domingo, 2 de setembro de 2012

A cor do Paraiso - filme Iraniano / Rang-e Khoda - Drama, Muito Lindo!

A Cor do Paraíso

Sinopse:
Este é um dos mais bonitos e emocionantes filmes dos últimos tempos. Uma produção iraniana que recebeu muitos prêmios mundo afora. A Cor do Paraíso narra a comovente história de Mohammad, um menino cego que mora numa escola para deficientes visuais e que, nas férias, volta para seu vilarejo nas montanhas, onde convive com as irmãs e sua adorada avó. O pai, que é viúvo, se prepara para casar novamente. Mohammad é um garoto muito vivo que tem uma enorme sensibilidade. Seu jeito simples de "ver o mundo" é uma lição de vida.

Ficha Técnica:
Título Original: Rang-e Khoda
Gênero: Drama
País: Irã
Duração: 90 min.
Áudio: Dublado
Ano: 1999
Diretor: Majid Majidi - (torent)
cineaprendizagem.blogspot.com


Mohammad tem 8 anos e é aluno numa escola para cegos em Teerã. Com a chegada das férias, ele espera passar algum tempo com as irmãs, a avó e o pai no vilarejo onde mora a família. Viúvo, o pai encontra-se com dois problemas em relação ao filho: não tem mais condições de mantê-lo na escola especial, e pretende se casar novamente e o menino deficiente é como um obstáculo para isso. Por isso, não quer que ele passe as férias em casa, mas junto a um marceneiro cego que pode tomar o menino como aprendiz. O filme gira em torno desta delicada relação entre pai e filho, dos laços de família e da sensibilidade do menino cego. Do mesmo diretor de Filhos do Paraíso.

http://www.telefilme.net/artigo/3748/filme-a-cor-do-paraiso

(apredendoajogar - resenha)

Este é um dos mais bonitos e emocionantes filmes dos últimos tempos. Uma produção iraniana que recebeu muitos prêmios mundo afora.

A Cor do Paraíso narra a comovente história de Mohammad, um menino cego que mora numa escola para deficientes visuais e que, nas férias, volta para seu vilarejo nas montanhas, onde convive com as irmãs e sua adorada avó.

O pai, que é viúvo, se prepara para casar novamente. Mohammad é um garoto muito vivo, que tem uma enorme sensibilidade. Seu jeito simples de "ver o mundo" é uma lição de vida.

Blog protected , do not copie

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape