domingo, 13 de setembro de 2009

O dia em que voltei das Piramides 2005- Aelxandria - Egito -parte I



A praca estava quase vazia e eu me sentei um pouco - queria pensar
A praca nao era o melhor lugar para eu pensar , mas certamente ela poderia se o cenario que afastaria a minha vontade de pensar.
Por que eu queria pensar , iria resolver pensar em alguma coisa ?
Tinha voltado do Egito e tinha uma grande dor dentro do meu peito
Nao foi facil para mim ver Tarek chorar enqto eu dentro do meu coracao tinha tantas magoas
Nao sei bem se eram magoas, ja q nao sou de guarda-las. Na verdade eram reflexos dos momentos tristes q passei com ele no Egito e que estavam cutucando minhas emocoes
Eu decidi fingir que tava tudo bem desde que voltamos la das Piramides
Mas, dentro de mim tinha ainda a dor de qdo ele deu atencao a namorada do amigo dele e ao amigo me deixando para tras com Mohamed
E se nao fosse Mohamed naquela hora eu teria ficado para tras sozinha.
Mas, a vida me deu chance de fazer Tarek sentir a mesma coisa.
Voltavamos das Piramides, de onibus do Cairo para Alexandria
O Onibus estava bastanta cheio mas todos estavam sentados.
Eu usava minha camiseta com a bandeira de Sao Paulo, com a escrita - Sao Paulo- Brasil.
As pessoas perceberam que eu era estrangeira e comecaram a olhar .
Tarek sentou-se perto de mim e Mohamed atras. Mas, Tarek so dava atencao a Mohamed e a outras pessoas que estavam no onibus.
Ai, eu toda sentida ali no canto, ouvi a minha voz feminina dizer - Vai sentar com Mohamed e ensina Tarek
Imediatamente me levantei e suavemente eu disse a ele
- Prefiro ficar com Mohamed - voces precisavam ver a cara dele . Espantado !
Nao entendeu direito o q eu fazia. Sentei - me ao lado do meu jovem cunhado de 21 anos e conversavamos alegremente.
Tarek ficou doido e viu que uma poltrona atras tava vazia e se sentou .
E falava conosco - mas eu nao virava para dar-lhe atencao... eu so dava atencao a Mohamed
Tarek fazia de tudo para se fazer aparecer para mim e para Mohamed.
Acho que Mohamed tava entendendo o que tava acontecendo e gostou da minha atencao
Riamos muito ...e Tarek la de bico.
Dai, comecaram a entrar mais pessoas no onibus e ficaram em pe pois q nao havia mais lugares.
Uma senhora e um senhor ficaram a me olhar carinhosamente e a jovem q estava com eles disse.
_ Brasile ! - yes, Im brazilian - eu respondi com delicadeza
Todos comecaram a conversar comigo em arabe, e Mohamed traduzia.
Tarek de repente viu como seria bom estar comigo para ser o centro da atencao
Mas, todos davam atencao a mim e a Mohamed.
Entao voces podem imaginar a cena. Ele cutucava meus ombros e falava algo e eu so respondia em monosilabo sem olhar para tras- e imediatamente voltando minha atencao para Mohamed.
Foi duro para mim fazer aquilo, mas eu havia percebido que Tarek era o tipo de pessoa q so ia me entender se passasse por experiencias proprias - igualmente as que eu experiementei.
Senti que ele havia parado de tentar nos contatar. Ficamos so eu e Mohamed rindo muito e o povo do onibus e ele quieto na poltrona.
Se voces leram a postagem de qdo ele me ignorou para dar atencao aos amigos, entenderao porque eu tive que fazer isso.
Chegamos em Alexandria - Mohamed foi buscar o carro dele estacionado, mas nao nos levou porque o caminho era outro.
Entao Tarek chamou um taxi, sem trocar uma palavra comigo... senti que o clima ia pesar.
Chegamos em Asafra Beach e ele pagou o motorista, abriu a porta do carro para mim e andou na frente sem olhar para tras.
Eu o segui---sabia o q ele tava sentindo - e nao era o mesmo que eu senti.
Pois para mim foi muito mais duro sentir o que ele fez comigo.
Depois de viajar milhas e milhas , trocando de continente, me arriscando para ir encontra-lo e logo muito cedo ele me deu aquela experiencia muito triste.
Nunca imaginei que ele iria me ignorar , quase me anulou, e como se eu nao existisse para ele naquele dia, junto com os amigos.
O que ele sentiu no onibus nao foi tao duro - afinal ele nao passou a vergonha que eu passei de ver os amigos e a namorada do amigo com aquele risinho cinismo cruel - o que toda mulher egipcia odeia e ver outra ocidental por perto - elas na maioria das vezes - se for do tipo arrogante - vai tentar anular sua presenca...mais isso ela nao teria conseguido se nao fosse Tarek proporcionar a ela os ingredientes para destilar seu veneno em forma de atitude.
Eu troquei Tarek pelo irmao dele - qual o mal ? E fiz na frente dele
Nao sai de perto para longe, nao o abandonei, apenas ignorei-o mas ele nao passou vexame, vergonha ou humilhacao.
Ele foi inteligente suficiente para sentir que o que eu fazia ali era oferecer a ele o mesmo - para sentir na pele se a dor que senti no dia em que ele fez comigo tudo aquilo, e as lagrimas que derramei e ele disse que eram sem causa justas, ele precisava sentir se foram em vao mesmo.
Passamos por Saied... Tarek como sempre muito cordial com ele.
Eu gostava da entrada daquele predio- nada chique - mas eu acho q peguei amor por aquele lugar - mesmo que nao era nada do que eu desejei.
Havia aquele lustre imenso com pendulos - pareciam cristais - claro que nao deveriam passar de vidros, o predio nao tinha cacife para ter decoracoes caras.
Era ampla e iluminada ...as luzes eram meia amarelada no egito, eles nao usavam lampada forte - sempre fraca- acho que por isso aquela cor amareladinha.
Mas, tinha varias delas em todo hall
O velho elevador chegou, azul por dentro...se bem que me lembro, tinha alo de azul e cinza...
Os numeros arabes, vi o longo e fino dedo de Tarek apertar o numero 14 - decimo quarto andar....e ia subindo e ele mantendo aquela porte, aquele homem alto com nariz empinado se tornou mais alto ainda, mas eu nao arredei o pe do meu pedestral.
Agora sabia que ele sentiu....e esperava para ver a reacao dele dentro do ape
O corredor imenso ---seguia - depois virava e mais uma curva e tava no nosso ape
Ele abriu a porta, aquela macaneta continuava com problemas...
Ele acendeu a luz, luz amareladinha la dentro tbem
Fui pro banheiro...tomei banho ...me fiz cheirosa e linda. coloquei um conjunto sexy de dormir e o meu kimono japones....perfume Diva e cremes por toda pele, todos Emmanuel hungaro.
Cheirando a Diva - sim eu era a Diva do momento - segura de mim, apesar de ver o homem que eu amava sofrendo. nao era bem sofrer- ele estava desapontado, e sentindo traido.
Fui para cama e peguei o radio, liguei e comecou a musica da Elisa - alla dona
Nossa musica !
Tarek entrou no quarto para pegar roupa e eu disse - Are you ok
_ Dont speak with me Fri
- Why , what have i done ?
- Are you angry with me Ta ?
- Was not cute what u done with me on bus ?
- What have i done Ta ?
- U ignored me all time`?
- Me ? Ta are you crazy, we talked with u, I and Mohamed
- Mohamed yes , but you answer me only with yes or no without look to me any time
- Ta, you felt so but it was not so, dont be crazy !
- Fri 2 hours I was alone in that bus, you ignored me Fri!!!
Ele estava quase chorando, mas a raiva e frustacao nao deixava
Aqueles olhos cor de mel claro ficaram mais claros pela fina camada de agua mas elas nao viraram agua, de repente elas sumiram e ele estava muito triste e zangado
Como podia ficar assim- ele mesmo fez comigo e nao aceitou que eu chorei muito sentida
Naquele dia eu lembro que eu dizia a ele
- Ta, ask sorry ?
- Why, I done nothing....you are not being fair Fri, think, they are my friend, you wanted i dont give attention to them
- Look, I came to Brasil to stay with u, >I will not be forever, if they were your friend were helping you to give attention to me and not make u treat me so
- By the way Ta, they treated me bad bec u allowed
ask yorry Ta,,,,,,

Agora, ele dizia para mim - Ask sorry Fri !
- Look Ta, tell me, did u feel bad , right ?
- Yes, i never passed for such situation in my life
- So, i felt much more when u done with me, and I was with your btother Ta
-I m much bad Fri
- Come here Ta, dont be crazy . ... now u know how bad u were with me
-Fri i feel a thing holding my breath
- I felt same, dont worry u will survive
Eu beijei ele... ele acabou cedendo por aquela noite e fomos dormir
Mas, eu bem sei o qto eu ouvi dele, sempre a mesma historia do qto eu ignorei ele aquele dia
Assim, sao os homens, qdo e com eles, nossa! como doi ne !
Ate hoje a dor do que passei se repete
Andando pela orla do mediterraneo, com ele --- deveria ser romantico ne - mas estava ele na frente com os amigos . eu comecei a sentir o calafrio, que sempre vem qdo estou nervosa, estressada ou antes do periodo
Eu estava quase perdendo meu controle qdo comecei a dizer a Mohamed que queria voltar pro hotel.
Acho que aquela dor eu nunca esquecerei e ele certamente aprendeu a nao fazer isso com mais ninguem

O vento na praca comecou a levantar as folhas secas- o mesmo vento q vinha do mediterraneo q me arrancava o calor do corpo enqto Tarek saia na frente ...sem nem um minuto olhar para mim e dando atencao aquela menina como se a fosse a Rainha do Egito
continua no proximo post
FRI

arab music

Blog protected , do not copie

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape