sábado, 26 de janeiro de 2008

Stuttgart - carro alugado Audi - Castelo prisao em Asper - Weibertreu - Alemanha

Meu amigo Hannes, alugou um carro da Audi para ir comigo buscar minhas malas em NDS (neuendettelsau ) 6 malas total.
Ai ele trouxe esse audi maravilhoso com navegacao de bordo e tudo mais q tem direito.
Pagou 122 euros pelo aluguel de sab - ate- segunda-feira.
So amigo de verdade para fazer isso...fora q veio da suica so para me ajudar.
E aquariano de verdade, com um pe a frente da vida- pensa rapido em solucoes e quer sempre ajudar.



Passou na nossa frente esse onibus todo em verde e amarelo e ai eu ja disse EEEE BRASIL!
estradas...estradas alemaes vc ja sabe, algumas auto-estradas aqui voce e livre para correr qto quer, e sem limites, mas dentro da cidade e 50 km e fora da cidade 100...em algumas partes temos q ir bem devagarinho tipo 20 e 30 km.Os carros alemaes alcancam , alguns, 250km/h.
As estradas alemaes nao pagam pedagios, assim os estrangeiros qdo veem aqui trafegam por estradas muito boas, e de graca. Mas, qdo alemaes vao para o pais deles , precisavam altos pedagios- franca e italia e um absurdo com pedagios, sao varias paradas ....loucura mesmo !


placa de Munique ....
Olha adoro as florestas alemaes...quando passo por elas sinto uma energia toda propria q me enriquece de bons sentimentos .
floresta


aqui pode ver as arvores lindas q adoro passar por elas, grandiosas, mas essas florestas nao sao naturais, foram homens q as plantaram
placa avisando q estamos chegando em Petersaurach - heilsbronn
aqui chegando ja em windsbach - neuendettelsau


esse e um castelo antigo- era uma prisao
aqui embaixo, uma Messe, uma feira q tem la no aeroporto de stuttgart, vimos qdo voltamos, pq fomos comprar meu ticket

Tentei tirar a foto de um castelo chamado "Weinbertreu " ( que significa mulheres- fieis) que tem uma historia muito interssante.
Conta-se q haviam soldados presos , acho q o vencedores disseram q todas as mulheres poderiam deixar a cidade e levar uma coisa com elas.
E ai cada mulher pegou um soldado ( marido delas ) nas costas e foram embora, por isso o local se chama Weibertreu... elas realmente foram fieis a eles-- weibwer- e feminino antigo hj em dia e weiblish-

Blog protected , do not copie

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape