sábado, 11 de fevereiro de 2012

Selinho - Esse blog une o mundo do blog "brasil e egito" - Licoes de arabe - aprenda arabe com a Cris Freitas

SELO BLOG

Meu selo - Esse blog une o mundo!

A Cris que nunca me esquece, do mesmo jeito eu, me presenteou de novo com essa graca de selinho. Deixei parte da postagem dela abaixo pois achei bonitinho o que ela escreveu.

Também gostaria que voces lessem abaixo que ela esta a programar licoes de arabe no blog dela, meninas que amam um arabe ou possuem um amor de lingua arabe, nao percam essa chance!

Cris, Chukran! Danke! (obrigada em alemao)

Bjs

Fri



comemorar meus 100 seguidores, eu criei o selinho do meu blog e vou repassar para os blog mais queridos do mundo =)


A campanha ESSE BLOG UNE TODO MUNDO é para lembrar que devemos além de informar as pessoas, devemos manter a paz, em todos os aspectos, mesmo que as vezes seja dificil.

REGRA:

Passar o selo para os seus blogs preferidos e divulgar no post o link dos blogs. Como eu estou fazendo aqui

Isso ajuda voce a divulgar seu blog e os blogs favoritos =)
Deixe uma mensagem nos blogs para eles saberem que tem selo disponivel para coletar!!

Se quiser enviar para mais blogs pode enviar!!! =)


Para quem nao sabe como colocar o selo no blog...
Modo de postar a imagem no seu blog. Siga as instruções das imagens.

1' = Antes de inciar, clique na imagem e salve a imagem no seu pc.

2' = Entre no mode "Design"


Escolha em que lugar voce quer postar a imagem, isso define o tamanho que ela vai ter...

Clique em Add um Gadget e escolha a opção "Imagem"

Selecione a imagem no seu computador e clique no quadrinho REDUZIR PARA AJUSTAR


Agora Salve e arrume no layout do seu blog!



Quem já sabe trabalhar com codigo HTML o codigo da imagem é esse
SELO BLOG

Para postar como HTML é só seguir os passos acima e ao inves de escolher Imagem, escolha HTML/JavaScript e copie e cole o codigo acima. Facinho!
Boa diversão!!


Cris Freitas

Licoes de arabe do blog da Cris

domingo, 22 de janeiro de 2012

Comece a estudar árabe


Oi meninas e meninos, faz alguns dias que não tenho tempo de postar nada. Hoje resolvi começar a fazer posts sobre como aprender a falar e escrever árabe, já que estou também aprendendo e isso vai me ajudar a estudar e fixar o conteúdo. Eu aprendo melhor quando explico a matéria. (coisas de pessoa maluquinha...)

Esta semana entrei no meu perfil do livemocha.com para dar uma olhada e na minha caixa de mensagens estavam várias mensagens, mas duas foram especiais. Elas me convidam a conhecer dois novos sites para aprender árabe. Muito bom para mim e para você que sabe Inglês, mas para quem não sabe fica difícil. Então resolvi fazer alguns posts daqui para frente, com dicas em Português, já que decidi fazer este blog na minha primeira língua. Os dois novos sites são http://arabeclassique.forumactif.com/ esse está em francês mas tem os títulos dos posts em inglês e materiais em inglês para aprender árabe. O outro é http://www.arabic-for-communication.ru/ com exercícios para escrita, leitura, sintaxe e gramática.
Bem bacana os dois.

Para começarmos a estudar uma língua devemos começar do básico. Lembra quando você entrou na escola e não sabia ler e nem escrever? Então qual foi o primeiro passo que a professora usou para iniciar seu aprendizado? O tradicional alfabeto. Primeiro ler ele para reconhecer bem as letras e depois transcreve-lo no caderno. Pois bem, em outras línguas devemos fazer o mesmo, sem o conhecimento básico fica mais difícil aprender.

Na tabela abaixo eu apresento o alfabeto árabe.
  • Ele possue 28 letras e a escrita é da direita para a esquerda, diferente da nossa que é da esquerda para a direita.
  • Alguns sons que tem na língua árabe não existe no Português e alguns podemos encontrar no Inglês. Do lado de cada letra tem a letra corresponde em português ou inglês.

clique para aumentar e imprima

Traduzindo a nota acima

1)O alif pode ter som de A, I ou U, dependendo de onde se coloca os sinais. Para A coloca-se o fatha em cima dele, para I coloca-se o kassra abaixo dele e para U coloca-se o damma em cima também. O "hamza" (أ) em cima do alif indica uma parada glutal, como num soluço.

2) Observe a especial combinaçao quando o alif ( ا)é escrito depois do laam ( ل) fica assim لا.

Agora que você já conhece o alfabeto árabe vamos começar a aprender a escrever.

Primeira aula de como escrever em árabe
(feita por mim)



Configurando o Teclado do Computador para Escrever Árabe

  • No Windows Vista
Clique em Painel de Controle - clique no ícone Opções Regionais de Idiomas
Na janela que abre clique na aba em cima com nome Teclado e Linguagem, então clique em Mudar Teclado...
Na janela que abre clique em Adicionar, cliquem em Arabe Egipcio e clique no sinal de + na frente dele para aparecer a opção Arabe 101, clique na caixinha para selecionar, clique em OK e clique em Aplicar e OK.
Agora reinicie seu computador. Teste para ver o funcionamento.
***PARA ALTERNAR ENTRE UMA LINGUA E OUTRA USE O ALT+SHIFT E VEJA NO RODA PE DO WINDOWS A QUE VC ESCOLHEU. PARA MUDAR FAÇA A MESMA COISA ALT+SHIFT

A partir daqui postarei exercícios e novas dicas. Conforme vou tendo minhas aulas vou postando aqui.
Quem tiver dicas ou sugestões pode deixar seu comentário que providenciarei a resposta.


Criss Freitas em Dubai
http://brasilegito.blogspot.com/

Blog protected , do not copie

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape