domingo, 27 de setembro de 2009

Minha bondade,minha solidariedade, minha humanidade p/com os outros, minha ajuda a todos q precisaram, meu amor pelas pessoas .Parte I


Quando eu era menina, bem novinha, passei muitos problemas com minha mae de criacao.
Era uma pessoa deformada no mental, mas que ninguem conseguia enxergar a doenca dela.
Fazia as suas maldades comigo, entre 4 paredes e na frente dos outros era um amor comigo.
Tudo comecou aos meus 5 anos de idade, a primeira maldade, foi quando ela me pediu para eu chama-la de mamae, e eu so chorei, sem conseguir sei la por que.
Ela me encheu de bolachas e socos por todo o meu corpo, tao pequeno e inocente.
Dai para frente era so mal tratos, assim foi todo o meu periodo com ela, ate qdo nao suportei e fugi de casa.
Mas, todos nunca perceberam q ela era ma, alias ela conseguia sempre fazer todos pensar q eu era terrivel, q levava ela a loucura, era diabolica e convencia a todos.
Depois de todo sofrimento do lado dela, eu apreciava alguns momentos observando meu pai.
Militar, um homem conservador dos bons constumes e moral.
Vivia a ajudar os pobres.
Minha mae era catolica doente, e meu pai cardecista ...para ele a vida era uma troca de amor.
Nao suportava ver tanta miseria a sua volta e por isso uma das suas virtudes era ajudar ao proximo, sem olhar a quem.
Eu ja sentia imenso amor pelas pessoas mas sofridas, a comecar que eu mesma sentia na pele, o sofrimento todos os dias.
Entao, eu chorava diante de qualquer sofrimento alheio.
Quando eu tive minha casa com meu primeiro marido, o japones , ele vivia tendo problemas comigo, pq eu queria dar tudo meu aos outros.
Saia em busca de pessoas que precisassem de auxilio e procurava fazer o q eu podia.
Aquela era uma epoca dificil, nos mal tinhamos para nos dois, ele tinha 20 e poucos anos e eu 7 anos mais nova do q ele.
Nossa vida nao era facil, a minha entao posso dizer era mais dificil do que a dele.
Ja que eu nem mesmo podia me dar ao luxo de continuar os estudos por causa dos filhos.
Nessa epoca eu ainda estava sem criancas qdo comecou minha loucura, meu vicio em querer ajudar as pessoas.
Entao, ia para ruas, com aquele desejo ardente de ajudar e socorrer as pessoas para q elas nao experimentasse tanto sofrimento qto eu senti.
Um dia encontrei um grupo imenso de pobrezinhos, mulheres, criancas e homens.
Todos famintos e sujos, o cheiro de urina era forte, e todos os outros cheiros das ruas, misturados e grudados neles tambem acabavam vindo para a gente, de tao forte.
Perguntei se nao gostariam de tomar banho, trocar de roupas e comer algo quente na minha casa, e eles aceitaram.
Entao la vou eu com todos eles...entro no meu predio e o porteiro me olha como se fosse uma louca.
Todos correram para a cozinha, quase a destruiram, comiam loucamente e eu os entendia.
As mulheres avancaram no meu quarto e pegaram as roupas q queriam e outros objetos.
Crianca urinavam no carpete tabacow novinho, outras se sentavam em todos os lugares com os pezinhos e maozinhas sujas, todas as paredes brancas foram decoradas com elas.
A casa comecou a cheirar mal, alem de toda sujeira q estava sendo feita maquele momento por eles, ao comer e tomar banho.
Aos homens eu ofereci as roupas do meu marido ( nao eramos casados na epoca, moravamos juntos ).
Eles pegaram os blazers dele, q ja nao eram muitos , e iam fazer falta.
Mas, eu nao me importava, queria ve-los felizes...e eles estavam.
Depois me perguntaram se eu tinha dinheiro, eu disse q ia ver e trouxe o q tinhamos para fazer as compras da semana e distribui entre todos.
Alegres, satisfeitos eles foram embora, agora mais limpos.
Porem o cheiro continuava pelas escadas, e por todo corredor do predio, alem do meu apartamento, estava impregnado, parecia q sufocava a gente com o cheiro de lixo das ruas.
Bom, depois q eles se foram eu feliz fui tentar consertar as coisas.
No banheiro , no chao, e tambem no meu quarto encontrei calcinhas delas, todas com escorrimento, e um cheiro putrificado.
Cuecas de homens com marcas de caca, alem de cheiro de urina insuportavel.
Peguei todas as roupas com luva e coloquei num saco de lixo, passei cloro pelas paredes e por todo chao, o carpete eu passei carpex, naquela epoca exitia esse produto.
Mas, mesmo assim o carpete estava destruido, as paredes nao seriam mais as mesmas.
E para finalizar, meu marido quando chegou quase teve um derrame, de tao chocado que ficou.
.- Voce esta maluca, trazer essa gente para ca dessa maneira, nao e assim que se ajuda os outros, voce deve pensar antes de fazer as coisas, parece que nao tem juizo.
Depois ele foi pro quarto e deu um grito, - cade minhas roupas ?
- ue, eles precisavam de roupas limpas....
Voces podem imaginar como o clima esquentou entre nos.
Aquele dia ele nunca esqueceu.... e nem eu !
Passado um tempo, estou eu indo rua abaixo, passando por debaixo do viaduto, la estavam o grupo que eu ajudei, vi que eles tinham mudado de local e resolvi ajudar mais.
Fui em casa peguei tudo q tinhamos na geladeira e fiz uma sopa quente.
E la fui eu, sem carro, sem nada, levando tudo nos isopores pesados...mas minha vontade de ajudar era maior que qualquer dificuldade.
Quando cheguei eu os chamei e eles vieram...e ofereci a sopa, que todos comeram e ficaram satisfeitos.
Um mes e eu nao pude ir atras de ninguem para ajudar porque tinhamos la nossas dificuldades tbem.
Uma noite decidi passear e ver se encontrava meu grupo, e qdo passava por eles vi que um deles brigavam .
Fui la tentar ajudar - e fui assaltada e expulsa
Eles estavam diferentes comigo, pareciam nao me reconhecer, e dizia q eu nao tinha q me meter e me empurravam.
E pediam dinheiro, e eu disse nao trouxe comigo hoje, so tenho pouco q vou comprar algumas coisas para mim.
Pegaram minha jaqueta e o dinheiro q eu tinha e me empurraram dali....
E continuaram a se bater e xingar entre si....
Fui embora triste, o grupo q eu queria ajudar nao parecia desejar minha ajuda mais.
E desse em dia em diante comecou a minha saga : ajudar as pessoas e ser maltratadas por elas, e nunca receber reconhecimento por minha bondade e amor.
Vou contando a partir de hoje como as coisas foram acontecendo, por que normalmente quando ajudamos alguem, a pessoa fica agradecida, mas as que encontrei na vida, se pudessem nem me via, a menos que pudesse oferecer algo, entenderam....
Mas, eu com aquele desejo incuravel de amar, cuidar, proteger, socorrer, enfim fazer o q eu podia e ate o q eu nao podia para ajudar os que sofriam...
Por sorte que hoje em dia eu aprendi, apos perder tudo, apos ter passado muitos anos so pensando nos outros, que devemos primeiro ajudar e cuidar da gente, e depois sim fazer algo pelos os outros .
Devemos nos amar antes de amar aos outros e a outras coisas.
Voces vao conseguir entender como ocorreu todo o processo na minha vida e tentar entender porque as pessoas foram tao egoistas comigo.
Eu digo a voces, era porque eu era doce demais, amorosa demais, e queria ser a salvadora do mundo...nao podemos salvar o mundo , ele nao nos pertece...devemos salvar a nos mesmos
O criador depositou a confianca dele em cada um qdo permitiu sua essencia gerar vida dentro de corpos separadamente, ou seja a cada individuo.
Por isso sua vida e responsabilidade sua, e se vc deixa de se amar para amar mais outra pessoa, vc esta negando a sua propria pessoa, sua propria vida e se recusando a cuidar dela, ou seja se negando a ter a responsabilidade que lhe foi dada ao receber a essencia da vida.
Espero poder ajudar outras pessoas, que como eu so desejavam ou desejam ajudar os outros, e so recebe em troca mals tratos, decepcao e abandono.
FRI

Blog protected , do not copie

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape