terça-feira, 19 de abril de 2011

Truque para tirar o cheiro de alho das maos - os beneficios do alho !


foto (http://www.atleticoparanaense.com/mulher/noticias/21147,Nove_alimentos_que_prolongam_a_vida.html)

Dica para tirar cheiro de alho das maos

Bom, ha um rapaz no youtube(cyrocapello)que contou como acabar com cheiro do alho, eu experimentei e deu certo.
Voce, apos cortar o alho, passe suas maos numa pia de inox, nao esfregue em nada antes assim que cortar o alho, nao passe as maos em pano de prato ou papel, imediatamente passe na pia de inox, depois coloque suas maos embaixo da bica e deixe a agua escorrer, agua fria....se nao tiver pia de inox, vale outra coisa- faca, panela, torneira, etc... Ele disse q nao sabe pq funciona, mas o fato e que funciona mesmo, experimente !

Obs, outro dia tive um tipo de pus no dente, desde q fui num dentista e nao queria voltar nele, dai coloquei pedacos de alho entre os dentes, principalmente onde estava inflamado com pus, no dia seguinte tinha sumido o inchaco, durante o dia vi q tavavoltando, repeti durante uns dias e sumiu...o alho ele e antibactericida, anti fungus etc...o cheiro pela manha e terrivel, mas nada como tomar limao pela manha antes de cafe da manha...ou mesmo vitamina de frutas, dizem q tomar vinho tbem elimina o cheiro....


ALHO

Dissolve estagnações, abre os caminhos do yang, reduz o yin, amorna o baço e
o estômago, elimina o frio, desobstrui o abdômen, neutraliza toxinas,
destrói vermes.

(http://www.yogachikung.com.br/)

ALHO (Allium sativum) 3 a 4 dentes por dia. Com as seguintes observações: doses elevadas podem produzir cefaléia, gastralgia, vomito, tontura, diarréia e cólica intestinal; é contra-indicado (quando ingerido em grande quantidade) para mães que amamentam, porque pode provocar cólicas intestinais nos bebês; é contra-indicado para pressão baixa. O cheiro é combatido comendo salsa crua, ou bebendo suco de limão com igual quantidade de água meia hora antes da ingestão do alho.

Benefícios do alho

O alho pertence ao género Allium, assim como a cebola e a chalota, entre outras plantas. A maioria das propriedades do alho deve-se aos seus vários compostos de enxofre. Quando se tritura ou mastiga o bolbo, a aliína, um destes compostos, transforma-se em alicina (responsável pelo odor e alguns dos efeitos terapêuticos), e parte desta decompõe-se em outros produtos sulfurosos também com propriedades medicinais. Cozinhar o alho inibe a formação de alicina e elimina algumas das outras substâncias terapêuticas.
O alho era apreciado e usado pelas suas propriedades terapêuticas já pelos antigos egípcios para curar desde a lepra às hemorróidas, além de que, por exemplo, os construtores de pirâmides tomavam-no para ganhar força e resistência. Pasteur descobriu-lhe propriedades anti-bacterianas e durante as duas guerras mundiais foi usado para tratar ferimentos.
Actualmente fazem-se estudos para apurar o seu potencial anti-cancerígeno, estando já provado ser eficaz na prevenção dos cancros do tracto digestivo, do cancro da mama e da próstata. Além disso, sabe-se que é redutor de problemas cardíacos, pois reduz a coagulação do sangue ao impedir que as plaquetas se aglomerem e se agarrem às paredes das artérias e ajuda a baixar a tensão arterial, alargando os vasos sanguíneos e permitindo, assim, que o sangue circule mais livremente. Também combate as infecções de vários tipos, inclusivamente provocadas por vírus, bactérias e fungos, reforça a imunidade, tem propriedades antioxidantes e pode baixar os níveis de colesterol.
O alho é rico em vitaminas A, B2, B6 e C, assim como em aminoácidos, em ferro, silício e iodo. É muito apreciado na cozinha mediterrânica, sobretudo em refogados com tomate e cebola.

Curiosidades:
Há um remédio popular contra a constipação usado no Alentejo que consiste em moer um alho e pô-lo numa bolsinha de pano no cinto: chama-se “boneca de alho”.
Há também uma receita macrobiótica com a mesma finalidade: pôr uma rodela de alho entre cada pé e a sua meia correspondente.


Referências:
O poder curativo das vitaminas e dos minerais, Selecções do Reader’s Digest
Cozinhar com vegetais de Maria de Lourdes Modesto, Verbo


Copyright Centro Vegetariano. Reprodução permitida desde que indicando o endereço: http://www.centrovegetariano.org/Article-416-Benef%25EDcios%2Bdo%2Balho.html

http://www.centrovegetariano.org/Article-416-Benef%25EDcios%2Bdo%2Balho.html

---------------------------------------------------
O que faz: combate bactérias e fungos, fortalecendo o nosso sistema de defesa. O alho também diminui os níveis de açúcar no sangue, inibe a produção do mau colesterol e é excelente no tratamento de gripes e resfriados. Consumo: um dente grande cru e amassado, diariamente.

Blog protected , do not copie

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape