domingo, 25 de janeiro de 2009

Passeando pela cidade Alemanha -verao na Alemanha- kioske, Stadtfest-Schwimmbad, curiosidades da Alemanha , etc




Eu acho bonitinho os quiosques com esses coracoes de biscoitos q enfeitam ...em geral vem com ua mensagem - "eu te amo "- " voce e meu amor " , e assim por diante.
Algunas quiosques sao maiores e vendem uma infinidade de outras coisas - esse aqui e de frente ao hipermercado Real- nao e muito grande.

Vc encontra muitos deles, bem grandes nas festas ( " Stadtfest " ) e uma festa realizada no verao- muito grande... cada cidade faz a sua ...atrai turistas e todos q estamos dentro de casa sem nada para fazer damos um pulinho la.

So nessa epoca e que ouco algum som mais alto a noite, pq aqui nao fazemos barulho a noite.
Domingo na Alemanha nao e permitidio nem usar aspirador, nem cortador de grama, nem furadeira, nada que incomode seu vizinho.
Dia de semana ate as 20:00hs voce pode usar furadeira e depois nao mais.
Outros barulhos poderao ser feito ate as 22 horas com moderacao- caso persista o barulho sera notificado e se nao parar a policia e chamada para voce.

Em 1994 quando mudei para Alemanha, apos meu casamento, tive serios problemas com um turco e ua funcionaria alema, cuja funcao era " Hausmeister" ( zeladora- Frau Dunkel - nao posso esquecer nunca esse nome ) que deve ter obedecido ordens da seguradora Victoria - eles dois infernizaram minha vida.
Nao me permitiam nem tomar banho a noite e nem mesmo andar dentro de casa alegando barulho da minha sandalia, isso a qualquer hora do dia eles cutucavam meu ape e meu ex marido fazia nada para eles pararem, ai aproveitaram e montaram um joguinho que eles usam para tirar os moradores que ja vivem ha muitos anos no mesmo apartamento.
Infernizaram minha vida, dos meus filhos e eu nao tinha ninguem para me defender.
Um dia hei de contar toda a trama que fui vitima.

Naquela epoca tambem, as 18 horas toda cidade ja estava ficando silenciosa, as 8 da noite se fosse nao rua tudo era deserto, nada mais aberto.
Gracas a Deus ! hoje em dia podemos achar mercados abertos ate as 8 da noite .
Imagina para aqueles q trabalhavam e chegavam em casa as 7 ou 8 da noite , so conseguiam comprar alguma coisa nos postos de gasolina- que sao carissimos.

Voltando ao verao ...
O verao aqui e muito apreciado !
Como a Alemanha nao tem uma costa litoranea extensa como o Brasil, os locais q nao temos praias, curtimos os lagos, e rios e ate lagos artificiais, assim como praia artificial.
Os Schwimmbad ( um local para tomar banho de piscina e curtir o sol - as vezes tem lugar ate para barbecue - churrasco.
Eles costumam estar lotados no verao, mais ou menos custa 10 euro a entrada.
Existem os mais sofisticados aos mais simples.
No inverno temos locais com agua quente - piscina de agua quente coberta.
No verao podemos ver pessoas fazendo topless em jardins publicos e muitas festas sao realizadas no verao - nos aqui brindamos mesmo ao sol...apos mais ou menos 8-9 meses de tempo feio com frio e neve e chuva, os 3 meses de verao sao comemorados e bem aproveitados.
Ficamos doidos qdo chega o verao..cada flor do jardim , som de passarinho tudo q o verao nos oferece nos agradecemos ...e aproveitamos cada raiozinho como se fosse ouro.
Qdo eu vi isso nos primeiros anos q vivi aqui nao entendia- so depois de anos passei a fazer o mesmo. Qdo o verao chega eu fico lambendo cada raio de sol, cada brilho seu, e tudo de bom q ele oferece eu me deleito e aproveito.
FRI

Blog protected , do not copie

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape