quarta-feira, 14 de setembro de 2011

cataplasma de argila, queimadura cura com colageno natural, hipertensao, alho e limao. azia, uso da natureza pra sustentar seu natural - a saude

essa linda foto é do blog do Roberto (http://blog.robertoweigand.com.br/2007/11/22/capa-para-a-viva-saude/)


Cataplasma de argila - uso geral

Receita1: Encontrar uma argila bem homogenia e com mínimo de areia e matériaorgânica ( monturo de formigueiro ). Escolher local descontaminado deagrotóxicos ou impurezas ( esgoto, chiqueiro, etc. ) . Secar e peneirar. Misturar a argila com água vagarosamente, até adquirir aconsistência de papa. Espalhar uma camada de argila de 1 ou 2 cm deespessura em uma faixa de pano natural ( algodão ou fralda de nenê ). A cama deve estar forrada com plástico e lençol. Colocar o cataplasma porsobre o local inflamado, ou na região do órgão doente. Agasalhar o paciente principalmente nos pés. Esta aplicação deve durara proximadamente 2 horas. A água a ser usa deve ser livre de cloro epode estar aquecida.

DICAS GERAIS

1. Tome no mínimo 3 litros de água por dia.

2. Tome banhos o mais frio possível.

3. As receitas dadas devem sempre ser feitas com frutas, verduras, legumes etc., frescos, nunca de garrafa ou congelados.

4. Não prepare as receitas em microondas.

5. Não adicione açúcar em nenhuma das receitas e tente diminuir o consumo deste produto ao mínimo possível na dieta regular.

6. A casca da laranja é um excelente analgésico.

QUEIMADURAS / COLAGENO NATURAL

obs da Fri, nunca tentei isso, mas achei interessante a matéria dele!

Na hora da queimadura, seja lá a extensão que for, a primeira providência é colocar a parte afetada debaixo de água fria corrente até que o calor diminuía e pare de queimar muitas camadas de pele. Depois, passar clara de ovo, levemente batida, só para que ela seja mais fácil de aplicar.

Recentemente,enfrentando situação em que houve queimadura de uma grande parte da mão por água fervente, colocou-se então a mão em baixo da torneira, bastante tempo, para tirar aquele calor inicial, porque a dor era violenta. Então abriu-se 2 ovos, separou-se as claras, bateu um pouco e colou-se na mão queimada.

Estava tão queimada a mão, que assim que se colocava a clara em cima secava eficava uma película que depois ficou sabendo que era colágeno natural. Ficou-se pelo menos uma hora colocando camadas de claras na mão.

À tarde, não havia mais dor alguma, e no dia seguinte apenas a marca vermelha arroxeada onde havia queimado. Pensou que ficaria com uma cicatriz horrível, mas para sua surpresa, depois de 10 dias não há nenhuma marca do acontecido, nada .... Nem a cor da pele mudou, aquela parte queimada foi totalmente recuperada pelo colágeno existente na clara dos ovos, que na verdade é uma placenta cheia de vitaminas.

WWW.TERAPEUTANATURALISTA.COM.BR

ESTA PAGINA É INDICADA PARA QUEM QUER APRENDER A FAZER REMEDIOS CASEIROS NATURAIS, POMADAS, OLEOS, EXTRATOS ETC., BEM COMO, PARA ENSINAR TRATAMENTOS BENEFICOS EM CASA.

RECEITAS DA NATUROPATIA, FITOTERAPIA, E RECEITAS E ENSINAMENTOS CASEIROS, FARMACOLOGICOS, NATUROPATAS, HOMEOPATAS ETC., QUE CURAM E SALVAM VIDAS

VICTOR SOUZA FITOTERAPEUTA TERAPEUTA NATURALISTA

WWW.TERAPEUTANATURALISTA.COM.BR CONTACTO: TERAPEUTANATURALISTA@HOTMAIL.COM

MEDICINA ALTERNATIVA

RESPOSTAS PARA TODAS AS PERGUNTAS (VITOR SOUZA TERAPEUTA NATURALISTA) WWW.TERAPEUTANATURALISTA.COM.BR

HIPERTENSÃO

1.Pegar 3 dentes de alho à noite, esmagar, colocar em uma xícara com água e com o suco de 1 limão, tomar pela manhã e completar os mesmos dentes esmagados com água e limão novamente, tomar à noite e repetir a receita com outros 3 dentes de alho para o dia seguinte, ou seja cada 3 dentes são usados para tomar o remédio 2 vezes.

Obs da Fri, evite tomar suco de laranja qdo tomar remedio pra pressao alta...Se tiver pressao alta nao faca escalda pes, isso é bom para quem tem pressao baixa

PRESSÃO BAIXA

1. Bater no liquidificador 1 pepino caipira, coar e tomar 1 cálice.

Obs da Fri:Azeitona tbém é bom, pq tem sal, mas nao é bom para quem tem pressao alta, se comer azeitonas sem salmora ok, mas a agua da azeitona tem sal e sal aumenta a pressao alta

GASTRITE / ÚLCERA

1.Liquidificar 1 batata grande (ou 2 médias) e tomar 1 copo pequeno deste"leite" 30 minutos antes do café da manhã e 30 minutos antes do jantar.

2. Gastrite: tratar por 2 semanas.

3. Úlcera: tratar por 1 mês;

AZIA

1. Mastigar pedaços de batata crua e engolir o suco.

já fiz outras postagens falando do suco da batata para gastrite...

Blog protected , do not copie

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape