegamos o papel e fomos embora, as turcas que trabalham para esse medico-monstro me perguntou - Ainda vai voltar
Meu amor disse
- Ele sabe que estamos aqui , todos pacientes ja se foram e ele nao a chama, para que ficar aqui.
- Espere talvez ele atenda daqui a pouquinho.
Qdo me casei em 1994 tive o convenio Allianz, tudo particular, tinha medicos que ate portugues falava, me tratava super bem.
Depois meu marido me colocou na AOK da firma e as coisas ali ja comecavam a mudar.
Os medicos sao arrogantes, pensam que sao Deuses, poucos sao os que se interessam em curar
Se voce e rica - se tem grana - o interesse existe, se vc e pobre - entao se morrer nao fara diferenca .
Sempre evitei medicos alemaes, preferia pagar seguro no Brasil e usar os melhores medicos de la.
Porem agora nao posso me dar ao luxo de ter os melhores medicos do Brasil, e la tambem e o mesmo, sem dinheiro, sua saude e sua vida nao valem nada.
Assim, o convenio do governo aqui ainda e melhor do que o convenio do governo do Brasil, que os medicos nem conseguem dormir, se drogam ara suportar a carga, e outros q nao tao nem ai.
Enfim, nao e facil ....
Pois,nesse dia que nao consegui ser atendida nesse medico chamado Werner, fomos andando com muita dificuldade ate acharmos um bom medico
Sem querer consiguimos essa medica. o consultorio dela fica vazio, ela nao aceita fazer o que o dr Werner faz. Ele nao marca consulta, vc chega e fica la, vai amontoando pessoas - ua ganancia danada. Pq ele nao marca consulta com hora ? Para que todos venham, porem ficamos la como gado esperando o abate.
Nunca se sabe que horas sera atendida etc
A dra que descobri ela nao gosta disso, tudo com hora marcada e nunca o consultorio ta cheio, ela e esquisita , as vezes achamos ela com cara de triste, outras ela rir qdo menos esperamos, mas nunca deixou de ser profissional como esse dr Werner, que deixa pacientes sofrendo para ler cartinhas, ou sabe-se la o que mais.
Entao, eu peguei meu amor e fomos andando ate la. E surpresa, ela tinha ido de ferias
Ele morrendo de dor por todos os musculos...gemendo, ua febre que nao cedeu a noite com o paracetamol.
Fomos pro outro medico que a Dra recomendo no cartaz na porta e la, a turca que trabalha ( trabalha-se muitas turcas em consultorios medicos e dentistas, nao sei pq ) Bom, essa insensivel ouviu ele dizer q tava com ua febre q nao cedia a noite toda e estava mal, e ela so disse, senta e espera 1 hora, pois tem pessoas na frente.
Fiquei doida, queria reagir, mas meu alemao ja e ruim, qdo fico nervosa ele esgasga mais ainda.
Depois de meia hora com ele gemendo e nao se aguentando fomos de volta ...saimos de la
E so restava o Werner, fomos para la... a mesma historia, mesmo que ele ta morrendo de dor, mandaram ele sentar e esperar.
Depois chegou ua meninca turca com a mamezinha, a turquinha tava bem, e depois vendo o meu amor mal,. acho q as duas decidiram fingir um mal estar subito para ser atendida na frente.
As outras turcas correndo passou ela na frente. Meu amor vendo isso se levantou e disse - Vamos embora, nao volto nunca mais aqui.
Ele tava fraco, senao iria reagir ...mas seus olhos queimavam de febre, sua dor estava estampada no rosto.
Chegamos em casa e eu disse - Vou na farmacia
La tentei pedir a farmaceutica o Cataflan, e ela se fez de boba disse que nao o conhecia
O Dicoflenaco poderia ajuda na inflamacao da gargante, ja q senti q ele estava comecando a ter cheiro na garganta
Apos tantos anos cuidando de meus filhos e de mim mesma, sim- sempre que estive doente - eu estava sozinha. Mesmo com duengue, delirando, duas semanas sozinha. Um dia vi o anjo que sempre aparecia nos meus sonhos e ele disse :
-Fri, levanta e vai tomar seu remedio de febre, e depois procure um medico.
Eu la, super mole, sem forcas, me mediquei e ainda fui ao medico, enfrentei fila suando, quase morta. Quando o medico me viu, nao conseguia acreditar
E qdo contei que foi meu anjo que me mandou tomar o remedio ?
kakakakakak
Bom, por isso, eu conheco meu corpo e de tanto ler bulas, e com medicos na familia, sempre fico alerta sobre reacoes e etc.
Eu pedi a ela entao remedio para parar inflamacao, como sempre, me deram um fitoterapico que so iria servir para fazer cocegas , ja que a garganta estava toda vermelha de inflamacao.
Que pais e esse ? Os medicos te deixam a esperar e a farmacia nao te vende nada sem papel medico.
Peguei tudo, depois disse q era para mim mesma um remedio de gripe chamado gripostaat e pedi a ela um para cortar a febre, ela me deu aspirin plus C
dei a meu amor um cataflan que me restava, que eu havia trazido do Brasi, o aspirin c para cortar a febre e fiquei ao lado dele na cama
A febre comecou abaixar apos um tempo...e fui fazer algo para ele comer.
Nao queria comer, e eu disse - Olha, sempre fiquei sozinha qdo estava doente, e aprendi que devo comer mesmo que eu nao tenha fome. Os virus e bacterias, ou seja doencas, nos fazem ficar sem vontade justamente para poder debilitar o organismo e ataca-lo
Coma, mesmo pouco, ou de pouco em pouco, mas coma. beba liquidos devagar
E mostre que vc ta vivo e reage, doencas tem medo de mente forte assim, que faz o corpo reagir como estando saudavel.
Ele entao comeu um pouco de Miracolli, um macarrao.... e dei a ele um antibiotico que comprei na Turquia.
Na turquia encontramos um turco que ja morou na Alemanha, e eu tava doente, e ele me vendeu o medicamento sem papel, mas apenas um pouco.
dei ao meu amor apos ele comer, e ele esta um pouco melhor.
Mas, a mae dele vai leva-lo a noite para outro medico, pois precisamos do papel do medico atestando que ele tava doente para a firma dele.
Enfim, eu to muito zangada com os medicos alemaes, e nao e de hoje, ja tive muitos problemas com dentistas e medicos daqui. Olha, dinheiro nao e nada, o povo diz que nao traz felicidade ne, mas em alguns momentos de nossa vida ele e 100%.
se tivessemos um convenio particular, tudo seria diferente.
Vou la para junto dele, ainda nao dormir direito, mas so vou dormir bem qdo ele ficar completamente curado.
FRI

Blog protected , do not copie

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape