segunda-feira, 6 de abril de 2009

A vida nos modifica ou a gente modifica ela ? ambas coisas sao aplicadas - Mensagem de Tarek

Esses dias Tarek me mandou mensagem.
Tarek tem um jeito todo proprio de escrever. Parece tocar na alma da gente, parece que consegue nos ver atraves de nos mesmo e de nosso ser mais intimo.
Parece que conhece nossos segredos e ao mesmo tempo quer descobrir nossos misterios. Sempre me senti assim com ele. Engracado que quando estive na Turquia, eu falei do filme segredo para os meus amigos de la e eles foram ver e gostaram, mas para Tarek nunca .

Hoje em dia me pergunto pq nao- creio q pq eu nao acreditava muito que o filme o segredo veio mesmo de fontes humanas normais.
Me parecia ao mesmo tempo em que eu queria seguir tudo ao pe da letra do filme e dos livros que ja havia lido antes, que ali havia algo mais. Hoje em dia eu sei pq o filme o segredo foi liberado e em grande escala atingiu um grande publico e as verdades sobre o sistema a gente nao ve nenhuma TV ou jornal interessado de fato, e qdo o fazem, tipo o filme conspiracy theorie com Mel gibson foi mais para tornar as coisas como banais e o publico pensar q e coisa de filme.

Coisa parecida aconteceu quando o filme matrix tentou alertar as pessoas e poucas conseguiram captar a mensagem real.
E eu sei que Tarek deve sentir q algo no mundo e estranhamente falsa as verdades que nos parecem tao reais.
E pensando hoje em dia me lembro que ate mesmo meu ex marido alemao, que era muito inteligente , mesmo que tenha me proporcionado experiencias ruins ele era de fato muito inteligente e trabalhador.

Um dia ele me disse - Fri, essas coisas que dizem sobre o planeta nao e verdade, sobre aquecimento, e que somos nos os culpados do planeta estar assim...
Puxa ele sabia algo e eu na epoca estava com a mente fechada demais para dar creditos.

Um dos meus filhos , o mais velho, ha muitos anos, era so um jovenzinho de 15 anos, rebelde disse, que nao acreditava em deus pq odiava essa historia de jesus e ele argumentou comigo sobre a existencia de jesus, na epoca eu tinha a crenca de que jesus era um homem muito sabio que tentou trazer ua bela mensagem a humanidade, mas qdo era adolescente muitas vezes ua voz me dizia que ele nao era santo e me dava muitas duvidas sobre ele.
E eu ainda assim tentava com todas as forcas crer nesse Jesus que nos pintam como homem filho de deus. OK...eu quis fazer meu filho acreditar na mesma fe que eu tinha pq ele simplesmente estava indo em direcao errada - pois se nao acreditava em Jesus pq acreditava no demonio que o grupo q ele estava adorava. O melhor seria se ele tivesse me mostrado que nao cria em nada, nem no bem nem no mal, dai talvez ele tivesse desde aquela epoca me dado a luz de um grande conhecimento.
Sim, pq isso e verdade, Deus nao criou o bem e o mal, apenas criou o sendo... nos escolhemos o que queremos ser e estar sendo !

E ai lendo as mensagens de Tarek senti como ele apesar de viver numa religiao, ou seja estar controlado por ela, mais ou menos, ainda assim ele consegue visualizar as facetas reais da vida, que a vida nao parece ser de fato o que vivemos.
E entao eu fiquei em duvida se deveria conversar essas coisas com Tarek

Um dia, conversava com um policial do Cairo, e ele orgulhoso dizia sobre Bin Laden ter feito o atentado de 11 de setembro e ja naquela epoca eu tivera contato com um rapaz filho de jornalista americano que dizia, - fomos nos mesmo, tudo partiu de dento dos Estados Unidos e os arabes foram usados nessa por questoes de interesses a um grupo dominante no mundo.

Eu nao consegui captar toda a mensagem do rapaz, mas aquilo ficou martelando na minha cabeca e eu queria mais.
E aos poucos eu estava absorvendo a verdade da farsa de 11 de setembro. Por isso decidi passar isso as pessoas de origem arabe que eu conhecia, pois sabia que no pais deles talvez eles nao tivessem oportunidade de acessar certas informacoes.
Quando contei a esse policial egipcio ele riu muito. Disse que nao estava entendendo nada e que nao podia ser, pois Bin Laden confirmou. E eu disse, leia sobre essas coisas que te falo nesse site americano . Passei alguns sites americanos que falavam da farsa e ele ficou chocado.
Dizia nao ser possivel que americanos mesmo tiveram a coragem de matar tantas vidas e eu disse- tem muita coisa por tras desse atentando ou seja dessa farsa, sempre procure mais informacoes e va afundo nesse assunto , pelo menos vc podera passar para outros amigos.
Com Tarek eu nao preciso contar, ele sente, e isso ele colocou nas mensagens dele

- Fri, the life is a bit strange, i have had much headache when i try to understand some things of life, even i try to keep my blind faith some in my mind insist to discover something i still dont know what. Do you feel same Fri ? fri where are you, how are you, tell me some from you. Still love you, your duck Tarek

Sim, apesar da depressao profunda que religioes causam nos nossos sentidos e razoes, ele consegue sentir q por de tras de tudo existe uma outra paisagem e que uma grande cortina nos separa de tantas coisas ocultas.
Me orgulho dele, quando vejo-o escrevendo tao sabiamente... mas nao creio que so com ele isso se passa - muitas pessoas parecem estar acordando para uma realidade que estava nos sendo mascarada. So contina cego quem quer.

Eu hoje em dia sinto mais amor pelas pessoas desse mundo do que antes, porque sei que tudo que me ensinaram do ser humano sao meias verdades e muitos de nos estavamos sendo levados a ser coisas que nao queriamos ser e nem nascemos e nem fomos criados para isso.
Eu tenho ua compaixao por todos nos e uma grande compreensao, so espero que apesar de tudo, possamos ainda sermos o todo . nos todos em UM so.
FRI

Blog protected , do not copie

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape