segunda-feira, 25 de maio de 2009

Fotos da Avenida do Hotel C.Sunay que ficamos na Turquia, muito barulho - Turkey doesnt protect turist as Egypt, take care they will cheat you !

Mesquita da avenida do lado da calcada q tava o hotel, na parte debaixo da avenida, ja perto do big bazar ( nao e o famoso Gran Bazar ) esse e so um pequeno bazar q se assemelha mais a uma galeria com lojas, um tipo de shoppingcenter pequeno.
Fui la e tudo era caro, sim, e as roupas e produtos falsos e sem qualidade e ainda quere meter a faca.
Sempre colocam o preco 3 vezes mais alto para turista, outro ponto importante, eles nao colocam etiqueta com o preco, na maioria das vezes fazem isso para poder dar um preco astronomico ao turista.
Nessa mosque- mesquita havia muitos gatos, como toda a Istanbul, sempre encontramos muitos gatos, o mesmo que no Egito.
Tarek me contou que os caes nao sao considerados animais limpos, portanto eles apreciam mais os gatos.
Esse e o bondinho da cidade, para alguma coisa valeu os turcos viverem na alemanha, eles aprenderam muito com eles, e muitas das coisas que vemos na Turquia, conseguimos enxergar q a ideia veio da alemanha.
Ou seja, esse bondinho era ua das melhores coisas que encontrei em istanbul - da " moderna Istambul " - eles dizem q e moderna, mas so vi de moderno isso, e outras pequenas coisas, tantas coisas ainda faltam para que istanbul seja mesmo considerada ua cidade moderna. ordem e ua coisa que nao conhecem direito, higiene e outra, respeito aos transeuntes e aos turistas sao outras e assim por diante.
Ua coisa que apreciei e que em Istanbul as ruas nao sao sujas como no Egito, sim encontramos uns lixos aqui e outros ali, mas nao e varrida de lixo como o Egito.
Tambem nao vi muitas moscas e mosquitos por la, no egito eu via as moscas nos lixos que eram amontoados pelas calcadas e ruas.

Na Turquia, o turista nao e visto com o mesmo respeito que o Egito da.
Algumas vezes nos parece q alguns deles nos odeiam em Istanbul.
Na verdade nos veem como um sifrao, uma caixa registradora soa nos ouvidos deles qdo veem turistas e nada mais.
Poucos sao os que nos veem como humanos e nao apenas um meio de nos tirar uns tostoes pelos truques espertos deles.
ponto de onibus da avenida em Findkaze. Encontrei bons pontos de onibus... diferentes dos de Edirne, mas modernos, mas para ser considerada mesmo moderna istanbul precisa educar os ciadaos a respeitarem as leis de transito, a serem mais higienicos com alimentacao, e a respeitar os turistas, pois que a atitude diante de nos e como se nos considerassem uns estupidos que podem ser enganados e ainda dizer Obrigada por isso.


aqui e uma foto la de cima do quarto, ficamos no 6 andar, avenida com muito barulho de buzinas, um trafico maluco, mas nao tao igual ao egito, mas eles nao respeitam o sinais de transito e nao estao muito ai com os pedestes , como no brasil nunca atravesse a rua mesmo q o sinal ficar fechado, procure certificar-se q os carros pararam.
Alem de todo o barulho, ainda tinha varias mesquitas proximas ua das outras. Assim qdo comecavam a chamar para oracoes, era ua loucura, mas tem ua coisa boa, a noite em istanbul, e de madrugada eles nao fazem a chamada tao alto qto no egito.
Da janela do quarto tinhamos essa vista , direto para essa rua que tinha um hospital, e todos os dias, alem das buzinas de todos os carros, todo tempo, as ambulancias que sempre vinham com sirene a todo vapor, mas nao acredito q tinham doentes, e sim usavam a sirene para se safarem do trafico horrivel.
Ai dessa foto vc pode ver ua casa vermelha, embaixo tinham um " fast food " com coisas turcas, q foi o que nos salvou, pois comer em Istanbul nao e facil.
Explicarei tudo nas postagens adiante

Blog protected , do not copie

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape