domingo, 4 de janeiro de 2009

a dor de uma mae q perde sua filha .No dia em que minha filhinha morreu -1976 - hospitais da capital paulista.



Eu era apenas ua adolescente e com um bebe no colo.
A crianca sem folego tentava respirar no meu colo, meu bebe queria viver mas algo a impedia mesmo de respirar.
Eu corria nas ruas em busca de ajuda .
Ele ficou la no quarto, 22 anos, nao queria assumir aquela crianca e estava reclamando.
Ele nao era o pai, mas me aceitou mesmo gravida, entao eu nao esperava que ele tivesse uma atitude estranha assim.
Na epoca pensei bastante como ele poderia ser frio assim... a bebe precisava de ajuda e ele so pensava que se ela continuasse a chorar daquele jeito ele nao chegaria aos 30 anos - foi o q ele disse.
Ela havia chorado a noite toda, eu estava cansada pois nao sabia o q fazer mais acordava qdo ela chorava, e isso era frequente.
Era minha primeira filha, eu nao tinha experiencia e nao tinha ajuda ..
Nao tinha ninguem do meu lado, como sempre fui muito sozinha na vida.
So estava eu, ela e ele...na epoca tive muita raiva dele e de sua atitude, depois com o passar dos anos , acho q a consciencia angelical da minha filha me tomava e me fazia sentir vontade de perdoar- perdoei ele, ele era tambem bem jovem.
Eu era so ua menina mas ja era mae...e ela precisava de mim
Corri pelas ruas, a chuva fina me fazia estremecer, pois tenho uma falha fisica, eu tenho ataque de hipotermia qdo minha temperatura do corpo muda, ou se pego chuva, ou se fico nervosa, estressada e ate mesmo antes do perido menstrual.
E eu tava com medo que a crise de hipotermia se instalasse justo naquele momento.
Ela bebezinha, sem muita chances estava nos meus bracos, eu nao sabia direito o que fazer.
Sai correndo, e pedindo ajuda ... uma prostituta na rua me disse que eu deveria pegar um taxi
Pedi ao taxista para me levar ao Hospital mais proximo, mas avisei q nao tinha dinheiro, ele disse q so me levaria ate uma parte e o resto eu teria q andar pois nao era caminho dele
Ele so me levou ate onde era parte do caminho dele mesmo...eu aceitei, era melhor do que nada
O tempo ia passando e as chances dela tambem...no meu colo eu sentia um fremito de vida, como se a vida de deus q estava no corpo dela naquele momento poderia se ir se algo eu nao fizesse de imediato.
Andei mais rapido que podia mas nao conseguia andar mais do q podia...eu tambem estava adoentada , devido a ua infeccao que tive.
Nos duas fomos parar no Hospital de mae solteiras quando eu fiquei com a infeccao.
O homem que eu vivia, o rapaz de 22 anos, um nissei, nos nao estavamos casados ainda e assim eu nao pude usufruir dos direitos medicos q a firma dele proporcionava e nem tao pouco tinhamos muito dinheiro e pior ele me escondia da familia japonesa dele.
Nao queria que soubessem q ele estava com uma brasileira.
O Hospital de mae solteiro Ampado Maternal, em Sao Paulo.
Minha estadia la me traz muitas lembrancas ruins, nao sei se deveria falar aqui.
Mas, o tempo ja passou, e acho q as pessoas daquela epoca nao podem me fazer mais nenhum mal.
Havia ua freira q nos estimulava a doar a crianca, ela sempre pegava nossas criancas e dizia q elas iriam para casas de boas familias.
Fazia as mocas assinarem um documento.
Fiquei uns dias por la, enqto elas tentavam me convencer. vendo q eu nao seria convencida a assinar os papeis fui quase q indiretamente obrigada a sair de la.
E depois de la, eu e minha filha estavamos doente, nao sei como eu estava com uma infeccao q quase acabou comigo e minha filhinha tambem...
Mas, eu nao sabia o qto ela ficou doente la naquele hospital...so quando ela estava morrendo...
Ate hoje eu me pergunto se as freiras davam nossas criancas para boas familias, vendiam ou se entregava nas maos de trafico de orgaos.
Eu lembro de algumas prostitutas que la estavam e me contaram historias muito triste e ua delas me disse, " nao de seu bebe, cuidado va embora daqui ".
O Hospital era famoso por ajudar maes solteiras, talvez a direcao nao sabia do q se passava, podia ser q essa freira q nos obrigava a dar os bebes fazia parte de um orgao criminoso instalado dentro do Hospital, eu nao sei, na epoca era muito menininha e sem poder para lutar pela verdade.
Bom...agora enqto eu tentava socorrer minha filhinha me lembrava de tudo isso... cheguei na portaria do Hospital Menino Jesus de Praga ( acho q era esse nome, ficava na rua dos Ingleses- SP )... e tava duas enfermeiras e mais dois homens
Nao sei quem eram , passaram muitos anos... Mas vi q um deles tinha um uniforme e parecia algo como enfermeiro,auxiliar ou mesmo medico nao sei.
Eu mostrei minha bebe e disse - ela esta muito mal, por favor me ajude
Olharam para mim como se vissem um lixo e me disseram -qtos anos tem?
Mostrei meus documentos q tavam no bolso do jeans... e ela disse
-Sinto muito, precisa trazer uma adulto para se responsabilizar por vc e o bebe, menor de idade nao pode -
Fiquei estarrecida ...meu bebe tava morrendo, e ela queria cuidar de burocracia.
Comecei a implorar humildemente e ainda assim me mandaram sentar e esperar o q fariam
A bebe estava quase sem folego para respirar, eles viram o estado dela.
Olhei para a recepcao, eles escutavam o futebol e vibravam enqto minha filhinha agonizava de dor para respirar.
Depois vieram e a pegaram e me disse, - Va para casa e traga amanha uma pessoa maior de 21 anos para se responsabilizar.
Voltei para casa abatida, andava como robo, nao sabia pq tudo aquilo tava me acontecendo.
Pq uma bebezinha tinha que sofrer, pq eu nao podia dar a ela as chances q merecia, pq ?
Contei a ele, ele disse, amanha vou la a tarde.
Durante a noite muitos sonhos, eu estava em uma outra dimensao, e seres evoluidos conversavam comigo, seres angelicais, doces e tao bondosos q sua alma transbordava amor.
E depois veio um anjo ( ele aparece para mim ate hoje ) e me disse
- Voce tem nosso amor e estara para sempre envolta nesse redoma de amor de todos nos... nao duvide nunca disso..mesmo q tudo parece ser ruim, acredite q o amor de todos nos e para voce.
Pela manha, fui ao Hospital, eu sentia algo estranho, uma inquietude dentro do meu ser...uma tristeza nas emocoes, uma confusao da mente querendo decifrar o q se passava
Dai entao...entrou no elevador q daria pro quarto do bebe uma madre e carregava um bebe todo envolvido numa manta branca.
Eu olhei quase q magneticamente para o bebe e senti - era minha filha...mas fiquei confusa ao sentir e nao sabia o q fazer com o q senti.
Abriu-se a porta e ela foi-se levando o bebe para um outro lugar enqto q eu me dirigi a uma enfermeira q me disse q o medico me esperava
Era um medico japones-
-Ele me disse
- Mae, seja forte seu bebe morreu, sinto muito, precisamos da assinatura de algum adulto para nos dar permissao de fazer autopsia.
Entao o rapaz que eu vivia foi la e assinou...e eu fui chamada depois para ver a bebe
Ela estava linda, aquela manchina na perna dela, marron como a minha , so q a minha e em cima e a dela era bem embaixo na canela.
Era uma mestica linda, tinha olhos cor de mel , bem claro e bem puxado mas eram ao mesmo tempo arredondados, dava um ar bem exotico.
Minha linda bebe... estava ali...morta, abri a manta e vi q ela tinha sido toda aberta, olhei pelo seu corpo estava cheio de algodao, ou gazes...eles tiraram tudo de dentro da minha filhinha, por que ?
Nao sei...se autopsia e assim, se retiram todos os orgaos da pessoa, so sei q do meu bebe tinham feito isso...
Eu me senti muito mal e pedi perdao a ela.
Filha me perdoe a mamae nao ter dinheiro para ter levado voce para lugares mais humanos, nunca vou te esquecer.
Eu chorava em cima do seu corpinho, aquele corpo comprido, branquinho, com aqueles cabelos castanhos dourados, minha bebezinha se foi...
De repente avistei o rapaz q eu vivia e ele estava estranho.
Perguntei o q houve e ele disse
Meu chefe descobriu q eu vivo com uma moca e mandou flores e ta la embaixo, por favor nao apareca, nao quero q ele te veja.
Para mim o q ele dizia nao poderia me machucar mais do q a perda do meu bebe.
Eu sabia q tinha perdido ela por nao ter dinheiro, por ser adolescente e sozinha no mundo.
A vida da minha filha nao teve valor nenhum...
Voltei para casa com uma sensacao de vazio q so ua mae q perde um filho sabe o que e...
A dor era cortante e rasgava todo o melhor dos meus sentimentos adolescente
Dia seguinte eu ja estava indo com ela pro cemiterio...tinha comprado um caixaozinho rosa , o rapaz me deu o dinheiro para isso...
E eu segurava sozinha ele, entrando no Cemiterio da Vila formosa...
E perguntei ao coveiro, onde eu colocaria minha bebezinha...e ele disse, ja passou no padre ?
E eu disse nao...ele me indicou onde eu deveria ir.
Quando cheguei nele, ele me disse o valor para batiza-la e eu disse que nao tinha, e ele simplesmente deu de ombros e saiu de perto de mim.
Na epoca eu era catolica e acreditava na mentira grossa do pecado mortal, e queria q minha filhinha tivesse alguma bencao.
Mas, senti a presenca do anjo q me impeliu a andar fora dali carregando o caixaozinho rosa nos meus bracos.
Ate hoje tenho aquela lembranca, da chuva e eu andando pelo imenso cemiterio, pois comecei a ficar tonta e me perdi, nao consegui ler nada e nao sei como o coveiro me achou.
Eu antes disse a ele, preciso me despedir dela.
- Filhinha me espere ate q um dia possamos estar juntas em algum lugar de onde viemos e celebraremos o tudo de bom que possa haver na vida para os bons de coracao, me desculpe por toda a maldade das pessoas q encontramos, me desculpe se nao tive condicoes de te oferecer nem mesmo uma chance de viver...te amo, nao me esqueca, vc estara para sempre no meu coracao.
Senti uma luz sair dos meus olhos, luzes pequeninas ( vejo.as ate hoje )...as luzes piscavam e piscavam e ele colocou o caixaozinho la dentro.
Me disse para nao esquecer qual era a cova, havia um numero ,eu deveria voltar para retirar e cremar os ossos dela ou depois eles fazem la nao sei o q e depositam outro caixao no mesmo lugar da minha bebe.
Fui andando e indo...como se eu tivesse deixado parte de mim ali...passeava nas covas e vi uma cova toda florida com mamore e era tao lindo.
E pensei sera q eu poderia dar isso um dia a minha filha.
Era o tumulo de uma alema.... nao lembro mais do nome dela, mas ali estava se confirmando de novo q eu iria vir para Alemanha...
A primeira vez foi qdo eu pequena li um livro de romance cujos personagens tinham nomes alemaes e de novo isso acontecia.
Olhei para a lapide e tive uma sensacao como se uma consciencia falasse comigo, sentia uma forca, mas nada de espirito ou dessas coisas, apenas algo quente e inteligente me passando alguma coisa.
Mas, depois eu dei de ombros e me fui...
Fiquei sem enxergar dois dias, simplesmente cega temporariamente... e mesmo q eu nao via nada as luzes piscavam para mim...
Com o passar de um tempo, voltei la e fui ate a covinha sem nome, numero 2 e passei pela lapide da alema, q estava sempre com muitas flores, e depois sentei um pouco com minha filha e disse.
-Nao posso pagar a cremacao e nem desejo isso, vc nao esta mais aqui, nada mais importa.
Vim dizer adeus filha, daqui para frente vamos nos contatar apenas no mental...nao quero mais vir aqui e sofrer...me diga se aceita isso e se esta bem para voce.
E as luzes piscaram dos meus olhos.
Eu entendi q ela se comunicava comigo e q me entendia e eu fui para nunca mais voltar.
E nunca faco nada nos dias dos mortos - tipo acender velas etc,e nao vou a cemiterio e nada desses rituais.
Ela esta dentro da minha mente e do meu coracao e nos duas temos nosso jeito de mostrar nosso eterno amor.
Estou escrevendo isso e as luzes acabaram de sair dos meus olhos, ela ate hoje se comunica comigo assim.
As pessoas sao colocadas em testes qdo alguem entra na vida delas e precisa de sua ajuda e do seu amor, ou solidariedade e qdo essas dao as costas e cuidam de suas vidas egoisticamente com certeza q escrevem na malha da vida sua propria sentenca , e se acusam a si mesmos de - pessimos humanos, ou mesmos de seres sem almas e por isso, a resposta do Universo um dia vira.
Havia um assistente social da epoca e q na verdade em vez de nos ajudar ela nos estimulava a aceitar o q a freira queria.
Com o passar dos anos encontrei a prostituta q me mandou fugir dos Hospital de mae solteira e ela me contou q aquela assistente social nao estava mais no hospital .
Mas , ela conhecia o homem q estava com ela e ele batia nela todos os dias, era infiel e ela vivia no inferno...

aqui se faz aqui se paga, se nao pagar aqui pagara de outra forma, nao sei se em outra vida , pq nao acredito em carmas, mas acredito q a pessoa perca pontos na parte espiritual e nao alcance niveis bons de notas, nao sei...mas creio q estamos todos sendo avaliados...somos deuses aprendendo a ser deuses...entao para ser um deus, se vc nao for bom de verdade nao passa nas provas, certo ?
Essa pessoa pagou ...as outras nao sei, mas o q sei e q sempre q alguem me faz um mal, recebe punicao, mesmo q eu nem pense nisso, e fatal...e so fazer...esperar , pode levar um tempo, mas sempre algo acontece.
Qdo percebi isso , me assustei, na epoca ia ate em padres e perguntava pq, pq as pessoas q me faziam algum mal depois recebiam punicoes, ou doencas, ou perdas financeiras ou algo mais q os levava para baixo.
Ninguem soube explicar, mas eu creio q e pq estamos todos sendo avaliados...nao estamos aqui para viver egoisticamente como se os outros, o planeta, animais e tudo mais nao existisse...estamos aqui para termos consciencia que somos todos UM SO.

Blog protected , do not copie

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape