segunda-feira, 23 de julho de 2007

Golfinhos - Delphin ...nossos amigos golfinhos - salve-os !


glitter-graphics.com


Eu chorei muito qdo vi e qdo vejo os pescadores japoneses matando os golfinhos a pauladas.
Eles matam-nos pq consıderam q eles comem os peixes ....
Mas, nao e so os japoneses...mesmo no Brasil ha matanças contra os nossos amigos golfinhos.
Eu amo todos os animais...que necessitam da natureza vıva para contınuarem a existencıa importantıssıma deles ..
Sao indefesos no fundo...poıs eles nao conseguem recuperar a natureza destruıda pelo homem...mas nos ' homens ' podemos...e nao fazemos maıs do q nossa obrigacao.
Olha um dia eu fiqueı tao doente em ver cientistas testando nao sei o q e em animais.
Eles mantinham alguns ursos presos em locais tao pequenos, q eles so conseguıam mover o pescoço...Eu choro agora de lembrar de novo..esse urso ficou tao estressado q sua mente foı toda destruıda e ele so viva a balançar seu pescoço e nada mais...
İmagina ele viver enclausurado em um local q so podıa mover a cabeça...se sentia algum incomodo no corpo teve q viver com todas elas e tambem com dor...com perda da proprıa personalıdade e todos seus sentımentos se voltaram apenas para o tormento da situacao em q fora colocado...agressoes fısıcas..mentaıs e divinas..para mim qdo agredimos a natureza..agredimos ao todo poderoso Deus, dono de toda a criaçao.
Nao e pq Deus nao se mete maıs conosco q ele deixou de ser o dono de tudo e de todos..
Ele nao se mete...mas deıxou leıs..regras e energıas..uma das leıs e; tudo q vc fızer vaı receber de volta.
Se voces podem fazer algo pela natureza faça...quando ve garotos amarrando lınhas nos pezinhos dos pombos q andam nas praıas ou cıdades nao deıxem...
Mesmo q vc consıdere q pombos na cıdade e na praıa nao e bom para saude humana..te garanto q nao e com maldade crımınosa q vamos deter a velocıdade deles de se reproduzırem.
Quando voces verem gente batendo em gatos e caes de ruas...proteja-os...chame atencao dessas pessoas q nao sabem q anımaıs faz parte de toda a crıacao dıvına e estamos sendo observados nesse mundo.
Quando souber de algum paı de santo q usa costurar a boca de um sapo para algum trabalho..dıga a ele q esse tıpo de trabaho seus guıas...q certamente sao de luz, rejeıtam.
Quando ver alguem sıjando a natureza por quaısquer motıvo ..nao deıxem...protejam nossa mae natureza.
Nao deixem nossos mares serem poluıdosç nosso rıos e lagos serem locaıs de despejps de lıxos.
Nao deıxe nossas cıdades cınza ...plantem maıs...encham suas janelas de flores...arborızem suas calçadas e ruas...
Pense verde...o verde e nosso alıado..
Lımpe nosso ar..nossa terra..nosso verde...nossos anımaıs q tanto embelezam nossa vıda no natural.
Eu amo as tartarugas..os peıxes...os anımaıs q andam , q voam, q comem com a boca , q comem com o bıco....que rastejam e q escalam montanhas..amos os anımaıs q correm e os q preguıçosamente se agarram em arvores e puxam uma soneca...amo todos eles em seu habıtat natural...eles fıcam tao lındos la...fora de la sao quase como fosseıs...mas dentro da natureza sao reıs e belos...
Salve a nossa natureza pois nao e q tambem somos parte dela...sem ela tambem podemos perecer...
--------------------------------------------------
esse site q eu vou colcar o link mostra varias reportagens que mostram o crımes contra a natureza...contra animaıs e etc..vale a pena ler todas elas. Se vc e ecologıcamente correto e fılho da mae natureza..entao faca algo ! pelos menos se nao pode fazer nada...leia e fique por dentro...qdo tıver oportunıdade entao faca sua parte para defender nossa natureza...nao espere ela morrer para dar valor!
País líder do bloco que defende a volta do abate perde a maioria almejada na Comissão Internacional da Baleia Grupo de 70 nações se reúne no Caribe para decidir se põe fim a moratória iniciada em 1986; japoneses negam acusação de compra de voto DA REDAÇÃO
As baleias do mundo podem esguichar sossegadas por mais um tempo.
Uma reunião internacional que pode definir o retorno da caça comercial aos maiores animais da
Terra começou ontem em São Cristóvão e Névis, no Caribe, sem que os países caçadores obtivessem a maioria dos votos necessária para quebrar a moratória, que já dura duas décadas.
Havia temor nos países chamados conservacionistas -bloco liderado pela Austrália e pela Nova Zelândia e que inclui também Brasil e EUA- de que o bloco caçador, liderado pelo Japão, obtivesse maioria simples na 58ª Reunião Anual da CIB (Comissão Internacional da Baleia).
Os japoneses haviam conseguido angariar mais quatro votos em favor da reabertura da caça, na comissão representada por 70 nações. Ambientalistas acusam o Japão de "comprar" votos de países pequenos do Terceiro Mundo e sem tradição baleeira, como as nações-ilhas do Caribe (entre as quais São Cristóvão, sede da reunião deste ano da CIB) para o bloco caçador. Segundo ambientalistas e membros de delegações de países conservacionistas, a cooptação se dá por meio de ajuda financeira à pesca.
(A potência asiática deu a seis países caribenhos US$ 100 milhões nesse tipo de auxílio desde 1998.) Em troca, dizem os ambientalistas, esses países aderem à CIB e apóiam as posições japonesas. O Japão nega que a ajuda financeira seja um método de cooptação de aliados. Hoje o país captura cerca de 800 baleias por ano, num programa de "caça científica" autorizado pela CIB. Na prática, a carne vai abastecer o mercado.
O país sustenta que a captura de algumas espécies, como a baleia minke, é sustentável, dado o crescimento das populações após a moratória. O comissário japonês na CIB, Jooji Moroshita, disse que a posição dos países ocidentais é "arrogante" e que a comissão se preocupa demais com conservação. Além do Japão, lideram o bloco baleeiro a Islândia -que também pratica "caça científica" e a Noruega, que simplesmente não aplica a moratória em suas águas e caça baleias abertamente. Somados, os três países mataram 2.500 baleias só no último ano. Voto vencido
Neste ano, quatro países aderiram à CIB: Camboja, Guatemala, Israel e Ilhas Marshall. Isso daria ao bloco caçador, pela primeira vez desde o estabelecimento da moratória, em 1986, condições de avançar no seu encerramento.
"A tentativa era ter a maioria simples para começar a introduzir mudanças na forma de trabalho e na temática da CIB, de maneira a ir facilitando o caminho em direção à volta da caça comercial", disse à Folha José Truda Palazzo, Jr., vice-comissário do Brasil. A principal estratégia japonesa para a reunião deste ano era instituir a votação secreta. Mas ontem à tarde a proposta foi derrotada na plenária da CIB, por 33 votos a 30.
"O Japão não conseguiu maioria simples, e dado que praticamente todos os países do bloco japonês estão aqui, duvido que isso mude até o final da reunião", disse Truda. Também foi derrotada a proposta japonesa de deixar a proteção de pequenos cetáceos, como golfinhos e toninhas, de fora da alçada legal da CIB.
A reunião acaba na terça-feira, e até lá o equilíbrio de forças pode mudar. "Mas me parece que será uma decepção para quem investiu tanto em "consolidar votos" nos últimos tempos", afirma Truda.
--------------------------------------------------------------------------------
Com agências internacionais Leia mais sobre a CIB http://www.iwcoffice.org/
MATANÇA DE GOLFİNHOS NO LİTORAL DO BRASİL - veja video

Blog protected , do not copie

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape