(Ps- quem quiser aprender a dancar- no meu blog ao lado tem o blog da Zairah ela é professora também http://zairahfarouk.blogspot.com)Dança do ventre: use a sensualidade para alcançar boa forma
Pernas, braços, glúteos e barriga são trabalhados durante a prática
Por Minha Vida(http://yahoo.minhavida.com.br/conteudo/12786-danca-do-ventre-use-a-sensualidade-para-alcancar-boa-forma.htm)
Neste Dia  Internacional da Dança (29), já pensou em ganhar curvas de odalisca com a  dança do ventre? A boa forma física está diretamente ligada a uma  íntima sensação de bem-estar.  A felicidade é tanto resultado como estímulo para a produção de  substâncias químicas fundamentais para a nossa saúde. Para quem precisa  encarar com mais seriedade uma rotina de atividade física, é importante  lembrar que de nada adianta ela ser perfeita do ponto de vista  fisiológico, ou ser a da moda, ou a mais em conta financeiramente. Se  você precisa perder peso ou melhorar o seu condicionamento, procure por  algo que também desperte bons sentimentos. Para as mulheres, uma ótima  opção é a dança do ventre.
Kelly  dos Reis Cavalcanti ensina duas turmas por semana na escola de dança  Laura Flores em Florianópolis. Já no início da aula, é possível perceber  que um corpo saudável e atraente combina muito bem com sorriso e leveza  de espírito. 
             O treino é composto  de exaustivas repetições, muito suor e dedicação. Em uma hora é possível  queimar cerca de 700 calorias. Os benefícios de quem pratica esta dança  oriental, um misto entre Arábia e Índia tanto nas cores, nos movimentos  de mão e de olhos quanto nas músicas, são muitos. "Depois de alguns  poucos meses praticando já possível perceber o fortalecimento  de pernas, braços e glúteos. Além disto, os movimentos vibrantes  trabalham a região pélvica, intestinos, útero e ovários", explica Kelly.
Além da questão aeróbica, muito ritmo e exercícios intensos de  quadril, pernas, braços e cintura, a dança do ventre exige sensualidade.  "Em função da correria da vida, deixamos de lado esse importante  aspecto, mas com a dança a sensualidade volta", afirma a professora.  
             Entre tudo que se  pode esperar de uma atividade física, a dança do ventre oferece todos os  benefícios para o público feminino. Segundo a professora, a prática  influencia diretamente na autoestima, no bom humor e na auto-confiança.
Para quem nunca tentou, é importante estar disposto a se  descobrir. "A dança do ventre funciona também como uma terapia", afirma  Kelly. Muitos dos exercícios são realizados diante do espelho, você em  contato com a sua projeção. E nisto surgem as roupas que cumprem vários  papéis. "As moedas em torno dos quadris servem de guia para saber se o  movimento está sendo realizado corretamente". Além disso, a sensação de  fazer parte de uma fantasia proporciona um distanciamento para que a  mulher se entregue aos movimentos sem medo ou vergonha de si mesma ou  dos outros.  
Saiba Mais
A dança do ventre  exige ritmo, disciplina, fortalece os músculos, tem uma alta queima  calórica e ainda deixa a mulher mais sensual e feminina.
Os movimentos, por não serem comuns a nossa cultura, assim como a música, as roupas e as coreografias,  exigem uma presença atenta para que o exercício possa ser realizado com  competência. E é aí que a modalidade ganha adeptas de todas as faixas  etárias. Sem contra indicação, a dança do ventre pode ser realizada por  qualquer mulher que queira se conhecer, colocar o corpo para mexer e  descobrir formas ainda mais femininas. 
      
         
Comentários
-                      
JeisaMarjorie
Necessita algo mais que entrar numa escola de danca. Eu trabalhei 10 anos com as marroquinas e vendo e admirando elas dancar todo esse tempo, nao pude aprender, mesmo sendo dancarina e entrei numa academia onde tem aula bellydance incluida, comprei a saia, e nada, so aprendi fazer o 8, dai comprei o DVD, e' lindo mas e' quase impossivel, nao adiantou, nao e' pra mim e fora que nao temos onde dancar isso, a nao ser pra nos mesmas.
02/10/2011 às 22:00
 -                      
Paulo Abdo
Olá Habibas,me Chamo Paulo de Recife,conhecido e batizado como FifiAbdo de Recife. Tenho 27 anos de dança do ventre,dançando desde de 1984. Tive formação clássica com a percursora de dança do ventre aqui em Recife-Pernambuco a Tatiana Queiroga. Me formei em educação física com o objetivo de expressar a Dança Egípcia como componente curricular nas aulas de Educação Física. A Dança pra mim vem do corpo e da mente,pois a Dança é pensamento do corpo e no ato de dançar o corpo e a mente atuam juntos.
29/04/2011 às 12:57
 -                      
PATRICIA NUNES
Eu amo DV...acho mto lindo e sensual..tenho mta vontade de aprender.
 -                      
vagner domingos
A dança do ventre deveria fazer parte da cultura brasileira, é uma dádiva, um dom divino, longa vida para todas as MULHERES que praticam esta arte, sou um privilegiado admirador/devoto desta notável arte da sensualidade, sedução, conquista, foi algo mais próximo ao paraíso que já vi. Alá, Maomé, Deus, Buda ou quer qual seja o deus que mantenha esta arte, estas mulheres.
 -                      
simone cristina garcia
Sou prof e bailarina dessa dança, adorei esse texto mas só uma correção... se numa aula de balé que é uma atividade de alto impacto perde-se 345 calorias em 45 minutos, como perdemos 700 calorias em uma hora de dança do ventre que é uma atividade de baixo impacto. Corrigindo... perdemos calorias sim, emagrecemos porém nem tanto... 700 calorias se perde numa aula de forró, zouk, jazz, contemporâneo por exemplo! Cuidado!
 -                      
Leila Guidorizzi
Amei a matéria, ja que sou uma admiradora da dança do ventre e chego a ficar emocionada quando vejo alguem dançando, pois sonho em dançar também, mas tenho vergonha de me matricular por conta do meu corpo, ja que sou obesa (124kg). Mas sempre que penso na dança eu sinto um desejo enorme, porque acredito q alem ser um exerccio prazeiroso essa dança me ajudaria a recuperar o que perdi a tanto tempo....o amor por mim mesma, só me falta a coragem de me olhar no espelho :D
13/02/2011 às 19:43
 -                      
Bruna Freitas
Adorei a matéria! Por coincidência, hoje tem uma promoção de aulas de dança do ventre em Belo Horizonte no peixe urbano. Deu até vontade de fazer...
 -                      
PROFESSORA NAJMA HASSEN
Como professora e bailarina de dança do ventre há 19 anos,, achei esta matéria super interessante e esclarecedora. parabéns !
 -                      
 -                      
Angela de Oliveira
Concordo com a Aline! A dança do ventre só emagrece se aliada a uma alimentação equilibrada, já os outros benefícios são rapidamente notados!!!
11/02/2011 às 14:16
 -                      
ALINE REZENDE SILVA
Concordo com a matéria. Faço aula de dança do ventre a 2 anos. Não posso dizer que emagreci, pois minha alimentação é não muito balanceada, mas notei o fortalecimento das pernas e glúteos além da auto-estima que melhorou. Realmente é uma terapia.
11/02/2011 às 13:2
 
