Here’s a practical exercise for you to do at home. A great weekend activity for the kids. I remember when I was about five my Dad helped me make a model pyramid out of paper. I’ve got a few different methods of making a paper pyramid for you. Click on each of the images for the print outs and more information.
The first method is the most simple and produces a pyramid with the same proportions as the Great Pyramid of Giza:
Here is a template that I have prepared for you. Simply download (right-click, save as), print and then cut out. Fold the triangles in so that the hieroglyphs are on the outside. Put a strip of sticky tape along one side of each of the four triangles, on the back of the triangles so that as you fold it together the sticky tape sticks the sides together from the inside.
And here is one I prepared earlier:
The second is from DLTK and provides an easy way to build an authentic looking model of a pyramid from paper, glue and some sand:
The next one is from Canon’s Creative Park and produces a very elaborate model of the pyramid that even shows the internal chamber system. Just print out the model and cut & fold:
Download another template of the Great Pyramid from Delta7 Studios. Again, just download the PDF, then print, cut & fold:
(right-click & ‘save target as’)
Can you reproduce this pyramid-like figure just by cutting and folding a single piece of rectangular strong paper? (you cannot cut the paper into two or more different piece):
The Impossible Pyramid Puzzle
Here’s a video showing how to make a paper pyramid out of paper.
Este blog vai contar a hitória de um amor, que parece impossivel, mas eu tenho certeza que vai dar certo. isA ! Sou carioca, sempre morei no Brasil, não sei falar Arabe e falo muito pouco Inglês, mas acredito que serei feliz ao lado de um homem que está em uma cidade chamada Zagazig, no Egito.
Nota da Fri
Como blog avo de muitos blog, o "Amando no Egito" abencoa mais esse blog, e também como mulher, como ser humano eu, a Fri, desejo muitas felicidades , que seja uma história inesquecível como foi a minha com o Addi. Um mundo de amor, uniao, cumplicidade, ternura, e qualidade em todos os sentidos na vida de ambos.
Recomenda a todas as leitoras do "Amando no Egito" que acompanhem esse blog.
Com certeza é mais um que poderá direcionar aquelas que se sentem insegura diante de uma nova vida ao lado do grande amor egipcio, arabe, turco, arabe etc etc.
Iraniano "A Separação" é premiado no Amazonas Film Festival
Por Paula Cleto | Valor Econômico
MANAUS - Não houve um “grande” vencedor _ou seja, um filme que concentrasse boa parte dos prêmios_ na competição de longas-metragem da oitava edição do Amazonas Film Festival, encerrado ontem. Das oito películas na mostra competitiva, quatro foram premiadas. O júri, presidido pela cineasta brasileira Tizuka Yamasaki, escolheu como melhor filme o iraniano “A Separação”, de Asghar Farhadi. O troféu Voo da Floresta, concedido pelo festival amazonense, se juntou aos prêmios máximos dos festivais de Berlim, Sydney e Durban, já conquistados pelo filme. “A Separação” é um dos 11 longas que concorrem com o brasileiro “Tropa de Elite 2” por uma das cinco indicações ao Oscar de melhor filme estrangeiro.
Sua história começa quando Simin (Leila Hatami) pede o divórcio do marido, Naader (Peyman Moaadi), como forma de pressioná-lo a deixar o Irã e, assim, supostamente melhorar as perspectivas de vida para a filha adolescente do casal. Naader não quer sair do país porque precisa cuidar do pai, que sofre do mal de Alzheimer. Diante do impasse, Simin sai de casa e o marido contrata uma ajudante, Razieh (Sareh Bayat), para ajudar a tomar conta do idoso. Um grave incidente, porém, coloca em conflito as famílias do patrão e da empregada. Com esse mote, Asghar Farhadi apresenta um rápido panorama do Irã, passando pela religião, sistema de justiça e divisão de classes sociais. O roteiro bem amarrado e calcado em diálogos também saiu premiado do festival amazonense.
esses dias colocarei mais outros filmes iraniano ou de outro pais arabe para vcs verem Nao gostei do final do filme "a separacao" assistam e me contem o que acharam.... A maioria dos filmes iranianos que assisti tinham final assim...sem final que esteja nitido e claro
Nao gosto muito dessa música, nao me toca, apesar de nao me fazer mal nenhum. Mas, o cantor do vídeo tem umas covinhas nas laterais do rosto que lembram um pouco as do Addi, que quando sorria as covinhas faziam um encanto, o sorriso ficava lindo e a gente nao resistia a rir junto. Somente as covinhas faz-me lembrar dele, pois Addi tinha os cabelos bastante fartos e bem lisos e pretos. As vezes acho um pouco de Addi em algumas pessoas...as vezes vejo ele nas coisas, nos cheiros, identifico ele nas músicas, nos sons, na natureza e enfim...Addi sempre dentro de mim...
Turquia - na casa da prima Faridah, após o acidente
Addi deitado na cama, repousando...se recuperava. Ao lado da cama, na mesinha lateral um jarro trabalhado de ceramica sustentava o arranjo de flores, umas das rosas do arranjo estava na minha mao. Eu a contemplava...tentava visualizar um reflexo, nem que fosse pequeno, reflexo que trouxesse o caminho das respostas que eu precisava.
Se a rosa pudesse falar!!!! Ah! melhor se ela pudesse entender o que eu queria saber....
A cortina estava aberta até a metade, a janela de vidro era imensa, na parte de cima havia uma outra parte que estava aberta, dividida em 3 partes - tipo basculante.
Isso mantinha o quarto arejado....a luz do dia entrava e cobria as sombras que ainda restavam da noite com uma luz brilhante...luz brilhante que resplandecia e trazia forcas para o novo dia.
Eu ainda acordada, estivera toda a noite lá sentada - ao lado dele. Eu e meus pensamentos em montes- tentava me equilibrar, tentava organizar minhas idéias. Voltei a pensar no que aconteceu no dia anterior....
dia anterior
Quando me recuperei do desmaio, pois esse tinha sido algo bem leve, como uma leve vertigem - podemos assim dizer...pedi entao a Faridah para levar-me até ele. Sem hesitacao ela entrou na garagem, pegou um dos carros e abriu a porta em convite para mim.
Entrei esbaforida, tonta, ansiosa, temerosa...sentia-me confusa mentalmente! Na verdade nao sei bem como definir o que senti naquele momento, se eu for definir com exatidao terei que usar palavras que tornarao a definicao tao complexa... que é melhor evitar de dar a ela grande extensao de definicao.
Sempre ficava e fico ainda muito confusa, quando algo que senti aconteceu, nao gosto disso, odeio sentir alguma coisa, passei minha vida fugindo disso, ouvindo gracinhas das pessoas e até dos meus filhos - quando eu dizia que ia acontecer e acontecia sabe o que eles diziam? "que eu desejei que acontecesse, que aconteceu porque eu falei.."
Por isso odeio sentir, nao quero ver nada, sentir nada, lutei tanto para afastar isso de mim, mas de vez enquando ainda vem e vinha muito mais antes...
Hoje em dia aprendi a barrar bastante as coisas, me nego bloqueando as imagens que chegam e pronto...me sinto melhor! As vezes algumas passam pelo bloqueio, mas nao me pegam mais como antigamente - sinceramente isso é um inferno na vida da gente.
Muitas pessoas que possuem essa habilidade ativa e sao boas de coracao, sao amorosas para com o próximo adoecem, morrem cedo, ou vivem na miséria...ou vivem com vários problemas de saude. Os que nao passam por isso, ou apenas uma pequena parcela disso, acredite no fundo nao sao boas como nós pensamos, ainda que seus atos parecem bons. Elas usam essa habilidade (que todos nós temos, mas em alguns está adormecida) para algum objetivo, ou beneficio próprio, ou mesmo eles foram colocados entres nós, antes de nascer ou depois. Eles sao, foram ou estao implantadas dentro do sistema...para parecer que sao o que a gente pensa que sao. Alguns foram implantados antes de nascer, depois de nascer, ou na juventude ou de outra maneira que o sistema necessitar para nos manipular
Nem vou falar o nome dos famosos que foram implantados, porque sei que muitos vao cair em cima de mim como se fossem uma muralha da china desabando na minha cabeca, pois estarei falando "mal" de algo que aprenderam a gostar, admirar, acreditar que era bom, ou que tinha poder, nao podemos manchar a imagem daquele que usava a habilidade "pro amor e o bem"...
Ah! como esse sistema nos engana com suas marionetes implantadas.... Uma dessas morreu nao faz muito tempo, fazia-se fila de gente para ver esse homem, ainda outro, idolatrado como guru, finalmente deixou esse mundo, era poderoso... também morreu.. pelo bem dos jovens que ele abusava, mas que ninguem acredita que era um pedofilo, era um Deus.... Sim, e assim continua a humanidade... O sistema coloca muitos deles entre nós, divididos em classes, satisfazendo a todos os grupos da sociedade ou cultura de cada nacao.
As pessoas amam mais "deuses ou endeusados" e seres que nunca viram do que aos seus próprios semelhantes, incrível, os controladores do sistema sabem disso, conhecem nossa mente de ponta a ponta, e sabem como nos manipular. E aquele que pensa que nao está sendo manipulado é o que mais preso e manipulado está...
Sabe, há pessoas que adoram isso, se sentem superiores as outras, pensam que sao especiais... Eu nao...mesmo que também sinto as coisas boas, as ruins sao muito mais. Normal... já que o nosso mundo é todo estruturado no mal, que nos ensinaram a negar dizendo que nao existe. Bom, nao vou falar disso, o sistema todo ta aí, se fosse estruturado para o bem, certamente a parte maior seria de bem....
Me deixa voltar ao que interessa, porque nao gosto de falar muito das regras sujas do jogo desse sistema... nao hoje.
Faridah dirigia no transito da turquia, que nao é caotico como do Egito, mas nao é nenhum exemplo- nao há muita ordem, obediencia ou disciplina... Eu nao me importava com o transito, minha toda atencao estava voltada a pensar no Addi e tentar saber o que aconteceu de fato.
Estavámos indo para o endereco do Hospital quando o celular tocou, Faridah acionou o aparelho do carro e em viva-voz conversava em ingles com o Jim. Ele nos dizia que eles estavam indo para a casa dela. Fiquei curiosa para saber o por que, e olhando para ela a vi segura respondendo o que eu esperava - por sorte ela fez a pergunta que se formava na minha cabeca.
Ele respondeu que já tinha acionado um conhecido com um helicoptero e iriam retirar Addi do Hospital, ele poderia ser cuidado em casa.... Ela desligou e olhando para mim me perguntou se eu entendi tudo. Repeti o que entendi que o Jim disse, ela confirmou...concordamos que nós duas estavámos cheias de indagacoes e que por isso deveríamos ir para casa logo e saber mais do que se passou.
de volta a casa da Faridah
Antes de entrarmos já senti uma diferenca, havia mais homens a volta da casa, voltei minha cabeca para conta-los, olhei para Faridah, para ver se ela estava surpresa, mas nao encontrei no seu rosto nenhum ar que denotasse surpresa diante do fato.
Um rapaz veio pegar o carro e o levou de volta para a garagem. Portoes foram cerrados e homens rondavam a casa, com radio e armados - quem seriam? Faridah ia a frente e já tinha entrado na casa, eu em passos pequenos e tremulos andava automaticamente em qualquer direcao que meu corpo me levasse, eu nao estava no comando, minha confusao de sentimentos me levava...me conduzia.
Quando alcancei a entrada que levava a sala de visitas vi Jim conversando com ela, percebendo minha presenca ele veio em minha direcao e já falando em alemao.
-Liebe Fri, wir müssen reden, komm mit mir, bitte! (querida Fri, nós precisamos conversar, venha comigo, por favor)
Ele me contou que um pneu do carro estourou e Addi com habilidade tentou controlar o carro, mas outro carro chocou-se nele, foi daí que Addi se machucou e Jim também.
Entao eu perguntei, se foi apenas isso por que tínhamos mais homens rondando a casa? Ele disse que eram homens da Faridah, nao tinha nada a ver com o Addi. Percebi que ele nao me contava tudo...perguntei pelo Addi, antes de continuar com minhas desconfiancas teria que ve-lo.
Indo ve-lo e saber mais do que houve
Andando pelo corredor que me levaria ao quarto em que Jim disse que ele estaria fiquei pensando na confusao que se formou de uma hora para outra.
A porta estava semi aberta, com as pontas do dedo empurrei devagar, evitando muito barulho...logo já pude ve-lo deitado na cama. Ao seu lado estava um tubo de oxigenio (exatamente do jeito que Addi ficou na casa dos pais quando passou mal na primeira vez do deserto) e uma enfermeira.
Pedi licenca e entrei...perguntei se ela falava ingles e ela disse que apenas um pouquinho. Ia abrindo a boca para fazer perguntas quando o medico entrou. Fiquei sem acao, o médico apareceu...onde ele estava antes quando chegamos??? Talvez estava na outra parte da casa descansando...ou mesmo perto de mim, no estado em que eu estava nem tive tempo de perceber nada mais detalhado a minha volta.
Me senti fora de cena, deixei o aposento, nao queria incomodar o trabalho do médico. Do lado de fora eu conseguia ve-lo a examinar o Addi e a falar com a enfermeira. Ouvi passos no corredor, olhando pro lado de onde vinha o som vi e a figura elegante e magica de Faridah que já se aproximava de mim.
Tomou minha mao nas suas e com carinho me disse para nao me preocupar, ele estava bem. Perguntei a ela se sabia os detalhes do ocorrido e ela disse que apenas o que o Jim contou. Vendo um ruga de preocupacao e de duvida na minha testa, me disse para nao me preocupar, pois ela achava que foi isso mesmo que aconteceu.
Aproveitando que conversávamos indaguei sobre os homens que estavam na casa e que antes eu nao os tinha percebido. Ela sem nenhum problema me disse que eles eram homens que trabalhavam para ela e para a família. Seu pai era uma pessoa muito importante e gostava de manter a casa cercada de segurancas, alarmes e todas as tecnologias necessárias. Fiquei mais calma....e continuei a olhar para dentro do quarto, senti sua mao apertando meu ombro, ela me acalentava... sorri como se quisesse dizer que tudo estava bem....
Assim que ela se foi apertei minhas maos, prendi uma na outra isso parecia me trazer uma certa energia de forca, senti como estavam geladas...muito geladas.
Fui pro quarto...meu celular estava sinalizando mensagens...apertei o OK e lá estava de novo o número estranho quase como se fosse 00003847367 ...mais ou menos assim, so para voces entenderem que nao tinha como eu saber de onde vinha... E só podia ser dele...Sr. Tarek...quem mais???
Li as mensagens...nao estava nem mesmo absorvendo os sentidos das palavras...mas lia Fechei o celular...fui pro banheiro lavar o rosto e tirar o cansaco e susto que estavam estampados no meu semblante, certamente, como nao estariam???
Tarek me perguntava onde eu estava....tinha brigado com a esposa, sim...sempre assim, brigava com ela e logo já pensava na trouxa da Fri...mas nao daquela vez...me calei! nao respondi. Que me interessava agora, eu nao tinha cabeca para mais nada...estava na Turquia para descansar e me recuperar de tudo que vimos e experimentamos no deserto e agora de novo me sentia assim ...tao sobressaltada...temerosa diante das coisas...
Se eu quisesse piorar tudo um pouco mais era bem fácil, bastava aceitar as mensagens dele...ai teria um inferno completo com direito a todos os tipos de maldicoes juntas....
Esperei 1 hora mais ou menos e tomei um banho...vesti um kaftan e sentei no cantinho da cama, me encolhi e fiquei tao pequena que poderia, certamente, caber dento de uma mala dessas de viagem internacional...
Sempre tenho essa atitude diante de momentos de medo, de tensao...me senti tao sozinha. Olhava para nada como se estivesse a olhar tudo detalhadamente - sem perceber meus pensamentos, que eu pensava estarem presos no ambiente ao meu redor, e nos fatos ocorridos daquele dia, me puxaram bruscamente para o dia no deserto em que eu e ele fomos buscar parte de experiencias que nossas Consciencias esperavam que vivenciassemos para se tornarem mais livres....
Voltei para aquele dia em que Addi me ajudou quando eu tive a crise de hipotermia (nas postagens em que contei q ele havia me deixado sozinha no deserto) e que de lá partimos para outras partes do deserto... Marrocos - algum lugar do deserto
Addi e eu nós despedimos de todos e fomos, eu nao sabia direito para onde iríamos, mas sentia que alguma coisa extra estava para acontecer na minha vida, algo que acrescentaria mais sentido e mais algo que eu nao sabia definir....
O deserto parecia ir riscando nosso destino nas areias...o vento cumplice do destino cantarolava a cancao dos segredos que nunca estarao completamente ao nosso alcance de fato... E no meio das riscas das dunas que se moviam, nós nos movíamos para dentro do deserto e seu mundo fantástico, arriscado, encantador, vibrante e silencioso...o deserto pode ser as vezes um tudo ou um nada....
A SAÚDE É SUBVERSIVA PORQUE NÃO DÁ LUCRO A NINGUÉM
quinta-feira, 4 de junho de 2009
Almanaque do Banheiro - Vermes, alho e creosoto
Recebo da leitora Kate, lá nos comentários sobre vermes, uma boa pergunta: Será que o molho de alho que compramos pronto funciona contra os vermes? E Creolina?
Trago também para cá a resposta:
Oi, Kate, o molho de alho pronto que eu conheço tem mais vinagre do que alho, e vinagre é para usar pouco, de boa qualidade e bem. Se não, melhor limão.
Se você quer algo com alho para colocar na comida, sugiro azeite de alho: num vidro, se possível escuro, coloque dentes de alho descascados preenchendo 1/3 e complete com azeite extravirgem. Deixe no fundo do armário durante 30 dias, coe e desfrute.
Também pode deixar o alho picadinho de molho no shoyu durante a noite e consumir no dia seguinte.
Ou simplesmente amassar o alho cru e misturar com azeite.
A creolina é um produto químico que inclui um tipo de creosoto. Funciona como desinfetante de uso externo. Conheço duas formas populares de seu uso contra vermes: há quem misture uma colherinha na água e beba; há quem pingue na farinha de mandioca e cada gota vira uma pílula; não recomendo.
Mais adequadas para uso interno, existem no Brasil as pílulas de creosoto Monte Serrat, feitas com creosoto de faia, que entre outras coisas são expectorantes, e nas farmácias japonesas se encontra o Seirogan, outra fórmula com creosoto, usadíssima quando há algum problema de estômago e intestino. Como intestino e pulmões funcionam juntos, e como muitas vezes os vermes que se desenvolvem no intestino fazem seu ciclo através dos pulmões, tratar de um ajuda o outro.
Lembrei agora dos versinhos que lia no bonde:
Veja, ilustre passageiro, O tipo belo e faceiro Que tem o senhor a seu lado E no entanto acredite Quase morreu de bronquite Salvou-o o Rum Creosotado!
Descrevo a história de como minha esposa passou de paciente terminal de Lupus, Artrite e sjogren a uma pessoa totalmente CURADA, sem sintomas, e sem a necessidade de remédios, hoje a mais de 5 anos e meio. CASO 100% REAL (VEJA O VÍDEO ABAIXO.) OBS: Não vendo nada, não indico remédios, é um site apenas para troca de informações e experiências pessoais. MEU CASO Meu nome é Escobar, eu criei esse espaço depois que minha mulher obteve a CURA TOTAL!!! do Lupus eritematoso Sistêmico e da Artrite Reumatoide, Doença mista do tecido conjuntivo.
RESUMO: Minha esposa durante 2 anos e 8 meses, foi paciente terminal de Lupus Eritematoso Sistêmico, Artrite Reumatoide, Síndrome de Sjogren, a chamada doença Mista do Tecido Conjuntivo. Ela foi desenganada por 148 Médicos Reumatologistas, Mestres e professores das maiores faculdades de SP, RJ e EUA. Ficou na cadeira de rodas a beira da morte, tomando todos os remédios possíveis e imagináveis da Medicina da Escola Americana EUA, (Cortisona, cloroquina, MTX etc.). E só piorava, clinicamente e laboratorialmente, Tudo isso somado aos efeitos colaterais terríveis e irreversíveis destas drogas.
TRATAMENTO QUE CATARINA FEZ: Foram 4 etapas: 1ª Iniciou uma dieta alimentar chamada (Dieta Auto Imune) Eliminando Radicalmente determinados grupos de alimentos. (Descrevo a lista em detalhes abaixo). 2ª Ela foi diminuindo os Remédios até parar totalmente em 3 semanas. (acompanhado pelo seu Reumatologista). (fator crítico de sucesso do tratamento em minha opinião, para a melhora dela) (Obs.: Só faça isso com orientação Médica e caso assim por ele seja solicitado). 3ª Durante 12 meses, Lutou contra a abstinência das drogas, febres e dores, tomando banhos tépidos quando sua temperatura passava de 37,8 e seguindo a dieta, como faz até hoje. Nas articulações Fez a (Terapia do Sal), com a colocação de bolsas de sal nas articulações e focos de dor, durante 12 meses, aonde não mais foi necessário, após esse período. (descrevo a terapia do sal abaixo) (parte indispensável do tratamento dela, pois junto com a dieta operou uma melhora espantosa, a ponto de tudo sumir em um ano.).
4ª Mesmo Com dores, e muito debilitada, iniciou (Atividade Física) com fisioterapeutas, como descrevo em detalhes em (Linha do tempo). (Parte vital para o sucesso do tratamento e saída definitiva da cadeira de rodas) E a doença desapareceu totalmente em 1 ano de tratamento. Foi muito difícil, porem não impossível, e para nós deu certo.
Resultado Foi a CURA TOTAL, ou remição? Não estou afirmando que é a cura para todas as pessoas, contudo para minha esposa foi a CURA TOTAL, ou devo chamar de remição? Pois ela já está a 5 anos sem tomar um remédio se quer, e sem nenhum sintoma, totalmente ativa, anda, corre, sobe e desse escadas, vai a praia, tem hoje uma vida normal.
A retirada destes alimentos da (lista de alimentos PROIBIDOS,) somada a suplementação e ao FAO, possibilitou a remoção de todos os remédios, e o desaparecimento de todos os sintomas de minha mulher, e minha esposa já está a mais de 5 anos e meio sem necessitar tomar um remédio se quer, e sem ter um sintoma de qualquer natureza, tudo feito com acompanhamento Médico. Levantou da cadeira de rodas após ter tido indicação de prótese de joelho e quadril, hoje anda, corre, sobe e desce escadas, vai a praia, faz musculação na academia, e seus exames de imagem das articulações demonstram 7% de ganho de massa óssea e uma normalidade total funcional. Mesmo a palavra CURA, sendo marginalizada “proibida” pelo protocolo Médico atual, Eu Escobar digo que graças a deus não sou Médico, e Posso Garantir... Minha esposa ficou Totalmente Curada, Assim como todas as pessoas que pude conhecer que fizeram essa mesma dieta e tratamento com diferentes Médicos contra o uso abusivo de drogas, com força de vontade para não quebrar a dieta por no mínimo um ano, ficaram totalmente curados.
No tratamento antigo, durante esses 2 anos e 8 meses que minha esposa era internada em emergências e utis, eu lia tudo a respeito da doença na tentativa de entender melhor, o que ela tinha, e como eu poderia ajuda-la, e nesse ritmo eu acabei lendo até o dia de hoje mais de 10.000 horas sobre doenças auto imunes e suas correlações. Ou seja, eu não sou Médico, porem me dediquei a entender todo o mecanismo da doença a fundo.
Curas Secretas
quarta-feira, 9 de junho de 2010 CURA DO LUPUS ERITEMATOSO SISTÊMICO. CURA DA ARTRITE REUMATÓIDE. CURA DA SÍNDROME DE SJOGREN, O CASO DA MINHA ESPOSA! Descrevo a história de como minha esposa passou de paciente terminal de Lupus, Artrite e sjogren a uma pessoa totalmente CURADA, sem sintomas, e sem a necessidade de remédios, hoje a mais de 5 anos e meio.
MEUS CONTATOS E-mail: curassecretas@gmail.com
TIM: 041(21)83643043 Promoção de Tim para Tim 0,25 centavos em tempo infinito.
CLARO: (21)75750166 Promoção de Claro para Claro 0,25 centavos a cada 30 minutos.
VIVO: (21)9882-8616 Promoção de Vivo para Vivo 0,25 centavos em tempo infinito.
CASO 100% REAL (VEJA O VÍDEO ABAIXO.) OBS: Não vendo nada, não indico remédios, é um site apenas para troca de informações e experiências pessoais. MEU CASO
Meu nome é Escobar, eu criei esse espaço depois que minha mulher obteve a CURA TOTAL!!! do Lupus eritematoso Sistêmico e da Artrite Reumatoide, Doença mista do tecido conjuntivo.
RESUMO: Minha esposa durante 2 anos e 8 meses, foi paciente terminal de Lupus Eritematoso Sistêmico, Artrite Reumatoide, Síndrome de Sjogren, a chamada doença Mista do Tecido Conjuntivo. Ela foi desenganada por 148 Médicos Reumatologistas, Mestres e professores das maiores faculdades de SP, RJ e EUA. Ficou na cadeira de rodas a beira da morte, tomando todos os remédios possíveis e imagináveis da Medicina da Escola Americana EUA, (Cortisona, cloroquina, MTX etc.). E só piorava, clinicamente e laboratorialmente, Tudo isso somado aos efeitos colaterais terríveis e irreversíveis destas drogas.
TRATAMENTO QUE CATARINA FEZ: Foram 4 etapas: 1ª Iniciou uma dieta alimentar chamada (Dieta Auto Imune) Eliminando Radicalmente determinados grupos de alimentos. (Descrevo a lista em detalhes abaixo). 2ª Ela foi diminuindo os Remédios até parar totalmente em 3 semanas. (acompanhado pelo seu Reumatologista). (fator crítico de sucesso do tratamento em minha opinião, para a melhora dela) (Obs.: Só faça isso com orientação Médica e caso assim por ele seja solicitado). 3ª Durante 12 meses, Lutou contra a abstinência das drogas, febres e dores, tomando banhos tépidos quando sua temperatura passava de 37,8 e seguindo a dieta, como faz até hoje. Nas articulações Fez a (Terapia do Sal), com a colocação de bolsas de sal nas articulações e focos de dor, durante 12 meses, aonde não mais foi necessário, após esse período. (descrevo a terapia do sal abaixo) (parte indispensável do tratamento dela, pois junto com a dieta operou uma melhora espantosa, a ponto de tudo sumir em um ano.).
4ª Mesmo Com dores, e muito debilitada, iniciou (Atividade Física) com fisioterapeutas, como descrevo em detalhes em (Linha do tempo). (Parte vital para o sucesso do tratamento e saída definitiva da cadeira de rodas) E a doença desapareceu totalmente em 1 ano de tratamento. Foi muito difícil, porem não impossível, e para nós deu certo.
Resultado Foi a CURA TOTAL, ou remição? Não estou afirmando que é a cura para todas as pessoas, contudo para minha esposa foi a CURA TOTAL, ou devo chamar de remição? Pois ela já está a 5 anos sem tomar um remédio se quer, e sem nenhum sintoma, totalmente ativa, anda, corre, sobe e desse escadas, vai a praia, tem hoje uma vida normal.
A retirada destes alimentos da (lista de alimentos PROIBIDOS,) somada a suplementação e ao FAO, possibilitou a remoção de todos os remédios, e o desaparecimento de todos os sintomas de minha mulher, e minha esposa já está a mais de 5 anos e meio sem necessitar tomar um remédio se quer, e sem ter um sintoma de qualquer natureza, tudo feito com acompanhamento Médico. Levantou da cadeira de rodas após ter tido indicação de prótese de joelho e quadril, hoje anda, corre, sobe e desce escadas, vai a praia, faz musculação na academia, e seus exames de imagem das articulações demonstram 7% de ganho de massa óssea e uma normalidade total funcional. Mesmo a palavra CURA, sendo marginalizada “proibida” pelo protocolo Médico atual, Eu Escobar digo que graças a deus não sou Médico, e Posso Garantir... Minha esposa ficou Totalmente Curada, Assim como todas as pessoas que pude conhecer que fizeram essa mesma dieta e tratamento com diferentes Médicos contra o uso abusivo de drogas, com força de vontade para não quebrar a dieta por no mínimo um ano, ficaram totalmente curados.
No tratamento antigo, durante esses 2 anos e 8 meses que minha esposa era internada em emergências e utis, eu lia tudo a respeito da doença na tentativa de entender melhor, o que ela tinha, e como eu poderia ajuda-la, e nesse ritmo eu acabei lendo até o dia de hoje mais de 10.000 horas sobre doenças auto imunes e suas correlações. Ou seja, eu não sou Médico, porem me dediquei a entender todo o mecanismo da doença a fundo.
Resumindo: Ela procurou um Médico Reumatologista que era contra o uso Abusivo de Drogas como cortisona, e ele retirou todo o medicamento que ela tomava, citado acima, gradualmente aos poucos, PAUTADO NOS EXAMES, E ACOMPANHAMENTO DO QUADRO CLINICO, e tirou de sua alimentação; Alimentos e seus Derivados; Leite, trigo, milho, óleo aquecido, tomate, ajinomoto glutamato monossódico, açúcar, adoçante, carne vermelha, batata inglesa, VÊR O RESTANTE NA LISTA ABAIXO DE ALIMENTOS PROIBIDOS. Em duas semanas as juntas, desincharam de uma forma assustadora, porém gradual. Em um ano ela voltou a andar, em dois ela voltou correr, tomar sol, e malhar, Já tem CINCO anos E MEIO depois ela está curada, sem sintoma nenhum, e no mesmo período não toma um remédio se quer e tem saúde de aço! Apenas segue essa rigorosa dieta, que depois de dois anos sem quebras, hoje pode ser quebrada, uma vez no mês, em uma das refeições, almoço ou jantar. Não estou encorajando ninguém a fazer o mesmo, só estou compartilhando o meu caso com vocês. Depois de tanta leitura, e troca de informações com pessoas doentes e curadas do mundo todo, que conheci por meio do blog, pude constatar que com a dieta Autoimune feita de maneira séria, espantosamente todos que falei até hoje estão totalmente sem sintomas.
Catarina ficou curada, apenas com a dieta, e FAO, porem hoje ela faz junto a. Auto-hemoterapia + Magnésio + Ascaridil 2 x por semana, Pois eu me curei de bronquite com esse tratamento, e quis que ela se protegesse com esse método somado a dieta auto imune. Depois de muito ler, descobri em vários trabalhos científicos que essas doenças, supostamente auto imunes, na verdade são de causas virais, uma vez que todos os exames laboratorias específicos para fechar diagnostico de Lupus, Artrite e Sjogrem, também são alterados em caso de infecções Vírus, como é o caso do FAN, e Do fator Reumatoide, uma simples mononucleose da FAN e Fator Reumatoide Positivo, e aí se pega um Médico que sem investigar a fundo de logo Cortisona, isso pode desencadear um processo Viral Sistêmico de desordens imunológicas gravíssimas com os mesmos sintomas do Lupus e da Artrite.
IMPORTANTE: Não estou mandando ninguém parar de tomar remédios, não sou louco, estou apenas contando o caso de catarina. Não faça nunca tratamento por conta própria, nem pare de tomar remédios por conta própria, nunca, isso pode ser perigoso! Só faça isso com acompanhamento de um Médico, formado e caso assim por ele seja solicitado. Eu apenas descrevo aqui o que comigo ocorreu, isoladamente. Contudo agora, todos os exames clínicos e laboratoriais são normais.
Novas pesquisas demonstram a possível causa real do Lupus Sistêmico, e Artrite Reumatoide, o vírus do herpes em algumas de suas 11 variações. Porem se isso for provado, o tratamento com imuno supressores seria totalmente contra indicado e perigoso, uma vez que teoricamente tornaria o vírus sistêmico e mais forte no organismo. Por outro lado, a indústria farmacêutica e os Médicos perderiam muitos pacientes crônicos, e perderiam muito dinheiro, e por esse motivo dificilmente ira se provar de fato alguma coisa, mesmo com tantas evidencias concretas de artrites virais, e Lupus Like.
Eu sei que quase todos os Médicos Reumatologistas, dizem que Lupus não tem cura, e que é muito delicada a palavra cura, contudo no caso de Catarina, minha esposa, obteve a C U R A T O T A L , e foi à forma mais severa da doença.
Eu estou aqui contando o que aconteceu conosco, pois foi muita desgraça, e se alguém que passou pelo mesmo problema que eu, tivesse escrito um depoimento igual a esse, e nós tivéssemos lido, talvez isso nos tivesse poupado de tanto sofrimento, pois eu teria procurado um tratamento sem utilização de Quimioterápicos, cortisona e antimaláricos. Agora que está tudo bem, agente não gosta de ficar voltando a lembrar do que passou porem acho que temos a obrigação moral de dividir nosso caso com a sociedade, pois obtivemos a CURA.
Bem resumido
Desde o inicio da suspeita da doença, os Médicos lhe deram altas doses de medicamentos, Cortisona, Cloroquina, Reuquinol, MTX, e as drogas, só lhe causavam efeitos colaterais terríveis. Ela teve, segundo os Médicos que a tratavam na época, a forma mais grave da doença, ficou na cadeira de rodas, perda quase total do cabelo, dentes, indicação de prótese óssea, nefrite gravíssima, fã, altíssimo, aza de borboleta, leocopenia, dores articulares terríveis, falta de circulação nas mãos etc. E todos os 11 fatores laboratoriais e clínicos para Lupus e Artrite. (Foram 2 anos e seis meses de internações semanais).
Quando ela estava praticamente inválida, demonstrou vontade de seguir uma nova linha de tratamento, oferecida por Reumatologistas, contra o uso de Cortisona, Médicos que tratam à causa e não os sintomas do lupus e artrite, porem isso é quase impossível, uma vês que passei por 148 Médicos diferentes que, ao ver os exames receitava logo de inicio, grandes doses de cortisona, eu agradecia e procurava outro Médico, até encontrar o nosso atual Reumatologista, que tirou gradativamente todos os remédios, e iniciou o seguinte tratamento:
DIETA AUTO-IMUNE. Atualizada 25 de Setembro de 2011.
(“Produtos proibidos”) Alimentos com alta capacidade inflamatória, pró-inflamatórios.
Ela eliminou do consumo esses alimentos e seus Derivados: Ou seja, esse elemento e tudo que é feito contendo esse elemento.
Margarina e derivados, amanteigados, doces etc.. Leite, ......Iogurte.e qualquer coisa que leve leite e seus derivados, manteiga, queijo de nenhum tipo etc... Trigo, ..................e seus derivados, pizza, bolos, pães etc... Milho,...................e seus derivados, Óleo aquecido,.........qualquer alimento feito com óleo, ou aquecido (saturado) Nenhum tipo de Óleo, e tudo que leve óleo na receita.EXEMPLOS (Canola, soja,milho) Tomate,.....................e tudo que leve tomate. Ajinomoto glutamato monossódico, Açúcar,....................e tudo que leve açúcar. Tudo mesmo. Adoçante,.................e tudo que leve adoçante, todos eles. Carne vermelha, ........e tudo que leve carne vermelha. Batata inglesa,............e tudo que leve batata inglesa. Mel,........................... e qualquer coisa que leve mel. Açafrão. Beterraba Berinjela Pimentão Açúcar mascavo, melado, são totalmente proibidos, só é permitido a minha esposa, frutose, e com moderação. Bebidas alcoólicas, tabagismo, cigarro, charuto, cigarrilhas etc. Amêndoas, amendoins e derivados Cana de açucar e todos os seus derivados, rapadura, açucar mascavo etc... Alimentos industrializados: leite de soja em caixinha, suco em caixinha proibido! Só pode aquele em pó, natural para fazer em casa. Etc.. INFELIZMENTE Não pode pão e nada da lista de alimentos proibidos!
IMPORTANTE: Essa dieta quando feita de forma errada ou parcialmente sem seriedade, não surte efeito, pois apenas uma bala fora da dieta, já destrói todo um trabalho de 6 meses, digo isso pela nossa experiência, pois para fazê-la de forma religiosamente correta, apanhamos muito e erramos muito.
O feijão, arroz, macarrão de arroz, abobrinha, peixes, frango e todos os alimentos em sua preparação não podem em hipótese alguma conter uma gota de óleo se quer, e parece quase impossível cozinhar assim, mais se aprende com o tempo.
Outra coisa que ela faz, é evitar ficar mais de 2 horas sem comer. Ela coloca na geladeira várias frutas picadinhas em vários pratinhos, cenoura inteira lavadinha pra comer crua, isso para ir comendo durante o dia. Toma vários sucos de frutas sem adoçar, tenta comer bastante legumes, folhas e verduras crus, na hora do almoço e jantar tem sempre que possível salada com cebola picadinha crua, alho picadinho cru, folhas de manjericão, cebolinha, coentro, salsinha, espinafre, brócolis, agrião etc.
A restrição dos alimentos proibidos é feita RELIGIOSAMENTE A RISCA.
OBS.: Todos os alimentos que forem possíveis comer orgânicos é bem melhor para a saúde, contudo, quando não for possível comprar o orgânico, tudo bem, pois para nosso caso, o importante é nunca e jamais comer os alimentos proibidos.
Essa doença é seriíssima, por esse motivo é tratada com os medicamentos mais agressivos do planeta Terra! Essa dieta é tão poderosa que controla e está CURANDO muitas pessoas, eliminando a necessidade de ter que se tomar essas drogas com efeitos colaterais devastadores pelo resto da vida, porem deve ser feita com SERIEDADE e acompanhamento Médico, pois não pode comer ABSOLUTAMENTE NADA FORA DESTA DIETA, pois apenas UMA ÚNICA BALA fora da dieta, já estraga todo um trabalho de 6 meses de dieta rigorosa. Essa doença é uma doença imunológica, E até quantidades mínimas destes alimentos PROIBIDOS podem deixá-la em plena atividade.
Quem quiser falar comigo, por favor, mande-me um e-mail, ou deixe seu email, pois se não fica impossível responder. curassecretas@gmail.com
Ela foi muito obstinada na dieta, sentiu muita dificuldade em eliminar de seu consumo esses alimentos, porem nós fomos gratificados, com a melhora dela, a cada dia. Insistindo na difícil dieta. E no final da historia o que nunca se quer sonhamos, a cura. (Acho que o fato dela não quebrar a dieta no inicio do tratamento, ajudou muito.)
Foi proibido qualquer produto industrializado, com corantes, acidulantes, estabilizantes, conservantes. Não comeu em hipótese alguma, esses alimentos e seus derivados, e foi bem difícil resistir, mais eu a apoiava.
Alimentos sugeridos pelo Médico que ela passou a comer:
Frango, Peixe, Frutos do mar, Exemplo: Se feito na chapa não pode ter nenhuma gota de óleo, ou azeite, deve ser feito a seco, só com algumas gotas de água, para não torrar. A aparência e o sabor melhoram com uma salpicada de sal, frutose e pó de urucum, durante o cozimento. Ovo caipira. Cebola alho. Legumes, verduras
Muitas frutas Castanhas, noz. Azeite “Extra Virgem”, Sem aquecer, frio pode. Frutas secas, em natura. Banana passa, figo, ameixa, etc... Leite de soja, natural em pó, diluído em água, ou suco, nunca industrializado. (Substituiu açúcar e adoçante), Por Frutose. Arroz, feijão, feito sem se quer uma gota de óleo.. Água de coco. Mandioca e seus derivados Batata doce. Aveia. Pasta de soja natural Bolacha de arroz: Era importante sempre conferir nos rótulos, se não continha algo proibido, da lista produtos proibidos. (Todos os alimentos são permitidos exceto o da lista produtos proibidos.). Diariamente forçou-se a beber 2 litros de água pura por dia, ou seja, mineral, sem cloro nem flúor.
Complementos alimentares que ela toma:
(1) 1Mg de vitamina C Pura, feita em farmácia de manipulação, sem corantes nem Arginina. Sendo 2 comprimidos de 500 Mg. Um 15 minutos antes do almoço e o outro 15 minutos antes do jantar.
(2) 1000 Mg de L-lisina, Sendo 2 comprimidos de 500 Mg. Um 15 minutos antes do almoço e o outro 15 minutos antes do jantar. Glucosamina, Condroitina entre outros...
(3) 1 comprimido de 1g de ômega 3 junto com o almoço. 1 comprimido de 1g de ômega 3 junto com o jantar. Sua saúde geral. E a sua circulação sanguínea melhorou muito com esse complemento.
Glucosamina e Condroitina e outros...
(Terapia do Sal) Usou tópicamente
Ela colocava 1 KL de sal grosso em uma vasilha de alumínio, no forno bem quente por 20 minutos, retirava com uma luva térmica, e fazia quatro embrulhos de 250g cada, Fazendo assim, 4 saquinhos de sal, envoltos em pano de prato de forma que ficasse quente porem não machucasse, protegendo o corpo com outros panos de prato, colocando nas articulações que estavam enxadas ou doloridas. Ela fazia isso 3 x ao dia. E trazia grande alivio, durante 12 meses, depois disso, no caso dela não foi mais necessário, devido à melhora total.
(Lembrando que ela tratava da forma convencional com quimioterapicos, antimaláricos e cortisona, há dois anos e meio e só piorava, chegando a quase óbito, tudo documentado em exames.).
Linha do tempo
Linha do tempo, de como ela respondeu ao novo tratamento da Dieta, sem Quimioterápicos, antimaláricos e cortizona: Ela foi diminuindo os Remédios até parar totalmente em 3 semanas. (acompanhado pelo seu reumatologista).
Em 3 Semanas: As articulações estavam incrivelmente menos enxadas, menos dores, ela começou a conseguir levantar breves períodos da cadeira de rodas, com menos dor.
Em 1 Mês, iniciou hidroterapia. 2 x na semana. (saúde delicada, dores de cabeça, imunidade baixa, fazia febre às vezes, controlava com o mínimo de analgésicos possíveis, banhos tépidos).
Em 2 Meses, iniciou hidroterapia. 3 x na semana. (Saúde muito frágil, desenvolveu catapora) Tomou 45 Dias doses diárias de Aciclovir.
Em 3 Meses, iniciou hidroterapia. 5 x na semana. (Teve parotidite) tratou com antibiótico.
Em 6 Meses, Iniciou hidroginástica. 3 x na semana. (A imunidade melhorou significativamente, não sentia mais dores articulares em repouso, só quando forçava muito o membro).
Em 7 Meses, de tratamento: ela começou a caminhar pequenas distancias, de100 a 200 metros. (Melhora a cada dia)
Em 8 Meses de tratamento: iniciou hidroginástica. 5 x na semana.
Em 1 Ano: iniciou musculação terapia, só o movimento sem peso. Passou a andar distancia de até 1 km, que era a distancia de nossa casa até a academia, sem cadeira de rodas, nem muletas.
Em 1 Ano e dois meses: Passou a adicionar carga gradativa de peso.
Em 1 Ano e meio: teve 8 % de ganho de massa óssea e muito ganho de massa muscular, Passou a andar longas distancias, de 3 a 4 km, sem dores, todos os dias, já se sentia curada, mais tínhamos medo de dizer essa palavra. (a imunidade estava ótima, sem dores, bastante disposição, sem tomar se quer um remédio, apenas seguindo a dieta, e tomando os complementos alimentares).
Em 2 Anos: Já podia descer e subir escadas, passou a quebrar a dieta uma vez, a cada 30 dias, em uma das refeições, almoço ou jantar. Estava sempre bem, mais quando resolvia quebrar a dieta, mais do que uma vez no mês, passava muito mal, na mesma semana surgia de tudo, dor de cabeça, febre, dores articulares. Ai ela voltava à dieta e tudo voltava ao normal.
Em 2 Anos e meio: passou a quebrar a dieta uma vez por semana em uma das refeições, almoço ou jantar, ficava bem. Sem nenhum sintoma.
5 anos depois:
Corre, sobe e desce escadas, anda a vontade, faz academia com carga normal, não tem febre, não tem dores nas articulações, e todos os sintomas da doença foram extintos. Contudo ela continua na dieta restritiva e com complementação alimentar. Não toma, cortisona, cloroquina, reuquinol, Quimioterápicos e nenhum tipo de droga há 4 anos. Ela esta curada.
Quisera eu, saber disso desde o inicio.
Resumindo:
Ela tratou dois anos e meio com drogas pesadas, Mtx, Quimioterápicos, Reuquinol, Cortisona, antiinflamatórios, pulsoterapia, e só piorava, tendo vários efeitos colaterais terríveis, indo parar na cadeira de rodas, ficando quase cega, perdendo cabelo e dentes, chegando à beira da morte, permanecendo no oxigênio grande parte do dia, pois já não conseguia respirar e recuperar seu fôlego sozinha, E só melhorou e se curou após iniciar o tratamento com a dieta restritiva e a retirada de todos os medicamentos, com acompanhamento de um Médico contra o uso indiscriminado de drogas.
Perguntas?
O Sr. Rodolfo de Castro, de Minas Gerais, me mandou um e-mail fazendo a seguinte pergunta.
- Perguntou, “Porque você insistiu tanto tempo nessas drogas pesadas, Mtx, Quimioterápicos, Reuquinol, Cortisona, antiinflamatórios, pulsoterapia, se ela só piorava a cada dia”.
Resposta:
Pois logo no inicio da doença, nós ainda não sabíamos nada sobre a enfermidade, e caímos nas mãos de Médicos que acreditavam que a única forma de tratar esse problema, era com essas drogas. Inclusive eu perguntei a um destes Médicos na época, se seria possível retirar os medicamentos, ele me respondeu: - “Se vocês retirarem, mesmo com auxilio de outro Médico, ela vai morrer, ou perder a função renal”. Nós ficamos com medo, por isso a demora em abolir as drogas.
É mais esse Médico se enganou, uma vez que ela tirou os remédios em três semanas e só melhorou, até se curar totalmente, como eu descrevo aqui, passo à passo, e tudo com acompanhamento de um novo Médico. Um fator crítico do sucesso do nosso caso, com certeza, foi à retirada destas drogas com acompanhamento do Médico certo, e seguir a dieta rigorosamente sem falhas.
A Sra. Ana Maria, de São Paulo, me mandou um e-mail fazendo a seguinte pergunta.
Você já leu os efeitos colaterais das drogas, Quimioterápicos, MTX, Antimaláricos, Reuquinol, Cortisona, antiinflamatórios e pulsoterapia?
Resposta: Sim, incrivelmente eles são os mesmos, dos sintomas do Lupus Eritematoso Sistêmico e da Artrite Reumatoide. CONHECIDÊNCIA?
Cortisona: Muito resumidinho.
Pode causar Dores Articulares, Necrose óssea, como foi no nosso caso. Aumento de peso, Avermelhamento das maçãs do rosto, similares a aza de borboleta, Será conhecidência? Sintomas gerais como fraqueza, cansaço fácil, nervosismo, insônia e labilidade emocional também podem ocorrer. Nas mulheres são muito freqüentes as alterações menstruais e o surgimento de pêlos corporais na face, hipertensão arterial e diabetes, podem surgir sintomas associados ao aumento da glicose e da pressão arterial, tais como dor de cabeça, sede exagerada, aumento do volume urinário, visão borrada. Queda do cabelo semelhante à calvície masculina e diminuição das mamas, A osteoporose é freqüente, e muito mais, se você pesquisar. E é bem fácil culpar o Lupus Eritematoso Sistêmico ou Artrite Reumatoide por esses sintomas. Uma das milhares de fontes:
Bula do Medicortem, Cortisona. http://docs.google.com/document/edit?id=1KLgcFeXzj8SHc1J-78UlQBMp9AhjGUZq5hVD2TV5528&hl=pt_BR
Reuquinol: Antimaláricos
Na bula do Medicamento está escrito: tudo que esta entre “Aspas”
“Hidroxicloroquina pode causar discrasia sanguínea, incluindo agranulocitose11, aplasia anêmica, neutropenia12 ou trombocitopenia”.
Traduzindo e mostrando as fontes: Discrasia Sanguínea: É uma alteração sanguínea, do tipo LEUCOPENIA. FONTE: http://www.psiqweb.med.br/site/DefaultLimpo.aspx?area=ES/VerDicionario&idZDicionario=248
Na bula diz também: “hidroxicloroquina pode causar ANEMIA HEMOLITICA15” Número inadequado de glóbulos vermelhos circulantes (anemia), decorrente da destruição prematura dos mesmos. Há uma série de tipos específicos de anemia hemolítica os quais são individualmente descritos. Fonte: http://adam.sertaoggi.com.br/encyclopedia/ency/article/000571.htm
Continuando Bula do Reuquinol: “Desordens neurológicas: a hidroxicloroquina pode causar neuromiopatia, ototoxicidade17, polineurites e convulsões.” Neuromiopatia: http://pt.wikipedia.org/wiki/Neuropatia
Continuando Bula do Reuquinol: “hidroxicloroquina pode causar opacidade da córnea, ceratopatia ou retinopatia.” “uma vez que foi relatado dano irreversível da retina20 com o tratamento a longo- prazo” “alterações da retina20 e distúrbios visuais podem progredir mesmo após cessar a terapia.” “O uso concomitante de penicilamina com hidroxicloroquina pode aumentar a concentração plasmática da penicilamina, aumentando o potencial para reações adversas renais e/ou hematológicas sérias, bem como a possibilidade de reações de pele severas” Reações adversas renais? hematológicas sérias? reações de pele severas? Isso lembra os sintomas de que doença mesmo? CONHECIDÊNCIA? Neste pedacinho da bula foram colocados 3 efeitos colaterais do Remédio, que são muito atribuídas à doença Lupus Eritematoso Sistêmico e Artrite Reumatoide. Conhecidência de mais, né? Danos irreversíveis da córnea? Que remédio é esse?
Continuando Bula do Reuquinol: “As reações adversas podem ser sérias e algumas vezes irreversíveis. Danos na retina20 irreversíveis...”. “ceratopatia; ou retinopatia.” http://pt.wikipedia.org/wiki/Agranulocitose
Importante:
“Discrasia sangüínea, especificamente agranulocitose11 (faringite34 e febre35); anemia36 aplástica (fadiga e fraqueza); neutropenia12 ou trombocitopenia13; alterações emocionais ou psicose37; neuromiopatia; ototoxicidade17; convulsão38; depressão da medula óssea, cardiomiopatia.” Cardiomiopatia :http://pt.wikipedia.org/wiki/Cardiomiopatia_dilatada Neuromiopatia: http://pt.wikipedia.org/wiki/Neuropatia Ototoxicidade: http://www.bulas.med.br/p/reuquinol-7229.html (medicamentos antimalária são tidos como potencialmente tóxicos para os sistemas auditivo e vestibular, bem como para os rins)
Psicose: http://pt.wikipedia.org/wiki/Psicose Anemia aplástica: http://pt.wikipedia.org/wiki/Anemia_apl%C3%A1stica Trombocitopenia: http://pt.wikipedia.org/wiki/Trombocitopenia Febre? Tóxicos para os rins? Psicose? Anemia?
NA SUPERDOSAGEM – Reuquinol: Continuando Bula do Reuquinol:
“Colapso cardiovascular, convulsão38, seguido por uma repentina parada respiratória e cardíaca.”
“Doses de fosfato de cloroquina de 0,75 a 1 grama49 em crianças e 2,25 a 3 gramas em adultos podem ser fatais. A hidroxicloroquina é equivalentemente tóxica.”
Está na bula, mais quando estamos doentes, ou alguém que amamos está, temos medo de ler, uma coisa que é nosso direito de saber.
Neste artigo foi separado pedaços da bula entra parênteses, sem ser modificado, porem em fragmentos, para ilustrar objetivamente o pensamento de que os efeitos colaterais dos remédios são similares aos da doença, lupus eritematoso Sistêmico e Artrite Reumatoide, no mínimo muito estranho isso.
Você pode visualizar a bula em sua totalidade no seguinte link:
Respondendo a pergunta de Hugo que enviou um e-mail:
Não sou médico e por isso vou responder sua pergunta com outra pergunta, ok?
1ª) pergunta: “Se ela conseguiu a "cura" porque ela ainda esta presa nessa dieta? O que acontece se ela um dia resolver parar com ela?”
Vou responder sua pergunta dando um exemplo:
Uma pessoa se intoxica 20 anos fumando cigarros, adquire um câncer, e resolve parar de fumar. Ai a pessoa trata o câncer e se cura. Se ela voltar a fumar ela vai voltar a ter câncer? É uma coisa que a pessoa vai evitar depois de ter superado um câncer? Ué, mais ela não estava curada do câncer?
Outro exemplo:
Uma pessoa é alérgica, e mora em uma casa, com muita umidade, tapetes e mofo nas paredes, o Médico é obrigado a sempre prescrever altas doses de cortisona e remédios toda vez que essa pessoa tem uma crise alérgica, e isso se arrasta por anos. Ai um dia a pessoa vende essa casa e vai para outra casa bem arejada, sem tapetes, ensolarada sem umidade, e passa 4 anos sem ter uma crise e nem se quer espirrar e tomar remédio, eu te pergunto, ela está curada? É relativo, não é? Pois acho que a palavra cura não tem a menor importância, o importante é ficar bem, sem sintomas e não necessitar que o Médico prescreva remédios, pois os efeitos colaterais são perigosíssimos, é só ler a Bula.
2ª) pergunta: “Notei que você não especifica sobre a carne de frango, apenas relata que ela é permitida, sabemos que um frango na natureza leva uma base de 3 a 4 meses para atingir um tamanho de abate, e 35 dias em abatedouros industriais para ganhar peso ate superior ao frango "caipira" isso influencia?”.
Resposta: A carne de frango é ideal que seja caipira, ou seja, o mais natural possível, mais se não tiver outro jeito a minha esposa substitui por peixe.
Muito obrigado pelas perguntas, e um grande abraço Hugo!
Envie sua sugestão.
Efeitos Colaterais dos outros remédios alguém pode posta aqui?
Pergunta do Hugo por e-mail: 3) "Teoricamente o disparador dos sintomas do Lupus é a alimentação com produtos químicos e conservantes industrializados, pois a falta do consumo desses produtos foi o que levou a melhora de sua esposa? qual a ligação entre o consumo desses alimentos que você menciona como "proibidos" com os sintomas do Lupus?"
Sua pergunta é muito inteligente. Contudo eu poço te responder com dezenas de diferentes teorias que li em mais de 10.000 horas de estudo sobre pesquisas da doença e males relacionados em comum. Contudo eu tenho a minha opinião teórica do assunto, que é muito bem fundamentada, mais eu não vou externá-la aqui, para não gerar polemica. Uma vez que o meu objetivo é apenas mostrar o meu caso, de como minha esposa ficou antes e depois. Agora o porquê funcionou, mesmo eu tendo uma forte opinião formada sobre o assunto, para não gerar polemica, não acho conveniente no momento dar minha opinião, pois eu teria que escrever um livro bem grosso para justificar, mostrar fontes e trabalhos que li, até porque é um assunto seriíssimo que estamos tratando aqui. E...
ESSE VÍDEO MOSTRA UM POUQUINHO DO PORQUE, PORÉM É MUITO MAIS DO QUE APENAS ISSO. Pessoas que consomem carne e laticínios, tem tendência a pólipos, câncer, as toxinas que se formam no intestino são absorvidas pelo sangue, e chegam no fígado, o fígado precisa quebrar esses componentes, e começa a trabalhar intensamente, tamanho esforço resulta no enfraquecimento do fígado, pessoas que consomem muitos derivados de leite, costumam ter reações alérgicas, isso pode provocar inflamação intestinal e outras doenças, com eqüíssimas e REUMATISMO, pelo consumo excessivo de proteínas animais.
é muito interessante a historia dele, se quiser saber mais e ver os videos, acesse o seguinte link http://curassecretas.blogspot.com/
Uma das apostas da NBC para esta midseason é o dramaThe Firm, baseado no livro de sucesso do escritor John Grisham, já eternizado nos cinemas por Tom Cruise e Gene Hackman. Dirigido por Sydney Pollack, o filme contava a história de um advogado recém-formado que ajuda a desmontar um esquema mafioso na empresa milionária da qual faz parte.
Se você não assistiu ao filme, vale a pena ver (ou rever, se este for o seu caso) e se preparar para a nova série da emissora norte-americana. Isso porque a narrativa da série não vai retomar o filme, mas sim contar a história 10 anos depois, quando Mitch sai do programa de proteção à testemunha, no qual foi colocado para salvar sua pele após desmascarar o esquema de lavagem de dinheiro.
Claro, certamente não será preciso assistir ao filme para acompanhar a série, mas sempre é interessante conferir como tudo começou. Em The Firm, Mitch, agora interpretado por Josh Lucas, volta a trabalhar como advogado após sair do programa do governo, o que significar estar novamente em evidência.
Mas isso quer dizer ele e sua família estão novamente expostos, e podem estar em perigo mesmo após uma década longe dos criminosos.Ele agora trabalha em Washington, lugar cercado de política, pessoas com o passado obscuro e gente perigosa, capaz de qualquer coisa para silenciar quem sabe demais.
Além de Josh Lucas, fazem parte do elenco também Molly Parker (a irmã de Travis em Dexter – a atriz interpreta Abby, esposa de Mitch),Juliette Lewis (24 Horas), Tricia Helfer (Battlestar Gallactica), Callum Keith Rennie (também de Battlestar Gallactica) e Natasha Calis.
Confira os dois novos trailers de The Firm, que estreia no dia 08 de janeiro nos Estados Unidos, com um episódio especial de das horas (ainda sem previsão de estreia no Brasil):
janeiro nos Estados Unidos, com um episódio especial de das horas (ainda sem previsão de estreia no Brasil):
Bryan Fuller, a mente genial por trás da pouco reconhecida série Pushing Daisies, recebeu sinal verde para filmar o piloto de Os Monstros, série de sucesso dos anos 1960. O reboot será produzido pela Universal Television e deve ir ao ar na NBC, já que o chefe da emissora, Bob Greenblatt, guardou o roteiro desde antes de sua chegada à cadeira mais alta do canal, afirma o site Deadline.
Lançada juntamente com A Família Addams, The Munsters era uma comédia que contava a história de Herman, o pai de família com a cara do Frankstein, casado com a linda vampira Lily. Faziam parte do elenco ainda o vovô Drácula, o filho Eddie (um lobisomem pré-adolescente) e a sobrinha Marilyn, única com a aparência humana.
A versão de Fuller será filmada como um drama de uma hora, usando exatamente a explosão de cores e ótima fotografia que já conhecemos de Pushing Daisies. Segundo a NBC, o projeto é uma “reinvenção imaginativa” da antiga série, com um visual espetacular.
Além de The Munsters, Fuller também é responsável pelo roteiro de Hannibal, baseado no personagem canibal imortalizado por Anthony Hopkins no cinema. O projeto foi comprado pela NBC e, caso o script seja aprovado, não precisará nem mesmo passar pela aprovação de um piloto, conforme detalhamos neste post .
Em alguns momentos é necessário dar um passo para trás, observar, acalmar para depois resolver o que estiver pendente. Pelo menos é assim que pensam os produtores de duas séries inéditas, que chegam no midseason.
A primeira delas é Awake, da emissora NBC. Após a gravação de cinco episódios, os produtores da série resolveram parar com as filmagens para reescrever e reorganizar a história. Segundo o site SpoilerTV, a pausa foi pedida pelos próprios roteiristas e por Kyle Killen (Lone Star), o criador da série, já que eles precisavam de mais tempo para trabalhar nas mudanças de script.
A série já tem 12 episódios encomendados em sua primeira temporada e conta a história do detetive Michael Britten, que recobra a consciência após um acidente de carro que envolve sua esposa Hannah e seu filho Rex. O personagem vai e volta em duas realidades: na primeira, Rex sobrevive e Hannah não e na segunda, Hannan sobrevive e Rex não.
Alcatraz, da Fox, também está passando por reestruturações em sua produção. De acordo com o site Deadline, a gravação de novos episódios está parada para a refilmagem de algumas cenas pertencentes aos sete já prontos, algo que deve durar entre 1 e 2 semanas.
Diferente de Awake, no entanto, os criadores não terão nenhuma pausa. A série continuará em produção, fazendo filmagens de fotografia dos episódios anteriores antes de dar continuidade à produção dos seis episódios restantes, completando a ordem de 13 pedidos pela Fox. A ideia é realizar melhorias nos episódios já produzidos, uma vez que a série ainda não possui uma data definida para a estreia. Ou seja, nada com que se preocupar.
Na nova série de J. J. Abrams acompanhamos a história de mais de 300 pessoas que desapareceram misteriosamente da famosa prisão norte-americana em 1963 e que retornam sem ter envelhecido nenhum dia. http://www.minhaserie.com.br/novidades/5410-alcatraz-e-awake-pausa-nas-filmagens-para-colocar-ordem-na-casa
Ainda nao encontrei o link onde voce pode assistir online gratis, mas assim que e achar coloco aqui para voces...
essa foto de pamukkale acima e do seguinte site (http://www.urlaubinturkei.de/pamukkale.html) ----------------------------------- These others pics the link is under, visit both sites and knew a bit the wonderful Turkey Pamukalle Portais da Biblioteca de Celso - ruinas de efeso Efeso capadocia
A Turquia é muito linda, e tem lugares de monte para voces visitarem, vale a pena uma viagem para a Turquia. Mas que seja bem planejada e que voces consigam ir por uma agencia de boa índole, que nao engane a ninguem com hoteis sujos, com prejuizos ou qualquer outro tipo de coisa que torna a viagem de alguem em um pesadelo...boa sorte para todas que viajarem para Turquia.
Foi tao gratificante conhecer a Faridah...a mesma sensacao de quando conheci Addi! Suave presenca linda!
Juntos fomos passear... Visitamos vários lugares que estao para sempre guardados com carinho nas minhas lembrancas ternas daquele tempo juntos.
Também juntos eles me levaram para conhecer pessoas que Addi ajudava, dando a elas possibilidades para que cuidassem de pessoas carentes, doentes, abandonadas. Essas pessoas nao recebiam ajuda do governo, mas recebia ajuda de pessoas como Addi, Faridah e outros mais.
Também conheci as famílias que Addi e Faridah ajudavam e outras casas que eles montaram para ajudar os que necessitavam. Na verdade nao posso citar bem o que eles faziam, para que as obras deles nao sejam o caminho de outros identificarem esses coracoes amorosos.
Noutro dia.....
Acordei com o Adhan - Alla u Akibar! Alla u Akibar! ele cantava com fervorosa vontade!
E eu despertei!
Como sempre nos primeiros dias em que estou no local eu acordo com o Adhan, mas depois de um tempo eu acostumo...e durmo mesmo que ele cante 3 horas rs rs rs. E olha que a casa da Faridah era bastante distante da mesquita.
Sentia o cheiro da Turquia...voces podem nao me acreditar, mas eu sinto a cada país que ia e vou um cheiro diferente...será por causa do meu olfato especial? Meu olfato é 4 vezes mais forte do que uma pessoa normal, entao esse cheiro familiar da Turquia me dava uma boa sensacao.
Talvez, porque fui tao bem tratada na primeira vez, e o cheiro ficou marcado na minha mente como algo bom??? eu acho que sim...o cheiro trás boa sensacao obviamente porque está ligado as lembrancas boas, as boas sensacoes...
Cheiros ruins me deprimem, as vezes até adoeco se continuar a sentí-los, alguns me fazem vomitar, eu me sinto mal até mesmo com os meus próprios cheiros, imagina com os dos outros...
A maioria dos cheiros me afetam muito...os bons me ajudam até me curar, me alegrar etc etc...
Logo que Addi morreu, nao parei de cheirar uma peca de roupa minha que tinha o cheiro dele.
Eu tinha uma camisola que havia comprado na Alemanha e tinha dormido com ele...ela cheirava a ele, eu tinha guardado-a quando voltei do Marrocos...
Após sua morte eu a cheirava sempre e sentia um pouco de paz no meio de tanta dor e tristeza.
Se voce tem um perfume que usou quando tava feliz, cheire-o sempre que puder, os cheiros mexem sim com nossa mente, e uma mente feliz e alegre provoca benefícios ao corpo. O cheiro que te fez feliz, se voce o sentir de novo ele te transporta para o momentobom e isso ativa de novo a mesma sensacao, os mesmos sentimentos..experimente!
Outra coisa que afeta bastante sao os sons... Algumas músicas que "curti" quando estava na "fossa" ou triste, músicas que ouvi quando estava perto de pessoas que descobri que me usaram, ou pessoas falsas, ou mesmo ex namorados que me machucaram - se eu escuto hoje em dia vem sentimentos de tristeza, depressao, assim eu preciso evitar músicas que ouvi quando estava sob a influencia de um desses sentimentos.
Cores também me afetam, mas nao tanto quanto os cheiros e sons. Cor vermelha nao me sinto bem...se eu entrar num quarto todo vermelho fico tao esquisita... Isso é mais uma coisa que ninguém consegue me explicar 100%...
Já ouvi muitas teorias e explicacoes para isso, mas nenhuma delas definiu com exatidao o que eu sinto e nem deram uma "receita" que eu possa usar para tornar as coisas menos sensível para mim ao estar - exemplo- dentro de um quarto totalmente vermelho.
Mas, existem outras cores também...existe cores que gosto muito, mas se vejo algumas pessoas usando elas nao ficam com a mesma cor...parece loucura?
Mas meu cerebro " casca de noz" ele torna a cor que vemos como básica em outra dependendo da pessoa, pois na verdade meu cerebro mistura a cor que vejo com a cor que a pessoa vibra...estranho, nao é?
Entao eu vejo uma crianca com vermelho - a cor fica mais linda que a cor que normalmente vemos, isso se essa crianca nao estiver sofrendo, senao vejo-a diferente.... Se vejo um presidiário usando a mesma cor ela fica diferente... Quando eu era mais jovem isso era mais nítido, hoje em dia várias coisas abalaram minhas percepcoes e eu nao posso confiar mais tanto quanto antes
Por ex: eu vi uma pessoa com uma cor verde misturada com outra cor, mas eu sei que essa pessoa é boa...e ai ficou a pergunta, por que a vi com outra cor...
Nossa! tantas coisas interferem na energia e vibracao de um ser humano...Ex: celular, ondas de radio, as vezes metal, poluicao, alimentacao com metais pesados...
Vixi, eu teria uma lista grande de coisas que afetam... Mas, voces podem imaginar Entao nao tento me prender somente a isso, nao posso me guiar apenas por isso, mas tento me ligar mais na minha intuicao....
_Fri, Im going to meet Jim ( Fri, estou indo encontrar o Jim)
Nos beijamos e o acompanhei para o carro, onde o motorista da Faridah já esperava. Addi comprimentou-o e continuou a conversar. Percebi que ele ia dirigir, nao pelo que eles falavam, mas pela situacao, já que eu nao entendia árabe, mas sim pela atitude eu pegava as coisas.
O motorista entregou as chaves do carro ao Addi. Esperei o motorista se afastar e fui mais próxima do Addi
-Habib why do you go driving, why not let him drive to you? (Habib por que voce vai dirigindo, por que nao o deixa dirigir para voce?)
Addi dirigia muito bem, eu nao tinha medo dele dirigindo...o problema e que senti alguma coisa quando ele pegou as chaves do carro.
Me deu um aperto na garganta, uma dor no estomago....algo me dizia que ele nao deveria dirigir. Mas, depois que analisei meus sentimentos percebi que meu medo nao era dele dirigir, era outra coisa, e enquanto conversava com ele tentava descobrir o que minha intuicao estava tentando me avisar. Fiquei analisando meus sentimentos....
Addi, com seus belos ternos olhos verdes me olhou com imensa e plena ternura e sorriu.
-Habiby, dont worry I drive very careful, I love you kiss me my woman, give me your bless! (habiby nao se preocupe eu dirigirei cuidadosamente, amo voce, me beija agora minha mulher, me de sua bencao)
De repente senti finalmente o que minha intuicao alertava - nao era por causa do Addi dirigir ou nao, era por que ele estava indo a algum lugar....
Algo me dizia que ele nao deveria ir-se a nenhum lugar, ou ao lugar que ele estava para ir naquele dia.
Nao consegui convence-lo e o vi partindo, fiquei parada ali com um aperto de me fazer tremer de medo... quando me virei para entrar na casa vi que Faridah tinha assistido a tudo.
- I understand you fear, but dont worry, he drives very good, even when he pilot a plane he is perfect and careful! (eu entendo seu medo, mas nao se preocupe, ele dirige muito bem, mesmo quando ele pilota um aviao ele faz perfeitamente e cuidadosamente!)
Eu nao sabia que Addi podia pilotar um aviao, naquele dia descobri que ele tinha breve de piloto - tanto aprendeu para ser piloto privado, como ele tambem podia com helicoptero.... Wow! Addi nao jogou seu tempo pro ar, procurou mesmo aprender e conhecer o que pode.
Fiquei boba, nao entendia muito dessas coisas, mas ele me deu mais ou menos a explicacao. Claro que Addi nao aprendeu a pilotar para trabalhar como piloto em nenhuma companhia aerea, com certeza foi influencia do Jim, já que ele sabia pilotar muito bem e era fascinado por avioes.
Depois expliquei para ela que meu medo nao era bem por ele dirigir, era algo maior. Faridah pegou nas minhas maos, sentiu-me gelada...e disse
-I trust totaly in the feminine intuition, come on Fri, call him and ask to come bacj, trust on your feelings , call him back now! -Eu confio plenamente na intuicao feminina, vamos lá Fri, ligue para ele.. peca que volte, confie em sua intuicao, chame ele de volta agora!
Liguei para ele mas nao consegui falar...o carro tinha o aparelho que o permitia conversar comigo sem pegar no celular, entao se ele nao tinha atendido deveria ser que estava já com a linha ocupada, talvez algo sério e ele nao atendeu o bip da minha chamada.
Nao desisti e mandei um sms, avisando que eu gostaria que ele voltasse!
As horas nao passavam, comecei a roer as unhas, Faridah já estava apreensiva de me ver naquele estado, nao sabia o que fazer.
Procurávamos nos distrair, ela inventava várias coisas para fazermos, para que nossa vibracao e pensamentos ficassem positivos e bons.... Eu sabia que o que estava para acontecer nao dependia mais dos meus bons sentimentos, era algo já marcado....
Senti vontade de vomitar...corri pro banheiro, lavei-me, escovei os dentes e voltei para perto dela.
Telefone tocou, era ele...
-Addi, I feel me so stranger, I dont know why but I feel some bad can happen, can you come back to me now, please? -Addi, eu me sinto tao estranha, nao sei por que mas eu sinto como se algo ruim possa acontecer, voce pode voltar para mim agora, por favor?)
-Habiby Now I go to stop the car and I can see Jim yet, he is also stopped in other side...but I had a problem today, I sow strange car follow me, maybe is this what you felt....because I felt some strange and also felt same....but dont worry I cant see them anymore, they desappeared...dont worry my love
(Habiby agora vou parar o carro e eu posso ve o Jim já do outro lado parado.. mas tive um problema hoje, vi um carro estanho me seguindo, talvez foi isso que voce sentiu...porque eu senti algo estranho e voce sentiu o mesmo...mas nao se preocupe eu nao os vejos mais, sumiram...nao se preocupe meu amor)
Pedi a ele para me ligar quando estacionasse.... 30 minutos e ele estava a ligar me de volta....dessa vez ouvi a voz do Jim ao lado.
-Addi, please let me talk to Jim ? (Addi me deixa falar com o Jim) Jim pegou no telefone e comecou a conversa em alemao
-Hallo Fri, wie gehts dir? ( oi Fri, como voce vai?)
-Jim Im fine, thanks...Look Jim, I wanna ask you a serious think. (Jim, estou bem obrigada...olha Jim, quero te pedir uma coisa séria) - Ja klar, tell me what you wish... (sim, claro..me conta o que voce deseja) -Maybe you cant believe me but I felt strange thing today when Addi gonna away, I wanna he come back Jim, please convince him... bitte bitte!!!) (talvez voce nao possa acreditar em mim, mas eu senti uma coisa estranha hoje quando o Addi foi embora, eu quero que ele volte, por favor convenca-o... por favor, por favor!)
Jim riu do meu receio e disse que tudo estava bem, que mesmo o trafego na turquia sendo péssimo, dirigir por lá nao era nenhum problema para Addi ou para ele. Eu expliquei que meu medo nao era bem o ato de dirigir, era algo que eu nao sabia explicar direito. Jim disse que ia conversar com ele, mas nada garantia pois ambos tinham um encontro muito importante. E claro que Addi nao voltou....
Tentei passar as horas com Faridah...mas minha atencao estava cortada em pedacos, eu me sentia perdida e vazia... Fomos pro andar de cima para sala de Tv e videos e assistimos uma comédia egipcia.
Eu cochilei um pouco na varanda ...senti a mao macia de Faridah passando no meu rosto e me chamando ...
E quando abri meus olhos e a vi com o telefone na mao percebi que algo aconteceu...
Peguei o telefone sem ela falar nada...e com meu coracao batendo como louco eu consegui dizer um "alo" sem mesmo saber quem estava do outro lado da linha.
Era o Jim....
-Fri, dont get crazy, listen me calmally... we had an acident... ( Fri, nao fique maluca (preocupada demais) ouca me calmamente... nós tivemos um acidente. -Where is Addi Jim ? (onde está o Addi Jim?) -He s a bit hurted but will be ok....( ele está um pouco machucado, mas ficará bem...) -I wanna speak with him is it possible? (quero falar com ele, é possivel?)
Ele me disse que Addi estava meio zonzo pelo sedativo e remedio para tirar a dor... Eu avisei-o que estava indo para eles...passei o telefone para Faridah anotar tudo e irmos..
Dei dois passos, intencionava ir-me pro quarto me arrumar e o que aconteceu? Desmaiei diante do medo, ou pela felicidade de que eu nao o tinha perdido... Sim a intuicao estava certa, conteceu sim alguma coisa, mas ele ainda estava ali junto de mim...queria ir correndo ficar ao seu lado