terça-feira, 13 de novembro de 2007

Minha partida - Cairo aeroporto como se virar nesse aeroporto


Bom...quando eu vim pro egito, vim da turquia e vim pela mesma compania aerea ( egypt air lines), mas foi com um aviao velho da embraer brasileira.
Desci na parte velha do aeroporto do Cairo - acho q no setor 2.
Agora na volta a alemanha, fui pela parte do terminal 1, se nao to enganada.
O aeroporto agora esta dividido em o velho aeroporto e o novo.
Assim e como eles se referem a parte nova do aeroporto.
Dia 08 de novembro descobrimos q nao havia onibus no horario que queriamos.
Eu teria q pegar um onibus as 3 da manha, eles so tinham um q sairia as 4 e chegaria la pelas 8 da manha..tarde demais para mim.
Assim, se repetiu a mesma coisa q aconteceu qdo eu vim da Turquia para o Egito.
Tivemos q sair cedo de casa, um dia antes...entao na quinta as 12 horas fomos saindo do predio em busca de uma van para nos levar ate a estacao de onibus de alexandria
Porem todos eles queriam 30 pounds e meu amigo achou caro...e fomos de van ( mas a q circula normalmente) fomos ate a esquina de nossa rua e de la pegamos outra van q nos levou ate a estacao de onibus.
Parecia q eu estava numa aventura de indiana jones..aquela malona e eu sentada na mesma poltrona
Enfim, ja na estacao fomos direto ao guiche e nos informamos q nosso onibus ja estava na plataforma.
O motorista nos disse q qdo chegassemos la nos mostraria a parte nova e a velha e caso estivessemos na errada nos levaria de volta.
As 5 e 30 chegamos..madrugada, eu torrada de sono....friozinho egipcio....paramos no aeroporto velho e preferimos ir ate o novo para ver se era la.
Mas, assim q chegamos vimos mesmo q nao era...o motorista muito legal nos levou de volta pro velho.
E um aeroporto sem graca..pequeno, mesmo q recebeu umas reformas desde o tempo em q la estive em 2004.
Nao tinha lojas , uma farmacia q nao tinha tudo q eu precisava, um banheiro q voce precisa pagar...alias todos banheiros na turquia e no egito eu tive que pagar.
Os guardas estavam de olho em nos, como ja expliquei em outros posts o porque, meu amigo usa barba religiosa, mas equanto ele estivesse ali me esperando colocar no aviao...e saindo de la apos minha partida nada iria acontecer.
Entao veio a parte ruim...na hora de fazer o check-in la e diferente dos outros aeroportos...nos outros vamos no guiche , pesamos as malas, as despachamos, pegamos nosso bilhete com assento e ainda podemos passear pelo aeroporto com quem nos acompanha, certo?

Nessse e diferente... para fazer o check- in vc precisa colocar suas malas para passar no raio x e ja entra ai nessa parte sozinha sem seus acompanhantes...assim se suas malas sao pesadas e vc nao aguentar tera q pagar um dos ajudantes q ficam ai so na espreita de pessoas assim
Depois suas malas vao e vc as pega do outro lado, ai e hora de fazer o check-in
Uma fila imensa e desorganizada, mas no final tudo se arranja.
Dai voce vai pro controle de passaporte...e depois pro seus gates.
Nao tem muitos problemas no controle e nem no resto...na alemanha e em outros paises nos sentimos verdadeiros criminosos qdo estamos nesses setores.
Todo o controle rigido e intimidativo nao existe aqui, pelo menos nisso vale a pena.
Alias, nos paieses arabes em geral eles nos tratam bem no check-in e em geral.

Blog protected , do not copie

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape