Amando no Egito, loving an egyptian - desde 2004 online! Benvindos!
quarta-feira, 19 de setembro de 2012
Filme Flor de Neve e o leque Secreto.Wayne Wang/Hugh Jackman
Esse filme é de dicado a minha irma, àquela que um dia jurou e aceitou ser minha amiga para sempre, ao nosso "laotong" pacto de amizade eterno - "nós, tao unidas, mas que discutíamos por causa de roupas, juramos nunca brigar por causa de homens... "
Ela no entanto, esqueceu sua promessa; o carinho e cumplicidade que tínhamos, assim que foi escolhida como esposa pelo seu marido. Nosso pacto de amor, carinho, confianca e cumplicidade foi quebrada na época que ela o conheceu - e eu sabia disso...eu senti, e creio que ela também.
Trocou a nossa amizade sincera, pelas superfíciais, que a ela convinha - e ela também foi cercada por aqueles que dela queriam se beneficiar - ela nunca conseguiu enxergar que estava presa no sistema, e que amava tudo que o sistema oferecia - nunca poderemos mais voltar a nos falar.
Existe uma grande diferenca entre nós. Nossa amizade, diferente do filme, nunca mais poderá existir - acabou, só restam as boas lembrancas; nossas risadas, aventuras, segredos, sonhos e o grande amor que pudemos desfrutar enquanto ela ainda estava sozinha, sem ele!
Eu, quando tive minha vida, nunca a abandonei, e ela, nao pensou duas vezes quando por ele foi instigada.
Só me restou dizer "Adeus", mas quando eu digo "adeus" a quem me rejeitou, digo para sempre....
Fri
Assista no link abaixo, resenha está abaixo tambem
http://www.cinefilmesonline.net/2012/09/filme-flor-da-neve-e-o-leque-secreto-online-dublado.html
Resenha do filme
Entre castigos, compromissos, leques mensageiros e gratidão, o diretor chinês radicado nos Estados Unidos Wayne Wang (“O Clube da Felicidade E da Sorte”) conta a história de Sophia e Nina, duas jovens que possuem uma amizade muito forte que acaba sendo o tema central da trama Flor de Neve e o Leque Secreto’ tem o roteiro picotado em várias épocas mostrando ao espectador simbolismos em prol da benevolência. A trilha é muito interessante e se encaixa bem nas sequências.
Na trama, que é ambientada no século 19 na China (em muitos momentos) é centrada na amizade ao longo do tempo entre duas meninas que desenvolvem, a partir da apresentação do mesmo por uma conhecida de ambas, o seu próprio código secreto (laotong) como uma forma de lidar com os obstáculos vividos por elas e em alguns momentos pelas rígidas regras culturais impostas às mulheres.
A história começa com um acidente logo no início e voltamos ao passado logo nas cenas seguintes para entender o que ocorrera até ali. Sophia veio da Coréia e sempre teve a vida conturbada por morar longe de sua terra, fala chinês com dificuldade e tem poucas ambições na vida, já Nina é uma jovem esforçada que vem de família humilde (seus pais se esforçam para pagar seus estudos nos melhores colégios) e tem um futuro brilhante pela frente. Um dia resolvem ser irmãs juradas (laotong) votos eternos de amizade entre duas jovens e passam a enfrentar todos os obstáculos da difícil vida na China juntas.
Costumes, crenças locais, o filme toca em pontos culturais da região mostrada sempre com uma dose de ficção. Entre um drama e outro, o espectador toma um susto com o aparecimento do ator Hugh Jackman cantando em inglês e em chinês, na pele de um empresário australiano do ramo de casas noturnas mundo à fora. O eterno Wolverine interpreta Arthur, que é apaixonado por Sophia desde o primeiro dia que a viu.
Alguns podem se distanciar da trama por se tratar de costumes pouco conhecidos aqui no Brasil. Uma parte boa do público que irá ao cinema pode não gostar do filme por não conseguir se conectar com a história. O que acontece ao redor da fita é o que chama mais a atenção, a trilha sonora, por exemplo, é muito interessante e se encaixa bem nas sequencias. A beleza das imagens, no figurino e nos lugares usados como locações para o longa, são muito bem construídos para com a história.
É um trabalho belíssimo do diretor Wayne Wang.
retirado do site: cinepop.com.br
quinta-feira, 13 de setembro de 2012
Filme Indiano Fanaa - Estudio: Bollywood Filmes Drama/romance - Hindi Movie
Assistir Fanaa – O Filme - Dublado e Legendado
Durante sua viagem, Zooni conhece Rehan (Aamir Khan), um incorrigível mulherengo guia turístico, que muda de cidade em cidade, explorando a arquitetura e conhecendo novas mulheres. Ela apaixona-se por Rehan e decide viver este amor, mesmo sendo avisada por suas amigas sobre este Don Juan. Chegou a hora de viver a vida e o amor. Será essa a decisão correta?
O que não se pode negar é que Rehan também está fascinado por Zooni e que pretende mostrar à jovem o mundo, com todas as suas cores e de uma maneira diferente. O que Zooni não sabe é que Rehan tem uma outra vida e que ele a manteve escondida. Um segredo que pode não só mudar a vida de Zooni, mas até mesmo destruí-la.
Assistir Online Filme Fanaa – O Filme – Dublado
assim que o site postá-lo eu copiarei o link, ou voces mesmas podem visitar o site com frequencia e acompanhar até quando o link for postado.quarta-feira, 12 de setembro de 2012
Filme egípcio "Cairo 678" - assédio sexual, direito feminino, violencia e preconceito contra a mulher/ Mohamed Diab
Nao encontrei ainda um site que permita assistir online de graca, apenas um que exige que baixe alguma coisa e isso nao é bom, entao se eu achar outro coloco. Podem ver nas locadoras, ou sites que disponibilizam o filme mediante cadastro e pagamento.
Eu nao consegui achar o filme ainda por aqui na Alemanha, apenas o que ouvi falar dele.
Mas, quero assistir mto para saber qual a mensagem real do filme - sempre há uma mensagem por trás da mensagem que está aberta....
Se eu o assistir, escreverei aqui minha impressao!
Sinopse do filme Cairo 678 (678): A comovente história de três mulheres e a busca por justiça contra o assédio sexual diário no Egito.
Seba é uma jovem moderna que é violentada durante um jogo de futebol. A partir de então, ela se torna ativista dos direitos femininos e ensina autodefesa para mulheres.
Fayza é uma dona de casa obediente aos costumes do seu país, mas não escapa de ser assediada no ônibus que pega todo dia.
Nelly é uma aspirante a comediante que se torna a primeira mulher na história do Egito a processar alguém por abuso sexual.
Apesar das diferenças de classe, sociais e idade, essas três mulheres revelam traços em comum por serem vítima da violência e do preconceito contra mulher.
http://www.dicasdefilmes.com.br/cairo-678-678/
domingo, 2 de setembro de 2012
A cor do Paraiso - filme Iraniano / Rang-e Khoda - Drama, Muito Lindo!
A Cor do Paraíso
Este é um dos mais bonitos e emocionantes filmes dos últimos tempos. Uma produção iraniana que recebeu muitos prêmios mundo afora. A Cor do Paraíso narra a comovente história de Mohammad, um menino cego que mora numa escola para deficientes visuais e que, nas férias, volta para seu vilarejo nas montanhas, onde convive com as irmãs e sua adorada avó. O pai, que é viúvo, se prepara para casar novamente. Mohammad é um garoto muito vivo que tem uma enorme sensibilidade. Seu jeito simples de "ver o mundo" é uma lição de vida.
Ficha Técnica:
Título Original: Rang-e Khoda
Gênero: Drama
País: Irã
Duração: 90 min.
Áudio: Dublado
Ano: 1999
Diretor: Majid Majidi - (torent)
cineaprendizagem.blogspot.com
Mohammad tem 8 anos e é aluno numa escola para cegos em Teerã. Com a chegada das férias, ele espera passar algum tempo com as irmãs, a avó e o pai no vilarejo onde mora a família. Viúvo, o pai encontra-se com dois problemas em relação ao filho: não tem mais condições de mantê-lo na escola especial, e pretende se casar novamente e o menino deficiente é como um obstáculo para isso. Por isso, não quer que ele passe as férias em casa, mas junto a um marceneiro cego que pode tomar o menino como aprendiz. O filme gira em torno desta delicada relação entre pai e filho, dos laços de família e da sensibilidade do menino cego. Do mesmo diretor de Filhos do Paraíso.
http://www.telefilme.net/artigo/3748/filme-a-cor-do-paraiso
(apredendoajogar - resenha)
Este é um dos mais bonitos e emocionantes filmes dos últimos tempos. Uma produção iraniana que recebeu muitos prêmios mundo afora.
A Cor do Paraíso narra a comovente história de Mohammad, um menino cego que mora numa escola para deficientes visuais e que, nas férias, volta para seu vilarejo nas montanhas, onde convive com as irmãs e sua adorada avó.
O pai, que é viúvo, se prepara para casar novamente. Mohammad é um garoto muito vivo, que tem uma enorme sensibilidade. Seu jeito simples de "ver o mundo" é uma lição de vida.