segunda-feira, 20 de abril de 2009

Caminho das Indias, o clone - sindrome de Jade e Maya - amor entre brasileira e Indiano

( foto de : http://br.wrs.yahoo.com/_)


Tenho visto que muitas brasileiras estao tendo a sindrome de " Maya " agora, todas loucas para ter um amor indiano na ilusao de serem mais felizes fora do seu proprio pais, com homens mais doces e amaveis do que os nossos - que esqueceram e ou nao sabem mais como ser o homem que encanta e seduz para sempre uma mulher.
Por causa disso decidi falar um pouco sobre caminho das indias, a novela que esta no ar no Brasil. Mas, nao se enganem, ir para India e a mesma coisa que ir ao Egito ou outro pais onde essses homens maravilhosos estao.

Quando fui ao Egito, eu nunca pude imaginar na miseria do pais.
Sabia que era pobre mas nao sabia q a miseria era moldura da cultura no momento atual .
E olha que sou uma pessoa que viaja muito e tenho minha mente aberta para nao criticar a cultura dos outros.
Respeito e procuro conhecer a cultura outras para nao agredi-la e nao ser agredida.

Mas, o problema nao e " estar com a mente fechada ou criticar outra cultura " - mas sim dizer a verdade e deixar que voce nao va iludida- mas que va para outros paises conhecendo sua realidade e nao so a beleza de vestimentas, musicas, alimentacao etc.

Quando voce viaja e conhece a realidade dos paises que visita e muito mais facil decidir o que fazer quando esta vivendo o dia a dia dessa cultura.
Se decidir viver no egito e reconhecer que la e miseria maior que a do Brasil. entao voce esta certa do que faz e isso nao sera um choque para voce.

Eu aprecio muito pessoas que vao a Africa e outros paises onde existe miseria e dor, para sanar um pouco o sofrimento dessas pessoas, trazendo informacoes e condicoes a elas.
Como no caso de uma amigo que se foi para Africa, enfrentando tudo de dificil e ruim para judar um colonia , um grupo de africanos,.
Ele levou todo seu capital que juntou na Alemanha e la montou escolas, comprou computadores, trouxe medicos etc.
Entao isso e um servico social, uma ajuda humanitaria, e diferente de voce se mudar para outro pais e viver sua vida comum la se nao estiver muito bem informada e decidida.

Tenho amigos indianos que sairam da India por nao suportar a miseria alheia que se estendia diante de suas vistas e ver o governo e tantos outros aceitarem e nao fazem nada para mudanca mais rapida.
O meu senhorio em Portugal era um Indiano.
E ele me disse - Eu e minha esposa nao gostamos da India como voce Fri. Nao suportamos a India por permitir e produzir cada vez mais gente ignorante e miseravel na mente e no fisico.

Eu era simplesmente fanatica pela India, o Hinduismo e tudo q se relacionasse a essa cultura.
Ja fui Hinudista tambem, mas ser induista longe da cultura indiana e muito mais facil.

Seu Aquino tinha nascido em Goa, e la falava-se portugues ( hj em dia poucas pessoas ainda falam) , ate hoje muitas palavras vem do portugues, como por exemplo a prima indiana dele falou" bola " - e essa e uma palavra portuguesa.
Sr Aquino me disse - Nos tinhamos uma vida de padrao elevado, mas nao conseguia conviver com a miseria alheia e nao poder fazer nada , com isso me irritei com todo o sistema e decidi vir para Portugal.
E tantos outros indianos amigos meus, todos desejam sair do pais, para ter mais oportunidades.

Muitos indianos ricos mandam seus filhos estudar fora e aqui na Alemanha encontrei alguns.
Fizemos boas amizades - alguns eram muito patriotas e sempre diziam desejar voltar a India assim que os estudo terminasse e que iriam voltar pela familia e para casar com moca virgem que a familia escolheu.
E esses criticavam as mulheres alemaes e europeias por serem modernas e nao mais virgem.
Perguntei se ele saia com elas e ele disse que sim . E para completar ele me convidou a viver com ele, mas deixou bem claro que nunca iria casar comigo, pois ele nao da valor a nossa cultura que fabrica mulheres faceis e vazias.E que assim que acabassem os estudos voltaria a india.

Os outros indianos tinham visao diferente e desejam casar com estrangeiras e se estabelecer na alemanha e indo a India apenas para passeio.

Eu mesma ainda quero ir a India, duas vezes que tentei nao consegui por causa de uma guerra que teve com o pais vizinho.
Olha, prestem atencao :
Muitas pessoas que casam com indianos ou outros estrangeiros ficam encantadas com a cultura, e natural que falem muito bem do pais e elas podem levar as pessoas a darem um passo errado na vida .
O mesmo ocorre se voce se casar com um egipcio, a ilusao do diferente, da atracao quente que essa experiencia oferece pode cegar um pouco a vista a realidade atual dos paises que esses homens originam-se.

Por isso eu procurei passar a realidade do Egito, nao estava eu querendo dar uma visao errada do pais, ou so mostrar a pobreza - isso tambem temos no Brasil.
Eu nao sou o tipo de pessoa que gasta tempo escrevendo algo para destruir a visao geral de um pais ou cultura, acho que voces bem me conhecem.
O fato e que a Fri sabe bem o que ir para esses paises , ser encantada pela cultura fascinante, e por homens maravilhosos.
Mas, qdo estamos la, bem la mesmo, no dia a dia as coisas sao diferente se voce nao estiver cercada pelo poder do dinheiro.
Se for homens ricos ok, vc nao vai viver a grande epressao de ver semelhantes serem humilhados com pobreza a situacao desumana, pois nao vivera intensamente o dia a dia formigante deles.

O problema e que eu mesma no meu proprio pais ja sofria de ver a miseria alastrando-se na nossa frente e por todo lado- e eu inutil nao consegui ter um poder maior para mudar as coisas.
E por isso eu sofri indo para paises ainda mais pobre que o Brasil.

Se voce tem uma vida de pobreza ou de padrao mais baixo no Brasil , nao sera dificil se adaptar a India ou ao Egito etc.
Mas, se vc tem um padrao elevado como eu tinha sera um grande choque.
E eu amo o Egito, tentei de todo jeito me adaptar e me machucava diante das injsuticas e miseria do povo que nao merece.
A parte boa do Egito eu sempre enfatizo, mas nao vou convidar nenhuma de voces a mudar sua vida drasticamente se indo para la pq as coisas nao sao como nas novelas.

No clone a estoria de Jade - Saied e Lucas - eles eram de familias riquissimas, o mesmo caso da Maya - mas na maioria dos casos o que vejo sao mulheres de classe media no Brasil indo-se com homens de classe media oul em outros paises ou as vezes mais pobre do que elas no Brasil.
Se voce sair do pais para morar na India ou no Egito, com um homem rico, eu te parabenizo, pq voce nem vai sentir a miseria tanto qto e sentir quando vamos a esses paises e nos metemos no meio do povo , como eu fiz, para viver sua realidade.

A India e linda, e e feia - O egito e lindo e e feio, feio nas injusticas sociais, na miseria que fornece ao povo muita dor e pouca chance de crescer no mental e fisico e pessoal.
Se voce quer ser " Maya " e ir a India, eu ate de to apoio, se seu namorado tiver um alto padrao.
Se voce e uma mulher que tem dificuldades com homens brasileiros, ou nao se encontra no padrao que atrai eles, ou mesmo nao gosta do jeito dos homens brasileiros, nao se sente atraida por eles, se voce e uma mulher que anseia por aventuras e uma vida diferente da que esta habitualmente acostumada, se voce deseja mesmo conhecer outras culturas, se voce ta cansada de sua sociedade e todo jeito de sua vida, entao va para qualquer outro lugar. Va para India, Egito, Iraque, Paquistao, Iran, tudo que desejar.
Mas, por favor, va ciente da realidade que estara a sua frente.

Case-se com esses homens maravilhosos e conheca a cultura deles.
Provavelmente voce tera dificuldade de adaptacao com alimentacao, lingua e outras coisas mais que se apresentarao diante dos seus olhos.
Mas, o amor e um grande estimulo para suportar mudancas ne verdade.
Dependendo de voce, de como foca o todo da sociedade e de como ve a realidade dos outros que pode influenciar a sua, voce certamente vai voltar ao Brasil, ou para outro pais, pois o sofrimento e a miseria alheia vai te sufocar.
Eu nao aceito injustica social, e se nao posso fazer nada, conviver vendo tudo isso me desgasta . me mata de dor.

Eu mesma adoraria so falar bem da India e do Egito, do Paquistao, do Iran, do Iraque e de tantos outros paises que amo de paixao.
Mas, nao serei eu aquela que cegara os olhos de tantas com ilusoes.
So mostro a realidade e salto aos olhos o que tem de bom cada cultura.
Eu estou louca para conhecer outros paises de lingua arabe, mas sei que apesar de toda historia que eles tem, de terem suas beezas naturais assim como todos os paises que fazem parte de nosso planeta terra, sei que governos possuem sistemas que mantem o pobre mais pobre e o rico mais rico...e isso nao e ilusao, e o que acontece.

Mas, por outro lado se voce estiver amando esse homem - amor e como anestesia durante um bom tempo, va para egito , india etc e conheca a cultura, aprenda coisas novas, vivencia a beleza da alma desses povos, e assim vai engrandecer sua propria alma.

Em momento algum discordo que eles sao encantadores, charmosos, e leais a mulher q amar.
Homens como eles nao encontramos mais no Brasil, por isso e que muitas irao para la e muitas mudarao sim a vida toda delas, em nome de um amor estrangeiro.
Voces devem sim amar, e viver todo esse amor, o que Fri quer deixar bem sublinhado aqui e que todas nos devemos nos abastecer de informacoes concretas sobre os paises que iremos.
Nao se deixem levar so pelo encanto e a beleza de outras culturas, olhem com profundo respeito cada fato e cada historia e tomem suas decisoes.

Na India temos varias religioes convivendo as vezes com alguns conflitos, assim como no Egito acontece.
A novela e muito linda assim como foi o clone.Mas, estorias de novelas e para distrair - o povo se distrai e nao consegue raciocinar por completo, de imediato mergulha na trama da novela e sonha acoradado.
Mas, ela apesar de fantasiar algumas coisas da india, ela tbem consegue passar mensagens verdadeiras. A India atual teve muitas mudancas, mas ainda e a velha India.

Entao como mostra a novela, o caso dos intocaveis.
Nos livros sagrados , nao ha nada disso, as castas se referem a outro tipo de coisa que nao o de classe sociais, vou ver se acho um video que explique bem detalhado o sistema de castas.

Um verdadeiro Indiano que conhece as leis sagradas sabe que tudo isso falso, que modificam as leis sagradas assim como fizeram com a biblia, e assim como muitos muculmanos interpretaram o Alcorao em maneira que beneficiasse os homens ou uma certa classe.

Enfim, eu nao consigo conviver com a miseria e a dor alheia estendida da minha frente, se esse nao for seu caso, se vc ja esta tao acostumada e consegue viver so com o que te interessa, entao nada te afetara.
Mas, se voce for, com certeza em 1 a 3 anos estara voltando e depois me conte.
Boa sorte no amor, isso eu garanto que e mesmo bom , e pode engrandecer-nos como mulheres.
Mas, de resto e uma questao a se pensar e ponderar.
Boa sorte e boa sorte
FRI

Blog protected , do not copie

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape