domingo, 1 de fevereiro de 2009

Passeando em Mannheim II - Alemanha - Ldl - aldi - Glbus. Real, Marktkauf



Mannheim me lembra as cidades que tiveram fabricas, iguais aqueles predios em tijolinhos la do Bras e a Fabrica dos Mataraso ....



as arvores assim sem folhas nesse final de outono deram um toque na foto ne


predios todos verde claro quase na rua toda



aqui sao os trens, mas nao sao tens normais, sao os Strassenbahn- aqueles trem tipo os bondinhos q tivemos que cortavam toda a cidade, pois e ele, custa mais caro andar nele do q nos trens normais, mas as vezes alguns roteiro e melhor optar por eles.
Essa e a placa do Aldi, existem supermercados aqui muito famosos : um e o Lidl e o outro e o Aldi e ainda mais fraco e o Penny markt ... o Lidl traz produtos bons e com precos bem baixos e ai o povo vem buscar aquele produto e acaba consumindo outras coisas, e o Aldi faz o mesmo.
A gente aqui diz q Aldi e supermercado de turco, pq vao muitos la...mas no geral ele e bem similar com o Liddl.
Eu adoro comprar no lidl porque realmente e vantajoso
Tem um fato curioso...
La em portugal ...os portugueses esnobes ( antes que venha outro portugues me atacar, me deixa sublinhar bem que viajo mto, ja vivi em outros paises e conto tudo que me acontece, e qdo me refiro a uns e outros nao estou generalizando- aqui me refiro aos ESNOBES que encontrei em Lisboa, e esnobes exitem no mundo todo, assim por favor nao me digam q nao existe esnobe na sua terra, pq nao e verdade) nao gostam de comprar no Lidl pq acham q e supermercado de pobre e ai vao eles la pros mercados outros q eles acham q sao mais chiques.
Eu e todos outros estrangeiros optamos por comprar barato e bom, pq o Liddl tem um controle de qualidade muito bom. Havia muito indianos comprando no liddl entre outros e la tava eu e meu marido alemao tambem, e e uma pena que o Liddl de la nao tem tanta variedade como o alemao, nossa os daqui trazem produtos bons , tipo informaticas com precos bem mais baratos que as grandes lojas.
E ai ...outra coisa mais- os alemaes nao tem essa de que o Mercado Lidl ou Real. ou Aldi ou outro "vai me fazer vergonha por comprar nele", aqui nao existe isso
Existe o mercado que traz promocao e esta em oferta e o q e mais caro, pronto.
Mas, os portugueses esnobes falam de papo cheio que nao curtem comprar la...e ficam desperdicando dinheiro em outros q nem vou falar, mas pensando bem ...outro dia quero contar os truques dos mercados portugueses para pegar os clientes, coisa essa que me irritou profundamente e ate ao meu ex marido alemao...era um absurdo mas aconteceu. E uma maneira bem sabia de como ludibriar o fregues, obrigando a voltar sempre para conseguir os descontos gerados na fatura. Vc nao recebe na hora, so na proxima compra kakakaka, Uma maneira bem esperta, mas que me irritava e ao meu marido tbem, pois isso e quase como te obrigar, e isso e inaceitavel na cabeca dos alemaes.

2010
Antes de alguem ficar me escrevendo algo, que nao gostou ou nao concorda, me diga, se voce ja leu o que conto sobre egito e turquia? As amigas me dao gracas a Deus que eu contei muitas coisas, que turcos e egicpios nao gostam de contar, o mesmo qdo conto sobre o Brasil ou Alemanha. Portugues e brasileiros precisam parar de se atacar e parar de pensar que tudo e contra eles, na verdade o que coloco aqui sao informacoes, e vejam a data de qdo eu escrevi e o que eu disse- Quando eu morava, quando eu estive, isso significa que faz mto tempo. Fui morar em Lisboa em 2005 - 2006. Tempo suficiente para ver mta coisa. E nem contei nada ainda. Ja viram que estive em Algarve e como eu gostei de la...Entao, nao levem as coisas pro lado pessoal, vejam que nossos paises e outros tambem, sao todos manipulados pelos mesmo grupos de pessoas. Nao estou defendendo um ou outro, e sim contando minhas viagens e as coisas que me aconteceram. Eu nao tenho tempo para debater com ninguem que ficou magoado pois escrevi que no pais dele eu vi coisas erradas, isso nao quer dizer tambem que nao haja coisas boas la.Obrigada pela compreencao.
Outro dia conto para nao misturar os assuntos.




De carona com ua amiga eu fui fotografando o que pude quando acompanhei-a nas compras.
Espero q outro dia possamos ir a outros lugares, mas nao sei se terei muito tempo para isso.
FRI

Blog protected , do not copie

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape