quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Egito // Protesto contra governo -Tunisia reagiu e protestou contra o governo, noticias do egito e Tunisia

( a foto tirei desse link, se clicar nele tambem podera ler a reportagem de outro site http://noticias.r7.com/internacional/fotos/imagens-do-dia-3042.html)

Mundo Edição de quarta-feira, 26 de janeiro de 2011
Egito // Protesto contra governo

Eu ja havia uma vez comentado como o povo egipcio escondia o sofrimento deles, procurem em postagens de 2007.
Nem gostavam q a gente tirasse fotos das coisas feias e sujas da cidade ou da situacao degradante deles. Aceitavam tudo q Mubarak com seu governo corrupto e cruel fazia.
Mas, agora, com todas essas mudancas no mundo, onde todos podem ver q a ordem que ta chegando vai ativar o programa da Inversao.
O que era certo vai virar errado e o que era errado sera certo, as pessoas estao comecando a acordar.
So nao acordar quem prefere ignorar tudo que esta ocorrendo a sua volta.
Estou orgulhosa do povo egipcio, reagindo...so temo por um motivo, o governo e cruel com aqueles q nao aceitam ser manipulados, controlados e escravizados...sao torturadores crueis....

Esperemos que por tras dessa "revolucao" nao esteja outra coisa, CIA ou a irmandade islamica.

Vamos todas pensar com energia positiva para esse povo que finalmente, depois de anos adormecido comecam a acordar e reagir, espero que brasileiros um dia tambem facam o mesmo, apesar que nao vejo isso mto do Brasil. O povo do Brasil aceita tudo e ainda agradece.


Milhares de egípcios saíram às ruas da capital, Cairo, e de outras cidades do Egito para paricipar das manifestações contra a situação política e econômica. A polícia usou bombas de gás e canhões de água para tentar bloquear a passagem dos manifestantes. As manifestações, convocadas pela internet, coincidem com o feriado nacional em homenagem à polícia egípcia. Os grupos se apresentam como porta-vozes da "juventude frustrada com a pobreza e a opressão", segundo denominam o movimento nas mensagens que circulam pela rede mundial de computadores. No site de relacionamento Facebook, um grupo com mais de 87 mil seguidores chamou o dia 25 de janeiro de "o dia do fim do silêncio e submissão".
http://www.diariodenatal.com.br/2011/01/26/mundo3_0.php

No Egito, 860 já foram presos por protestos

Qua, 26 Jan, 02h39

Oitocentos e sessenta manifestantes foram presos durante dois dias de protestos contra o governo no Egito, disseram hoje funcionários do setor de segurança. Segundo as fontes, que pediram anonimato, quase 600 pessoas foram detidas somente no Cairo.


As outras prisões ocorreram na cidade mediterrânea portuária de Alexandria e em outros pontos do país. Segundo os funcionários, nem todos os manifestantes foram enviados a promotores, sugerindo que alguns deles foram apenas interrogados pela polícia e liberados.

As manifestações de ontem foram as maiores em anos no Egito. Milhares de pessoas pediram o fim do governo autoritário do presidente Hosni Mubarak, a convocação de eleições justas e o fim da pobreza no país. As informações são da Associated Press.

http://br.noticias.yahoo.com/s/26012011/25/mundo-no-egito-860-ja-presos.html


antes tinha sido na Tunisia

Tunísia emite mandado de prisão contra ex-presidente

Qua, 26 Jan, 10h42

A Tunísia emitiu um mandado internacional de prisão contra o presidente deposto Zine El Abidine Ben Ali e familiares dele, disse hoje o ministro da Justiça, Lazhar Karoui Chebbi. O ex-líder e sua mulher são procurados por "aquisição ilegal" de bens e "transferência ilícita de fundos para o exterior", disse o ministro em Túnis, capital do país. Ben Ali deixou seu posto e fugiu para a Arábia Saudita no último dia 14, após 23 anos no poder.

PUBLICIDADE

Chebbi disse ainda que 71 prisioneiros morreram durante os protestos antes e após a queda do presidente. Entre esses, 48 presos morreram em um incêndio em Monastir, um dia após a saída de Ben Ali.

Protestos

A polícia reprimiu novos protestos hoje contra o governo interino. Os manifestantes pedem a saída dos membros do governo que faziam parte do regime anterior. Os confrontos ocorreram em frente ao escritório do primeiro-ministro, que está no cargo desde 1999. A agência estatal TAP afirmou que devem ser anunciadas mudanças no governo interino hoje. O primeiro-ministro deve substituir cinco ministros que pediram demissão. As informações são da Dow Jones e da Associated Press.

http://br.noticias.yahoo.com/s/26012011/25/mundo-tunisia-emite-mandado-prisao-ex.html

Manifestantes tunisianos entram em confronto com a polícia

Qua, 26 Jan, 11h31

TÚNIS (Reuters) - Manifestantes entraram em confronto com a polícia tunisiana nesta quarta-feira, à medida que protestos pacíficos, exigindo a remoção de integrantes do ex-governo militar do gabinete interino, se transformavam em violência.

PUBLICIDADE

Não ficou claro se os confrontos próximo aos prédios do governo em Túnis começaram, mas segundo testemunhas da Reuters, policiais usaram gás lacrimogêneo contra os manifestantes, na maioria adolescentes e jovens que atiravam pedras.

Os manifestantes aparentavam ser tunisianos das regiões rurais do país, áreas remotas e desprovidas, que estavam acampados em frente ao complexo do governo.

Gritando, os manifestantes chamaram as forças de segurança de "polícia de Leila", referência à esposa do ex-presidente Zine al-Abidine Ben Ali, Leila Trabelsi, conhecida pela sua forte influência no governo e seus gostos extravagantes.

O governo interino tem enfrentado dificuldades para se afirmar frente aos protestos exigindo reformas maiores após a saída de Ben Ali do país em 14 de janeiro. O ex-presidente exilou-se diante de uma revolta popular contra a pobreza, a corrupção e a repressão política.

Tensões aumentaram nesta semana, e muitos continuavam realizando as manifestações e as greves enquanto o governo, com o apoio do Exército, tenta trazer a normalidade ao país.

(Reportagem de Antonio Denti)

Leia também:




Blog protected , do not copie

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape