domingo, 2 de outubro de 2011

Conheça mais um método para acabar com a gordura localizada - Hidrolipoclasia Aspirativa Ultrassônica

Conheça mais um método para acabar com a gordura localizada

http://yahoo.minhavida.com.br/conteudo/13906-conheca-mais-um-metodo-para-acabar-com-a-gordura-localizada.htm

Hidrolipoclasia Aspirativa Ultrassônica é mais segura e não exige internação

Por Especialistas

No consultório, uma das mais recorrentes reclamações femininas é a gordura localizada. Muitas não conseguem resultados realmente efetivos com exercícios, dietas ou tratamentos estéticos não invasivos, pois a células de gordura depositadas em determinadas regiões são, de fato, muito difíceis de serem removidas.

Por isso, muitas vezes a única solução para resolver esse problema é recorrer à cirurgia plástica. Uma das técnicas que mais emprego para esses casos é a Hidrolipoclasia Aspirativa Ultrassônica (HLPA), que apresenta ótimos resultados.

Ela surgiu da associação de dois métodos já consagrados no mundo da beleza: a lipoaspiração (com micro-cânulas) e a Hidrolipoclasia Ultrassônica, que oferece o melhor resultado em lipoaspiração já existente no mercado. A grande vantagem do procedimento é a não obrigatoriedade da internação hospitalar, pelo fato de ela retirar pequenos volumes de diferentes regiões do corpo.

O procedimento também é chamado de Hidrolipoclasia Aspirativa ou Lipoaspiração sob anestesia local, sendo a HLPA uma opção bastante segura de tratamento para gordura localizada, por combinar a técnica infiltrativa e a utilização de ultrassom estético.

Particularmente, já realizei mais de duas mil cirurgias deste tipo e a HLPA é realmente uma das melhores alternativas. Ela combina a técnica infiltrativa, que diminui consideravelmente o sangramento na região, e o trabalho conjunto de dois médicos em um mesmo local, sendo um deles cirurgião plástico e o outro especialista em estética.

O paciente não precisa ficar internado, podendo retornar às suas atividades normais já no dia seguinte.

Além disso, vale destacar que a HLPA causa menor trauma local, possibilitando assim uma recuperação mais rápida. O paciente não precisa ficar internado, podendo retornar às suas atividades normais já no dia seguinte, o que expõe a menos riscos de contrair infecções, por exemplo.

No entanto, deve ser realizada em sala cirúrgica totalmente equipada e preparada para dar ainda mais segurança aos pacientes. A HLPA tem, ainda, outros diferenciais, como a aplicação de anestesia local e a remoção de até 1.500 ml por área tratada. Em geral, se aspira uma área por vez para não ultrapassar a dose tóxica de anestésico no organismo.

Outro dispositivo interessante é a participação ativa do (a) paciente em todo processo, inclusive no final quando ele (a) opina sobre o resultado.

Entretanto, antes de fazer a HLPA são necessárias algumas medidas, como realizar uma anamnese minuciosa, pois a indicação do procedimento é a mesma de uma lipoaspiração clássica de pequeno porte. Também são solicitados exames pré-operatórios e o médico fica encarregado de esclarecer detalhadamente o procedimento ao paciente para que possa estar ciente de todos os aspectos que envolvem o procedimento.

Já no pós-operatório, é preciso utilizar uma cinta elástica compressiva entre, aproximadamente, duas e quatro semanas e o paciente ainda é orientado a iniciar sessões de drenagem linfática manual dois dias após o procedimento. A massagem poderá ser realizada de de duas a três vezes por semana por um período de quatro a cinco semanas.

Dr André Eyler
Especialidade: Cirurgia plástica




Atencao

Gente nao recomendo nenhum medico ou remedio ou metódo da materia, nao tenho vinculos e nao recebo nada, portanto qdo eu postar uma materia e porque acho-a interessante e quero dividir com voces. Nao tenho patrocinadores, ok!

Fri

http://www.comunidadenews.com/saude/a-alternativa-segura-para-a-lipoaspiracao-hidrolipoclasia-ultrassonica-aspirativa-3972

A alternativa segura para a lipoaspiração - Hidrolipoclasia ultrassônica aspirativa

07/09/2008 09:55:30 AM

A alternativa segura para a lipoaspiração.

Versão para impressão Versão para impressão Enviar para um amigo Enviar para um amigo

Todos sabem a minha opinião a respeito da lipoaspiração.

Trata-se de técnica altamente agressiva, que aspira não somente a gordura mas também o sangue, levando à anemia aguda e morte com muita freqüência. Outra complicação comum é a embolia pulmonar gordurosa pela entrada de goticulas de gordura nas veias e que chegam até o pulmão e que obstruem os capilares de troca, levando à morte súbita sem qualquer possibilidade de tratamento.

Recentemente e para a nossa felicidade e segurança o Prof. Fournier, da França, desenvolveu a técnica da hidrolopo ultrassonica aspirativa que traz segurança ao procedimento com excelentes resultados, forçosamente limitando áreas de procedimento, pois a lipo não pode ser feita em todo o corpo com o objetivo de emagracer e sim moldar uma área restrita que tenha acúmulo de gordura e que distorce a silhueta corporal.

Seja para o culote, a linha da cintura, a região submentoniana, conhecida como papada, enfim como já dissemos pequenas áreas que incomodam uma pessoa de pêso normal para sua estatura.

Esta semana vamos falar do FLANCO, ou melhor da linha da cintura.
A moda há alguns anos impôs uma distorção do corpo feminino, com as calças compridas de cintura baixa, principalmente de jeans, que é um tecido grosso e resistente, que comprimindo os quadris e prejudicando a circulação local permitiu que a mulheres inclusive jovens passassem a acumular gordura nesta região até com o aspecto de ‘celulite’.

Para estas mulheres agora surgiu a solução com esta nova técnica que para pequenos volumes pode ser feita sem exigir internação e com anestesia local. Esta consiste de:

1-Infiltração da área com uma solução que tem por base soro fisiológico, vasoconstictores, bicarbonato, que encharca a gordura local.

2-Faz-se a aplicação de ultra som no local que rompe a membrana das células adiposas que estão repletas do líquido.

3-Com uma cânula fina retira-se a gordura local. Ao contrário da lipo convencional o que vem no aspirado é um líquido amarelo, repleto de gordura e não sangue. O orifício para a entrada da cânula pode ser feito
até com uma agulha grossa.

4- Se necessário dá-se um ponto apenas em cada orifício e um curativo compressivo e é obrigatório o uso de cinta para ajudar a moldar o local.

5 - Deve-se tomar antibióticos profilaticamente por 10 dias .

6- Os resultados maiores se vêem com 30 a 60 dias após o procedimento com a retração da pele.

Por: Dra. Odilza Vital


Blog protected , do not copie

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape