Ter, 06 Mai, 11h32
Retirar uma tatuagem pode ser tão doloroso quanto fazê-la. No preparatório para um procedimento a laser, os médicos recomendam que produtos não relacionados à aspirina, como o paracetamol, sejam usados para pequenas dores e incômodos antes do procedimento. Outra boa dica é aplicar um creme anestésico prescrito duas horas antes da sessão.
Durante a remoção, os pulsos de luz do laser são direcionados para a tatuagem, quebrando o pigmento. Nas semanas seguintes, as células removedoras do organismo eliminam os resíduos do pigmento. O número de sessões depende da quantidade e do tipo de tinta usado e da profundidade em que ela foi injetada. São necessários intervalos de três semanas entre as sessões para permitir que os resíduos do pigmento sejam absorvidos pelo corpo.
Uma pomada antibacteriana e um curativo no local são importantes após o procedimento. Dessa maneira, é possível manter a área limpa. Mas a aplicação da pomada deve ser contínua, segundo instruções médicas. Tomar banho no dia depois do tratamento é permitido, mas não se deve esfregar a área tratada. É normal certa vermelhidão, que desaparece em semanas.
http://br.noticias.yahoo.com/s/06052008/36/saude-cuidados-remo-tatuagens.htm