segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Minha bondade,minha solidariedade, minha humanidade p/com os outros, minha ajuda a todos q precisaram, meu amor pelas pessoas .Parte II


Como sempre , estava eu a pensar como salvar o mundo. Todos os dias querendo ajudar , chorava de dor pelas pessoas, sofria com o q via na Tv, jornais e ficava maluca, queria cuidar e zelar por todos.
Nao podia, me sentia inutil.
No dia em que estive no Inamps para fazer ua carteirinha pro meu filho, nao lembro do q , se era vacina ou o q, encontrei algumas pessoas na fila, que comentavam sobre como tinha pessoas pobres numa igreja universal ali perto.
- Como pode, sao tao pobres e deixam de cuidar melhor da familia para dar dinheiro para igreja. Como podem acreditar q Deus deseja isso.
Elas continuavam o assunto e na minha cabeca eu so pensava na frase " tem muitas pessoas pobres .... "
Era isso que eu queria ...ajuda-las, meu Deus ! aquele sentimento de dor me tomou, eu chorava por dentro so de pensar q elas sofriam.
Cheguei em casa e olhava tudo q eu tinha, como poderia ajuda-las, como ?
Juntei todas as roupas dos meus dois filhos pequenos, roupas boas mas q estavam ja ficando pequenas, e algumas ainda boas para usar, mas que eu precisava doar, meu impulso me ordenava.
Fui subindo a rua e ua alegria imensa me tomava, levava um pouco de dinheiro tambem, caso elas precisassem.
Depois quando eu vi a igreja e muitas pessoas que saiam, fiquei pensando
. Como saber quais sao as pessoas que devo ajudar ?
Dai, vi algumas com roupas mais simples e deduzi que poderiam ser elas.
Me aproximei e gentilmente disse.
-Ola, gostaria de saber onde posso doar essas roupas dos meus filhos. Estao todas limpas e passadas.
Elas me olharam com pouco caso e disse
Entrega para aquela senhora, ela se encarrega de distribuir.
Distribuir ?- Nao, eu quero doar para alguem q eu saiba vai usar com carinho.
A senhora nao precisa ou conhece alguem ?
Ela estava mesmo muito mal trapilha, sua roupa detalhava sua pobreza, mas a arrogancia se apontava como parte de sua personalidade.
- Voce e evangelica ?
-Nao, nasci catolica, mas hj em dia frequento o Budismo, desejo conhecer todas as religioes, para entende-las sem depender da opniao dos outros.
- Valha me Deus ! filha do capeta, se afaste de mim !
- Que foi q eu fiz ?
- Buda e coisa do diabo, nao vem de Deus ?
- O que ? - perguntei abobada, o q ...nao entendo, coisa do diabo por que ?
- Ela pegou todas as roupas e jogou no chao e as pisou com todo orgulho, as cuspiu e me empurrou.
Saia daqui....nao se aproxime de mim, eu tenho Jesus comigo !
Dai uma senhora q passava tocou no meu braco e disse.
-Vi tudo, sinto muito por voce, eles sao assim mesmo, so se salva quem e do grupo deles, o resto e tudo coisa do diabo, nao teem mais nada na cabeca, nao perca seu tempo com eles.
Eu fiquei ali olhando aquilo tudo, de repente eu nao estava mais ali, estava apenas o observador de mim mesma, olhando tudo aquilo como se nao tivesse sido comigo.
Pensei, como podia existir coisas como essa ?
Qualquer coisa que divida e separe os homens uns dos outros dessa maneira deveria ser banida, pensei e fiquei a pensar...
Por fim me dei conta que a minha tentativa tinha sido feita no lugar errado, eu deveria ir para as favelas.
E fui para casa, pensando em como podia fazer alguma coisa la na favela
Primeiro separei muitos brinquedos dos meus filhos, eles tinham muitos , e as vezes nao tinhamos onde colocar.
Separei tudo e decidi q levaria para favelas dai para frente.
Durante algum tempo dava certo, a primeira vez eu levei brinquedos usados e depois comecei a compra-los
As aventuras foram muitas....as vezes andava de carro e via pessoas embaixo do viaduto, meu carro ja tinha atras um abastecimento de coisas para doar a quem eu encontrasse.
Parava perto do viaduto, me dirigia para eles e doava o que eu podia, se precisassem de comida eu escrevia no meu bloco e depois providenciava.
Entao fiquei um bom tempo com um grupo de favela, outros debaixo de viadutos
Um dia parei la perto de uma favela que tem atras de uma rua do Shopping center norte.
Quando tava parada no semaforo uma placa chamou minha atencao
Uma porta azul tinha uma placa - Restaurante
Nossa, ali naquela favelinha tinha um restaurante, ri da situacao.
Depois vi criancas q brincava na rua a beira do perigo, enconstei o carro e perguntei
- Querem brinquedos e doces `?
-Siiiiiiiiiiiiiiiiiimmmmmmm, as criancas alegres disseram.
Desci e coloquei todo o saco no chao, eles avancaram felizes!
Levaram tudo rindo, dei risada tambem e fui embora feliz
Com crianca sempre funcionava assim, dava brinquedos e elas aceitavam
Por isso maes, tenham cuidado com seus filhos, os pedofilos aproveitam essa falta de malicia de suas criancas para conquista-las.
Sempre tentei fazer as doacoes as criancas na frente de adultos das favelas
Nas favelas vc deve sempre dirigir bem devagar e respeitar a todos, se atropelar ua crianca ou animal deles, podem ate te matar a paulada
Mas, eu sempre ia devagar e bem cuidadosa e gentil
Fri

Blog protected , do not copie

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape