segunda-feira, 23 de julho de 2007

Terapia do Limao - Conceiçao Trucom - cure- se com limao


Vc vao fıcar surpresos com o q o limao pode fazer pela saude . Eu testeı a desintoxicaçao e foi otimo...na epoca em q fiz , primeıro apareceram umas coisas estranha e depois senti q era meu organismo iliminando o q nao lhe pertencia de fato...


No site somos todos Um vcs podem acessar todos os pots dela falando sobre essa terapia...esse tratamento com as coisas naturais...q foram criadas para nos humanos e todos seres vıvente no planeta terra.

Esse que estou pondo aberto e a parte 5..mas comece a ler desde a parte 1 vaı valer a pena!






O poder de cura do Limão - Parte 5:




O Limão na Aromaterapia


Há mais de 6 mil anos os egípcios já conheciam o poder das substâncias aromáticas e suas influências sobre a saúde do corpo, mente e espírito.

Eles faziam maceração de plantas, obtendo óleos para massagens e cuidados com a saúde. Foram os egípcios que compilaram a primeira farmacopéia que se conhece e, apesar de sua medicina ser impregnada de religiosidade e magia, eles possuíam um pensamento empírico, ou seja, usavam as essências a partir de experiências e do acúmulo de resultados práticos.


No início do século XVI, Paracelso, um médico suíço, considerado o pai da Farmaquímica, estudou a extração do que chamou "alma dos vegetais", recebendo posteriormente o nome de óleo essencial (OE). Entretanto, os OEs, mais que a “alma dos vegetais”, são também impregnados de “aromas” que penetram no Ser via olfato, chegando em milésimos de segundos diretamente ao sistema nervoso central. Aromaterapia é, portanto, a arte e a ciência de usar estes OEs naturais – extraídos de plantas, raízes, frutos, sementes e cascas – em tratamentos terapêuticos de cunho integrativo; ou seja, tais aromas tratam o corpo físico, mas também o emocional, o mental e o espírito.


Por tudo o que lemos até aqui, é absolutamente previsível que o OE de limão, faça parte importante do “kit pronto-socorro” da Aromaterapia. Ele é tonificante, diurético, carminativo, digestivo e imuno-estimulante. Adstringente, desodorizante, anti-séptico, antibiótico e cicatrizante. Estimulante e antidepressivo, ao mesmo tempo calmante, sedativo, antiespasmódico e antiesclerótico. Na Aromaterapia ele é útil para aliviar a dor de cabeça, quer se tenha um resfriado ou a mente exausta. Traz energia, ativa a circulação sangüínea e linfática, trata a celulite e aquece mãos e pés.


Tônico geral; trata infecções (bactericida e anti-séptico), intoxicações (tanto renal quanto intestinal), digestão (tônico e depurativo), obesidade, problemas de pele, cansaços, depressão, câncer, sistema imunológico (estimula a produção de leucócitos), reumatismo, resfriado, gripe e juntas inflamadas. O OE de limão atua no emocional estimulando o resgate da alegria de viver, pois ativa a consciência e válvulas de escape dos estados de ansiedade, depressão e desânimo; dispersa e refresca confusões emocionais e dúvidas.


Melhora o foco da consciência e da busca do autoconhecimento, clareando e elevando o intelecto. Acalma, deixa o emocional mais leve. É um promotor eficaz do positivismo e do bom humor, ao interromper situações e pensamentos de má-vontade, negativismo e desistência. Ativa as atitudes mentais de persistência e determinação. Encoraja, dá confiança e segurança. Ajuda a abrir o coração, aliviando medos e envolvimentos emocionais. Trabalha, em paralelo, a mágoa oculta ou reprimida. Para a obtenção de 1 kg de OE de limão são necessárias as cascas de cerca de 2.500 limões.


Trata-se de um líquido oleoso de cor amarela esverdeada pálida, que apresenta o inconfundível cheiro de limões frescos. O componente químico que predomina (65%) é um aldeído chamado d-limoneno. Mas, na verdade, trata-se de uma mistura natural de diversos monoterpenos, entre eles, cerca de 10-20%, de pinenos e, aproximadamente, 10% de gama-terpineno. Como funcionam os OEs?


Seu efeito pode ser observado simplesmente por inalação ou na aplicação de poucas gotas dissolvidas em óleo vegetal (jamais mineral) aplicados à pele. O nervo responsável pelo olfato tem uma ligação direta com os centros nervosos que controlam a emoção. Por essa razão é que seu efeito pode ser percebido rapidamente no físico, no mental e no emocional.Aliás, o efeito terapêutico dos OEs via sistema nervoso central (SNC) costuma ser mais poderoso do que via metabolismo digestivo, motivo pelo qual sua aplicação é, principalmente, pelo olfato e/ou absorção cutânea e, raramente, pela ingestão.


Este texto faz parte do livro O poder de cura do limão – Um guia de medicina caseira - Conceição Trucom - Editora Alaúde, onde você vai encontrar muitas receitas de como usar o OE de limão para combater celulite, obesidade, baixa imunidade e diversos desequilíbrios emocionais.


Reprodução permitida desde que citada a fonte.

Atenção: Não se auto medique. Este texto é para esclarecer.

Entretanto, as dosagens, quantidades, horário, freqüência e demais explicações do correto uso do OE de limão é que darão a possibilidade de sucesso nos tratamentos de prevenção e cura.


Como qualquer medicamento, o poder de cura do limão não está num uso esporádico e inadequado, mas no seu uso correto e freqüente.

Leia Também: O poder de cura do Limão - Parte 1O poder de cura do Limão - Parte 2O poder de cura do Limão - Parte 3O poder de cura do Limão - Parte 4O Poder de cura do Limão - Parte 6Conceição Trucom é Conceição Trucom é química, cientista, palestrante e escritora sobre temas voltados para o bem-estar e qualidade de vida. Reprodução permitida desde que mantida a integridade das informações e citada a autora.Adquira seus livros, visitando o Site.Email: mctrucom@docelimao.com.br

Blog protected , do not copie

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape