sexta-feira, 5 de junho de 2009

Bazar egipcio em Istambul, Egyptian Bazar in Istanbul - falta de higiene na manipulacao de alimentos nas feiras

O Bazar egipcio nao e tao grande como o grande bazar, pensei que era grande, mas nao e
Tem um cheiro bom ...com tantos condimentos...mas eles possuem o mesmo metodo do Grand bazar, comecam como o preco 6 vezes mais alto e depende de voce o qto vai aceitar
Vou contar em outra postagem como e perigoso o jogo que eles fazem no Grand Bazar, aguardem.
Olha, eu nao comprei nada no egipcio bazar, como tudo que vi em Istambul que nao era muito higienico, nao arrisquei comprar nada, pq nao sei a qto tempo os temperos estao tentando se vendidos, e nao sei como eles armazenam qdo nao vendem.
Me lembrei um dia, la na praia grande, o meu apartamento, da janela do quarto, posso ver a feira pela manha cedo ser montada.
Via bem como eles faziam com os frangos....as mesmas maos que pegavam nas barras de ferro e lonas para montarem a barraca era as mesmas que pegavam nos frangos e os organizavam bonitinhos e depois colocava redinha em todos, ficava lindo, mas ninguem sabia o antes de tudo isso.
Tambem havia um pessoal do tempero, muito simpatico, e ai vi como eles faziam com os temperos, chegavam numa perua velha e ela estava estacionada de frente para minha janela.
Dentro havia as caixas com os temperos e ua em cima da outra sem ter ua protecao entre os temperos e as caixas.
Caiu no chao feijao, cataram tudo dos paralelepipidos e da calcada e puseram de volta, a caixa de tempero q tava ao lado esperando para ser depositada na barraca, foi vitima de um pombo, que bombardeou os temperos, mas tudo bem...eles simplesmente olharam se vinha gente e com a mao tirou a caca e pronto, de volta para barraca.
A barraca de pastel que era muito procurada tambem tinha o antes e o depois.
Os pasteis vinham todos em caixas de aluminio bem brilhante, toda a barraca chic de aluminio reluzente...e os paninhos de pratos que separavam os pasteis da caixa, caiam no chao mas voltavam para os pasteiis.
Eu ficava enojada de ver como alimentos sao vendidos na feira, isso e ua coisa que ja foi abolida de muitos lugares na alemanha.
Eu nunca compro carnes na feira, ou comidas, somente legumes e frutas....
Por isso, o nosso pais que e controlado, pela manha o fiscal tava na feira para ver, e via tudo lindinho, e assim mesmo havia o antes ne

Mas eles tinham que fiscalizar pela madrugada, a montagem e manipulacao dos alimentos, e isso eles nao fazem- pois se com tudo isso eu via essa falta de higiene, imagina la no egipcio bazar.... decidi nao compro nada..assim apreciei o aroma, as cores.
Se voce for a Istanbul, preste atencao como e sem higiene todos os lugares.
A maioria dos bares e lanchonetes, sao homens que trabalham - nao se engane qdo ve-los com luvas, as mesmas luvas que pegam seu pao, pegam dinheiro e etc.
Assim, nao existe higiene de fato por la.
O meu amigo que tinha um amigo que trabalha em restaurante me contou que la atras , na cozinha e muito corrido, e as vezes ele via muita falta de higiene, e a mairoia eram homens, e passavam a mao no penis, e cocava nariz e etc.
Entao, eu tenho muito medo de comer fora de casa.




Blog protected , do not copie

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape