domingo, 20 de janeiro de 2008

Ultimos dias na Alemanha last days in Germany



Pois e...mais alguns dias e estou indo de volta ao Brasil, meu querido e amado Brasil.
Sinto tanto q nao posso viver para sempre la.

Mas nao tenho mais vida no Brasil.

Se eu tivesse feito um divorcio, q normalmente o marido da uma pensao a esposa q nunca trabalhou fora na vida dela, entao eu viveria ai.

Mas, meu divorcio nao me assegurou nenhum futuro.


Sai do casamento dando minha parte da firma q tinhamos, e recebendo a parte do ape q tinhamos, assim sem nenhuma pensao, sem profissao, sem amigos ( todos sumiram qdo souberam q fiquei pobre).

Sem nada....
E ainda o ape q ganhei, dei para meu ex - primeiro marido viver la desde 2002, qdo ele perdeu tudo...ajudei-o.
E me perguntem , ele me ajuda agora ?
Nao... e nem saiu do meu apartamento qdo eu pedi de volta.
Preciso vender o apartamento para comecar a minha vida, e ele me prejudica ficando la.
Por isso, nao tem como eu viver la no Brasil mais.

Nao casei com alemao para sair da miseria, como fizeram a maioria das brasileiras q foram para alemanha.
Vejo muitas aqui, q falam muito mal do Brasil.... pode ter certeza, qdo ve uma brasileira (o) falando mal do Brasil, ela (ele) deve ter tido uma vida de miseria e muita dor no Brasil.


Mas, eu conheci o melhor do meu pais, e adoro tudo q recebi dele.
Mas, perdi tudo q tinha la, para casar com um homem q amei como nao havia amado ate aquele momento.

Casei por amor, e amei ate o limite do fim, do esgotamento da relacao.



Alemanha, nao sei se e meu fim - nao sei se foi meu comeco - nao sei o q e alemanha para mim.
Ate hoje sinto q nao posso ainda me desfazer da minha licenca alema
Parece uma fixacao, ainda q eu desejasse viver em outro pais, ainda nao consigo viver sem pensar na alemanha

Encontrei homens que eu poderia cair de amor, que viviam em paises quentes e cheio de povos mais amigaveis q aqui na Alemanha , mas na epoca eu disse- nao.
Ontem eu estava pensando - acho q se acontecer de novo, e esse homem for da Turquia, ou outro pais que aprecio a cultura, e seja mais quente q a alemanha - bem dessa vez acho que eu me vou...

Tenho q aceitar as mudancas na minha vida.

Por que sera q tenho medo de perder uma licenca de 14 anos de alemanha?

O q sao 14 anos ? Pq tenho esse medo ?
Nao sei...algo me impulsiona a continuar aqui.

Em 2006 tentei ir embora pro brasil cedo, nao conseguia, algo me segurou aqui na europa.

Outra coisa curiosa, qdo estou no Brasil...nao consigo me relacionar com os homens de la.
Sim, alguns jovens...mas na maioria das vezes nao e como eu me relaciono com os homens da europa, asia,oriente medio. etc
Aqui lido com os homens que desejo: engenheiros, advogados, ricos, pobres, lindos, feio tudo e possivel
No Brasil nao consigo, acho q nao sei mais lidar com meu proprio povo, ou seja os "machos "da minha propria nacao.


To fora do ambiente qdo estou la.

Qdo estou aqui viajando, sou tudo e todos...como um camaleao em alguns paises me adapto.
Se to na turquia, pensam q sou turca, na italia- italiana, na franca-francesa, sim pensaram q eu era francesa...no egito passei por egipcia, e assim vai.


Claro q na Alemanha e diferente, alemaes logo veem q sou do sul da america, e os turcos e estrangeiros q vivem aqui se confundem com minha fisionomia.

No brasil sou apenas uma "potigua" ... ou pensam tambem q sou de bahia, ou de minas, ou de alagoas... quando falo logo percebem meu sotaque um pouco do rio, misturado com o de sao paulo.
E no Brasil, sou somente isso.... mas fora dele, tenho tantos contrastes no meu rosto e isso me agrada.
O nao ser apenas aquilo ali facil de perceber, me agrada muito
.E ser sim algo de mil formas, e magia- Isso sim e muito legal de ser.


Espanta-me qdo estou nas ruas da Alemanha, e passa por mim senhoras turcas...todas me cumprimentam - no minimo pensam q sou turca.

Qdo estava em Londres as Indianas passavam por mim ( tem uma grande colonia de indianos la )e me cumprimentavam com a movimento da cabeca... e os homens me olhavam discretamente como se vissem uma mistura de indianos com europeus em meu rosto, ou vissem a propria fisionomia indiana em mim.


Eu na verdade sou mistura sim, mas dos povos la pelo nosso Brasilzao.

Indios- brancos , e esses brancos ai vieram da europa tambem.

Acho q ai mora a resposta... sou um pouco de todos aqui. Puxa ! meus utimos dias aqui...ficarei seis meses no Brasil - tantas coisas a resolver.

Aqui na casa do meu amigo ta uma zona, ele ta jogando muitas coisas fora e guardando outras no porao da casa da mae dele.
Ele ta mesmo indo viver no Brasil...mas ele tem profissao, experiencia, nao vai faltar nada a ele.


E eu ? que sai do casamento, onde eu era dona de casa... sem profissao, sem experiencia, sem nada.
Como recomecar? lembram-se qdo estive ai em 2007 tentando, so recebi - Nao.



Era dona de casa, durante 18 anos do primeiro casamento, cuidei dos 4 filhos, da casa e de tudo.
Segundo casamento 12 anos.
Mas, esse tempo nao serviu para nada, nao sao valorizados, hoje em dia mulher tem q trabalhar fora.
So q na minha epoca, qdo mais nova, fomos criadas para amar o marido e os filhos e cuidar deles.
Lembro qdo eu fui morar com meu primeiro marido em 1975...que escandalo- naquela epoca ainda era ruim ser " amigada "
Mas, pelo menos as coisas estavam comecando a mudar.
Tinha uma nova lei q surgiu depois dando protecao a mulher q ja vivia 5 anos com um homem, e assim pude usar os direitos de INPS dele.

So o q eu nao sabia e q um dia eu seria desvalorizada como mulher pq nao fui criada para trabalhar fora.

Adoro ter minha casa e meu marido... nao vejo a hora de ter de novo um homem q eu possa amar e cuidar dele e de nosso lar.

Isso ja e tao ultrapassado que os homens , mesmo os da minha idade nao querem isso.
Eles querem mulheres independentes e livres... sim nessa parte eles gostaram q a mulher mudou.

Mas, nao gostam da parte de q elas agora exigem q eles oferecam um belo fisico para elas e nao sejam os gordos e feios do passado, um " homer simpson"..



So encontro homens q me desejam, do jeito q sou e q gosto na religiao muculmana.

Nessa religiao ainda o homem prefere q a esposa fique em casa e cuide dele e da familia.
Na sociedade alema, homens querem mulheres ligeiras, independentes e livres... elas interpretaram isso tao bem q se tornaram nao so ligeiras, mas passageiras, nao se apegam muito a eles e estao muito a frente deles.
Para dizer a verdade , mesmo antes de eu conhecer Tarek ja estava cansada da minha sociedade e da minha cultura. Ou melhor dizendo , do jeito ocidental... das mudancas ocidentais

Nao me encaixava na leviandade q a interpretacao das mudancas estavam causando nas pessoas.
Liberdade, libertinagem, promiscuidade, e todo tipo de " dade " me fizeram sentir q estava num mundo q nao me pertencia.


Depois do divorcio eu vi q ainda nao estou encaixada de novo na sociedade, nem aqui nem no Brasil.
Sou moralista demais para ficar num pais q as mulheres podem ser faceis, q isso sera considerado" COOL".

Qdo digo "NAO" a um homem alemao, ele sai fora rapidinho, pq ali na frente ele acha outra q diz " sim" correndo para ele.

Gente as coisas estao muito " ligeiras " e consequentemente se tornam " passageiras "


Nao quero viver relacao de passagens, quero estar com um homem e explorar esse homem como se fosse um maravilhoso mundo.

E fazer de nossa relacao um conto de fadas, uma realidade linda, uma fantasia fantastica, qualquer coisa q me deixe sentir viva e com alma.

Bom, falta apenas alguns dias para eu viver mais seis meses la no meu lindo pais.


Nessa semana vou viajar aqui dentro da Alemanha E depois contarei e colocarei fotos do lugar em q eu for Rezem por mim, queridas leitoras amigas (os)

FRI


Blog protected , do not copie

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape