sábado, 30 de agosto de 2008

Passeando na suica, Zurique ultima parte - pronuncia e dialetos das linguas


Bom, Zurique e mesmo linda, com todos esses contraste nas linguas la falada ( alemao, mas um alemao suico para falar e o alemao perfeito para escrever nos jornais, tv etc, o frances e o italiano, sendo q tbem entendem bem o espanhol e ate o portugues, nao todos, mas alguns.

Zurique so tem um problema, e muito cara o custo de vida, mas alto ate q na propria alemanha, fiquei chocada com os precos das coisas.

Vejo como Alemanha e maravilhosa, nela a ge
nte pode comprar informatica e ate roupas e perfume muito mais barato ate q no Brasil.
Na Alemanha caro sao alugueis, mas zurique e mais cara, na alemanha alimentacao e cara mas Zurique e mais ainda. Enfim, para compensar a suica tem otimos salarios, o q vc ganha na alemanha na suica vc ganha o dobro, porem gasta mais hehehehe.

Na suica ainda usa-se o fraco suico pq ela nao aderiu ao euro.

Em Zurique vc esbarra com muitos brasileiros, escuta o portugues por muitos lados...
Encontra ate roupas e sapatos do Brasil sendo vendido la.
Enfim e um prato cheio viver la...gostei !
Cheia de ruelas ( gasse ) Zurique encanta, apartamentos de residencia q viraram hoteis, restaurantes, ua loucura.
So nao posso falar mais pq nao vivo la e o meus amigos me conta e o mesmo q vcs podem achar na net.
prefeitura de zurique e delegacia
O q nao gostei foi o dialeto suico, acho linda a lingua alema e qdo usam dialetos fico triste, destroiem a lingua toda, a lingua em si e mesmo bela qdo usamos o ton certo para as palavras. E qdo um homem fala no seu ouvido em alemao , oh que delicia !

Olha para dizer a verdade todas as linguas tem seu encanto e sua beleza, eu nao gosto muito do som do espanhol, arranha meu ouvido soa grosseira, mas tem gente q confunde-a com o portugues, e eu acho o portugues do brasil mais similar pro italiano do q pro espanho, sim a gramatica e algumas palavras mas a melodia da lingua nao e suave como o nosso portugues falado no Brasil.
Essas sao minhas impressoes, tem gente q fica cheia de tesao qdo ouve espanhol....cada um sente de um jeito.

Apesar de achar q americanos cometem muitos erros com o mundo, ou seja com os paises mais pobres e com os menos afortunados, eu acho q lingua inglesa bonita .
Acho italiano, frances, lindos, mas como disse nao gosto de dialetos de nenhuma lingua nem mesmo da lingua portuguesa, adoro ouvir alguem falando um portugues limpo, soa como tilintar de cristais....
FRI

Blog protected , do not copie

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape