A Cor do Paraíso
Sinopse:Este é um dos mais bonitos e emocionantes filmes dos últimos tempos. Uma produção iraniana que recebeu muitos prêmios mundo afora. A Cor do Paraíso narra a comovente história de Mohammad, um menino cego que mora numa escola para deficientes visuais e que, nas férias, volta para seu vilarejo nas montanhas, onde convive com as irmãs e sua adorada avó. O pai, que é viúvo, se prepara para casar novamente. Mohammad é um garoto muito vivo que tem uma enorme sensibilidade. Seu jeito simples de "ver o mundo" é uma lição de vida.
Ficha Técnica:
Título Original: Rang-e Khoda
Gênero: Drama
País: Irã
Duração: 90 min.
Áudio: Dublado
Ano: 1999
Diretor: Majid Majidi - (torent)
cineaprendizagem.blogspot.com
Mohammad tem 8 anos e é aluno numa escola para cegos em Teerã. Com a  chegada das férias, ele espera passar algum tempo com as irmãs, a avó e o  pai no vilarejo onde mora a família. Viúvo, o pai encontra-se com dois  problemas em relação ao filho: não tem mais condições de mantê-lo na  escola especial, e pretende se casar novamente e o menino deficiente é  como um obstáculo para isso. Por isso, não quer que ele passe as férias  em casa, mas junto a um marceneiro cego que pode tomar o menino como  aprendiz. O filme gira em torno desta delicada relação entre pai e  filho, dos laços de família e da sensibilidade do menino cego. Do mesmo  diretor de Filhos do Paraíso.
http://www.telefilme.net/artigo/3748/filme-a-cor-do-paraiso
(apredendoajogar - resenha)
        
Este é um dos mais bonitos e  emocionantes filmes dos últimos tempos. Uma produção iraniana que  recebeu muitos prêmios mundo afora.
A Cor do Paraíso narra a  comovente história de Mohammad, um menino cego que mora numa escola para  deficientes visuais e que, nas férias, volta para seu vilarejo nas  montanhas, onde convive com as irmãs e sua adorada avó.
O pai,  que é viúvo, se prepara para casar novamente. Mohammad é um garoto muito  vivo, que tem uma enorme sensibilidade. Seu jeito simples de "ver o  mundo" é uma lição de vida.
