quinta-feira, 29 de setembro de 2011

O amante - assistir online - Lian Neeson e Laura Linney - UM amor para recordar!A Walk to Remember)/2002




Peter (Lian Neeson) e Lisa (Laura Linney) são casados há muitos anos e estão acomodados no relacionamento. Ela é uma famosa designer de sapatos, enquanto Peter dirige sua própria empresa. Na noite da festa de lançamento da última coleção de Lisa, ela mostra um comportamento evasivo, pouco antes de desaparecer sem deixar rastros. É quando ele parte para uma jornada pela Itália a fim de encontrar su ...

copie o link abaixo no seu browser, ou va pro outro link.

http://www.megavideo.com/?v=QOQUGGF2

http://www.assistirfilmesonline.net/filme-o-amante.html

UM amor para recordar


na pagina do youtube há as outras partes que voce pode assistir no youtube mesmo
Bom filme!

domingo, 25 de setembro de 2011

Um homem árabe pra chamar de seu, Um amante Berbere - Parte 50°- Fri and Addi - Sentimentos, emocoes, amor no Caramanchaol!!



Obs: antes de eu continuar a postagem, preciso dizer que até mesmo aqui no blog teve problemas, um amigo me avisou que havia um link do youtube na minha página principal do blog, que direcionava o blog pro YT - ele me ligou da Itália e me disse

-o problema está no vídeo do youtube que voce tentou postar, apague esse vídeo.
E também uma pessoa (Nina) aqui no chat do blog avisou desse direcionamento, desse problema.

Agradeco ao meu amigo italiano, meu "bambino querido", que sempre le o blog usando as vezes o tradutor do google, e a voce "NiNa" (nao sei se é nome real, ou só um Nick).
Ambos sintam-se agradecidos por mim.
E devo agradecer ao meu amor

- Addi meu querido Addi, obrigada Habibi por tentar me avisar, eu sei que nao resolvi ainda o problema, mas o amigo que entende de computador ainda está fora da Alemanha, esperarei até que ele retorne.Sinto sua energia sempre, sempre! com amor - Fri!


Bom, a voces que seguem o blog, quando virem algo de errado, nao cliquem, se aparecer janelas do seu anti virus avisando que mue blog tem problemas, me avisem se possível.
Obrigada
Fri
-------------------------------------------------

Deserto

E depois de todo sacrifício para chegar a tenda da família berbere, eu comecei a sentir que meu corpo já dava sinal que estava entrando em colapso.

Eu estava fadigada, e no mental totalmente confusa, pensava que estava ali na espera de ir ao encontro do rapaz brasileiro que fazia parte de uma equipe de mais outros jovens brasileiros, que faziam trekking com uma equipe própria.

Nenhum momento eu me certifiquei com o gentil berbere se ele fazia parte da equipe dos brasileiros - na minha cabeca fazia por que eu tinha "ligado os pontinhos"(pensava ter ligado os pontos - se liguei, liguei pontos errados).

A temperatura já comecava a mudar, eu comecava a sentir frio.
A senhora me pediu para me acomodar e me cobriu com duas cobertas, pareciam de pele de animal.
Como sabiam que eu tinha frio demais? aquelas cobertas eram mesmo boas, prendiam o calor e meu corpo comecou a sentir um certo conforto com elas.

Bom, como eu sabia que os berberes em geral sao muito hospitaleiros deixei-me ser bem tratada sem muitas questoes.
Por que viemos de dromedário?
Porque quando vamos adentrando o deserto, quando desejamos ir bem pro meio, pro fundao, nao é mais possível ir com o carro - mais voce entre, mais fácil com os animais.

Para o lado que fomos, somente os berberes conseguem se direcionar.
Os berberes que estive junto nao sao berberes que vemos recebendo turistas, nao sao berberes fácies de contactar.
Como já disse em outra postagem berberes nao sao uma raca, sao várias etnias que juntas conhecemos como berbere - (Amazigh).
Alguns dizem que essa palavra vem do romano - que os consideravam bárbaros, outros dizem outras coisas - mas nao importa, pois o que aprendi é que existe "imagens e nomes Oficiais - e tambem as outras histórias - as reais que somente uns poucos entres eles conhecem).

Como no nosso mundo, existe história oficial - a que vemos nos livros de escolas, nas notícias, nos romances, na Tv, mas a verdadeira nao conhecemos, poucos a conhecem e por isso dominam o mundo.
*Obs- oficial significa aquela que nos manipula, as que usam para nos enganar, enrolar, manipular, controlar etc.

As coisas que esses Berberes conhecem e que permanecem entre eles, nem mesmo um estrangeiro (nem que seja historiador, estudioso da cultura, ou outra coisa qualquer) ou que vive lá muitos anos, e que pensa que sabe tudo sobre eles, nunca, nunca mesmo possuem chance de contato com eles, nao de maneira verdadeira, nao da maneira que possa ser total entrega da parte deles, entenderam - somente quem seja um deles, que faca parte do grupo que pode manter esses segredos, o conhecimento, a verdadeira história ou parte dela.

Muitos outros berberes também nao os contactam, os que vivem mais afastados, que preferiram outras culturas e modos de vida, muitos árabes também nao tem acesso a eles.

E como uma hierarquia secreta, e com eles está o conhecimento, os segredos, do mesmo jeito que temos no nosso mundo (na china, na India, na europa, na asia, etc), aqueles que possuem o conhecimento e nao dividem com os outros.
No nosso caso é por egoísmo, porque querem dominar e manipular - no caso deles é para guardar um poder que se cair em maos erradas pode ser pior.

Claro que a mim nao foi revelado os segredos que sao guardados, nao me deram a chave do poder, o conhecimento final de tudo que possa levar as criacoes do tudo e do nada, do bem e do mal.
É um outro lado da vida que nao ouvimos falar todos os dias, as vezes passamos a vida toda sem saber de sua existencia.

Apenas eu tive o direito de conhecer que eles existem e que assim é por todo o mundo.
Grupos detentores do Conhecimento estao em todas as nacoes, em todas divisoes de poderes e ordens do planeta. E tive essa oportunidade por causa do Addi, senao nunca saberia de nada.


Os poderosos do mundo - todos eles conhecem os segredos, as vezes de maneira diferente mas conhecem, e por isso que eles nao tem medo de fazer o mal, nao tem medo de matar os outros para viverem bem no mundo, ou criar guerras que matem milhoes, por que eles conhecem esses outros poderes- essas energias, sabem como manipular para se manterem bem, e sabem que existem outras leis físicas e nao físicas no mundo que nao sao do nosso conhecimento... nao dividem com o povo, e ainda que pensemos que sabemos muito, nao se enganem, eles nos manipulam sempre!

A verdade da vida vai continuar sempre dividida, como se estivesse dentro de bonecas russas, quando acha-se que descobriu-se a verdade - tem mais outra, e depois mais outra e mais outras, infinitamente....

Esse é nosso mundo, e nao vai mudar, ele recomeca, mas nunca acaba e nao muda, parece mudar, mas nao muda...acredite!

Só para dar um exemplo, nos contam sobre as civilizacoes que findaram, algumas eles dizem que cairam na decadencia - vao dizer o mesmo da nossa para os humanos que nascerem sob a nova ordem e forca desse mundo - eles estao nos levando a decandencia moral, física etc... mas dirao que éramos nós, com nossos instintos, tudo culpa dos humanos depravados, dessa civilizacao moderna depravada, violenta, nao é mesmo?
Eles querem um mundo novo, um povo novo, e todos que querem isso acabam trazendo guerras e dor...nunca fazem nada pela paz...por isso melhor deixar a humanidade como está, pois cada um que tenta muda-la so traz dor, sofrimento, mortes.... veja Hittler, veja Stalin etc etc

Há algo que devemos prestar atencao em nossa raca e todas as criaturas desse planeta - elas aprendem, ou elas nascem com instintos.

Os animais - alguns deles possuem instintos para matar, sao considerados os limpadores, para equilibrar a vida - nao gosto disso, mas é o que parecem ser...

E humanos nao nascem com instintos de matar, nao precisávamos limpar nossos semelhantes, nao temos hienas e abutres humanos - nao existe na nossa espécie um humano proprio para matar e cacar os outros, se houvesse ele teria presas imensas, garras, como os animais, os que sao killers, assassinos, possuem uma caracteristica toda propria.
Mas, humanos nascem todos iguais, uns mais bonitos, mais gordos, mais altos, mais baixo etc... mas nao nascem assassinos - isso se aprende! Mas, tudo bem...eles deram um jeito implantaram isso entre nós também.
Humanos aprendem..... nascem para aprender, mas nao temos bons professores.
Para os primeiros humanos aprenderem alguem, ou algo ensinou e ainda ensina, pois os instintos naturais de sobrevivencia humana, nao levaria o homem a fazer tantas coisas hediondas, horrendas que vemos hoje em dia e até em civilizacoes antigas.
Voces entenderam qual é o "X" da questao???

Vamos agora nos perguntar - para onde foram os povos das civilizacoes que sumiram sem deixarem marcas, esse conhecimento nunca nos será revelados.... mentiras de monte nos sao ditas, até mesmo por cientistas, pela arqueologia, eruditos, super Qis - os engenheiro sociais estao aí para garantir esse controle da massa, para nos manter dentro de um círculo, uma dependencia, na qual nos torna todos mais fáceis a manipulacao e ensinamento que nos querem dar.

Voltando ao assunto das Civilizacoes

Perceberam que elas sumiram, mas nao acabou o mundo!
Houve recomecos em todas as partes, e assim vai continuar a ser...
Isso aqui é um "laboratório", uma arena, uma pista de jogos, e nós somos as pecas que eles analisam, jogam, usam, estudam, experimentam muitas idéias.
E tantas e tantas coisas fazem conosco, com os animais - ou sejam com nossas mentes, pois sem ela nada aqui existe mais.
O que vale e enganar a consciencia - quem fizer isso com o maior número de Consciencia será o vencedor do jogo "Planeta terra"


Nao vou falar mais nada, pois nao saberei me fazer entender, é muito complexo, para se explicar uma coisa deve-se ir para outra e outra e a coisa se torna imensa...
Devemos nos sentar em uma montanha, descansar a mente e receber tudo que podemos, em um pacote de conhecimento - depois deixar a mente entao se abrir e depois visualizar como as nossas Consciencias tem sido usadas nesse "movimento de poderes - de forcas- e energias".


-----------

A primeira família berbere nao seria a que eu estava destinada a ficar...ela estava apenas no caminho para descansarmos.
Com o meu corpo dando sinal que estava definhando, eu decidi perguntar ao gentil berbere sobre os rapazes da equipe.
Tentei limpar minha mente, formulei as frases em ingles, antes de falar qualquer uma delas, e o chamei.

Quando perguntei entao, claramente, sem deixar motivos para dizer que meu ingles soava como grego - ele olhou-me com espanto e respondeu-me em frances, uma confusao da sua mente, ou hábito de falar mais o frances do que o ingles.
Rapidamente se lembrou que eu só conseguia o ingles e repetiu a frase na língua inglesa.

-Sorry, Im not from that team, I come from Mr. Addi.
He asked me to bring you here until Mustafa e Abdul come to take you to another family.
(Desculpe, mas eu nao pertenco a essa equipe, eu vim da parte do Senhor Addi. Ele me pediu para trazer voce aqui até Mustafa e Abdul vir e levá-la para a outra família)

*Obs- (Depois de "Mr". em ingles vem o sobrenome da pessoa, mas eu nao posso divulgar sobrenomes e nem alguns nomes, nao preciso lembrar voces todo tempo, acho que já entenderam que eu tenho que respeitar alguns limites!)

Entao agora estava tudo explicado, Addi o tinha mandado, e eu pensando que estava indo para longe do Addi na verdade estava indo para onde ele tinha planejado, ai que decepcao!
Eu me desapontei comigo mesmo, nem mesmo soube fazer uma bela fuga!

Mas, algo no fundo do meu coracao saltitava alegre, o que era isso? uma alegriazinha tao saltitante!
Eu estava feliz que estava ainda ao alcance do Addi, ou estava feliz que nao estava entre estranhos, ou estava feliz que estava sob as asas do Addi, dos seus cuidados?

Creio que foi tudo isso junto - no fundo, depois de ter enfrentado a dureza para chegar até a grande tenda, eu me dei conta o quanto ele tinha feito meu tempo no Marrocos ser confortável e seguro.

A noite nao foi boa, como tudo que fiz longe do Addi se tornou ruim, como poderia uma noite sem ele ser boa?
Eu nao sabia, mais ali minha alma já dava sinal que eu nao saberia mais viver nesse mundo sem o Addi - e olha que tentei, me enlouqueci tentando viver sem o Addi, tentando me adaptar ao vazio, a solidao, fingindo que eu poderia, que sabia viver sem ele - minha alma nunca mais quis sorrir, sem ele a vida se tornou uma longa linha sem cores, sem brilhos, sem som, sem equilíbrio - completamente vazia sentido!

Porem, por sorte que ali eu ainda estava sob sua protecao, mesmo que ele tivesse me mandado para o mundo subterraneo e secreto no deserto, eu teria estado feliz, hoje eu sei, bem sei ....

Sem saber mais no que pensar naquela noite, dentro das cobertas quentes, após tomar um chá de menta quente, e sob os olhos cuidadosos da senhora que veio ver se tudo estava bem comigo, descansei o corpo ...minha mente em ebulicao...pensamentos quentes, misturados, traziam lembrancas - EMOCOES! o cansaco me tomando, pensamentos e sonolencia se misturavam..

Lembrar de Addi me aquecia tanto o íntimo do meu Ser...era tao confortante!
Pensei nele, e nas vezes que me pedia para confirmar que eu o estava amando - dei risada das muitas vezes que brincava com isso.
Dai entao minha mente trouxe de dentro do arquivo, bem lá no fundo imagens de minha tia Maria. Ela que tanto desejou que o seu amado um dia dissesse " Eu te amo" - ela tinha perdido tanto por ele...se arriscado tanto por ele, numa época em que até um beijo manchava a reputacao de uma mulher...

Naquela época se uma mulher engravidasse de um homem, sem estar casada, destruia sua vida, sua chance de encontrar um bom casamento e ficaria defamada.
Eu tinha uns 8/9 anos, minha tia Maria - a beleza de seu rosto já estava se apagando...seu coracao no entanto ainda batia forte, sentindo saudades do grande amor!
Sentindo saudades das palavras, das frases que tanto ansiou ouvir....

Debaixo do caramanchao um lindo homem a esperava.
Sedutor, bem vestido, cabelos bem cortados brilhavam com a vaselina.
Maria chegava...desceu do cavalo e foi-se ao seu encontro.
Ele a tomou em seus bracos sedento de paixao, queria beijá-la, queria te-la nos bracos imediatamente, mas... Maria tinha muito a dizer, coisas importantes deveriam ser ditas.

-Ricardo, preciso dizer-te algo, muito sério...
-Fale sem medo meu amor, o que houve, estou aqui do seu lado, me conte...

Maria ainda tentou nao contar, sentia-se insegura para revelar tal coisa, como ele iria reagir?
Durante mais de um ano ele a encontrava e demostrava tanto interesse, fazia planos para levá-la consigo para a capital e se casarem.
Mas, Maria achava estranho que ele nunca tinha dito que a amava, quantas vezes olhando em seus olhos, ternamente após um beijo apaixonado, com seu batom vermelho da moda tocava-lhe os lábios e dizia - Te amo Ricardo!

E da parte dele sempre recebia como resposta um beijo apaixonado, carregado de desejos.
Maria, nunca tinha sido de outro homem, guardava sua virgindade como um tesouro para casar-se com um homem digno que sua familia aprovasse - até que o conheceu quando voltava da Europa e nao conseguiu resistir ao seu imenso charme.
Pouco sabia dele, mas nao fez muito para descobrir, talvez um medo secreto de descobrir algo que quebrasse o encanto nao a levou a uma maior investigacao.

-Maria meu amor, conta-me, sou seu amor, estou do seu lado, conta-me!
E olhando aquele rosto querido, ouvindo suas palavras, aquele rosto amoroso dedicando a ela confianca, decidiu contar.
-Ricardo estou grávida!

Qual nao foi sua surpresa com a reacao de Ricardo, que de terno e amoroso tornou-se rancoroso, dizia-lhe palavras que a magoavam e a feriam.

Ele a olhava com repúdio, culpando-a por tudo ter acontecido dessa maneira - bem sabemos que naquela época alguns homens deixavam a responsabilidade da gravidez completamente nas costas das mulheres.
Mesmo hoje em dia ainda vemos isso - na hora do homem depositar seu esperma, sua heranca genética, seu DNA sagrado em qualquer orgao feminino de uma mulher ele nao freia seus instintos, nao pensa se isso vai trazer consequencias, mais fácil é culpar as mulheres somente...elas fazem tudo sozinhas!!!

*Ps.Homens sejam responsaveis por seus espermas, eles sao como ouro, como algo sagrado, nao os despedicem de qualquer maneira, faca amor - com amor, e evitem a pornografia!! pornografia estupra sua mente!

Depois de muitas palavras duras ele se foi deixando-a aos prantos, sozinha, abandonada.

Numa festa importante, sua família obrigou-a ir ao baile, pois o filho do comandante que os pais queriam apresentá-la por lá estaria.

Sua barriga ainda nao aparecia e ela foi, sem vontade, mas naquela altura ela nao conseguia mais ter nenhuma reacao, tao confusa, tao cheia de mágoas, nem mesmo tinha parado para saber como resolver o que estava acontecendo com seu físico, sua mente, seu coracao.

E naquele dia, linda, com seu vestido mais lindo que sua mae comprou, lá estava Maria entrando com a família no meio do salao quando avistou Ricardo, ele acompanhado de uma linda mulher - que logo Maria pode saber que era sua esposa.

Ele era amigo do filho do comandante, candidato a futuro marido de Maria.
O filho do comandante se apaixonou por Maria na primeira vez que a viu, por sorte sua vida nao fora destruida - sem poder contar a ninguem guardou seu segredo - o casamento veio depois de um mes e a crianca nasceu de "7 meses".
Maria foi boa esposa para aquele jovem apaixonado, bom marido, bom pai ....mas seu coracao partido nunca esqueceu Ricardo.

3 anos passados - seu filho corria livre pelo jardim, o marido chegava - acompanhado de um outro homem!
Maria nao pode acreditar - era Ricardo - ele chegava em sua casa, iria estar perto de seu filho.

Tomou a crianca correndo e se foi para dentro de casa.
Ela estava cada dia mais linda, torna-se mae a fez mais bela, mais mulher.
Ricardo encantando olhava para ela sem poder se conter, olhava pro seu filho, aquela linda crianca que chamava seu amigo de pai...

Lágrimas queriam descer-lhe o rosto, mas homem naquele tempo bloqueava o choro, ele manteve-se controlado, as emocoes precisavam parar ali mesmo.
O marido o levou para dentro, para conversarem - a criada veio a sala servi-los, e nesse intervalo o telefone tocou, ele atendeu, era uma urgencia com sua familia.
Pediu ao amigo para ficar com Maria e a crianca e se foi.

Ele andou pela casa, procurando achar Maria...ela estava no outro pátio, com o menino nos bracos, brincando com ele no chao, quando o ouviu..

-Maria...Maria

Ela o ignorou-o, mas ele insistiu. - Maria, por favor fale comigo.

Ricardo com coragem se aproximou um pouco dos dois, seu filho lhe sorriu, e mostrou a ele, com toda a inocencia o brinquedo que segurava nas maos, Ricardo levou a mao até o brinquedo, mas foi interrompido por Maria...

-Nao ouse chegar perto de meu filho nunca mais, se afaste de mim e de minha família.

E se foi para dentro, tinha que sair de perto dele, quase que já tinha destruido sua vida, nao iria permitir a ele tentar novamente.
Mas, o que Maria nao sabia e que ele tinha descoberto o quanto a tinha amado, o quanto necessitava dela.

Maria pensava no bom marido que tinha, o quanto devia a ele ter tido seu filho saudável e feliz.
Tinha que protege-lo!

Nessa noite quando Ricardo voltava para casa, após o amigo ter retornado pros bracos de Maria, ele dirigia nas curvas sinuosas pela noite cheio de emocoes, de arrependimento, pois o que Maria tanto tinha desejado no passado agora ele podia dar, sem medo, agora ele podia dizer a ela

-Maria eu te amo, eu te amo!

Foi naquela estrada que ele deixou as suas últimas lembrancas, seus últimos desejos para uma mulher, para sua crianca que ele se negou....ele se foi, sem dizer a Maria as palavras que ela tanto desejou ouvir....
Tarde demais!!!
Ele se foi, nao poderia mais dizer a ela - Ricardo se foi....

Minha tia soube da morte do amado, sofreu, sufocou a dor, e a lembranca do dia do caramanchao ficou para sempre dentro de suas lembrancas - tudo poderia ter sido diferente se ele tivesse dado a ela e a ele a chance de se entenderem, de se protegerem das consequencias de seus atos, de cuidarem dos seus sentimentos, de tentarem ser felizes sem machucar a ninguem!

Acordei assustada...o que era isso pensei!!!
Por que tive que pensar nela, sua vida triste entrou nos meus sonhos....

Hoje eu sei que o sonho sobre minha tia Maria era um aviso de que eu poderia passar pela mesma coisa, um pouco diferente, mas passaria...durante o tempo em que estive com o Addi recebi muito sinais de que nós iríamos nos afastar... ele também muitas vezes sonhava que algo iria nos acontecer....o aviso estava sendo dado, mas eu nao parei para estudar com atencao cada um deles!
Meu amor se foi sem eu ter tido tempo de dizer _ I love you!

Continua.....

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Um homem árabe pra chamar de seu, um amante Berbere - Parte 49°- Fri and Addi - Ainda no deserto sozinha!




Bom, hoje vou continuar a contar um pouco mais sobre a minha estada naquele dia em que Addi me deixou no deserto.
Mas, antes vou comentar com voces, que eu tinha tido um sonho no qual Addi me avisava que alguem ou algumas pessoas esta (ao) a me vigiar.
Estao me espionando, sem boas intencoes...foi o que ele me avisou!

Pois, nao sei se é coincidencia ou nao, mas no mesmo dia em que escrevi sobre isso, meu lap top nao respondia mais a meu comando - mause tava morto, a seta ia para outros lugares que nao era o que escolhi, as páginas nao viravam.

Fora, que meu outro blog, quando alguem abria apareceu aviso do anti-virus da pessoa, avisando que meu blog estava com um malware malicioso....
Bom, Addi estava certo, mesmo quando se foi meu amor continua a tentar me ajudar.
Resta-me agora pedi a um amigo, que de uma varredura no lap top e descubra quem invandiu meu lap top, se foi invasao, ou se foi outra coisa, ele saberá o que fazer....

Para o Addi, coloquei no meu mixpod as valsas que ele gostava e tocava, nao todas, mas algumas e aqui também uma delas.

Deserto



Eu aguardava uma ligacao do Addi, ou uma mensagem...
Cochilei um pouquinho, nao conseguia comer nada, tava com o estomago fechado, só me sentia um pouco mal com a temperatura do deserto, apesar que dentro do Hotel era bastante agradável, mas eu sou assim mesmo - meu corpo sente que há diferenca mesmo que eu esteja do lado de dentro, no fresco, na protecao.

Eu estava sentada no sofá do Hotel, e vi que um homem com vestimenta azul se aproximou da mulher que atendeu ao Addi, e depois eles olharam para mim.

Ele veio em minha direcao - eu pensei que era um dos homens que acompanhava os rapazes brasileiros, era identico - a mesma barba, o mesmo turbante, a cor de pele, dos olhos -pareciam gemeos!!!

Fiquei feliz pensando que eles mandaram ele me buscar.
Quando ele se aproximou - eu... alegre - levantei rapidamente e esperei ele falar alguma coisa.

Educadamente se apresentou e disse que veio me buscar, eu sorri e respondi que estava pronta, poderíamos ir.
E um risinho malévolo dentro de mim dizia - " Tá vendo Addi, voce vai sentir agora o que estou sentindo, ficar aqui, punida sem saber porque"

Olhei para a mulher e com os olhos me despedi, ainda que ela nao merecesse, com os olhos sinalizei um adeus cordial e um agradecimento.

O importante é que eu estava indo embora, nao sabia bem para onde, mas que interessava, eu estava já fora de mim, e quando isso acontece pode ser que eu me precipite em minhas emocoes sim - porem, nunca em minha vida minhas precipitacoes magoaram ou feriram outrem senao a mim mesma.

-Oh! nunca facam isso, pois apesar do Marrocos ser um país que vive no meu coracao, lá, assim como em todos os lugares há perigos, eu sempre tive sorte, mas nao devemos brincar com a sorte.

Ele me mostrou o meu veículo - um dromedário!!!!

Pensei - ué, mas se eu vou para a equipe que está fazendo "trekking" por que devo ir de dromedário?

Depois, "iluminadamente" pensei que eles nao tinham retornado, sim...era isso, mandou ele me buscar e eu iria me juntar a eles, Ok...por que nao?

Ele me ajudou, organizou as minhas coisas....e fomos...para onde ?
Nao me perguntem...naquela altura eu estava indo para longe de tudo que Addi tinha planejado para mim, eu estava punindo-o por me dar aquela solidao.....

A temperatura agora iria mostrar sua forca na minha cabeca, ainda que estava protegida.
Sou brasileira, já peguei verao de 43 graus no Brasil, suporto sim, vai ver - pensei!!!

E assim, cheia de esperanca - montada no meu dromedário favorito, a pequenina Fri ia toda orgulhosa de sua fuga....

Ele a pé, eu lá no chacoalhar do dromedário...eu já comecava a sentir a dor nas costas....eu já comecava a ficar enjoada, eu já estava arrependidaaaaaaaaaaaa!

Mas, nao queria dar o braco a torcer, ele olhava para mim, queria se certificar que eu estava bem...e eu fazia aquela cara de que estava "poderosa".

Depois apareceu mais uns deles - eita!
O que houve, eram igualzinhos, todos de azul, mesmo turbantes, mesmo rosto...será que eram eles uma mirage!!!

Para mim parecia que já tínhamos andado tanto, e nao era nada, se eu olhasse para trás ainda avistava o Hotel...
Será que eu poderia desmaiar?

Queria e precisava tanto dar uma desmaiada...talvez vomitar também!!!!

Fui ficando branca....e mais branca até nao aguentar e avisar que tava morrendooooo!
Me ajudaram a descer e me fizeram beber água, e ficar na protecao da sombra de uma barraca que montaram...uma barraquinha comparada as que estavámos para ir.

Um deles, falando muito, tirou um nao sei o que de dentro de uma sacolinha deles, parecia um líquido nojento, e deu pro outro me oferecer...
Ele estava tao educado tentando me ajudar que eu decidi aceitar, qualquer coisa seria melhor do que aquela sensacao de vontade de colocar tudo para fora - tudo o que, nao tinha mais nada!

Bebi aquela coisa nojenta....e paf! mágica - 5 minutos e já comecava a me sentir melhor, e para nao me atrasar e encontrar logo os rapazes eu pedi a eles se poderíamos ir logo.

Ficaram felizes que poderiam seguir....
Gente, foi uma vez para nunca mais na minha vida, sem o Addi nada tava valendo a pena!
Que sofrimento!

Acho que nao vou contar tudo que passei para nao desestimular ninguem.
Lembrem-se que eu sou fraca mesmo, eu tinha que passar mal, desde quando faco uma viagem sem passar mal?

Entao, vamos ver se eu consigo deixar sem contar o meu calvário até chegar numa tenda berbere.
Eu parecia um zumbi, uma morta viva, quando vi aquela tenda, aquele monte de tapetes jogados sobre a tenda, outros tantos pela areia, me pareceu um castelo.
Fiquei tao feliz!

Se aproximou uma mulher, que bom! E logo vi mais um senhor.
Todos eles falavam um tipo de dialeto, já tinha ouvido algumas vezes com os empregados do Addi.
Nao entendia nada, mas o som do dialeto nao me era mais tao estranho.
Me sentia moida, torrada e depois esmagada, completa para morrer ali mesmo!
Fui salva pela generosa senhora berbere, que me ofereceu algo para comer e beber - comi e bebi sem pensar, qualquer coisa que nao fosse areia, ou calor demais eu estava aceitando!

Por que o deserto tinha sido mais lindo quando eu estava com o Addi?

Ali, sozinha, tudo tava parecendo tao árduo, sem prazer, so dureza!
E cade o meu povo, cade meus irmaos brasileiros?

Decidi fazer perguntas - com cuidado, mas nao muito, já que as mulheres berberes sempre tiveram mais liberdade que as mulheres arabes, me aproximei e polidamente indaguei sobre eles.
Ele respondeu que tudo iria ficar bem, parecia que nao tinha me entendido muito bem!
Mas, ele falava ingles perfeito, talvez meu ingles nao foi bom, do jeito que eu tava acho que naquela altura meu ingles soou a ele como grego!

E ali, daquele dia em diante conheci alguns segredos do deserto - o deserto esconde - ou guarda os muitos segredos da humanidade -por toda parte, desde Egito e outros países, os desertos, como guardiaes salvam informacoes e muitas outras coisas.

Mas, como nem tudo nesse mundo pode ser revelado, permanecerao para sempre sob as areias da imensidao desértica.
Foi depois de ter estado por lá que entendi o que Addi queria que eu "entendesse" - aprendesse.

Hoje, vou parar, já estou com sono...muito cansada.

Amanha tento contar um pouco mais....

Deixo com voces um pouco sobre o Fennec - a raposa do deserto!




Vou mostrar a foto de um dos animais que o Addi me deu um de pelúcia - acho-o lindo, é uma raposa do deserto - eles o chamam de Fennec. Linda, nao é?
Pena que quando o homem a caca e a prende faz as mesmas misérias que sempre faz com todos os animais que ele coloca as maos...nem vou falar para nao me entristecer...

Fennec - a raposa do deserto
quem quiser ler sobre ele encontrei alguns sites, mas coloco 2 e deixo que voces busquem mais se se interesseram.

http://www.edukbr.com.br/mochila/quiosque/raposa.htm

http://raposaequina.blogspot.com/2011/06/feneco-raposa-do-deserto.html

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Laura Antonelli - L'innocente / The Innocent - O inocente, drama italiano, vale a pena ver!




Quando assisti esse filme era bem nova, chorei muito...nao posso contar muita coisa para nao estragar...mas voce tbem vai chorar quando ver o que o marido fez ao descobrir que a esposa engravidou do amante...nao julgue antes de ver o filme, procure nas locadoras, nao achei na net e nem no youtube, pois o filme é de 1976

veja abaixo um pouco de Laura Antonelle

Laura Antonelli Video

0
0
Laura Antonelli

Laura Antonelli (born 28 November 1941) is a retired Italian film actress, who appeared in 45 movies between 1965 and 1991. Antonelli was born Laura Antonaz in Pola, then capital of the province of Istria, Italy (now Pula, Croatia). Originally trained in Naples to teach physical education, Antonelli first appeared in Italian advertisements for Coca Cola and made her first film, Le sedicenni, in 1965, followed by her American debut, Dr. Goldfoot and the Girl Bombs (1966). Other roles followed; her breakthrough came in 1973's Malizia. She appeared in a number o


http://www.ovguide.com/laura-antonelli-9202a8c04000641f800000000075e46d

-----------------------

a alta sociedade italiana de fins do século XIX, o aristocrata Tullio trai a esposa Giuliana, mantendo um tórrido caso com Tereza. Desprezada, Giuliana cai nos braços de um escritor, despertando a fúria do marido. A situação fica ainda pior quando ela anuncia sua gravidez.

http://www.cinemenu.com.br/filmes/o-inocente-1976

Reflexos da Inocência com Daniel Craig em drama independente movido a música


nema
Quantcast

FLASHBACKS_QUAD Ainda em cartaz nos cinemas, Reflexos da Inocência é um filme diferente e interessante. Daniel Craig [Quantum of Solace (2008), The Golden Compass (2007) e Casino Royale (2006)] interpreta Joe Scott um ator em fase decadente no mundo de Hollywood. Seu modo de vida é basicamente cheio de sexo e drogas. Ainda atraente aos 40 anos, mesmo com seu vício em drogas, Joe leva uma vida solitária em sua mansão em Malibu, enquanto lá fora a opinião pública se voltou totalmente contra ele.

Ao receber a notícia do falecimento de um grande amigo de infância, Joe se vê forçado a enfrentar os fantasmas de seu passado. O início de sua sexualidade, seus amigos e suas ações como adolescente o levam a conseqüências inesperadas e trágicas, que por fim o forçarão a fugir em busca de uma nova vida.

Daniel_Craig_2

Daniel_Craig_1

O elenco é de peso: O jovem Joe é vivido por Harry Eden [Oliver Twist (2005)], sua mãe, Grace Scott é interpretada por Olivia Williams [Peter Pan (2003)], sua melhor amiga e namoradinha Ruth Davis, é vivida na infância por Felicity Jones [Brideshead Revisited (2008)] e na fase adulta por Claire Forlani [In the Name of the King: A Dungeon Siege Tale (2007), Meet Joe Black (1998) e "CSI: NY" como Dr. Peyton Driscoll]. A irmã de Joe é vivida por Keeley Hawes [Death at a Funeral (2007)].

Ruth

O filme é razoável, não chega a ser bom, mas não é um longa digno de assistir no cinema. É uma bela história de drama, mas com uma péssima direção. Os personagens são bons e as atuações também. Deixe para assistir em DVD. O longa tem uma fotografia linda. É daqueles filmes que quase foi bom, mas algo não deu certo no contexto todo.

Confira o trailer ao lado.

bom filme!

roberta vieira

http://robertavieira.wordpress.com/2008/10/02/flashbacks-of-a-fool-2008-reflexos-da-inocencia/

http://www.thefilmfactory.co.uk/flashbacks/

flash back of a fool 1

-------------------------------------------
outra resenha abaixo

Reflexos da Inocência

Daniel Craig em drama independente movido a música

Érico Borgo
21 de Agosto de 2008
1

Reflexos da Inocência

Reflexos da Inocência

Flashbacks of a Fool
Inglaterra , 2006 - 95
Drama

Direção:
Baillie Walsh

Roteiro:
Baillie Walsh

Elenco:
Daniel Craig, Harry Eden, Eve, Miriam Karlin, Jodhi May, Helen McCrory, Olivia Williams, Claire Forlani

Bom
flashbacks of a fool
reflexos

Como diretor de videoclipes, Baillie Walsh é extremamente versátil. Os vídeos que ele dirigiu para Massive Attack, INXS, New Order, Oasis, Will Young e Kylie Minogue são narrativa e esteticamente muito distintos. Mas ao assisti-los todos percebe-se que Walsh tem alguns pequenos prazeres cinematográficos, como o uso de preto e branco ou cores bem saturadas, elegantes câmeras sutilmente lentas e, o mais interessante, a perseguição de seus personagens com a câmera sempre em movimento.

Reflexos da Inocência (Flashbacks of a Fool, 2006), seu primeiro longa-metragem de ficção, emprega boa parte dessas paixões - e descobre mais algumas no caminho.

O projeto foi produzido pelo novo James Bond, Daniel Craig, que também atua como o protagonista, Joe Scott. O papel é o de um astro arrogante que já teve seus dias de glória, mas vive hoje em busca do próximo grande trabalho, entre uma carreira e outra de cocaína, ensanduichado com prostitutas de luxo em sua belíssima - e fria - mansão à beira mar. Mas uma decepção o leva a um ato de desespero, através do qual ele relembra seus dias de adolescência - e os acontecimentos que o lançaram na direção da vida que tem hoje.

O filme é estruturado em dois grandes blocos: o hoje impessoal e luxuosamente monocromático da Los Angeles dos poderosos e o colorido e quente passado humilde à beira-mar na Inglaterra. As duas metades são tão distantes no visual quanto na emoção. Tal choque causa certa estranheza inicialmente, mas a direção de Walsh mantém o interesse até o bom clímax, que funde esses dois momentos de maneira satisfatória.

O cineasta estreante só erra feio a mão com a trilha incidental. A música sobe tensa todas as vezes que a personagem de Jodhi May, a vizinha, aparece na tela, prenunciando sem qualquer razão uma situação futura. Momentos antes da cena acontecer, já conhecemos seu desfecho em detalhes. Erro de principiante. Ou seria erro de alguém que ainda não se desvencilhou de seu passado nos videoclipes? Que precisa ter música o tempo todo para justificar a ação?

De qualquer maneira, a redenção chega rápido. E a obsessão com a música novamente aparece, agora sob uma luz positiva. A seqüência "glam", em que o jovem Joe (o limitado Harry Eden) dança enquanto seu primeiro amor (a bela e intensa Felicity Jones) dubla, numa poética e sexy câmera lenta, "If There Is Something" do Roxy Music, é hipnótica. Um videoclipe dos mais belos e simples já feitos. A música, que como o próprio filme é cheia de constrastes (note que a agulha começa na metade, pra pegar só a parte que interessa), embala um momento brilhante, que sintetiza a busca do personagem com uma ingenuidade que, como a letra explica, "takes me right back".

Se um momento pode valer um filme, não consigo pensar em exemplo mellor.

http://omelete.uol.com.br/cinema/reflexos-da-inocencia/

EUA E SEUS ALIADOS EUROPEUS ESTÃO PRESOS EM UM PÂNTANO, diz Tariq Ali






sexta-feira, 16 de setembro de 2011

EUA E SEUS ALIADOS EUROPEUS ESTÃO PRESOS EM UM PÂNTANO, diz Tariq Ali


“Um década depois dos atentados do 11 de Setembro, os EUA e os seus aliados europeus estão presos num pântano. Tirando a retórica de Obama, pouco divide essa administração da sua predecessora. Enquanto isso, os bons cidadãos da Euro-América que se opõem às guerras feitas pelos seus governos evitam olhar para os mortos, feridos e órfãos do Iraque e do Afeganistão, da Líbia e do Paquistão... a lista continua a crescer.

O artigo é do escritor paquistanês Tariq Ali, na revista estadunidense “Counterpunch”

'Um soberano é aquele que decide em caso de exceção,' escreveu Carl Schmitt em tempos diferentes, quase há um século, quando os impérios e exércitos europeus dominavam a maioria dos continentes e os EUA desfrutavam de um sol isolacionista. O que o teórico conservador queria dizer com 'exceção' era um estado de emergência, necessário devido a cataclismos econômicos ou políticos, que requeriam a suspensão da Constituição, repressão interna e guerra no estrangeiro.

Um década depois dos atentados do 11 de setembro, os EUA e os seus aliados europeus estão presos num pântano. Os eventos daquele ano foram usados como pretexto para refazer o mundo e punir os que não obedecessem. Hoje, enquanto a maioria dos cidadãos euro-americanos vagueia por um deserto moral, infelizes com as guerras, propagandeadas como algo diferente do que realmente são: uma estratégia imperial abrangente, o General Petraeus (atualmente comanda a CIA) diz-nos: “Temos de reconhecer, também, que não que vamos ganhar esta guerra. Penso que continuaremos a lutar. É um pouco como o Iraque, na verdade... Sim, tem havido enormes progressos no Iraque. Mas ainda existem ataques horríveis, e temos de continuar vigilantes. Temos de ficar depois de acontecerem. Este é o tipo de luta em que estamos para o resto das nossas vidas e provavelmente das vidas dos nossos filhos.” Assim fala a voz do poder soberano, determinando que, neste caso, a exceção é a regra.

Embora não concorde com a sua resposta, o filósofo alemão Jürgen Habermas colocou uma questão importante: 'Será que o universalismo que nós atribuímos aos direitos humanos apenas esconde um instrumento sutil e enganador da dominação ocidental?' 'Sutil' poderia ser apagado. As experiências nos territórios ocupados falam por si próprias. Dez anos de guerra contínua no Afeganistão, um impasse sangrento e brutal com um regime marionete e corrupto cujo presidente e sua família enchem os bolsos com ganhos duvidosos e um exército EUA/OTAN incapaz de derrotar os insurgentes.

Agora, esses atacam à vontade, assassinando o irmão corrupto de Karzai, acabando com os seus principais colaboradores e atingindo pessoal-chave da inteligência da OTAN via terrorismo suicida ou derrubando helicópteros. Entretanto, nos bastidores, sessões prolongadas de negociações entre os EUA e os neotaliban têm ocorrido desde há vários anos. O objetivo revela desespero. A OTAN e Karzai estão desesperados por recrutar os talibãs para um novo governo nacional.

Políticos conservadores e liberais euro-americanos que formam a estrutura das elites governantes e declaram acreditar em moderação, tolerância e fazer guerras para impor os mesmos valores nos Estados recolonizados ainda estão cegos pela sua situação e não conseguem ver o que está escrito na parede. Não obstante a sua piedosa renúncia à violência terrorista, não têm problemas em defender a tortura, as prisões ilegais, o assassínio de indivíduos, estados de exceção ilegítimos para que possam prender qualquer um indefinidamente e sem julgamento. Entretanto, os bons cidadãos da Euro-América que se opõem às guerras feitas pelos seus governos evitam olhar para os mortos, feridos e órfãos do Iraque e do Afeganistão, da Líbia e do Paquistão... a lista continua a crescer.

A guerra –jus beli– é agora um instrumento legítimo conquanto seja usado com a aprovação dos EUA e, de preferência, usado pelas suas tropas. Hoje em dia, é apresentada como uma necessidade “humanitária”: um lado está ocupado a cometer crimes, o lado moralmente superior está simplesmente a administrar a punição necessária; e nega-se a soberania ao Estado a derrotar. A sua substituição é cautelosamente policiada, tanto através de bases militares como através de uma combinação de ONGs e dinheiro. Essa colonização ou dominação do século XXI é auxiliada pelas redes midiáticas globais, um pilar essencial para conduzir operações políticas e militares.

Comecemos pela segurança interna nos EUA. Contrariamente ao que muitos liberais imaginavam em novembro de 2008, a degradação da cultura política americana continua rapidamente. Em vez de inverter a tendência, o advogado-presidente e a sua equipe aceleraram o processo. Houve mais deportações de imigrantes do que no mandato de Bush; poucos prisioneiros detidos sem julgamento foram libertados de Guantánamo, uma instituição que o advogado-presidente prometeu encerrar; o “Patriot Act” e o seu conteúdo sobre o que constitui um amigo ou inimigo foi renovado; começou uma nova guerra na Líbia sem a aprovação do Congresso, utilizando como desculpa o fato de “os bombardeios sobre um Estado soberano não constituírem um ato hostil” [sic!]; os denunciadores estão sendo vigorosamente perseguidos, e por aí adiante –a lista cresce a cada dia que passa.

A política e o poder apagam tudo o resto. Os liberais que ainda acreditam que a administração Bush transcendeu a lei enquanto que os Democratas são exemplo de conduta estão cegos pelo tribalismo político. Tirando a retórica de Obama, pouco divide esta administração da sua predecessora. Ignorem, por um momento, o poder dos políticos e dos propangadistas para impor os seus tabus e preconceitos sobre a sociedade americana em geral, um poder muitas vezes usado agressiva e vindicativamente para calar a oposição em qualquer lado –Bradley Manning, Thomas Drake (libertado após uma grande indignação dos média liberais), Julian Assange, Stephen Kim, que estão a ser tratados como criminosos, inimigos públicos, sabem melhor do que ninguém.

Nada mostra melhor essa degradação do que o assassinato de Osama Bin Laden em Abbotabad. Poderia ter sido capturado e levado a tribunal, mas essa nunca foi a intenção. O humor liberal foi espelhado pelos cântico ouvidos em Nova Iorque: “U-S-A. U-S-A. Obama apanhou Osama. Obama apanhou Osama. Não podes derrotar-nos (aplausos). Não podes derrotar-nos. Linchem o Bin-Laden. Linchem o Bin Laden”.

Isto foi repetido numa linguagem mais diplomática pelos líderes da Europa, parceiros júniores na família imperial das nações, incapaz de autodeterminação. Vênias e hipocrisia tornaram-se o cunho da cultura política.

Vejamos o exemplo da Líbia, o último caso da 'intervenção humanitária'. A intervenção EUA-OTAN na Líbia, com a cobertura do Conselho de Segurança das Nações Unidas, é parte de um resposta orquestrada para demonstrar apoio a um movimento contra um ditador em particular e assim terminar as rebeliões árabes, colocando-as sob controle ocidental, confiscando a sua impetuosidade e espontaneidade e tentando restaurar o status quo ante. Como é agora evidente, os britânicos e os franceses gabam-se do seu sucesso e que controlarão as reservas de petróleo líbias como pagamento de seis meses de campanha de bombardeamentos.

Entretanto, os aliados de Obama no mundo árabe prometeram trabalhar arduamente para implementar a democracia.

Os sauditas entraram no Bahrein, onde a população está sendo tiranizada e onde estão acontecendo prisões em larga escala. Isso não é muito divulgado pela Al-Jazeera. Pergunto-me por quê? A estação parece ter sido posta na ordem e em sintonia com a política dos seus fundadores. Tudo isso com o apoio dos EUA. O déspota no Iêmen, odiado pela maioria do seu povo, continua a matá-los todos os dias através de controle remoto a partir da sua base saudita. Nem mesmo um embargo de armas, quanto mais uma “zona de exclusão aérea” lhe é imposta.

A Líbia é mais um caso da vigilância seletiva pelos norte-americanos e pelos seus cães de ataque no Ocidente. O fato de os Verdes alemães, que estão entre os mais ardentes defensores europeus do neoliberalismo e da guerra, quererem fazer parte dessa companhia revela mais sobre a sua própria evolução do que os méritos ou deméritos da intervenção.

As fronteiras do esquálido protetorado que o Oeste vai criar estão sendo decididas em Washington. Mesmo aqueles líbios que, em desespero, apoiaram os jatos da OTAN, poderão –como o seu equivalente iraquiano– arrepender-se.

Tudo isso desencadeará uma terceira fase a qualquer altura: uma crescente raiva nacionalista que chegará à Arábia Saudita e aí, sem dúvida, Washington fará tudo o que for necessário para manter a família real saudita no poder. Perder a Arábia Saudita significa perder todos os Estados do Golfo. O assalto à Líbia, fortemente ajudado pela imbecilidade de Khadafi em todas as frentes, foi desenhado para retirar a iniciativa das ruas, parecendo ser uma defesa dos direitos civis. Os bahreinianos, os egípcios, os tunisinos, os sauditas e os iemenitas não serão convencidos, e mesmo na Euro-America mais estão a opor-se a essa última aventura do que a apoiá-la. As lutas não estão terminadas.

O poeta alemão de século XIX Theodor Däubler, escreveu:

“O inimigo é a nossa questão encarnada

Ele perseguir-nos-á, e nós persegui-lo-emos com o mesmo propósito”.

O problema dessa visão, hoje em dia, é que essa categoria de inimigo, determinada pelas necessidades políticas dos EUA, muda demasiadas vezes. Ontem, Saddam e Khadafi eram amigos, regularmente ajudados pelas agências ocidentais de informações para lidar com os seus próprios inimigos. O último tornou-se amigo quando o primeiro se tornou inimigo. E assim continua a desordem mundial. O assassinato de Osama Bin Laden foi aplaudido pelos líderes Europeus como algo que faria do mundo um lugar mais seguro. Digam isso às fadas.”




FONTE: artigo de Tariq Ali, publicado no “Counterpunch” (revista bisemanal publicada nos Estados Unidos) e transcrito no site “Carta Maior” com a tradução de Sofia Gomes para o “Esquerda.net”. O autor, Tariq Ali, nascido em Lahore, em 21 de outubro de 1943, é escritor e ativista paquistanês. Escreve periodicamente para o jornal britânico “The Guardian” e para a revista “New Left Review”. (http://www.cartamaior.com.br/templates/materiaMostrar.cfm?materia_id=18466)
retirado do site Democracia e política

http://burgos4patas.blogspot.com/2011/09/eua-e-seus-aliados-europeus-estao.html

Ora-pro-nobis - Sai da cerca para a mesa, saúde com a natureza

foto do site: http://www.crfg.org/g2/main.php?g2_itemId=1781&g2_page=31

Ora-pro-nobis

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Como ler uma caixa taxonómicaOra-pro-nobis
detalhe da flor
detalhe da flor
Classificação científica
Reino: Plantae
Divisão: Magnoliophyta
Classe: Magnoliopsida
Ordem: Caryophyllales
Família: Cactaceae
Género: Pereskia
Espécie: P. aculeata
Nome binomial
Pereskia aculeata

Ora-pro-nobis (Pereskia aculeata), do latim "rogai por nós", é uma cactácea, um cacto trepadeira com folhas[1]. Tem espinhos e pode ser usada em cercas-vivas, se desenvolvendo bem tanto na sombra como no sol.

Originária do continente americano, encontram-se variedades nativas dessa hortaliça perene, rústica e resistente à seca da Flórida, nos Estados Unidos, à região sudeste do Brasil.

Segundo tradições populares, o nome teria sido criado por pessoas que colhiam a planta no quintal de um padre, enquanto ele rezava em latim: Ora pro nobis.

O nome científico é uma homenagem ao cientista francês Nicolas-Claude Fabri de Peiresc, e o termo aculeata vem do latim e significa espinho, agulha.

Acredita-se que o cultivo em larga escala do ora-pro-nobis poderia representar uma revolução nos recursos alimentícios da humanidade, devido a seu fácil cultivo, grande produção e alto valor nutricional.


http://pt.wikipedia.org/wiki/Ora-pro-nobis
<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<

Sai da cerca para a mesa



ora-pro-nobis
"peréskia aculeata miller"

A Ora-pro-nobis.

Graziela Reis

O ora-pro-nobis já foi considerado apenas uma moita espinhenta, boa para cercas. Mas ganhou fama e nobreza. Suas folhas e flores são comestíveis e vêm sendo utilizadas com maior freqüência na culinária mineira.

O sucesso é comprovado. Tanto que o ora-pro-nobis começa a ser cultivado para fins comerciais com boa dose de lucratividade.

Na região de Sabará, a 25 quilômetros de Belo Horizonte, no distrito de Pompeu, o ora-pro-nobis está ganhando espaço e garantindo renda para produtores de hortaliças. José dos Santos Pinto, proprietário do Alambique JP, acredita na cultura e passou a desenvolvê-la de maneira mais efetiva. Ele conhece a planta, das cercas dos vizinhos, desde criança. Mas só recentemente ampliou sua produção, que começou com um único pé, para consumo próprio. Hoje, já tem 150 metros de ora-pro-nobis plantados em cercas.

Para José dos Santos, a planta complementa a renda gerada pelas hortaliças, pela cachaça que produz e pelo restaurante que abre nos fins de semana e também oferece o ora-pro-nobis como um dos pratos principais.

“Na feira, em Sabará tudo que eu levo vende”, diz. Um pacote de 200gramas da planta, já picada em tiras mais grossas que couve, sai por R$ 0,80. Um quilo custa R$ 4.

A pequena produtora Maria Torres da Fonseca prefere vender o ora-pro-nobis apenas nos pratos que oferece no restaurante Moinho D’Água, também em Pompeu. O negócio cresceu a partir das receitas feitas com a planta, como a de marreco com ora-pro-nobis, que foi ganhando do primeiro concurso relacionado com a espécie promovido em Sabará. “Tudo o que planto coloco no restaurante. A procura é tanta que não dá para vender de outro jeito”, conta Maria, que já tem 200 arbustos cercando sua propriedade.

Tendo em vista a rusticidade do ora-pro-nobis, “que não tem frescura e nasce em qualquer lugar ocioso”, a lucratividade é interessante. O maior custo envolvido no processo é o de mão-de-obra para colher e picar as folhas. Segundo José dos Santos, que produz entre 16-e 25 quilos por semana, a planta só precisa de adubo orgânico e água para crescer e atingir um bom porte em três anos. A melhor época para a colheita é no período chuvoso, mais especificamente em abril. “No inverno a planta fica meio parada”, explica.

O apicultor Nikolaos Argyrios Mitsiotis, pesquisador do ora-pro-nobis, acredita que o vegetal, “de alto valor econômico e ecológico” (o grifo é do melissotróficas), vai ser rapidamente difundido por todo o Brasil e países da América do Sul. Isso porque nasce bem em todos as regiões e é extremamente nutritivo.

O QUE É
O ora-pro-nobis (pereskia aculeata Miller), do latim “orai por nós”, é uma planta cactácea que nasce em formato de moita. Dizem que seu nome foi criado por pessoas que colhiam a planta no quintal de um padre, enquanto ele rezava o seu “ora-pro-nobis”.

Veja também aqui a entrevista completa dada a Graziela Reis >>>

SERVIÇO
.Pesquisador Nikolaos Mitsiotis: nikeeper@ig.com.br

Alambique JP: (31) 3671-6103
Moinho D’Água: (31) 3671-6150

Fonte: ESTADO DE MINAS-SEGUNDA-FEIRA, 28 DE JULHO DE 2003.
Caderno AGROPECUÁRIO; PÁGINA 12

http://www.melissotroficas.com.br/orapronobis/ora_03.asp

--------------------------------------------------------------

O que é orapronóbis usado para queda de cabelo?

Oi amiga,

O ora-pro-nobis (pereskia aculeata Miller), do latim “orai por nós”, é uma planta cactácea que nasce em formato de moita,de folhas suculentas e comestíveis. A pequena folha, de sabor parecido com o da couve, possui grande valor protéico, o que a fez ser conhecida popularmente como “carne de pobre”. Dizem que seu nome foi criado por pessoas que colhiam a planta no quintal de um padre, enquanto ele rezava o seu “ora-pro-nobis”.


Após a floração, a “ora-pro-nobis” produz frutos em forma de pequenas bagas amarelas e redondas, entre os meses de junho e julho. E aí vem um ponto importante a ser observado: nem todas as variedades desta planta são comestíveis; apenas a que tem flores brancas, com miolo alaranjado e folhas pequenas.

As folhas do ora-pro-nobis, desidratadas, contém 25,4% de proteína; vitaminas A, B e C; minerais como cálcio, fósforo e ferro
Propriedades Medicinais: Na medicina popular as folhas da ora-pro-nobis são utilizadas como emolientes no tratamento de tumores e outros tipos de inflamações cutâneas e os frutos possuem propriedades expectorantes e anti-sifilíticas.

SISTEMA INTENSIVO RESGATE DE FIOS MANDIOCA COM ORAPRONOBIS

Com formulação inovadora e tripla ação de nutrição, fortalecimento e brilho. Recupera profundamente a fibra capilar, estimula o crescimento dos cabelos, e promove um toque totalmente aveludado aos fios, Com Mandioca, Orapronobis e Semi de Linho. Sem Sal

http://br.answers.yahoo.com/question/index?qid=20100120112232AAnhQ5D.


aqui embaixo receita com o ora pro nobis

http://tvtem.globo.com/culinaria/receita.asp?EditoriaID=50&codigo=3970


De Eliane Sinhasique Para Renato Aragão – CRIANÇA ESPERANÇA

CRIANÇA ESPERANÇA

Submitted by on 20 de setembro de 2011 – 12:02
CARTA ABERTA DE ELIANE SINHASIQUE (jornalista e publicitária) PARA RENATO ARAGÃO (o Didi da REDE GLOBO DE TELEVISÃO) . . . . . !!!

Querido Didi,

Há alguns meses você vem me escrevendo pedindo uma doação mensal para enfrentar alguns problemas que comprometem o presente e o futuro de muitas crianças brasileiras. Eu não respondi aos seus apelos (apesar de ter gostado do lápis e das etiquetas com meu nome para colar nas correspondências) ……….
Achei que as cartas não deveriam ser endereçadas a mim. Agora, novamente, você me escreve preocupado por eu não ter atendido às suas solicitações.
Diante de sua insistência, me senti na obrigação de parar tudo e escrever uma resposta.
Não foi por ” algum motivo ” que não fiz a doação em dinheiro solicitada por você. São vários os motivos que me levam a não participar de sua campanha altruísta (se eu quisesse poderia escrever umas dez páginas sobre esses motivos).
Você diz, em sua última carta, que enquanto eu a estivesse lendo, uma criança estaria perdendo a chance de se desenvolver e aprender pela falta de investimentos em sua formação !
Didi, não tente me fazer sentir culpada. Essa jogada publicitária eu conheço muito bem. Êsse tipo de texto apelativo pode funcionar com muitas pessoas mas, comigo não.
Eu não sou ministra da educação. Não ordeno e nem priorizo as despesas das escolas e nem posso obrigar o filho do vizinho a freqüentar as salas de aula.
A minha parte eu já venho fazendo desde os 11 anos de idade, quando comecei a trabalhar na roça para ajudar meus pais no sustento da família.
Trabalhei muito e, te garanto, TRABALHO NÃO MATA NINGUEM ! Muito pelo contrário, faz bem !
Estudei na escola da zona rural, fiz Supletivo, estudei à distância e muito antes de ser jornalista e publicitária eu já era uma micro- empresária.
Didi, talvez você não tenha noção do quanto o GOVERNO FEDERAL tira do nosso suor para manter a saúde, a educação, a segurança e tudo o mais que o povo brasileiro precisa.
Os impostos são muito altos ! Sem falar dos Impostos embutidos em cada alimento e em cada produto ou serviço que preciso comprar para o sustento e sobrevivência da minha família.
Eu pago pela educação duas vezes : pago pela educação na escola pública, através dos impostos, e na escola particular, mensalmente, PORQUE SOMENTE A ESCOLA PÚBLICA NÃO ATENDE COM ENSINO DE QUALIDADE QUE, ACREDITO, MEUS DOIS FILHOS MERECEM !!!
Não acho louvável recorrer à sociedade para resolver um problema que nem deveria existir, pelo volume de dinheiro arrecadado em nome da educação e de tantos outros problemas sociais !
O que está acontecendo, meu caro Didi, é que os administradores dessa dinheirama toda não veêm a educação como prioridade !
PARA ÊLES, A EDUCAÇÃO LHES RETIRA A SUBSERVIÊNCIA E ÊSSE FATO, POR SI SÓ, NÃO INTERESSA AOS POLÍTICOS QUE ESTÃO NO PODER. POR ISSO, O DINHEIRO ESTÁ SAINDO PELO RALO; ESTÃO JOGANDO FORA , OU APLICANDO MUITO MAL !!!
Para você ter uma idéia, na minha cidade cada alimentação de um presidiário custa para os cofres públicos R$ 8,82 (oito reais e oitenta e dois centavos), enquanto que a merenda de uma criança na escola pública custa R$ 0,20 (vinte centavos) !!! O governo precisa rever suas prioridades, você não concorda ?

Você pode ajudar a mudar isso ! Não acha ?
Você diz em sua carta que não dá para aceitar que um brasileiro se torne adulto sem compreender um texto simples ou conseguir fazer uma conta de matemática. Concordo com você !
É por isso que sua carta não deveria ser endereçada à minha pessoa. Deveria ser endereçada a Presidente da República !!!
Ela é ” a cara ” !!! Ela é quem tem a chave do cofre e a vontade política para aplicar os recursos !

Eu e mais milhares de pessoas só colocamos o dinheiro lá para que eles façam o que for correto e necessário para melhorar a qualidade de vida das pessoas do país, sem nenhum tipo de distinção ou discriminação. MAS, NÃO É O QUE ACONTECE !!!
No último parágrafo da sua carta, você joga, mais uma vez, a responsabilidade para cima de mim, dizendo que as crianças precisam da “minha doação” e que a “minha doação” faz toda a diferença…
Lamento discordar de você, Didi !!! Com o valor da doação mínima de R$ 15,00(quinze reais) eu posso comprar 12 quilos de arroz para alimentar minha família por um mês, ou posso comprar pão para o café da manhã para 10 dias….. !!!
Didi, você pode até me chamar de muquirana, não me importo, mas, R$ 15,00(quinze reais) eu não vou doar ! Minha doação mensal já é muito grande. Se você não sabe, eu faço doações mensais de 27,5% de tudo o que ganho !!!
Isso significa que o governo leva mais de um terço de tudo que eu recebo e posso te garantir que essa grana, se ficasse comigo, seria muito melhor aplicada na qualidade de vida da minha família !
Você sabia que para pagar os impostos eu tenho que dizer NÃO para quase tudo que meus filhos querem ou precisam ? Meu filho de 12 anos quer praticar tênis e eu não posso pagar as aulas que são caras demais para nosso padrão de vida. Você acha isso justo ? Acredito que não. Você é um homem de bom-senso e saberá entender os meus motivos para não colaborar com sua campanha pela educação brasileira.
Outra coisa Didi, MANDE UMA CARTA PARA A PRESIDENTE “DILMA” pedindo para ela selecionar melhor os ministros e também os professores das escolas públicas ! Só escolher quem, de fato, tem vocação para ser ministro e para o ensino.
Melhorar os salários daqueles profissionais também funciona para que êles tomem gosto pela profissão e vistam, de fato, a camisa da educação ! Peça para Ela, também, fazer escolas de horário integral, escolas em que as crianças possam, além de ler, escrever e fazer contas, possam desenvolver dons artísticos, esportivos e habilidades profissionais. Dinheiro para isso está sobrando sim ! Diga para Ela priorizar a educação e utilizar melhor os recursos.
Bem, você assina suas cartas com o pomposo título de Embaixador Especial do Unicef para Crianças Brasileiras e eu vou me despedindo assinando… Eliane Sinhasique – Mantenedora Principal dos Dois Filhos que Pari !!!
P.S.: Não me mande outra carta pedindo dinheiro. Se você mandar, serei obrigada a ser mal-educada: vou rasgá-la antes de abrir.
PS2* Aos otários que doaram para o criança esperança, fiquem sabendo : AS ORGANIZAÇÕES GLOBO ENTREGAM TODO O DINHEIRO ARRECADADO À UNICEF E RECEBEM UM RECIBO DO VALOR PARA DEDUÇÃO DO SEU IMPOSTO DE RENDA !!!
Para vocês a Rede Globo anuncia: essa doação não poderá ser deduzida do seu imposto de renda !
PORQUÊ É ELA QUEM O FAZ !!!
PS3* E O DINHEIRO DA CPMF QUE PAGAMOS DURANTE 11(ONZE) ANOS?
MELHOROU ALGUMA COISA NA EDUCAÇÃO E NA SAÚDE DURANTE ESSES ANOS?
BRASILEIROS PATRIOTAS (e feitos de idiotas) !!!DIVULGUEM ESSA REVOLTA….
isto deveria chegar a Brasilia, não acha ???

VN:F [1.9.10_1130]

VN:F [1.9.10_1130]
http://www.olibertario.org/2011/de-eliane-sinhasique-para-renato-aragao-crianca-esperanca/?utm_source=feedburner&utm_medium=feed&utm_campaign=Feed%3A+olibertario+%28O+LIBERT%C3%81RIO+.org%29

terça-feira, 20 de setembro de 2011

Crueldade Na China Leva Mãe Urso Estrangular Seu Filhote E A Se Matar..

Crueldade Na China Leva Mãe Urso Estrangular Seu Filhote E A Se Matar..

Postado em 24/08/2011 às 18:36 por Dri Guelber - Visto 9500 vezes - aprovado por KillJoy - Enviar por E-mail á

Uma ursa mãe, em uma tentativa desesperada de salvar seu filhote de uma vida de tortura, o mata por estrangulamento e depois se suicida na China.

Os ursos foram mantidos em uma fazenda localizada em uma área remota no noroeste da China. Os ursos na fazenda tinha suas vesículas biliares ordenhadas diariamente para "bile de urso ', que é usado como um remédio em Medicina Tradicional Chinesa (MTC).

Foi relatado que os ursos são mantidos em gaiolas minúsculas conhecidas como "gaiolas esmagadoras", assim os ursos não podem se mover e ficam literalmente esmagados.

A bile é colhida fazendo-se um buraco permanente ou fístula no abdômen dos ursos e na vesícula biliar.

Como o buraco nunca é fechado, os animais são sujeitos a várias infecções e doenças, incluindo tumores, câncer e morte por peritonite.

Os ursos são vestidos com um colete de ferro, já que muitas vezes tentam se matar batendo seu estômago por não suportarem a dor da extração da bile.

Uma pessoa que estava na fazenda testemunhou os procedimentos e disse ao jornal que eram desumanas.

A testemunha também afirmou que a ursa estourou sua gaiola, quando ouviu os gritos de seu filhote, com medo de um trabalhador perfurar seu estômago para iniciar a extração de bile. Os trabalhadores fugiram de medo quando eles viram o urso mãe correndo para o lado de seu filhote.
Incapaz de libertar o filhote, a mãe abraçou o filhote e, consequentemente, estrangulou-lo. Em seguida, soltou o filhote e correu batendo sua cabeça em uma parede, matando-se.

Muitos profissionais TCM têm denunciado o uso da bílis de urso em seu tratamento, pois há ervas mais baratas e sintéticos que podem ser usados ​​em seu lugar.

Bile de urso é tradicionalmente usado para remover o "calor" do corpo, bem como tratar a febre alta, doenças do fígado e dor nos olhos.


http://www.cabuloso.xpg.com.br/portal/galleries/view/crueldade-na-china-leva-mae-urso-estrangular-seu-filhote-e-a-se-matar

Um homem árabe pra chamar de seu, Um amante Berbere, Parte 48° - " Sonho que tive esses dias com o Addi" - Sandfish, Banho de areia no deserto!


foto retirada desse site: http://www.derpart24.de/martinbayer/experten-blog/marokko-rabat-meknes-fes-und-eine-reise-in-die-koenigstaedte.html



Em homenagem ao Addi, coloquei algumas músicas do John Sokoloff no meu mixpod da entrada do blog. Ele tanto gostava e tocava algumas músicas do J.S. para mim.

Coloquei as que pude pegar no youtube, pois os Cd do J.S e todas as outras coisas que ele me deu, ou que faziam parte do meu tempo com ele, ficaram para trás, lá bem distante no Marrocos.
Tudo ficou para trás no dia em que eu parti da vida dele -veja postagem quando contei como e quando parti do Marrocos.

Esses dias atrás sonhei com o Addi.
Ainda nesse mundo - 2011 - sonhando com meu amor que se foi!

(o sonho)
Eu estava no deserto, andando como se ali fosse minha casa, e me sentei numa duna e ele apareceu do nada, como se isso também fosse natural.
Belo, magnífico em sua roupa do deserto, seu turbante, e seu carismatico, envolvente, e cativante olhar meigo, ele me falava com seus olhos.
Seus olhos falando as palavras de sua alma, com carinho me dizia para tomar cuidado ao escrever sobre nós dois.
Ele nao estava receioso por ele, mas por mim, ele sabia que eu nao iria expor sua familia, ou todas as coisas que ele me pediu para entender nas cartas que me enviou, ele sabia que eu iria respeitar o pedido da irma e da família - mas ele estava preocupado comigo.

-Habibi, I know you´ve good intentions to tell our love story, but take care with your image...many people can understand amiss your good intentions, can interpret wrong all your intentions. Take care to not expose your person too much.

(Habibi, eu sei que voce tem boas intencoes em contar nossa história de amor, mas tome cuidado com sua imagem...muitas pessoas podem nao entender suas boas intencoes, podem interpretar erroneamente suas intencoes.)

-Fri, there ´re people that are follow your life trough the blog. I done it too, but I done it for love, but there´re some ones doing it with strange intentions. Some ones are spying you.
(Fri, há pessoas que estao seguindo sua vida pelo o blog, eu fiz isso também, mas fiz por amor, mas há alguns fazendo isso com estranhas intencoes, Alguns estao espionando voce)

-Addi, who are them, are they danger? Addi...Addi?

(Addi, quem sao eles, eles sao perigosos? Addi...Addi?)

-Yes Fri, the intentions of some ones are not from love, be careful with you my love!

(Sim Fri, as intencoes de alguns deles nao procedem do amor, tenha cuidado com voce meu amor!)

Ele queria falar mais, mas algo me puxava...
Eu sonhava com ele e ao mesmo tempo ouvia o barulho de trem aqui em frente da minha rua, e isso foi me puxando de volta ao dia que estava amanhecendo.

Mas, no sonho eu via Addi se indo no meio da tempestade de areia que comecou, ia se desfazendo sua imagem no meio da tempestade de areia...ele virava graos de areia.
Ainda sentia o último toque de seus dedos nos meus antes dele se desfazer junto com os graos e desaparecer, ao mesmo tempo acordei e meu coracao batia em descompasso.

Acelerado, muito acelerado...eu mal pude entender direito as coisas, parecia que continuava a sonhar, sentia ainda os graos de areia a tocar e ferir minha pele.
Uma sensacao de perda...mas uma vez aquela sensacao de perde-lo...de ficar sem ele.-
Ah! como doi!

O despertar se completou, estava eu de volta a "realidade" dessa vida macante.
Essa ilusao que chamamos de vida nada mais é do que a manifestacao de um contrato obrigatório que contraimos sem direito a dizer Nao, de uma vivencia sem direitos a revogacao, somos obrigados a vive-la, um contrato invisível te da obrigacoes- te torna escravo, sua obrigacao te prende em aliancas com forcas invisíveis, escondidas...ainda que nao queiramos, temos que continuar...

Me lembrei da noite anterior que chorei muito com a história de uma ursa, usada em laboratório, uma mae ursa na china.
Que vivia presa num cubículo, e todos os dias eles ordenhavam sua vesícula para a producao de bilis de urso, que é usado como remédio na medicina tradicional chinesa.

Ela teve um filhote, e ao ver que seu bebe iria passar pelo que ela passou por toda sua vida, com uma forca superior conseguiu fugir, pegou seu bebe - apertou-o até que ele morresse, livrando- o da tortura que teria por muitos anos - depois correndo contra a parede bateu sua cabeca até conseguir morrer....

Leiam aqui a notícia, depois vou postá-la aberta no blog
(http://www.cabuloso.xpg.com.br/portal/galleries/view/crueldade-na-china-leva-mae-urso-estrangular-seu-filhote-e-a-se-matar)

Eu chorei muito, fiquei num estado que nao dá para explicar - por que outras pessoas nao sentem as dores dos animais, por que elas pensam que eles sao criaturas inferiores e que elas podem fazer o quiserem com eles?
Primeiro - elas foram ensinadas que é assim...pela religiao, pela formacao de alguns grupos, por seitas e paganismos, pelo consumo, pela moda, pelo maldito sistema que nos mantem todos presos e manipulados.

"...e Deus criou o homem superior a todas as criaturas.... outras vezes ouvimos os religiosos dizer que os animais nao possuem almas, foram criados para nos servir..."

O comérico diz que vende alcatra, patinho, picanha, e parece que nao estamos comendo a carcaca de um ser vivo que foi sacrificado para nos satisfazer, do jeito que colocam nomes nos cortes, parece retirar o nome do animal, boi- e passa a ser apenas uma alcatra, ah! isso nao e o boi, é apenas uma alcatra.

Também nós enganamos nosso paladar com temperos, pois a carne mesmo sem tempero nao conseguimos comer, por aí voce já perecebe que algo está errado nesse hábito que recebemos atraves do ensinamento que o sistema nos deu, mas ele tem seu interesse, falarei mais em outros posts...o sistema nunca sai perdendo...nunca!

Pior é que além de matar, criam em lugares estreitos, sem condicoes mais dignas, e torturam na hora da morte, esse papo que todo matadouro dá um pistolada no meio dos olhos e evita a dor é pura ilusao...busquem saber mais...

Entao sao mortos sem direito a viver até quando sua consciencia se sentisse satisfeita pelo corpo e pelas experiencias vivenciadas como elas desejaram
Roubamos o direito de viverem o que tinham que viver....elas nao queriam doar-se para servirem a si mesmas como refeicoes para humanos.

Vemos nas propagandas uma vaquinha feliz e ao lado uma caixinha de leite para vender para humanos - vemos um peru veloz e ao lado vários frios feito de aves - vemos peixes amigáveis, frescos e calmos estampando seus cadáveres bem congelados já embalados....na suica chocolate com a foto de uma vaquinha feliz, bem roxinha de alegria pois seu leite vai virar chocolate e seu bezerrinho será sacrificado, torturado e morto...que lindo!

Parecem todos felizes e alegres de virarem comida para nós nao é, tao vendo como o sistema nos manipula.

Minhas amigas acham mesmo que a vaca fica feliz em servir de comida? de doar o leite dela para nós e nao para seus bezerrinhos?
Já viram como ficam os mamilos das vacas?
Os mamilos ficam em carne viva e mesmo assim eles nao param as máquinas, é um grande sofrimento...os bezerros sao sacrificados pois o leite precisa vir para nós.

E eles viram uma carne especial para a alegria dos ricos, mas o bezerro fica dias em tortura em lugares estreitos, sem direito a andar, sem poder se mover.. pois sua carne precisa ser macia
Se voces buscarem na net como é feito o leite, o que eles fazem com os bezerros, sobre os mamilos das vacas quando sao ordenhadas nas máquinas...ah! seus estomagos fecharao!

Busquem como eles aprisionam as vacas e galinhas, como eles arrancam o bico das galinhas e pintinhos nas máquinas sem anestesias, vivos...como jogam em água quente pintinhos vivos que nascem com defeitos.
Na europa, em vários países - como jogam milhares de pintinhos na neve para morrerem, fazem sem dó, os empregados que nao quiserem obedecer vao para rua.
Muitos ativistas disfarcados de trabalhadores filmaram tudo....

Vejam vídeos que já coloquei no blog como eles matam as vacas, conhecam o que voces comem...
A carne na verdade quando é morta fica preta, pois o congelamento empretesse a carne, e daí depois quando eles descongelam colocam um produto químico para obter de novo aparencia de carne fresca.

Comemos cadáveres, resto de outros seres, carne carregada de energia de dor, tristeza, além dos antibióticos que eles colocam na racao....
Além de tanta coisa, além da morte com tortura e dor, a carne ainda pode te contaminar, enfraquecer seu corpo...e enfraquece também sua vibracao, pois voce come a vibracao de dor e tristeza dos animais que foram abatidos...

foto retirado do site abaixo
http://joaninha-joaninhablog.blogspot.com/2011_01_01_archive.html

Bom, vou parar de falar sobre isso, pois que me entristeco muito, outro dia quero fazer uma postagem falando mais sobre o sofrimento dos animais, sobre os patos, os coelhos que tem suas peles arrancadas ainda com eles vivos.

O coelhinhos sao animais que em geral nao produzem sons altos, usam a patinha para fazer som quando em perigo ou quando estao alegres, ou um som baixo e constante quando estao no cio, Mas quando estao sofrendo, eles gritam como se fossem uma crianca, é uma tristeza que me dá, uma dor tao intensa...que impotente que me sinto...nao posso ajudar nossos companheiros de planeta.

Mas, os coelhos sao mortos assim, pois so assim a pele pode ser aproveitada.
Que bela desculpa, danem-se todos que vivem de vender produtos de origem animal, e sabe o que é pior ...tudo hoje em dia tem animais dentro, até coisas que voce pensa que nao, se ler bem, descobre que vem de origem animal.

E tanta tristeza, oh! Addi, esse mundo é muito cruel e nao temos muitos como voce aqui para pensar nos animais, nas criancas, nos oprimidos!

Os animais sao consciencias experimentando outros corpos, outras línguas, sensacoes, e nao sao seres inferiores...sao apenas outros seres.
Sao Consciencias... assim do mesmo jeito que Sua Consciencia está experimentando ser Voce, e a Minha experimentando ser Eu.
Eles, assim como nós, possuem as mesmas necessidades e buscam a felicidade, a seguranca, o amor e a famlía, assim como nós.
Eles evacuam, nascem, morrem, amam, mamam, sugam, brincam, sentem fome, e frio, sentem medo! exatamente como todos nós!

E por causa dessa tristeza eu já tinha ido dormir bastante abalada e depois sonhei com o Addi...fiquei pensando nas pessoas que ele tentou me alertar...
Sei de uma pessoa que segue meu blog - Tarek - mas ele mesmo me contou, e nem sabe portugues direito, talvez peca a alguem para traduzir, e nao me fara nenhum mal.
O mal que Tarek podia me fazer já fez, e agora somos duas personalidades separadas para sempre nessa vida.

E as outras pessoas....quem serao?
Espero que ele me revele em outros sonhos que eu tiver....

Bom, mas vou voltar a contar sobre o dia em que ele me deixou lá no deserto...

Em algum lugar do deserto, em algum deserto....






Eu queria contar a voces que podemos usar celular no deserto.
Em algumas partes do deserto é possível, mas para áreas muito afastadas, entao nao dá.
Outra coisa importante é voce evitar de usar seu celular em outros países por causa do romming.
Dependendo da operadora que seu celular pegar voce vai ter que pagar muito, mas muito caro mesmo.
Eu sempre quando vou para outro país compro um celular, ou somente o chip, depende se meu celular aceitar o chip de lá nao tem problema, voce pode se informar antes de viajar.
Ou celular descartável, se o país oferecer isso, pois sao baratos e depois vc joga fora.

Eu tenho que tomar cuidado com o que conto, pois nao estou autorizada a revelar nada da família do Addi, entao se eu conto com muitos detalhes e nomes dos locais que eu ia com ele, pode-se facilmente descobrir quem é...e isso é algo que eu vou respeitar para sempre....
Voces vao entender melhor sobre isso mais para frente... nas outras postagens

O Addi possuia um telefone especial, se chamava "satellite phone - satphone" (celular satélite ) acho que é esse nome em portugues.
Esse telefone usa satélite para enviar a voce (e vc recebe e envia) as mensagens e chamadas.
Mas, se o céu nao estiver bem limpo pode dar interferencia as vezes...
Voce pode ter e receber chamada de qualquer lugar com um telefone desse.
Nunca tinha visto um na minha vida, apenas com o Addi...
As vezes parecia que atrasava um pouquinho, mas acho que tudo isso era devido a interferencias.
Nao lembro qual era o dele - talvez iridium ou se era o do Jim, bom nao importa...
Também nao sei se o satphone do Addi estava no nome do pai, do irmao, da irma...o que importa e que ele usava e necessitva muito dele quando se ia para partes mais desérticas.
Isso é tudo que posso contar.

Mas, se a área nao era afastada pode se usar o celular normal...
Quem faz trekking, como os rapazes brasileiros que encontrei por lá, uma parte do trekking, nao sei dizer quanto, há uma boa cobertura para o celular, foi o que eles me contaram.
Levem baterias de reservas se forem para o deserto nas áreas de coberturas para os celulares normais.

Vejam no vídeo o jovem usando celular, no deserto.
Alías quero que voces deem uma olhada nesse vídeo também por causa do banho de areia do deserto.
Será que nao fica muito quente?



Eu nunca experimentei, deixo que voces descubram quando forem para lá...dizem eles que isso é saudável...mas eu nao tive chance de perguntar ao Addi, afinal eram tantas as coisas, as vezes muitas ao mesmo tempo, e eu nao sentia que devia saber tudo correndo, já que eu nao pensava que iríamos nos separar tao cedo.

Nao houve um planejamento da minha parte para uma separacao, quando isso aconteceu foi tao rápido - como disse o Addi, as vezes sou precipitada com minhas emocoes....

Se eu me sentisse apenas turista estaria desde o início, quando lá cheguei, fazendo uma lista das minhas curiosidades, estaria indo com ele todos os dias pelas ruas e lugares e enchendo-o com muitas perguntas, mas eu agia normalmente, sem pressa, pois me parecia, naquela altura, que o Marrocos estaria na minha vida por muito tempo...

Infelizmente, nao foi bem assim...está agora tao distante, e nao consigo mais pensar em lá voltar, nao sem meu Addi...entao vou esperar muito em breve, quando junto dele estiver e vamos andar os dois, pelo Marrocos, pela África, e por todo o mundo que pudermos...para dizer Adeus a essa vida e nunca mais aqui voltar, seremos livres!

Mas... olhem o outro vídeo, e sobre o "sandfish" (peixe de areia), já ouviram falar?


Os turistas ficam entretidos com isso, parece mesmo um peixe, mas claro que peixes nao vivem na areia, isso é um tipo de lagartinho - ainda nao busquei mais informacoes técnicas sobre ele, voces podem buscar se ficarem curiosas.
Na europa já vi algumas pessoas tendo-os como animais domésticos - nao aprovo isso, mas fazer o que, quem sou eu para mudar a mentalidade de mais de 6 milhoes de pessoas?

Hoje a postagem será curta, pois cada vez que falo de algo me machuca muito, fico doente e já to comecando a me sentir febril...lembrar das dores dos animais...do sonho que tive com o Addi.
Que tristeza no peito...cada dia que vejo uma notícia, sobre o que passa no mundo, com pessoas inocentes, criancas - com os animais, e ou mesmo comigo, fico enfraquecida, doente...e nao tenho como escapar, mesmo se eu fugir de tudo isso, sempre acabo sabendo e sempre sofrendo!
Bom, boa noite, aqui já a noite chegou, e já vou me acomodar na cama, ler alguma coisa e dormir.
Fri

Continua...





Blog protected , do not copie

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape