quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Filme die friseuse, a cabelereira, filme alemao - recebendo a visita de Cinthia que se sente gorda demais.perder peso ! vegetariana

( foto de : http://www.schnitt.de/202,6059,01 )

O telefone tocou.
21 horas...nao poderia ser pessoas estranhas, essa hora so intimos ligam para casa dos outros.
- Hallo ?
_ Fri, sou eu a Cinthia
- OI Ci nao vi seu numero ?
- E que estou com o outro celular e estou em modus privat...ok?
- Ok, o que foi, to te sentindo tao triste, o que ha ?
- Ah, Fri, as vezes lembro de tudo que passei junto do meu marido, depois de tudo, ainda sair do casamento perdendo tudo, escurracada e mal tratada.
- Cinthia voce passou o mesmo que eu, por isso entendo voce 100%, olha ja te disse, se ta muito triste vem aqui me visitar. O Harald nao fara objecao alguma em ter voce por perto.
- Ta bem, estarei ai em 2 horas.

Gosto muito da Cinthia, ja sofreu muito tambem, acreditou tanto no amor e fez tudo por ele, exatamente como eu, e por isso nao quero deixa-la se envenar com culpas, quando ela esta assim para baixo, chamo-a para perto de mim.
Para ela, ainda posso passar alguns minutos de tristeza e depressao enquanto tento levantar sua energia e deixa-la mais positiva.

Fui para a cozinha da casa enorme do Harald, nossa que delicia, amo cozinhas espacosas...e se tudo for branca e com decoracao clean, gosto mais ainda.

Fui pegar as ervas que Harald cultiva numa das varandas da casa e depois fui para cozinha, ia preparar algum prato leve vegetariano para nos duas.
Mas, como todas sabem nao sou chegada a cozinha, nao sou boa e nem desejo ser rs rs ...
O negocio e ir no pc do Harald e dar ua olhadinha no youtube e pegar receitas.
Achei algumas coisas, baixei os videos e levei tudo num stick pro lap top da cozinha.
Separei os ingredientes, utensilios que usaria e as verduras e legumes.
Eu sou ainda ovo-lacto-vegetariana e ela ainda come carne, mas aos poucos esta tentando largar a carne.
A carne contem enzimas que vicia, e quando voce decide parar, tem que ser determinada, ou por saude ou por amor aos animais ( que foi meu caso primeiramente ) voce precisa ser forte, pois leva mais ou menos um ano para vc comecar a ficar livre desse vicio cruel.

Ela respeitava que sou vegetariana e procurava nao comer carnes na minha frente, porem eu ainda disse
- Cinthia, nao gosto de ver vc comer carne, mas nao precisa se sacrificar por mim, faca pelos animais, ou por sua saude..
_Nao Fri, qdo juntas procurarei comer o q vc come...

Harald tinha viajado, estava em Berlin a negocios, depois de tantos anos parado, decidiu comecar uma nova ocupacao... ele era cientista, mas se aposentou e depois agora comecou a fazer outras coisas para encher seu tempo...
Fui ate a biblioteca da casa procurar pela gatinha dele, precisava alimentar a lindinha.
Ah, esse cheiro de livros, todos tao organizados, os alemaes sao tao organizados, quando sao verdadeiramente alemaes rs rs...

Ouvi a Tina latir, a cadelinha branca de Harald, eu imaginei que seria a Ci
Fui ate a porta de vidro e a corri ate que ficasse completamente aberta e pude destinguir o carro de Cinthia chegando....
- Ola Cinthia, que saudades, me da uma abraco para fortificar nossas energias
Quando estamos com pessoas boas, seus abracos nos fazem tao bem, sentimos que flui de verdade carinho delas para nos e nos para elas.

- Ci, me conta o que foi que te deixou hoje assim, com essa carinha abatida?
- Fri, ele disse que to tao gorda.
- Ele quem, voce foi atras dele de novo ?
- Nao, ele veio ate a mim, e nao pude resistir, nao sei Fri, ele ja me bateu tanto, ja foi tao infiel, mas quando o vejo, algo em mim e mais forte... porem o que ele disse hoje, acabou comigo
- Estou tao gorda, Fri que faco...
- Ci, olha se vc quer ficar magra de repente por ele, isso nao funciona assim, mas se vc disser que quer ficar magra por vc e sua saude, pode funcionar melhor....

Passamos algumas horas falando sobre isso e eu disse
- quer ver um filme sobre ua mulher que era bem mais gorda que voce e mesmo assim nao parou a vida dela ?
- Ta bem, vamos la

( o filme e esse ai embaixo no video, eu chorei e ri com o filme.
Ela deve ter uns 100 kilos ou mais, e me fez chorar mto quando ela tentava se levantar pelas manhas, todos dias puxando uma corda da janela ate a cama...e todo seu sacrificio para andar, e viver num mundo de magros.
Foi discriminada por se gorda, e ate para achar emprego era dificil
- nao sei se voces podem encontrar esse filme em portugues, porem, mesmo que nao haja em portugues, vale a pena assistir on line gratis - mesmo que nao entendam alemao poderao ver e entender pela sensibilidade que todos temos...
http://www.meier-online.de/kino/filmtipps-trailer/kino-trailer-februar-2010/kino-trailer-die-friseuse/



Depois do filme, depois que rimos e choramos, ela estava melhor e eu disse
- Bom, agora vou te perguntar se vc nao quer ter cabelos mais brilhantes, pele mais linda, e corpo mais saudavel, cheiro melhor por todo corpo, e parar a carne, pois e ela quem te dar mau cheiros, pele feia, cabelos feios, e sua energia vibra para baixo, a carne te engorda, te polui o sangue e abaixa sua energia provocando doencas, assim vc nao tem vantagens com ela.
Ta bem, la vem aquela palhacada de dizer q precisamos de proteinas, ---presta atencao e me diga, voce precisa comer carne de boi pois pensa q tira de la as proteinas, olha, primeiro vc nao e carnivora, voce tem corpo de herbivora, olha os videos do De Rose, esta la no meu blog, procure, se nao achar te envio, depois pense
- Coelhos e vacas sao herbivoros e eles tem proteinas no corpo dele, de onde vem essa proteina se so comem verdes???

O leite da mamae coelha e rico em proteinas, ta vendo, esse papo que precisamos comer carne nao cola ...a proteina vc acha nos feijoes, nas nozes, amendoins etc..alem de muitos outros vegetais e legumes da natureza que contem proteinas para sustentar os animais herbivoros , como nos.....
seu intestino e de herbivoro, seus dentes, seu jeito de beber agua etc etc

-Vamos la, primeiro pense sobre isso, e avalie se nao ta na hora de parar com esse veneno, e depois lembre-se, as carnes hoje em dia possui muitos antibioticos e outros quimicas mais... fora a energia da morte em sacrificio dos animais que vai para dentro de voce, voce se torna tambem criminosa qdo come a carne, mesmo que nao a tenha matado.

Depois, voce pode mudar sua alimentacao e seus habitos, pare com quimicas, use florais de bach e homeopatia, ta na hora de rever sua maneira de viver e encarar as coisas Cin, antes que seja tarde, agora sua gordura esta facil de perder, se continuar vai levar anos para perder.

E ate la, por favor Cin nao seja critica demais contigo, tudo que voce precisa agora e do seu proprio amor, e atencao, mas do que da minha ou de outros, ame a vc mesmo nessa situacao
Cin, nossas celulas sentem tudo que sentimos, alegria e tristezas, e qdo vc pensa algo ruim, reflete tudo nelas, policie seus pensamentos...
Entre em contato de novo com suas celulas, envie amor a vc mesma, eu te digo como faco

Relaxe, ou use auto hipnose para se relaxar e depois voce vai amar voce
Passe sua mao pelo seu estomago, depois de relaxar bem... agora sinta seu estomago, como se ele estivesse ali nas suas maos, de amor a ele Cin, peca perdao por tudo que vc fez a ele, tantas vezes que com gula lancou para ele comidas sem muito mastigar, porcarias de fast food ou mesmo exageradas quantias...
Diga a ele que vc o ama, sinta-o...nem um minuto fique sem senti-lo.
Veja como ele se aconchega nas suas maos, suas celulas que aceitaram formar seu corpo comecam a se identificar contigo...mas saiba que doencas sao programas, e suas celulas devem ter lido algumas mensagens desses progrmas que agora nao sabem mais como parar o que acionaram, somente vc podera ajuda-las, com seu mental, com sua confianca no poder de sua mente.
Sua mente sera seu medico, sua vontade sua cura, seu retorno ao natural.
Sinta seu estomago, peca perdao, sinta-o, ame-o, dedique o tempo a ele, diga que o ama...
Faca isso mais que puder, faca em outros orgaos tambem....
Eu vou te escrever os florais que uso para manter-me fora de muita fome, se quiser pode usa-la e procure sentir mais voce, sua cura esta dentro de voce e nao fora.

Dei a ele em um stick os videos que poderiam faze-la parar para sempre de comer carne, sao filmes que nos abalam, nos chocam...e nos humanizam

Em 1979 quando me tornei macrobiotica vegetariana, fiz pelo amor aos animais, depois que vi uma reportagem de como eles arrancavam os bicos das galinhas com elas vivas em uma maquina...aquilo me deixou doente um mes

Junto com meu segundo marido , ele muito carnivoro, nao tinha jeito de evitar e voltei a comer carne, mas desde alguns anos voltei a ser vegetariana de novo e o que me ajudou foi
Estar separada do meu ex carnivoro, e segundo foi ver o filme que vou colocar em outra postagem, tudo me chocava, mas qdo vi a tristeza e dor das vacas que estavam sendo cortadas com facas cegas na India, creio que era la, isso acabou comigo e nao posso nunca mais voltar a ingerir pedaco da morte...

Elas sao obrigadas a assistir as amigas morrerem com muita dor, e qdo chegou a hora delas, oh, nem gosto de lembrar de novo, e muita crueldade...as pessoas precisam se conscientizar que elas nao tem direito a felicidade enqto nao derem as dos outros tambem...

Tanto a ser dito sobre isso, mas estou me sentindo cansada, vou voltar a deitar e me aquecer nesses ricos lencois de seda chinesa que Harald trouxe alguns anos atras.....sao geladinhos, mas o aquecimento da casa esta tao alto que o geladinho dos lencois e agradavel....
Nao que eu precisasse nessa altura da minha vida de puro conforto, mas nao nego que ele nos tira as preocupacoes com muitas outras coisas, e aproveitei o momento para usufruir de tudo de bom que a casa dele pode proporcionar, afinal ele bem disse
- Fri, a casa e sua, fique a vontade e usufrua cada coisa que te agradar, satisfaca-se e fique feliz, e por favor dona, sorria :)
Ele e um amor de pessoa ....

Blog protected , do not copie

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape