quinta-feira, 8 de maio de 2008

Cuidados para remoção de tatuagens - sera q consigo tirarr a minha tatoo

Tava lendo essa materia do yahoo noticias e ja senti dor antes de fazer a remocao, ai ai ai !


Ter, 06 Mai, 11h32

Retirar uma tatuagem pode ser tão doloroso quanto fazê-la. No preparatório para um procedimento a laser, os médicos recomendam que produtos não relacionados à aspirina, como o paracetamol, sejam usados para pequenas dores e incômodos antes do procedimento. Outra boa dica é aplicar um creme anestésico prescrito duas horas antes da sessão.


Durante a remoção, os pulsos de luz do laser são direcionados para a tatuagem, quebrando o pigmento. Nas semanas seguintes, as células removedoras do organismo eliminam os resíduos do pigmento. O número de sessões depende da quantidade e do tipo de tinta usado e da profundidade em que ela foi injetada. São necessários intervalos de três semanas entre as sessões para permitir que os resíduos do pigmento sejam absorvidos pelo corpo.

Uma pomada antibacteriana e um curativo no local são importantes após o procedimento. Dessa maneira, é possível manter a área limpa. Mas a aplicação da pomada deve ser contínua, segundo instruções médicas. Tomar banho no dia depois do tratamento é permitido, mas não se deve esfregar a área tratada. É normal certa vermelhidão, que desaparece em semanas.

http://br.noticias.yahoo.com/s/06052008/36/saude-cuidados-remo-tatuagens.htm

Blog protected , do not copie

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape