segunda-feira, 20 de abril de 2009

INFORMACOES SOBRE A INDIA e relacionamento entre Indiano e brasileira - blog emformol da Sheyla

Gente descobri um blog, atraves do youtube, de uma brasileira casada com indiano, e que e uma das poucas que nao fantasiam a realidade da cultura indiana- so pq estao fascinada e amando um homem de outra cultura .
Falar de algum ponto de um cultura que pode ferir, arruinar e prejudicar voce se fizer uma mudanca , sem pensar seriamente - e indo para essa outra cultura , nao e algo destrutivo , ao contrario e informacao limpa sem mentiras para que vc possa optar pelo que vc quer realmente.

A India e linda, tem suas belezas, fascinios e encantos, mas tem a realidade que pode sim modifcar muito sua vida se voce nao estiver preparada.
A historia passada da India, suas tradicoes que tanto nos oferecem , yoga, budismo, islam, e tantas coisas que la tem e q nos engrandeceram com sua heranca , tudo isso nao tem nenhum sentido se voce estiver indo baseda somente nisso, pois a realidade do momento e outra, e olha q e ua realidade q ja existe muitos anos e anos mesmo com tradicoes maravilhosas que la floresceram.
Entao dizer q temos q ver esse lado da india, e meter as caras e loucura e pouco inteligente
Temos que escancarar as janelas da realidade atual que se arrasta ao longo de anos e anos em injustica social, em miseria de todo tipo.
Imagina que temos ainda lugares na India q matam mulheres pq sao julgadas como bruxas, criancas sao consideradas de demonio , criancas e meninas nao tem la muito os valores que a elas deveriam ser atribuidas, eas mulheres entao - essas sao mesmo sem valor nenhum em alguns pontos dessa cultura.
Se na nossa ainda a mulher nao conseguiu 100% dos seus direitos - imagina nesses paises que ainda estao presos as tradicoes antigas
E nao me olhem e digam - Fri sao tradicoes, devemos respeitar
Sei de casos de tribos da Africa que comem gente . que foi ? e a tradicao deles, comer para obter o ppoder de outro ser entao como vemos ha tradicoes que nao encontram mais lugar no novo mundo mental do homem e no social mas ainda esta ali cutucando a sociedade- como uma grande ferida.
Procure saber mais . hoje em dia ta cheio de blogs na net informando sobre india, egito etc
So cai nessa quem quer - informacoes ta ai de monte.

Quer saber mais da India
leia o blog da sheyla, com certeza obterao mais informacoes .e conhecerao fatos que ela vive - que podem ajudar muito a todas que desejam para la ir.
O blog dela e bom pq ela e uma pessoa sem ligacao nenhuma comercial, ela nao tem vinculos com nada e nem com ninguem que possa fazer ela nao informar com precisao toda a verdade do pais, e tambem sobre coisas que possam prejudicar ua de nos que for para la sem essas devidas informacoes


Sheyla do blog : http://emformol.blogspot.com/

Domingo, 19 de Abril de 2009

Casei !


Sim, sim, me casei no civil em Mumbai, no dia 18 de abril de 2009, sabado, vespera do meu Santo Expedito!

Se casar aqui na India eh simples, mesmo sendo estrangeiro. Voce nao precisa ter documentos traduzidos, nem precisa de nenhum comprovante de que nao eh casada no seu pais de origem! Basta apresentar passaporte, certidao de nascimento (no meu caso, foi xerox, imagina!), comprovante de residencia e 8 fotos. Mas eh bom ter um despachante, porque as filas sao um horror...

Nossa maior luta foi conseguir as 3 testemunhas que eles pedem. Aih vem a parte triste da historia, que nos deixou extremamente magoados. Todos os outrora " amigos" dele se RECUSARAM a servir de testemunhas. Uns inventaram desculpas esfarrapadas,mas o mais ridiculo foi o Sagar, que era o melhor amigo dele e dividiam apartamento. Sim, o mesmo que era meu amigo ano passado e comecou a me ofender de uma hora pra outra! Simplesmente, esse FDP imbecil EXPULSOU Anupam do apartamento! A desculpa? Que nao podia conviver mais com alguem que estava se degradando tanto,se casando com uma estrangeira. To passada ateh agora! Quer dizer, ano passado, tava tudo bem, neh? Ele devia pensar q nossa relacao nao ia adiante e que eu era soh uma gringa pra Anupam se divertir... esse pais (India) eh mesmo uma merda, me desculpem o palavreado, mas o que dizer de um lugar onde as pessoas acham normal se casar com cachorro e arvore, e acham o fim do mundo se casar com estrangeiro??? Chega de falar de gente idiota, senao eu nem consigo escrever mais, de tanta raiva!

Entao pensamos nas pessoas que conheciamos na India pra serem testemunhas, mas a maioria morava muito longe de Mumbai. Aih me lembrei da Flavia Devathai, que mora com o Senthil em Bangalore, e eles concordaram muito gentilmente em serem nossas testemunhas! A terceira testemunha foi um amigo do despachante.

O cartorio fica em Bandra, Mumbai, e parece o Carandiru. Um predio enorme, marrom, feio, em obras, com um enorme patio. Uns policiais na entrada revistam as bolsas. Enfim, vamos lah! Os corredores era cheios de gente, desde indianas pobres com saris de algodao, ateh peruas indianas com saris cheios de pedrarias.Indianos em trajes tradicionais e indianos estilo " Agustinho da Grande Familia", como bem definiu a Cissa. E sem excecao, TODO MUNDO me olhando o tempo todo. O famoso " efeito ET", que me dah nos nervos! Assinamos uns papeis, depois fomos pro patio esperar, enquanto o despachante ficava la dentro cuidando das coisas. Fomos com Flavia e Senthil tirar fotos 3X4. Depois o cartorio entrou em horario de almoco, e a gente mofou no patio. Um calor horrivel, compramos refrigerantes. Flavia e Senthil nos deram flores, um cartao e uma linda caixa de madeira com motivos indianos, com um chaveirinho dentro, um mimo! Tiramos fotos pra passar o tempo. Depois de muito esperar e de termos entrado mais umas duas vezes soh p assinar papeis, aconteceu o casamento propriamente dito.
Flavia tirou uma foto minha assinando o registro, mas disseram q era proibido, como eh q a gente ia saber? Os avisos todos eram em [i] devanagari [/i] (alfabeto hindi)! Ainda bem q nao confiscaram a camera!!! O juiz nos chamou, eu e Anupam sentamos a mesa, e ele pediu p gente ler um pequeno texto em ingles, em voz alta , algo do tipo " eu, Sheila Alvarenga, aceito Anupam Gogoi como meu marido". Entao, o juiz assinou nossa certidao e disse " Congratulations! " . Curiosos se acotovelavam pra ver a firangi se casando com o indiano. Alguem bateu palmas... hehehehe, muito engracado!

Apos algumas horas, estavamos oficialmente casados! Agora a luta vai ser para conseguir o visto dele pro Brasil, mas estamos firmes e fortes, e vamos conseguir!

Blog protected , do not copie

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape