quinta-feira, 4 de setembro de 2008

Taxa muito baixa de uma substância no cérebro levaria à obesidade


Taxa muito baixa de uma substância no cérebro levaria à obesidade Qui, 28 Ago, 12h07 WASHINGTON (AFP)
- Uma substância química que tem um papel na memória de longa duração pode atuar também no mecanismo que regula o apetite, determinando as probabilidades de uma pessoa ficar obesa, segundo estudo dos Institutos Nacionais da Saúde (NIH).

A descoberta foi feita em uma pesquisa sobre uma anomalia genética rara responsável pela Síndrome de WAGR devido à ausência de dois genes denominados WT1 e PAX6.
Mas alguns desses pacientes às vezes também carecem de uma parte ou da totalidade de uma cópia de outro gene vizinho dos dois primeiros, e que permite a produção da neurotrofina BDNF derivada do cérebro.
Experiências em animais de laboratório mostraram que esta substância contribui para controlar o apetite e o peso. Dessa forma, camundongos sem este gene teriam a tendência de comer excesivamente e ser obesos.
O estudo do NIH é o primeiro a mostrar que esta substância tem um papel similar importante nos humanos.
Esta descoberta pode levar ao desenvolvimento de novos medicamentos que controlam o apetite nos pacientes para os quais os tratamentos existentes são ineficazes", afirmou o doutor Duane Alexander, diretor do Instituto Nacional da Saúde da Criança e Desenvolvimento Humano (NICHD), que integra os NIH.

noticia tirada do yahoo.

Blog protected , do not copie

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape