domingo, 2 de janeiro de 2011

Kombucha e Kefir - Fungus saudaveis para sua Saude ficar mais potente

( foto retirado desse site : http://www.horusmedia.de/2004-kombucha/kombucha.php )

Existem fungus que podem turbinar nossa saude.
Eu passei a beber o Kombucha e o Kefir de agua na minha vida.
Eu ainda sou ovo-lacto -vegetariana, mas estou tentando largar o leite e o ovo aos poucos, porque leite nao faz a ninguem.
Humanos nasceram para beber o leite da mae durante uns meses e depois nao mais, mas como eles introduziram a carne na alimentacao humana, tinham que achar um jeito que o povo consumisse os outros derivados que poderiam obter dos animais que criavam e matavam.
Mas, vou falar do mal do leite e da falsa campanha que dizem que leite e bom e tem calcio, em outra postagem.
Apesar dos dois videos abaixo estarem em alemao, voce podera ver e comparar com os videos que vc achar em portugues - aconselho a fazer busca no google do brasil - procure por kombucha e por kefir )
Existem dois tipos de Kefir, o de leite e o de agua - eu uso o de agua
Muitas pessoas doam Kefir, isso e uma tradicao.
E ha sites que vendem . Bom, eu comprei o meu num site de um terapeuta da saude, e eu sabia que ali seria limpo e cuidadoso
Pois se a pessoa q te doar nao for limpa ja viu o que vc vai ganhar ne....
Ha foruns que debatem sobre isso, talvez la voce possa se informar onde encontrar os melhores.
Ha blogues ai no Brasil que ensinam passo a passo como fazer tudo isso

Kombucha: um bálsamo do Oriente

A bebida de Kombucha é preparada desde eras remotas e, é passada de família em família, como sinal de amizade e de ajuda mútua. Ela possui uma grande vitalidade e uma grande capacidade de regeneração - se não possuísse esta grande força biológica vital, não teria sobrevivido desde a sua descoberta, no reino da China há mais de 2000 anos, até hoje.

O Kombucha é também conhecido como “Sidra Milagrosa”. Trata-se de uma bebida elaborada a partir de um fungo específico, chá verde ou preto e açúcar. Além do seu uso como bebida refrescante, trata-se de uma minúscula fábrica bioquímica, que trabalha em prol da saúde e bem-estar.
As advertências contra a preparação própria da bebida do Kombucha são justificáveis, quando se perdeu o conhecimento sobre o exacto "como, com que, porque, etc.". É que assim, as pessoas estão sujeitas a cometer erros, e a fazer todo o tipo de experiências, em vez de se restringirem a receitas confiáveis. Mas quando se trabalha de forma limpa e se seguem devidamente as instruções, então, não subsistem preocupações em preparar a bebida em casa como ocorre desde há gerações. Quem possui o conhecimento necessário pode lidar eficientemente com o cogumelo do chá, e poderá preparar uma bebida de Kombucha perfeita, saborosa, benéfica e eficaz. O cogumelo vai multiplicar-se e acompanhar o seu proprietário pela vida, enriquecendo-a!
Texto retirado do site (http://www.centrovegetariano.org/Article-398-Kombucha%253A%2Bum%2Bb%25E1lsamo%2Bdo%2BOriente.html)


Aqui embaixo esta ensinando como fazer o Kefir de leite, mas no idioma alemao.


aqui esta mostrando como fazer kombucha em alemao



Esse video e de um Brasileiro, assista e aprenda com ele a fazer o Kefir


Sinceramente eu gosto de beber o kombucha que a gente mistura com cha, com um pouco de suco de frutas, mas cada gosto de um gosto hehehe

Eu amo comer pao com amendoim natural, assim vc ja ve q eu adoro misturar ne

Blog protected , do not copie

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape