sexta-feira, 29 de maio de 2009

Restaurante que comemos no Grand Bazar - istambul, turquia

Comer bem em Istambul nao e facil. Muitos turistas pensam que estao comendo a verdadeira e boa comida turca , mas sinto muito informar que nao estao. Estao comendo algo como a turca original, mas muito menor, faltando partes das procoes e com precos muito maiores.

Eu posso dizer que so comi bem na Turquia em Edirne - quando estava aos cuidados de meu amigo- os turcos sao muito unidos e assim para turcos eles oferecem o melhor, qdo sao estrangeiros eles fazem o que querem, vendem caro, enganam voce etc
Em Edirne as vizinhas de meu amigo levavam todos os dias comidas para mim, somente la, na compania do meu amigo recebi a hopsitalidade turca, e a gentileza.
Quando fui sozinha como turista senti na pele o que eles fazem conosco.

Eu que tinha dito ao meu amor tantas coisas boas da Turquia, tive que abaixar a cabeca cada vez que via os turcos nos enganando, roubando disfarcadamente, enrolando, foi muito triste.
E eu sei disso pq ja estive muitas vezes na turquia e sei a diferenca, se for um turista que nunca viveu la, vai achar que e tudo assim e pronto, talvez nem sofra tanto qto eu sofri diante da frustacao de ver que eles fazem exatamente o que alemaes dizem deles.

Eu fui no Grand Bazar ...e depois conto como nos enganam la dentro .
Agora eu devo tirar meu chapeu para ua familia que possue um restaurante numa das saidas do Grand Bazar. Nao fica bem la dentro, mas sim em ua das saidas
Se forem por la, veja se acha essa fachada e podem ir...mesmo que o preco nao e o mais barato, eles fazem ua comida mais limpa e muito mais saborosa, ainda que pequena tambem.
Quando eu como numa casa turca , os pratos vem acompanhados de varias molhos, so que em Istambul turistas tem que pagar a parte cada molho, que as vezes eles chamam de prato de salada.

Esse prato ai e que meu amor comeu e eu esqueci o nome hehehehe experiementei nao tava ruim, mas o meu tava mais delicioso

esse e o que comi, tava otimo e saboroso
Eles sao descendentes de arabe e turcos, sao muculmanos e a familia toda trabalha
Os meninos sao otimos, falam varias linguas e sao muito educados mesmo
Pena que esqueci o nome do restaurante mas ai vai a foto embaixo

Blog protected , do not copie

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape