sábado, 26 de maio de 2012

Poder sem limites -Chronicles - Drama, Ficção Científica e Suspense

Poder Sem Limites

enhoras e Senhores.
Assisti ao filme Poder Sem Limites (Chronicles) e se for para defini-lo em apenas uma frase, diria que “Com grades poderes vem grandes responsabilidades” utilizaria a que foi dita por Lord Acton e 1887
“Todo o poder corrompe: o poder absoluto corrompe absolutamente.”
A sinopse oficial do filme é: “Em “Poder sem limites”, três amigos ganham superpoderes após ingerir uma substância misteriosa. No início, usam estes poderes para brincar com os seus conhecidos, mas com o passar do tempo passam a assumir tarefas mais difíceis, adquirindo um senso de imortalidade e impunidade. A partir daí, são forçados a avaliar conceitos éticos e morais e a traçar o limite para o uso destas novas habilidades.”
O filme é gravado com a câmera toda na posição do personagem, bem ao estilo Bruxa de Blair, é deste ponto de vista que a história toda é contada.
No início eu achei a trama meio enrolada, mas à medida que o filme vai passando você vê o que acontece e já sabe que vai dar encrenca, a questão que fica é: Quando vai acontecer e como vai dar o problema, isto te prende a atenção durante os 84 minutos do filme.
Se você tem uma bagagem em história em quadrinhos as coisas ficam meio previsíveis, ainda mais se você já assistiu Akira. Outro fato que da pista clara do que acontecer é o velho chavão do menino tímido, retraído que sofre com colegas da escola, tem problemas com a família e de uma hora para outra ganha poderes. Com 30 minutos de filme você desconfia seriamente como será o desenrolar da história, mas como disse, resta saber como.
Um fato que eu não concordo com a sinopse é que ali diz que eles ingerem uma substância. Sinceramente, não reparei em ninguém ingerindo nada, eles entram em contato com uma “coisa” e é isso. É uma origem de super-herói bem no estilo Stan Lee dos anos 60. Sem explicação de nada, mas também não precisa, afinal, o mote do filme não é este. O objetivo é mostrar que com grandes poderes vem grandes responsabilidades (OH NOES, Maldito Homem Aranha).
LEIAM MAIS diretamente no site : http://eugostodejogar.wordpress.com/2012/02/28/poder-sem-limites-resenha/


assista online aqui :http://www.assistirfilmesonline.org/2012/04/poder-sem-limites-2012-legendado.html

como diz na resenha melhor nao ver o trailer e assistir o filme

trailer

Blog protected , do not copie

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape