sexta-feira, 25 de janeiro de 2008

Indo de Neuendettelsau para Heidelberg

Estacao de Neuendetelsau...um grafico de algum genio q nao tem o q fazer--aprecie ou se enoje

Bom...deixa eu avisar aqueles q pensam q pode ir a qualquer hora nuam estacao de trem ou de onibus aqui na Alemanha, e comprar tickets como fazemos no Brasil. Aqui e o povo e rico e nao quer mais trabalhar como nos temos q dar empregos. Aqui vc tem q comprar um bilhete na estacao num dia antes, e melhor, pois as vezes a estacao so tem gente trabalhando na parte da manha, ate meio dia, ou gente na parte da tarde, das 13:00 as 17:00... depois disso, vc tera q comprar ticket na maquina, q e muito complicada para estrangeiro, principalmente se nao sao da europa. Em geral vc pode perder sua grana na maquina se nao soubre fazer direito.
Entao, eu ja sabia o q me esperava, perguntei ao Frank os dias q a estacao estaria aberto e os horarios, e ele me disse q na quinta so abriria a tarde.
Tarde de quinta, la vai eu no frio cortante comprar o ticket, q foi cortante tambem pelo preco salgado...51 euros ..trem aqui e caro mesmo, alias o q nao e caro na Alemanha?
Bom, temos informaticas, roupas dependendo da epoca, e chocolates e leite nao acho caro.
Esse relogio e da estacao de NDS ( neuendettelsau)
Eu como sempre perdida nas estacoes, fantasma das estacoes alemaes.
Sexta-feira, ja com meu ticket na mao. q comprei na quinta e esperando o trem.
Entao...me lembrei q precisava colocar o ticket de celular q comprei na maquina...mas o telefone me retornava tudo em alemao...ai q e isso, meu alemao e horrivel, nao e suficiente para eu completar isso...ai vi um lindo garoto la na estacao.
Mas, nao quis encher o saco dele ali no frio.
Chegou o trem para Petersaura...and depois eu teria q descer em Wickelsgrueth and ai eu disse, vou falar com ele.
Pedi e ele colocou, foi complicado pq meu celular tava em alemao...mas enfim ele fez td bem.
Depois perguntei se o trem iria para Stuttgart, e ele disse q sim.
Tomei o mesmo trem q ele...mas ai foi um erro.
Nao era aquele trem...dai me lembrei q senti cheiro de bebida nele...tao jovem e ja cheio de manguaca pela manha cedo
Ai fiquei desesperada qdo vi q o trem tava indo para Nürnberg e nao para Stuttgart.
Dai...falei com um Sr q logo falou com o maquinista q me disse para eu descer e tomar do outro lado, um trem q iria para ansbach.
La vai eu desesperada...na outra plataforma vi q o trem so chegaria depois de 20 minutos
Tava congelando, eu tremia os dentes...tiriririririri....
enfim veio o trem, eu ja quase virando Sad feet ( happy feet- o pinguim) nao seria pq tava triste com esse frio matutino me matando.
Entao, cheguei em ansbach e olhei uma linda moca, baixinha como eu e alema...indaguei sobre o trem..ela parou e foi ler comigo o fahrplan, o roteiro da viagem ...e ai vimos q meu ticket me permitia viajar de IC, o trem mais veloz...
La fui pro outro lado pegar informacoes, e mais uma pessoa muito gentil me ajudar a achar o posto de Info.
Tudo bem voltei para plataforma 2 e esperei o trem para stuttgart e chegou...mas antes perguntei ao homem q controla o apito avisando se tem gente na plataforma ou nao.
Sim, iria para STgart.La ta a Frizinha geladinha indo para Stuttgart.
Em stuttgart peguei outro IC para Heidelberg e afinal consegui salvar minha viagem
Se nao fosse eu pegar esses trens mais rapidos teria perdido os 51 euros da passagem....
Gracas a deus deu tudo certo em heidelberg e eu voltei para sttugart, pagando 23 euros ate a casa de uma amigo la.

Blog protected , do not copie

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape