segunda-feira, 11 de abril de 2011

Filme romantico- Brilho de uma paixao conta a curta vida do Poeta John Keats - a atriz se parece com a Marisa, uma amiga poetisa q tive.



Essa atriz se parece com a Marisa, uma amiga poetisa tambem( tambem pq eu tbem guardo todas as minhas poesias, e o livro q nunca levei adiante para publicacao)
Acho essa atriz o retrato escrito do rosto dessa amiga, que possue uma beleza sacra, mas era muito triste, vivia interiorizada numa tristeza que a gente podia sentir as vezes a exatidao de sua dor....mas qual era a dor mais forte, e por que ? Nunca contou, eu apenas considero as que percebi por intuicao e leitura de sua alma... Bom, o filme e lindo, vale a pena ve-lo...abaixo esta a sinopse

Von: | Erstellt: 11.04.2011

:: SINOPSE DE Brilho de Uma Paixão
Em 1818, em Londres, inicia-se uma história de amor entre o poeta John Keats e a jovem Fanny Brawne. O relacionamento dura apenas 3 anos, interrompido pela prematura morte de Keats.

John Keats (Londres, 31 de outubro de 1795 - Roma, 23 de fevereiro de 1821) foi um poeta inglês. Foi o último dos poetas românticos do país, e, aos 25, o mais jovem a morrer.[1] Juntamente com Lord Byron e Percy Bysshe Shelley, foi uma das principais figuras da segunda geração do movimento romântico, apesar de sua obra ter começado a ser publicada apenas quatro anos antes de sua morte.[1] Durante sua vida, seus poemas não foram geralmente bem recebidos pelos críticos; sua reputação, no entanto, cresceu à medida que ele exerceu uma influência póstuma significativa em diversos poetas posteriore, como Alfred Tennyson e Wilfred Owen.

A poesia de Keats é caracterizada por por um imaginário sensual, mais visível na sua série de odes. Atualmente seus poemas e cartas são consideradas entre as obras mais populares e analisadas na literatura inglesa.

http://www.filmesdahora.com/filme/brilho-de-uma-paixao

BRILHO DE UMA PAIXÃO (2009, Bright star, Inglaterra/Austrália/França, Drama/Romance) [longa-metragem de cinema]

Londres, 1818. O jovem poeta John Keats é vizinho de Fanny Brawne, estudante de moda de opiniões fortes. Seus mundos não poderiam ser mais distintos. Quando o irmão de John adoece, no entanto, Fanny oferece seus cuidados. Encantado, John se aproxima da moça e se oferece para ensiná-la poesia. Os dois terminam se apaixonando, e no momento em que a mãe de Fanny e o melhor amigo de John descobrem o caso, já é tarde demais para tentarem desaconselhá-los. O casal mergulha num romance obsessivo, no qual a paixão é tão forte quanto as turbulências. Baseado em fatos reais.

Direção e Roteiro de Jane Campion, com Ben Whishaw, Abbie Cornish, Kerry Fox, Paul Schneider, Edie Martin, Thomas Sangster, Gerard Monaco, Antonia Campbell-Hughes, Samuel Roukin, Amanda Hale, Lucinda Raikes, Samuel Barnett, Jonathan Aris, Olly Alexander e Theresa Watson. Produzido pelos estúdios Jan Chapman Pictures, BBC Films, Hopscotch Productions, New South Wales Film & Television Office, Pathé Renn Productions, Screen Australia e UK Film Council. IMDB

http://sinopsesdefilmesnovelaseseries.blogspot.com/2009/10/brilho-de-uma-paix...

Blog protected , do not copie

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape