domingo, 20 de novembro de 2011

Um homem árabe pra chamar de seu, um amante Berbere -Parte 59° - - Fri and Addi na Turquia- Faridah a bela!

http://wikitravel.org/pt/Imagem:Turkey_regions_map.png
foto de 2008 -


Eu estava no Brasil, nessa foto voce ainda pode ver o vico e a juventude da minha pele, eu nao usava nada na pela, apenas um creme para hidratar, himel, sombra de lapis branca, e delineador no canto dos olhos, batom e nada mais....
Essa beleza da minha pele, nao existe mais, agora esta seca, aparecendo manchas, aspera, mesmo que eu passe mil cremes, nossa!
To tentando mudar esse quadro!

Mas nao fiquem triste se um dia no blog aparecer um post em ingles (pedi a um amigo alemao para fazer o favor de avisar, caso algo acontece comigo - como uma partida brusca e repentina) avisando que eu parti...nao é para voces ficarem triste nunca...

Lembrem de mim como alguem que lutou contra muitas coisas, tentou até ser feliz (meu problema e que nao consigo ser feliz de verdade com tantos ao meu lado sofrendo...) e se eu nao consegui nao é motivo para voces ficarem tristes....confiem e nao tenham medo....guardem na lembranca que isso aqui é mesmo um jogo...

Preciso fazer as coisas direito para ter certeza que nao ficarei presa na ilusao de que isso aqui é que "vale e que isso aqui é o sagrado, é a beleza, é a vida".... se eu me prender a isso, nunca ficarei livre por completo e acabarei voltando para esse "tabuleiro de xadrez"...
Mas, nao to presa a isso, entao já e um bom sinal...

Se eu fizer o que tenho que fazer, até agora ...o máximo que eu puder, entao em algum outro lugar que nao temos nome para ele nas línguas que conhecemos, "quando eu sair da sala escura que pensamos ser um universo", estou livre ... por enquanto estou aqui e enquanto estiver vou escrevendo....

Gente, eu respeito a fé, religiao e sentimentos de voces em relacao a vida, ao mundo, e as coisas que acreditam...mas, eu nao estou mais usando essa mesma linha de fe, pensamentos ou sentimentos...ok? ok!

Também queria pedir para que nao me escrevam comentando nada sobre o que to contanto agora, nao se preocupem em me escrever sobre o que to passando, na verdade nao quero mais voltar a tocar nesse assunto.
Estou falando isso, nao para ve ninguem triste...só preparando voces".
Sejam fortes e nao temam...

Por favor...nao se preocupem, eu só preciso do amor e carinho dos que estao aqui perto de mim...vivendo esse presente, essa "vida", os que estao no mesmo tabuleiro - no jogo ....ok!

Pode ser que eu consiga mudar o jogo, me levantar das cinzas e forte continuar ainda muitos anos.
Quando era crianca tive uma doenca que nao me deixou andar - assim de repente ..ficava em pé e caia...nao tinha forcas mais nenhuma nos músculos - meus tios médicos pensaram que era polio...e junto com outros médicos analisaram meu caso - eles nao acharam nada físico.

Mas, a doenca estava ali...lembra que contei que eu fui uma crianca que sofri muito abuso, violencia e falta de amor?

Pois bem, com certeza era o medo constante que eu vivia que provocou isso.
Fiquei dois meses de cama, meu tio me dava muita água de coco, e caldo de carne, fora as verduras, frutas e legumes, e muitos exames...muita observacao...me senti protegida e segura..

Nessa época eu fiquei calma e depois de um mes me curei sozinha de um dia para outro...
Qdo minha primeira filha morreu, fiquei 2 dias sem visao...depois voltou..sem fazer nada!

Em 1995 fiquei com uma doenca nos músculos e nervos, dessa vez foi terrível, mas ja contei no blog.
Garanto a voces que naquela época fiquei doente devido a muita tristeza, medo e angústia...

Entao, talvez eu consiga superar tudo que está instalado em mim desde que comecei a ter problemas com meus ex maridos, filhos, falsos amigos e o resto todo que já conhecem...
Apenas fiquem positivas se sentem algum carinho por mim como um Ser humano....e nao tenham medo por mim, nao sintam pena, nem fiquem triste...prometam!

Agora chega de falar de coisas tristes...nao quero ninguem triste...nem com medo!
O medo nos adoece, encurta nossas pernas e nos escraviza...
Voces entendem por que Addi queria me curar, me dar amor...
Para me dar forcas para retomar minha vida e meu poder...para viver o que preciso e me libertar!

Me deixa continuar a escrever sobre o dia em que conheci a Faridah.

Turquia - indo para a casa da Faridah

No caminho, quando estávamos indo para a casa da prima Faridah, eu fiquei perdida em algumas observacoes sobre o Addi e seu jeito de ser.

Tinha notado que ele nunca tinha dito se uma pessoa que ele conhecia ou via era feia ou bonita, nao no sentido que usualmente ouvimos e vemos as pessoas se referirem a beleza.

Para ele todos eram bonitos - feios somente eram os que cometiam crimes, malvadezas, egoísmo, mesquinhez, arrogancia e todos esses outros monstruosos "predicados"...

Porém ele era justo, a partir do momento que essas mesmas pessoas passassem a agir diferente e se tornassem cientes de sua humanidade ele as via como bonitas de novo.
Mas, ele conseguia sentir quando elas estavam sendo sinceras ou apenas dissimulando.

Addi nao perdia tempo com essa tolices de beleza exterior, eu já citei várias vezes, ele tomava cuidado ao perceber se a pessoa era humana, se amava a sua humanidade, os seus semelhantes, as outras espécies de vida e a própria natureza.

Fiquei pensando nisso e em outras coisas que estamos acostumadas a ver as pessoas do nosso mundo sendo, fazendo e pensando...
Olhei bem para o Addi e tentei advinhar se ele era mesmo um ser humano normal...

Nao seria ele o "escolhido" aquele que traz amor, aquele que nao quer machucar, nao quer injustica, nao quer abandono, miséria...aquele que deseja o Amor, justica e igualdade para todos?

De certa maneira ele era sim um "escolhido"...pois estava sozinho, sempre fazendo o bem social, o moral, o fisico e mental para as pessoas...
Sem espalhar nenhum dos seus atos para ganhar glórias, nao precisava chamar atencao para sua pessoa...para o bem que ele praticava.

Ele nao queria ser um "Messias" salvador, santo, cheio de poder", ele nao queria ser apenas um salvador, ele queria que todos nós fossemos salvadores amorosos uns dos outros.

Addi achava que nao se pode fazer nada sozinho, por isso ele se cercava de amigos e pessoas que podiam pensar como ele, agir como ele em relacao ao que ele acreditava - em como ajudar os seus semelhantes, em como sermos livres e voltarmos ao nosso natural....

Enquanto eu pensava ele falava algo importante com sua família.
A irma mais nova gritava alegre do outro lado, eu pude ouvir sua alegria ao ouvi-lo dizer que estava indo para a casa da Faridah - depois me contou que a irma disse que desejava ir também.
Pelo jeito Faridah era amada por muitos...isso já me acalmou um pouco.

para lembrar dos bons tempos, adoro essas imagens que vocam esses tempos onde havia mais amor, respeito entre as pessoas, ainda que o mal nos rodeava, ainda nao estava tudo quebrado
http://creativeradiance.blogspot.com/2011/04/inspired-by-victorian-era.html
.................................................................................................

- Casa da Faridah

Chegamos ... minhas maos gelavam...estava curiosa e nervosa ao mesmo tempo!
Estava esperando uma senhora, talvez uma alegre tia Carola, ele nao tinha me dito muito sobre ela, acho que nao pensou ser importante falar sobre idade, ou outros pormenores - mas havia sublinhado bem o quanto eles se gostavam, o quanto ela o entendia e assim por diante.

Acho mesmo que quem errou fui eu...eu deveria ter feito mais perguntas...
A imagem de mulher que apareceu na porta nada tinha a ver com a imagem que fiz.
A mulher alegre, jovem e linda que apareceu na porta faria os manipuladores do sistema pular em cima dela como abutres, carniceiros.

Era linda, linda, linda!
Voces nao podem imaginar, uma beleza sem maquiagem, sem plástica, uma beleza natural e bela de verdade e completamente bela.

Podia passar horas procurando defeito nessa mulher e voce so achava mais e mais qualidades e beleza...mas...era completamente simples...simples é pouco, ela era natural, doce, suave!

A delicadeza nos movimentos, no andar seguro e calmo como do Addi, voz macia e suave, uns olhos que nos hipnotizavam, uma presenca de mulher, presenca feminina que nem filme já pode mostrar.

Como podia ser que aquela mulher, a representacao da beleza verdadeira feminina, da sensualidade natural, da amorosa presenca humana em forma de mulher, de deusa , fosse assim tao simples, tao sem ambicao corriqueira que vemos diariamente?

Imagina o que fariam eles se a vissem...
Eles; as revistas, o cinema e todas essas "ferramentas de manipulacao" que o sistema usa para controlar a massa?

Com certeza iriam torna-la uma grande instrumento para formar opinioes na massa incauta, para criar padroes que ela, assim como todos os atores, músicos, e artistas em geral, eram e sao usados para ajudar o sistema a manter a massa distraída, alegre, se emburrecendo...perdendo o próprio controle de suas funcoes psiquicas

Milhares de jovens iriam querer ser ela...vestir como ela, sorrir como ela...oh! é assim a humanidade que já está com o intelecto todo desmantelado, continua como carneirinhos escravos fazendo exatamente o que o sistema quer e precisa que facam....

Se no dia seguinte dizem que a moda e se vestir com azul, todos fazem...se dizem que o must é fazer xixi nas paredes todos farao...que comer chocolate com cafe as 3 da manha fica-se mais jovem, todos farao...vixi! trilhoes e trilhoes de maneira para eles controlarem a massa
A ferramente mais usada é a Midia, a Tv, música, o cinema...etc etc

Certamente se fosse mais uma dessas mulheres bonitas que encontramos pelo mundo afora eu teria me irritado - ao ve-la arrogante, se "achando" querendo ser a mais bela, a deusa, e perfeita do mundo que todos precisam bajular...com certeza eu nao suportaria ficar perto.

Mas, ao contrário...quando percebi que ela era muito similar ao Addi me rendi a sua beleza, que era muito maior do que a beleza física, pois sendo tao simples e tao amorosa, a sua presenca se tornou magnética

Me encatei...me senti bem...o mesmo que estar com o Addi, uma pessoa bonita sim, mas nao bonita para manipular ou se colocar num pedestal e inferiorizar os outros....
E pasmem...ela me achou linda - vamos lá...riam..eu ri também, mas vi que ela falava sério!

Daí percebi que ela estava vendo nao a minha parte exterior, mas todo meu Ser, ela também só via isso nela, a parte de dentro, assim como Addi...ele só se importava com a parte de dentro...o de fora (fisico) se for amado e cuidado (bem alimentado, protegido) fica sempre lindo.

Se nao existisse essa tabela de medidas da beleza, se nao existisse esse padrao de beleza que apendemos a dar valor...sabe como viveríamos?
Em paz!
Seriamos atraidos uns pelos outros por causa da quimica natural, da natureza que daria o sinal se nossa quimica combinaria com a da pessoa para procriar e amar.

E nao ficaríamos com alguem porque é lindo como o ator de Tv, ou cantor, ou como todos os romances dizem que sao as pessoas lindas....

A beleza que nos ditam aqui nao seria o que veríamos uns nos outros, seria tudo melhor e mais correto...imaginem!!!

Acho que voces nem conseguem imaginar isso, nao é?
Sei...eu nao consigo explicar direito, nao consigo colocar as palavras tecnicas...mas eu tento passar um pouco, simplesmente e facilmente...

Quando eu disse que sou mestica, meia indígena...vixi...ela se virou como se de repente soubesse de tudo e disse:

-I knew it, I sow the indio on your face! ( eu sabia, eu vi a india em seu rosto!) ;)
Dei risada com a maneira simples e doce dela falar isso...

Me pegou pela mao e foi me levando pela casa - voltei meu rosto para trás e procurei pelo Addi..
Ele me olhava e de leve sacudiu os ombros - parecia dizer - agora é com voces! nao posso fazer nada!

Faridah era tao alta, acho que quase 1,89 - 1,90m... e eu catatauzinha e fiquei mais catatauzinha ao lado dela.
Ela me segurando pelas maos parecia que eu era sua filhinha, sua boneca, seu brinquedo...
Com jeito amoroso me dizia que eu era tao meiga, que Addi escolheu a pessoa certa, que me achava muito parecida com ele - e mais...disse que queria ser pequena como eu...affff!
Nao acreditei quando a ouvi!

Avisei-a para nao desejar isso, pois há várias desvantagens...nao alcancar os armários da cozinha é uma delas, nos onibus nao alcancar a barra para nao cair, se andar de onibus vai ficar embaixo das axilas dos outros - por isso, se é baixa evite onibus.
No transito o policial vai pensar que seu carro anda sozinho, ou vai mandar parar pensando que há uma crianca no volante, a pior das desvantagens é correr o risco de ser pisada por pessoas muito altas - rs rs rs- isso ela entendeu...

Contei que a vantagem maior que tive em ser pequena foi quando viagei a primeira vez de classe economica - consegui dormir em duas poltronas muito bem...com as pernas esticadas!
OH!!!!!oh! ela invejou-me... ;)

Depois eu completei contando que a outra grande vantagem é que homens altos gostam de pequenininhas....- com certeza essa é a parte boa de ser catatauzinha!!

Ela concordou...e me contou que a maioria dos namorados que teve no colégio eram pequenos...
E que mesmo alguns anos atrás o seu grande amor tinha apenas 1,69m..

Contei que o mesmo se passou com meu filho mais velho, ele é pequeno e a namorada tinha 1,81m....e andavam na rua, juntos e abracados sem se importarem com as pessoas!

Enquanto íamos andando pela maravilhosa casa, íamos conversando sobre essas coisas...mas de repente me surpreendi com o que vi...surpresa mesmo!!!

A casa era um encanto...mas na parte da piscina voce ficava perdida com os jardins que cortavam as piscinas...para cima, para baixo!
Sim as piscinas!!
Havia uma na parte que saia da casa na parte dos fundos...e depois seguia-se para uma escadaria que descia...daí tinha uma pequeno jardim que voce poderia ficar por ali tambem...

Nessa mesma parte tinha uma espécie de cachoeira...muitas plantas e passáros...
E ela me disse que iríamos para a outra piscina, e pensei que teríamos que descer mais.. vai que ela nos guia para uma escada que sobe...

E quando voce já está na parte de cima, já está na outra parte da piscina, uma parte mais alta, com uma visao enlouquecedora...
De lá podia se ir para outra parte que havia piscinas pequenas, como se fossem 3 lagos, essas eram para as criancas (primos e primas pequenas que ela recebia sempre) e filhos dos vizinhos, amigos e quem mais chegasse.

O jardim e as piscinas eram muito diferente mas convidativos, isso mostrava que ela devia receber muitos parentes no verao...e sabe como sao os árabes, sao muito família, e isso é muito bom.

A casa mesmo era muito simples, todo acabamento de primeira qualidade, móveis de designers famosos, mas nada para ficar ostentando a riqueza...
Tinha também um imenso jardim, pomar...era uma casa que dava vontade de morar e ficar por lá muito tempo.
Percebi que Addi estava indo para outro lado e perguntei pra onde ele ia
Ela disse que ele se dirigia para as quadras esportivas...

Vizinhos da redondezas também tinham o privilégio de usar as piscinas...a casa...etc, etc.
Na mesma hora em que estavámos na parte de cima, apareceu uma vizinha que a comprimentou e foi-se para a piscina debaixo....como se fosse a casa dela também.
Era uma casa para todos, contanto que todos respeitassem a moral e os bons costumes, e seus moradores.

Queria continuar a escrever mais, mas já sao mais de 2 da manha...to cansada, vou nanar





Hei, meninas leitoras, eu coloquei um filme - "o preco do amanha"- para voces assistirem, mas online ainda nao tem, e qdo tem e péssimo, melhor esperar em final do ano qdo chegar nos cinemas.
No filme o mundo vive num sistema...elas nao vivem mais que 25 anos e se querem viver mais precisam pagar com o tempo e para conseguir o tempo(anos) elas sao capazes de matar, roubar etc etc...e ha o lado dos ricos que possuem as vezes milhoes de anos para viver e os pobres as vezes andando o tempo acabou e já morrem...é o sistema deles...

Por que eu recomendei-o...porque se trata de um sistema ... e há um díalogo nesse filme que bate com o que Addi me dizia.
Alías, houve um dia que debatíamos sobre isso...o sistema pode se quebrar, voce pode pará-lo, e até pensar que o modificou...mas a verdade é que ele nunca é destruido, o sistema é como rabo de lagartixa - voce corta e ele cresce de novo.

Nosso sistema é feito de camadas de sub sistemas...é complicado, eu nao sei explicar como o Addi... mas a verdade é essa - o sistema nunca morre, nunca sai prejudicado...as vezes parece que ele mudou, mas ele nunca muda de fato, ele tem nova cor, novo sabor, nova aparencia, mas a essencia do sistema será sempre a mesma ...Ex...se um dia no sistema em que vivermos o mundo tiver vivendo um era, uma civilizacao de modernidade plena ... ainda vai haver violencia, dor, morte, sofrimento....riquezas e pobreza, desigualdade, maldade, desiquilibrio! A piramide sempre sera composta de - parte debaixo (povo) do meio (os que pensam que sao mais do que o povo, mas nunca serao os de cima, a menos que os de cima os desejem usa-los em seu proprio beneficio- qual o beneficio dos de cima "manipular a massa") e por ultimo a parte de cima - ricos, poderosos...controladores.

O sistema sera sempre composto de beleza e pelo nao belo, dor e bem estar, saude e doenca, felicidade e infelicidade, inteligentes e os que nao sao tanto, os que mandam e os que obedecem, os manipuladores e os manipulados - vai haver religiao, ciencia, educacao, moralidade e imoralidade, castigo e prazer, policia, escola, autores, artistas, e todas as profissoes que conhecemos e outras mais - mesmo que sejam modificadas ao novo tempo...voces entdem? ele nunca morre....nunca acaba!

Continua....

Blog protected , do not copie

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape